PDA

Ver Versão Completa : PCX 150cc PARECE QUE NAO TEVE BOA ACEITACAO...e agora?



emerson merighi
02-08-13, 07:55
tive conversando com gente da honda que disse que a pcx150cc nao emplacou no gosto do brasileiro...poelo menos por aqui...aqui, nao tem nenhuma Biz125 completa no patio das concessionarias honda para vender, alias, tem fila de espera, ja as Pcx150 que sao apenas 1000,00 reais mais caras que a biz completa ficam boiando no patio....
sera q essa pcx vai ser daqueles modelos que entram, nao tem aceitacao e saem logo de linha?

marrones
02-08-13, 08:08
Muito vago e sem fundamento.

mdorigon
02-08-13, 08:41
Pcx vendeu em dois meses 3278 unidades. O lead, da honda e abaixo dele, que vende pacas, desde o começo do ano vendeu 6417 unidades. O pcx em dois meses vendeu metade do que lead vendeu em 6 meses...nada mal. O smart da dafra desde o começo do ano vendeu 270 unidades...O burgman, o concorrente de maior peso na minha opinião, vendeu desde o começo do ano 3529 unidades. Bem, olhando os dados, pode ser que em algumas regiões ele não foi bem aceito, parece ser a mesma coisa que acontece com a pop100. Mas definitivamente, ele ta vendendo bem sim. Ja vi varios aqui no eixo são paulo - campinas. Acho que é mais gosto de cada região pelo tipo de veiculo.

magrao tk
02-08-13, 08:57
E vamos a mais um combate!
(ops!) digo... vamos a mais um debate. :p

halvaro
02-08-13, 08:57
Se eu fosse me basear nisso, eu poderia dizer que a Pop 100 foi um dos maiores fracassos da historia da Honda, por que aqui praticamente não se ve essa moto, mas o fato é que ela vende bastante, então deve ser em outro lugar, no Nordeste vende muito. Então é assim, os numeros citados acima mostram que ela vai muito bem. E depois, não são todos os modelos que vão vender horrores, alguns as vezes não vendem muito, e se o fabricante com o tempo entender que não vale a pena , tira da linha, simples.

Mas dizer que não teve boa aceitação, sem fundamento

magrao tk
02-08-13, 09:03
O negócio é o sr. seu Honda depois ir lá pegar um papelzinho e um lápis, se sentar numa cadeira e somar tudo pra ver o total de vendas no Brasil. Se no total deu um numero bom, permanece, se não deu sai de linha. hehehe

wilson forps
02-08-13, 11:42
E o povo deixa de comprar uma burgman para comprar essa coisa feia da honda !! brasileiro é mono marca mesmo !!!!

Limabl
02-08-13, 11:55
Scooters nunca foi sucesso de vendas no brasil e provavelmente nunca vão vender como as street por aqui isso é um fato consumado nem adianta os adeptos a essa categoria discutir isso.

DOUGLAS 00
02-08-13, 12:00
tive conversando com gente da honda que disse que a pcx150cc nao emplacou no gosto do brasileiro...poelo menos por aqui...aqui, nao tem nenhuma Biz125 completa no patio das concessionarias honda para vender, alias, tem fila de espera, ja as Pcx150 que sao apenas 1000,00 reais mais caras que a biz completa ficam boiando no patio....
sera q essa pcx vai ser daqueles modelos que entram, nao tem aceitacao e saem logo de linha?


É o tipo de moto que vende mais pro sul. Aqui no RS Pop é mosca branca... ai pra cima tem bem mais.

- - - Updated - - -


Se eu fosse me basear nisso, eu poderia dizer que a Pop 100 foi um dos maiores fracassos da historia da Honda, por que aqui praticamente não se ve essa moto, mas o fato é que ela vende bastante, então deve ser em outro lugar, no Nordeste vende muito. Então é assim, os numeros citados acima mostram que ela vai muito bem. E depois, não são todos os modelos que vão vender horrores, alguns as vezes não vendem muito, e se o fabricante com o tempo entender que não vale a pena , tira da linha, simples.

Mas dizer que não teve boa aceitação, sem fundamento

Isso mesmo.

