PDA

Ver Versão Completa : Custom com motor de Fusca



marchetti87
01-08-13, 15:59
Pradópolis tem fábrica de moto artesanal (http://www.motokando.com/index.php/component/content/article/59630-pradopolis-tem-fabrica-de-moto-artesanal)

Já faz algum tempo que essa moto foi fabricada, mas só fiquei sabendo hoje, numa reportagem de um jornal regional. A fábrica desse senhor é aqui perto e já o conheci pessoalmente, na época em que ele fabricava quadros de bicicleta e fornecia para as lojas daqui.

mdorigon
01-08-13, 16:10
Fica em Pradopolis né... Bronzati. Ja tinha falado dela aqui no forum...em algum topico. Mas sempre é bom relembrar...gosto dessas motos que tem a mesma ideia das antigas Amazonas e das Kahena.


Eu particularmente gostei muito do estilo da moto que ele fez.

halvaro
01-08-13, 16:11
Igual a finada Amazonas dos anos 80, uma droga, pesadíssima e não andava nada, a Amazonas tb começou assim, artesanalmente, e depois foi industrializada

marchetti87
01-08-13, 16:23
Igual a finada Amazonas dos anos 80, uma droga, pesadíssima e não andava nada, a Amazonas tb começou assim, artesanalmente, e depois foi industrializada

Sim, já ouvi falar dessa Amazonas e a moto é um trambolho horroroso, ao contrário dessa fabricada pelo Bronzati, que parece ser bem construída e bonita. Qualquer dia vou lá fazer uma visita e olhar essa moto de perto, rs.

Diego.fcs
01-08-13, 22:27
Não deve ser muito fácil de se pilotar, o motor fica meio largo e pesado, e notem que é bem perto do motor. Só uma dúvida, onde ele consegue esses motores novos?

magrao tk
01-08-13, 23:28
Sensaconal! Tem de se dar valor a pessoas autodidatas assim como esse senhor.
A própria matéria elogiou a piloagem da moto falando justamente que apesar de ser grandalhona e pesada isso não é transmitido tanto assim pro piloto, e que a moto pelo que entendi é bem ''a mão''.

Projetar, construir as peças, montar, testar, aperfeiçoar, pensar na ciclística, no acabamento, na elétrica, na refrigeração... pra que tudo isso funcione em harmonia uma coisa com a outra, e tudo artesanalmente... isso não é pra qualquer um! :clap::clap::clap:


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wTnOr6vTTSg

Diego Gonzo
01-08-13, 23:42
ahh..as kahenas e as amazonas...moto que me fascinam...

halvaro
02-08-13, 15:12
Sim, já ouvi falar dessa Amazonas e a moto é um trambolho horroroso, ao contrário dessa fabricada pelo Bronzati, que parece ser bem construída e bonita. Qualquer dia vou lá fazer uma visita e olhar essa moto de perto, rs.

Discordo, por foto é praticamente idêntica a Amazonas, praticamente uma cópia, não tem absolutamente nada de original nesse projeto, tem que ver o acabamento, que artezanalmente tanto pode ser bom como muito ruim, normalmente se usa peças de outras motos ou carros, assim como a Amazonas usava.

Quando eu disse que a Amazonas era uma droga, não é por que fosse feia ou coisa assim, e sim por que é pesadíssima, motor muito fraco, e não andava nada, e essa artesanal aí tem pouquissima condição de ser diferente

A Amazonas mantinha até mesmo a marcha ré do câmbio VW, só pra ter idéia do peso, ela tinha o seu mercado na época que as importações eram proibidas, hoje não faz o menor sentido querer vender isso, sem contar que usam uma mecânica que não é mais fabricada nova.

Enfim, pro pessoal novo, molecada que não conheceu isso, parece novidade, mas não tem novidade alguma, é um modelo que já passou o seu tempo.

Sem tirar o mérito do cara que fez, não me levem a mau

DOUGLAS 00
02-08-13, 15:52
O pessoal da Komodo andava montando uma Chopper com motorzão de fusca... tava ficando bem legal.

corsani
02-08-13, 17:39
muitos falam mal e muitos bem, mas a amazonas fez história. apesar de pesadas e mais dificeis de manobrar a amazonas teve uma versão 1600 preparada que era a moto mais potente do mundo na época com mais de 145 cvs . mais potente que poderosa yamaha vmax que era a moto mais potente da época. eram motos pra quem tinha dinheiro.

Limabl
02-08-13, 17:47
muitos falam mal e muitos bem, mas a amazonas fez história. apesar de pesadas e mais dificeis de manobrar a amazonas teve uma versão 1600 preparada que era a moto mais potente do mundo na época com mais de 145 cvs . mais potente que poderosa yamaha vmax que era a moto mais potente da época. eram motos pra quem tinha dinheiro.É uma pena que nem todos tem o conhecimento,inteligencia e sabedoria para calar na hora certa saber ouvir o que não sabe e falar quando saber o que esta falando.

Boa analogia corsani ,a s Amazonas fez história um razoável sucesso na sua época e até hoje tem muitos fans !!!

marchetti87
02-08-13, 18:13
Discordo, por foto é praticamente idêntica a Amazonas, praticamente uma cópia, não tem absolutamente nada de original nesse projeto, tem que ver o acabamento, que artezanalmente tanto pode ser bom como muito ruim, normalmente se usa peças de outras motos ou carros, assim como a Amazonas usava.

Quando eu disse que a Amazonas era uma droga, não é por que fosse feia ou coisa assim, e sim por que é pesadíssima, motor muito fraco, e não andava nada, e essa artesanal aí tem pouquissima condição de ser diferente

A Amazonas mantinha até mesmo a marcha ré do câmbio VW, só pra ter idéia do peso, ela tinha o seu mercado na época que as importações eram proibidas, hoje não faz o menor sentido querer vender isso, sem contar que usam uma mecânica que não é mais fabricada nova.

Enfim, pro pessoal novo, molecada que não conheceu isso, parece novidade, mas não tem novidade alguma, é um modelo que já passou o seu tempo.

Sem tirar o mérito do cara que fez, não me levem a mau

Que seja, a moto é feia, parece ser um trambolho desajeitado. Pelo menos as fotos que eu vi não me agradou nem um pouco. Quanto a moto do Bronzati, não dá pra falar muito sem ao menos olhar de perto e dar uma volta, mas aparentemente ela é bonita e anda razoalvemente bem (achei pouco 100 km/h pra esse motor, mas a matéria é muito vaga).

Ivan RJ
03-08-13, 01:28
A Amazonas foi um tremendo sucesso mundial!!!!!!!!
Foi exportada para vários paíse e se não me engano para o Japão.

Tá ficando difícil!!!
Prometo que a minha paciência de monge budista ainda dura alguns segundos.
Um grande abraço a todos os irmãos, MOTOCICLISTAS!