PDA

Ver Versão Completa : Moto para viagem



Pagani
31-07-13, 12:45
É o seguinte galera, sou novo no mundo das motos, não entendo praticamente nada sobre elas, mas estou disposto a entrar no mundo das 2 rodas. No momento estou a pé, e estou querendo comprar uma moto para usar no dia a dia (cerca de 180km por semana, sendo 140 em BR). E tambem entra um fator importante na escolha da moto, eu quero viajar com ela. Para final desse ano, estou planejando uma viagem de cerca de 2300km, vou sair de Vera - MT e ir para Florianopolis - SC. A principio a viagem vai ser esses 2300km, se eu sentir confiança suficiente, vou estender essa viagem para 4000km, passando por outras cidades que eu quero ir. A minha duvida está entre a TENERE 250 e XRE 300, quero uma moto com a qual eu va ter confiança nas ultrapassagens e tambem manutenção baixa e barata, economia em si. Descartei as streets CB 300r e Fazer 250 pois nos finais de semana, de vez em quando eu vou pegar estrada de terra, entao achei melhor o estilo Trail, por ser mais confortavel até para viajar.

Desculpem pelo texto, muito obrigada desde já =]

Ah, as duas motos seriam pegas 0km

Luis_RJ
31-07-13, 12:50
Acho que é quase unanimidade aqui a preferencia pela tenere para fazer viagens longas.

Carlos Henrique
31-07-13, 13:48
Tenere é mais economica e confiavel.
XRE é mais beberrona e tem algumas que vem com alguns mecanicos.
Quanto ao conforto só andando mesmo pra saber!
Faça um teste drive nas duas!

halvaro
31-07-13, 14:18
Como dito, se puder faça um test drive das 2 se for possivel, vai de cada um, por que são motos bastante parecidas, a XRE tem mais força, mais torque em baixa, o que torna a viagem mais tranquila, consumo provavelmente na mesma faixa, conforto é relativo, vai de cada um , do seu porte físico, já vi em forum tipo mochileiros, um cara que teve a TN 250 e trocou pela XRE por causa do conforto e mais força. Manutenção terá mais facilidade com a Honda em cidades menores.