Limabl
02-08-13, 12:01
Acho que isso responde mais claramente !!

http://s2.glbimg.com/NX_vtLkpAcvPziiNKA4BWeezBt0=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/07/02/fenabrave_semestre.jpg

Carleetos
02-08-13, 12:06
E o povo deixa de comprar uma burgman para comprar essa coisa feia da honda !! brasileiro é mono marca mesmo !!!!

Eu acho a PCX bem mais bonita que a Burgman, além de alguns apetrechos tecnológicos que deixa a da Honda num patamar um pouco acima. Se você prefere a Burgman, legal, mas há motivos pra preferir a PCX e isso não deve ser classificado como fanatismo ou mesmo 'burrice'. Cada um compra o que quer, o que achar melhor pra si mesmo.

- - - Updated - - -


O negócio é o sr. seu Honda depois ir lá pegar um papelzinho e um lápis, se sentar numa cadeira e somar tudo pra ver o total de vendas no Brasil. Se no total deu um numero bom, permanece, se não deu sai de linha. hehehe

Também acho que é por aí.. Simples! heh

DOUGLAS 00
02-08-13, 12:42
Acho que isso responde mais claramente !!

http://s2.glbimg.com/NX_vtLkpAcvPziiNKA4BWeezBt0=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/07/02/fenabrave_semestre.jpg

EM termos de volume, obviamente as pequenas utilitárias vão vender mais (Principalmente pelo preço). Mas a questão é que a PCX é um veículo de nicho, para quem não quer ser confundido com a maioria que anda de BIZ, CG, etc.

- - - Updated - - -


E o povo deixa de comprar uma burgman para comprar essa coisa feia da honda !! brasileiro é mono marca mesmo !!!!

A Burgman é mais barata, mas é bem mais mirrada e desprovida da modernidade da PCX.

- - - Updated - - -


Scooters nunca foi sucesso de vendas no brasil e provavelmente nunca vão vender como as street por aqui isso é um fato consumado nem adianta os adeptos a essa categoria discutir isso.

De certa forma. Porém eu acredito que seja um mercado bem lucrativo para os fabricantes, atingindo um público que talvez nunca queira colocar o traseiro numa simples CG ou Biz.

emerson merighi
02-08-13, 13:05
e obvio que abri esse topico com a visao regional da PB, por isso mesmo coloquei em discussao pra saber se todo lugar esta assim....quem disse q nao tava vendendo bem a pcx foi nada mais nada menos que um dono de concessionaria honda...em compesacao, a feiosa da pop100 aqui vende igual agua...
na minha opiniao, brasileiro nao gosta muito dessas bolinhas aautomaticas nao....quem gosta desse treco e italiano....

magrao tk
02-08-13, 13:07
A Fazer vendeu menos até que a Bros 125 :\

halvaro
02-08-13, 13:10
E o povo deixa de comprar uma burgman para comprar essa coisa feia da honda !! brasileiro é mono marca mesmo !!!!

A PCX é mil vezes mais bonita e moderna que a Burgman, além de ser de categoria superior, não tem nem comparação, mas o Burgman é um scooterzinho honesto sem duvida, mas a comparação é mais com a Lead, que ainda assim é melhor, mas nunca com a PCX

- - - Updated - - -


e obvio que abri esse topico com a visao regional da PB, por isso mesmo coloquei em discussao pra saber se todo lugar esta assim....quem disse q nao tava vendendo bem a pcx foi nada mais nada menos que um dono de concessionaria honda...em compesacao, a feiosa da pop100 aqui vende igual agua...
na minha opiniao, brasileiro nao gosta muito dessas bolinhas aautomaticas nao....quem gosta desse treco e italiano....

É questão regional mesmo, mas como já foi dito acima, scooter nunca vai vender igual moto no Brasil, então essas vendas da PCX, assim como de todos os outros scooter que podem vender até menos, não quer dizer que não teve aceitação, está dentro da realidade do mercado de Scooters, apenas isso, alguns como os Dafra e Kasinski não vendem quase nada, mas continuam aí.

dibars
02-08-13, 13:40
Aqui em Fortaleza só vi uma PCX branca rodando. Era o entregador de marmita lá do trabalho.

