PDA

Ver Versão Completa : Entendendo o PI



Stone
01-08-13, 20:28
Nunca sabia de onde que vinha esse tão falado número, fiquei impressionado, é tão simples!!!

http://www.nihilfuck.com/wp-content/uploads/2013/07/pi.gif

chiccoli
01-08-13, 20:41
por isso que o aprendizado pratico é melhor do que a teoria.

magrao tk
01-08-13, 21:20
por isso que o aprendizado pratico é melhor do que a teoria.
Falou tudo! Tem tanta coisa que a gente aprende a teoria e pensa: quando é que vou usar essa merda na prática??? Se explicassem o pi assim nas escolas seria muito mais interessante (ao menos pra mim foi) :)

Diego.fcs
01-08-13, 22:33
PI é sempre a razão entre o comprimento de uma circunferência e o seu diâmetro. Pode ser qualquer circunferência, de qualquer tamanho, sempre dará o mesmo número.

Eduardo Toda
01-08-13, 23:25
Pois é, tem muitas coisas que você martela, martela e martela, mas o seu cérebro não assimila, de repente vem um cara e explica de uma forma diferente, muito mais simples e direta. E aí que você literalmente nunca mais esquece. Aí vem aquela frase "Putz, tava me matando com isso, não acredito que tava 'mifu' com uma coisa banal como essa"

Diey
01-08-13, 23:57
Com a animação ficou ainda mais fácil de entender!
Abs

magrao tk
02-08-13, 00:57
Há muitos anos atrás, quando surgiu o Ratinho no SBT lembro de um professor matemático muito maluco que chegou mostrando umas técnicas completamente diferentes daquelas que a gente aprende na escola pra fazer contas de multiplicação e divisão. Eram uns esquemas bem doidos que tu pegava um número do divisor por exemplo com outro do dividendo e os 2 tinha que somar ou sei lá mas era totalmente direto e bem mais simples de se conseguir o resultado. Pena que a minha cabeça não gravou bem a coisa, vou ver depois... quem sabe se esse video desse professor não existe na internet. Se eu achar posto aqui pra voces.

Bruno Rafael
02-08-13, 07:20
Olha... tbm nunca tinha notado que é tão simples assim