PDA

Ver Versão Completa : Moto para viagem



Pagani
31-07-13, 12:45
É o seguinte galera, sou novo no mundo das motos, não entendo praticamente nada sobre elas, mas estou disposto a entrar no mundo das 2 rodas. No momento estou a pé, e estou querendo comprar uma moto para usar no dia a dia (cerca de 180km por semana, sendo 140 em BR). E tambem entra um fator importante na escolha da moto, eu quero viajar com ela. Para final desse ano, estou planejando uma viagem de cerca de 2300km, vou sair de Vera - MT e ir para Florianopolis - SC. A principio a viagem vai ser esses 2300km, se eu sentir confiança suficiente, vou estender essa viagem para 4000km, passando por outras cidades que eu quero ir. A minha duvida está entre a TENERE 250 e XRE 300, quero uma moto com a qual eu va ter confiança nas ultrapassagens e tambem manutenção baixa e barata, economia em si. Descartei as streets CB 300r e Fazer 250 pois nos finais de semana, de vez em quando eu vou pegar estrada de terra, entao achei melhor o estilo Trail, por ser mais confortavel até para viajar.

Desculpem pelo texto, muito obrigada desde já =]

Ah, as duas motos seriam pegas 0km

Luis_RJ
31-07-13, 12:50
Acho que é quase unanimidade aqui a preferencia pela tenere para fazer viagens longas.

Carlos Henrique
31-07-13, 13:48
Tenere é mais economica e confiavel.
XRE é mais beberrona e tem algumas que vem com alguns mecanicos.
Quanto ao conforto só andando mesmo pra saber!
Faça um teste drive nas duas!

halvaro
31-07-13, 14:18
Como dito, se puder faça um test drive das 2 se for possivel, vai de cada um, por que são motos bastante parecidas, a XRE tem mais força, mais torque em baixa, o que torna a viagem mais tranquila, consumo provavelmente na mesma faixa, conforto é relativo, vai de cada um , do seu porte físico, já vi em forum tipo mochileiros, um cara que teve a TN 250 e trocou pela XRE por causa do conforto e mais força. Manutenção terá mais facilidade com a Honda em cidades menores.
Pra ter uma idéia, aqui é a capital do Paraná, e eu não encontro um manete de embreagem da Suzuki Intruder 2011 em lojas de moto-peças grandes da capital, só em concessionária, sorte que aqui tem Suzuki, se fosse no interior, tava frito
Problemas de motor, houve de fato algumas unidades mais antigas com algum problema, mas não se verifica mais atualmente

Ninja Pontes
31-07-13, 15:57
Sou suspeito pra dizer, mas no seu caso iria de Teneré.

Pagani
31-07-13, 16:26
Muito obrigada a todos que responderam, esses problemas "cronicos" da XRE que me assustam, triste comprar uma moto 0km e ter um vazamento logo de cara, coisa que nao posso cogitar sao problemas cronicos de mecanica. A economia da Tenere me atrai muito, pois apesar de morar com os pais e nao ter gastos, nao posso gastar rios de dinheiro bancando uma moto quando tenho um futuro para pensar. Alguem sabe em quanto +- ficariam os gastos mensais rodando no maximo 200km por semana com uma Tenere? considerando combustivel (3,30/litro aqui na minha cidade) pneu, relação, pastilhas e afins?

Quanto ao meu porte fisico, sou relativamente grande, 1,87 de altura e 87kg haha

halvaro
31-07-13, 16:32
Muito obrigada a todos que responderam, esses problemas "cronicos" da XRE que me assustam, triste comprar uma moto 0km e ter um vazamento logo de cara, coisa que nao posso cogitar sao problemas cronicos de mecanica. A economia da Tenere me atrai muito, pois apesar de morar com os pais e nao ter gastos, nao posso gastar rios de dinheiro bancando uma moto quando tenho um futuro para pensar. Alguem sabe em quanto +- ficariam os gastos mensais rodando no maximo 200km por semana com uma Tenere? considerando combustivel (3,30/litro aqui na minha cidade) pneu, relação, pastilhas e afins?

Quanto ao meu porte fisico, sou relativamente grande, 1,87 de altura e 87kg haha

O preço dessas peças vc tem que pesquisar na tua região

Mas se tua preocupação com gastos é tamanha, acho que deve até repensar a compra de uma 250/300, por que essas motos fogem um pouco do
conceito de economia das 125/150, não se iluda com os exageros de economia que alguns aqui erroneamente propagam sobre certo modelos, dentro da mesma faixa, estão praticamente no mesmo nível de gastos, não tem nenhuma milagrosa.

Pagani
31-07-13, 16:51
O preço dessas peças vc tem que pesquisar na tua região

Mas se tua preocupação com gastos é tamanha, acho que deve até repensar a compra de uma 250/300, por que essas motos fogem um pouco do
conceito de economia das 125/150, não se iluda com os exageros de economia que alguns aqui erroneamente propagam sobre certo modelos, dentro da mesma faixa, estão praticamente no mesmo nível de gastos, não tem nenhuma milagrosa.