Acho que ainda é cedo pra falar que a motinho não vende, pois ela começou a ser comercializada a pouco tempo.


Masssss torçam para que ela não venda nada, aí a honda baixa um pouco o preço e a gente sai ganhando.

guilhermeaugusto
02-08-13, 13:46
Se for por esse lado entao, aqui na regiao a cbr250r foi um fracasso, a cb1000r tambem, a cbr600rr nem se fala, nao vi nenhuma, so na cc pra vender. Eh questao de gosto popular e utilidade, cada regiao tem a sua. Aqui por exemplo, no goias, vejo muita moto 250cc, ate moto boy aderiu a essa categoria, mas claro, as cgs da vida tem de mato.

j-celio
02-08-13, 14:50
Em São Paulo tem fila de espera em algumas concessionarias,aqui no sul na minha região tem que encomendar.
Mas para o dia a dia e o meu trabalho eu não troco a pcx pela lead,(mesmo porque a madame não permitiria).
Mas a pcx tem defeitos graves,como a suspensão traseira que bate feio com carona,e o posicionamento dos botões esquerdos controversos,o banco tem que mandar regular pois costuma ser dificil para travar.
No mas...ela até que surpreende no quesito agilidade,é rápida econômica e deixa a maioria das 150 comendo poeira.

- - - Updated - - -

http://i1362.photobucket.com/albums/r699/j-celio/novas3015_zpsf323065a.jpghttp://i1362.photobucket.com/albums/r699/j-celio/novas3016_zpsc0a34afc.jpg

wilson forps
02-08-13, 15:17
Eu andei em uma burgman 600 quando eu fizer 50 eu vou comprar uma parece o sofá de casa e anda viu sem falar no conforto do garupa, daqui pra frente é carro automático peugeot 207 e daqui uns 7 ou 8 anos um big scooter !!!

Defeacer
02-08-13, 18:54
A moto não tem nenhum ano de mercado e nego ja diz que ela não teve sucesso...

Eita ódio mortal da Honda.


Uma vendedora da Honda aqui disse que a moto é um sucesso, as mulheres principalmente ficam muito surpresas com o preço, e saem de lá amando a PCX e detestando a Biz. Já vi um monte rodando por aqui

wilson forps
02-08-13, 22:30
Aqui onde eu moro ela ta na vitrine criando teia de aranha, na região ainda não vi nem uma !!!

Piccoli
02-08-13, 22:48
Aqui em Porto Alegre POP é raridade.
CBR 250 então, eu só vi uma até hoje, e estava estacionada, nem consegui ver a dita cuja rodando.
PCX aqui tem que esperar de 15 a 30 dias. O que chega vai embora em seguida.

Edim silva
02-08-13, 23:12
eu ainda não vi uma rodando por aki ou não percebi, Cbr250 já tem algumas nas ruas, 3 ou 4, a ultima vez q fui na Honda daki tava 17 k a vista a Cbr, isso em junho, e tem gente comprando!

Das Scooters só de olhar no transito fiquei bastante curioso como seria andar numa Burgman400, ôôô motão deve ser um conforto só na BR!

CONKER
03-08-13, 01:06
Por aqui até que não é difícil esbarrar com uma pcx no trânsito. Abs

Diey
03-08-13, 08:25
Aqui em BH, não se acha PCX no show room das cc, pra voces verem o tanto que ta vendendo.
Mês trás fui tentar conhecer a moto e o vendedor disse que já há fila de espera de 2 meses, e está sendo vendida com ágio, batendo nos 9 mil reais.
Então, apesar desse sucesso, nas ruas ainda é um pouco dificil de achar.

Mas mosca branca mesmo é a nova Falcon.
Desde o lançamento, só vi uma.

emerson merighi
04-08-13, 11:36
nova falcon,? mais velha e impossivel...mesma coisa daquela velha porcaria lancada na decada de 90...tomara que encalhe mesmo aquele lixo e a honda se toque e tire de linha de vez....nunca nem devia ter voltado aquela desgraca!

wilson forps
04-08-13, 13:30
nova falcon,? mais velha e impossivel...mesma coisa daquela velha porcaria lancada na decada de 90...tomara que encalhe mesmo aquele lixo e a honda se toque e tire de linha de vez....nunca nem devia ter voltado aquela desgraca!

o pior é quem nunca deixou de ser fabricada, ela é vendida ainda na bolivia junto com xr200 strada 150 kkkk, ela tinha 32 cv quando era vendida por não ter passado no promot4 por isto ela parou de ser vendida colocaram o escape e a injeção da xre enforcaram a moto e agora ela só tem 26 cv e tem loco que ainda compra aquilo por 20 conto amigo !!!

RogerSC
04-08-13, 14:21
Não vi nenhuma ainda e não conheço ninguém que comprou uma ou interessado em comprar,deve vender pouco,vale mais a pena a Biz.

Edim silva
04-08-13, 15:52
o pior é quem nunca deixou de ser fabricada, ela é vendida ainda na bolivia junto com xr200 strada 150 kkkk, ela tinha 32 cv quando era vendida por não ter passado no promot4 por isto ela parou de ser vendida colocaram o escape e a injeção da xre enforcaram a moto e agora ela só tem 26 cv e tem loco que ainda compra aquilo por 20 conto amigo !!!

pois é, eu pego bem com moto Trail, a Falcon 2013 ficou linda, vi uma vinho na minha cidade acho q só vi uma até agora, é muito bonita mas ao msm tempo pensei..... Q coragem este cara teve, pois foi comprada bem na época q ela estava em seu auge de preço $$!

halvaro
04-08-13, 17:58
A moto não tem nenhum ano de mercado e nego ja diz que ela não teve sucesso...

Eita ódio mortal da Honda.


Uma vendedora da Honda aqui disse que a moto é um sucesso, as mulheres principalmente ficam muito surpresas com o preço, e saem de lá amando a PCX e detestando a Biz. Já vi um monte rodando por aqui

Tem gente sem cabeça que fica na mior torcida, pra ver a Honda fracassar, escolher moto para essas pessoas, passou a ser uma questão de filosofia de vida, quando um modelo da Honda da algum problema então, chegam quase
ao extase

Quanto a Falcon, vender razoavelmente bem pelo preço que está, basta olhar os numero da Abraciclo, melhor que ficar especulando com base no que ve na rua

wilson forps
04-08-13, 18:53
Quanto a Falcon, vender razoavelmente bem pelo preço que está, basta olhar os numero da Abraciclo, melhor que ficar especulando com base no que ve na rua[/QUOTE]

Aqui onde moro, a cc da honda fica a uns 100 km de cada cidade que tenha outra cc honda que são da mesma rede, pois bem moro em uma cidade com uns 60 mil habitantes e não tem nem uma honda falcon nova andando, a cbr 250 só tem uma e fico uns bons 6 ou mais meses na vitrine, essa pcx ainda não vi nem uma rodando na região e trabalho em cc de autos que é uma rede e tem agencias em outras cidades que tem cc honda e ainda também não vi essa pcx rodando !!!

Pode vender bem em algum ou outro lugar pois regiões diferentes pensamentos diferentes, no nordeste vende muitas scooters, agora que essa nova falcon é uma bomba com pedaço de xre isso é igual o EMERSON disse não devia ter voltado a fabricar ainda mais com 26 cv uma moto de 400 cc quem compra ou rasga dinheiro ou ganha muito e não sabe oque faz com oque ganha !!!

Ivan RJ
04-08-13, 18:59
Vamos lá PC eu só vi computador e CB250 só em uma concessionária, na rua, que é bom para se avaliar... NENHUMA. E a aqui não é interior.
Quanto a Falcon, esqueçam... pior do que era e agora também não anda.
Eu torço para todas as fábricas, seja quem for, mas se for porcaria, vou falar!
Por mim quanto mais porcaria, mais eu ganho dinheiro. O chato é dizer para irmãos que um determinado produto é bom, só para agradar, e na verdade é muito ruim.
Um grande abraço a todos os irmãos.