Ah sim, nem espero a economia de uma 125/150, é o dobro da cilindrada, da pra considerar no minimo o dobro de gastos. Uma 125/150 me atenderia sim, sem nenhum problema, se não fosse minha inteção de viajar com a moto, 2300km em uma 150, para uma pessoa de 1,87 deve ser o purgatorio.


@edit
Se a moderação quiser fechar pode fechar, fiz as contas e vou pegar uma Titan/Factor/Suzuki usada a vista, não posso comprometer meu salario sabendo que pretendo fazer faculdade futuramente, as viagens ficam para planos futuros.

gilvano
31-07-13, 21:28
e awe mano Pagani, so de sorriso MT haha...

Limabl
31-07-13, 21:36
e awe mano Pagani, so de sorriso MT haha...MT01,03 ou 09 rsrsr....

Carlos Henrique
31-07-13, 21:52
MT01,03 ou 09 rsrsr....
MT75, MT90 ou MT60 da pirelli? kkkkkkkkkkkk

Luis_RJ
31-07-13, 23:11
Eu uso o MT65 100/90...
kkkkkkkkkkkk

gilvano
01-08-13, 01:39
auauAhuahUAHuhaUAUa

Pagani
01-08-13, 09:09
e awe mano Pagani, so de sorriso MT haha...

Oh, ta aqui pertinho, eu vou pra Sorriso todo final de semana, la por fim do mes vou pegar minha pequena, ai a gente marca de se encontrar ai hahaha

augustothalison
01-08-13, 10:25
e awe mano Pagani, so de sorriso MT haha...


Sou de Cáceres-MT AUSAUSHUAS, e indico a Ténére! é uma otima moto, tive a oportunidade de andar na de um amigo, a moto é uma delicia pra pilotar, muuito macia! confortavel, e tem um otimo torque, nao tive a oportunidade de atingir velocidades mais elevadas com ela, mas andei um pouco na cidade,e com certeza foi uma das melhores motos que eu ja andei!

emerson merighi
01-08-13, 11:34
o povo vai me xingar aqui, mas ja to acostumado....nao existe praticamente nada melhor do que uma VSTROM 650 pra isso q vc quer, mas o preco e mais alto....na faixa de 12000,00 so posso indicar uma tenere 250cc, mas essas motos 250/300 trail padecem de falta de motor em otimas estradas....

Pagani
01-08-13, 11:54
o povo vai me xingar aqui, mas ja to acostumado....nao existe praticamente nada melhor do que uma VSTROM 650 pra isso q vc quer, mas o preco e mais alto....na faixa de 12000,00 so posso indicar uma tenere 250cc, mas essas motos 250/300 trail padecem de falta de motor em otimas estradas....

Ah, VSTROM 650, seria um luxo pra viajar, mas fica MUITO fora do meu orçamento no momento, para planos futuros sim eu quero uma, com certeza haha. Se eu for realmente comprar uma para viajar fim de ano, vou de Tenere, fui na cc yamaha e me senti mais confortavel na Tenere que na XRE, me parece que a Tenere vibra menos tambem, oque para uma viagem de 4000km é um diferencial. Até fim do mês eu apareço por aqui, confirmando a compra da Tenere ou de uma 125/150. Ainda nao desisti do sonho de viajar de moto.

Opa, olha a galera de MT aparecendo haha, assim que eu comprar uma pequena a gente marca de dar uns roles aqui no MT mesmo, tem uns lugares bem interessantes para se visitar.

Carlos Henrique
01-08-13, 13:13
Ah, VSTROM 650, seria um luxo pra viajar, mas fica MUITO fora do meu orçamento no momento, para planos futuros sim eu quero uma, com certeza haha. Se eu for realmente comprar uma para viajar fim de ano, vou de Tenere, fui na cc yamaha e me senti mais confortavel na Tenere que na XRE, me parece que a Tenere vibra menos tambem, oque para uma viagem de 4000km é um diferencial. Até fim do mês eu apareço por aqui, confirmando a compra da Tenere ou de uma 125/150. Ainda nao desisti do sonho de viajar de moto.

Opa, olha a galera de MT aparecendo haha, assim que eu comprar uma pequena a gente marca de dar uns roles aqui no MT mesmo, tem uns lugares bem interessantes para se visitar.
Essa da vibração realmente é verdade, já pude comprovar andando na Fazer e na XRE.

gilvano
01-08-13, 20:15
Oh, ta aqui pertinho, eu vou pra Sorriso todo final de semana, la por fim do mes vou pegar minha pequena, ai a gente marca de se encontrar ai hahaha


hahaha vamo sim mano... já tem 3 aqui de Mato grosso haha

LucasRicci25
01-08-13, 20:28
cara esquece esse medo de alguns aqui do fórum falando que 250 não é economica, que é tudo caro.. não entendo esse medo, se os caras acham manutenção de 250 cara, nunca vão ter uma 600 de tanto medo kk e não sou playboy, apenas um trabalhador classe média.. vai na tenéré e seja feliz parceiro!!

wilson forps
01-08-13, 20:31
Tenere tranquilo, manutenção barata e aguenta, a lander o banco é de doer tanto para piloto quanto garupa mas não deixa de ser uma motão valente também !!!