wilson forps
04-08-13, 19:23
Vamos lá PC eu só vi computador e CB250 só em uma concessionária, na rua, que é bom para se avaliar... NENHUMA. E a aqui não é interior.
Quanto a Falcon, esqueçam... pior do que era e agora também não anda.
Eu torço para todas as fábricas, seja quem for, mas se for porcaria, vou falar!
Por mim quanto mais porcaria, mais eu ganho dinheiro. O chato é dizer para irmãos que um determinado produto é bom, só para agradar, e na verdade é muito ruim.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Amigo o dia que eu fiquei com mais raiva de honda mesmo tendo uma ( twister toda mexida ) eu estava na cc comprando uma junta da tampa de válvulas para trocar de uma xre ( paralela não presta ) de um amigo pois no fds faço uns bico concertando motos de amigos e fazendo pequenas revisões, um senhor com uma xre nova dando o famoso problema do cabeçote num pegava e qunado pegava ficava acelerada, foi o mecânico dizer assim :

dono da moto para o mecânico : você já viu alguma moto fazer isto ???
mecânico : não é a primeira vez que vejo algo assim !!!
ai eu olho dentro da oficina mais 2 xre com o motor aberto com certeza com o mesmo problema!!
da vontade de xingar né ser líder assim é fácil !!!!!

- - - Updated - - -

vejam este vídeo honda também da pobrema kkk !!!
http://www.youtube.com/watch?v=ffhGhQpF1IU

emerson merighi
04-08-13, 19:52
honda e honda...kkkkk...tem moto boa tb....mas tem moto q queima o filme igual essas da linha 300cc....

marchetti87
05-08-13, 00:15
Hoje eu vi uma pela primeira vez, passou num silêncio que eu quase não ouvi.

Diey
05-08-13, 13:49
vejam este vídeo honda também da pobrema kkk !!!
A Bomba da Honda- Vídeo Flagrante- A moto não é de minha propriedade. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ffhGhQpF1IU)

Eu me lembro desse vídeo da Bros...
Mas isso também me faz lembrar do cara que botou fogo na sua Ténéré em frente da concessionária.
Toda montadora tem problemas, a questão é como agem para resolvê-lo.

halvaro
05-08-13, 13:54
Esses vídeos de motos ou outra coisa com problema são patéticos, existe de todas as marcas, ninguém resolve nada com isso e muito menos algum baseia sua escolha por causa desses vídeos

Interessante que o topico, que nem tinha motivo de existir ta enorme e totalmente desvirtuado já

wilson forps
05-08-13, 15:51
Amigo não entendi o porque do tópico não ter motivo para existir ??? Nosso amigo EMERSON, questionou sobre um assunto a venda do scooter, nada de mais !!!! E também não entendi o porque de estar totalmente desvirtuado o fórum não é um local para debatermos; demonstrarmos nossas opiniões e mostrar oque acontece em torno de nossa paixão motocicletas único e real motivo na qual utilizamos este espaço além de podermos também fazer novas amizades !!

halvaro
05-08-13, 16:13
Amigo não entendi o porque do tópico não ter motivo para existir ??? Nosso amigo EMERSON, questionou sobre um assunto a venda do scooter, nada de mais !!!! E também não entendi o porque de estar totalmente desvirtuado o fórum não é um local para debatermos; demonstrarmos nossas opiniões e mostrar oque acontece em torno de nossa paixão motocicletas único e real motivo na qual utilizamos este espaço além de podermos também fazer novas amizades !!

Se o topico é sobre a aceitação da PCX, e agora estão falando de Falcon, CBR250, vídeos de motos com problemas, etc, etc, é óbvio que já está totalmente desvirtuado, totalmente fora do foco do tema inicial

Quanto ao motivo do topíco, como vc mesmo disse, estamos aqui pra colocar nossa opinião, então coloquei a minha, não é necessário que vc entenda ou aceite

abs

emerson merighi
06-08-13, 14:54
TODO TOPICO DA UMA DESVIRTUADA mais ou menos dependendo se é um assunto polemico, AFINAL TODO modelo esta sujeito a comparacoes ., comentarios e críticas que se alongam e viram um debate a parte...
nada que desabone um topico na minha opiniao..