PDA

Ver Versão Completa : Dafra testa nova Scooter 400cc



dibars
02-08-13, 21:45
http://revista.webmotors.com.br/cs/Satellite?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=a8d40e98-59ce-4255-9447-160fd5b00b2d-630x386%2C0.JPG&ssbinary=true

http://revista.webmotors.com.br/cs/Satellite?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=a97939c1-d64d-4d47-9ff0-afd728c365d7-630x386%2C0.JPG&ssbinary=true

http://revista.webmotors.com.br/cs/Satellite?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=4f0e77ee-2913-433a-b713-7f8b9024fc20-630x386%2C0.JPG&ssbinary=true

http://revista.webmotors.com.br/cs/Satellite?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=7eccbba2-8712-4f12-af8a-513b6eaff03d-630x386.JPG&ssbinary=true


Flagra: Dafra já testa maxiscooter de 400cc no Brasil - Revista - Webmotors (http://revista.webmotors.com.br/yahoo/segredos/flagra-dafra-ja-testa-maxiscooter-de-400cc-no-brasil-/1333467077069)

Mais um scooterzão da Sym-Dafra. Pode ser coisa boa!

demetre
02-08-13, 21:59
opa ta ficando bom essa parada ai hein rs

wilson forps
02-08-13, 22:33
Não tenho certeza de onde li, mas a mecânica é a mesma do burgman é a mesma fabrica que faz se não me engano na Índia !!

demetre
02-08-13, 23:14
Não tenho certeza de onde li, mas a mecânica é a mesma do burgman é a mesma fabrica que faz se não me engano na Índia !!

melhor ainda , não acha ??

Isac-RJ
02-08-13, 23:32
Se vier com ABS,aguentar a buraqueira com conforto e for boa pra viajar com preço abaixo dos R$20.000,teria coragem de comprar.Outra vantagem,scooter geralmente são menos visados pra roubos.

demetre
02-08-13, 23:43
tive um antes da strada ,e olha q não era essas coisas mas me deixou com saudades do estilo de pilotagem . o meu era um Sundown Future 125

emerson merighi
03-08-13, 01:03
se parece tanto com um burgman 400 que eu ia dizer que essa foto que publicaram como sendo dafra e de um burgman....
andei num burgman 400 e no 650...otimos scooters pra viagens...

CONKER
03-08-13, 01:09
Muito bonita por sinal. Abs

Ivan RJ
03-08-13, 01:13
Scooter é ESPETACULAR!!!!!!!!
Ainda vou ter sem dúvida, de 400 pra cima.
Apenas para esclarecer, Burgman é fabricado pela Haojue na CHINA.
Achei linda como já tinha achado o Citicom. Hoje eu vi uma CB 250, a 1ª, mas foi em uma concessionária, na rua ainda não vi nenhuma rodando. É môsca branca.
Um grande abraço a todos os irmãos.

chiccoli
03-08-13, 03:28
Scooter é ESPETACULAR!!!!!!!!
Ainda vou ter sem dúvida, de 400 pra cima.
Apenas para esclarecer, Burgman é fabricado pela Haojue na CHINA.
Achei linda como já tinha achado o Citicom. Hoje eu vi uma CB 250, a 1ª, mas foi em uma concessionária, na rua ainda não vi nenhuma rodando. É môsca branca.
Um grande abraço a todos os irmãos.


CB 250 ?
cbx ou cbr não ?

Diey
03-08-13, 08:12
Apoio lombar para piloto e garupa, faróis e lanternas em Led, belo design e acabamento...
Pelas fotos parece ser um ótimo produto. O mercado de maxi scooters ainda é meio restrito no Brasil, mas parece que vai agradar.

wilson forps
03-08-13, 12:54
Scooter é ESPETACULAR!!!!!!!!
Ainda vou ter sem dúvida, de 400 pra cima.
Apenas para esclarecer, Burgman é fabricado pela Haojue na CHINA.
Achei linda como já tinha achado o Citicom. Hoje eu vi uma CB 250, a 1ª, mas foi em uma concessionária, na rua ainda não vi nenhuma rodando. É môsca branca.
Um grande abraço a todos os irmãos.

A cbr 250 aqui onde moro fico criando teia na cc um tempão uns dias atras vi ela na rua corajoso pagar 18 mil naquilo !!!

Eu primeiro vou matar a vontade de uma v2 ai depois eu também vou comprar um big escooter, como disse o EMERSON eu também andei em um burgman 650 anda viu é até perigoso !!!

- - - Updated - - -

o povo fala mal de moto chinesa coisa e tal, a hyosung fabrica motor da suzuki que é os mesmo das comets, a haobao faz moto pra honda e por ai vai !!!

Neto SP
03-08-13, 17:25
Eu gostei!!

wilson forps
03-08-13, 18:28
Olha oque eu achei no youtube :
Présentation SYM MAXSYM 400I - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FaLG11jhF7E)

Defeacer
03-08-13, 19:21
Anaaaaaao Dafra nao!

Lampada
03-08-13, 20:23
Olha oque eu achei no youtube :
Présentation SYM MAXSYM 400I - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FaLG11jhF7E)

Nu é que é mesmo so! O piloto do vídeo não nasceu para scooter , acho que a praia dele é uma bela esportiva.

emerson merighi
04-08-13, 11:43
com certeza esse piloto ta tentando tirar esportividade da scooter, potque aquela atitude de movimentacao nas curvas e de tocada em esportiva...pilotagem de scooter deve ser algo tranquilo e prazeroso com o piloto sentado no banco e apenas leves movimentos em curva

Edim silva
04-08-13, 13:31
se parece tanto com um burgman 400 que eu ia dizer que essa foto que publicaram como sendo dafra e de um burgman....
andei num burgman 400 e no 650...otimos scooters pra viagens...

pois é.... muito parecida e o cara do vídeo pra uma Scooter "deitou legal" nas curvas....hehe

wilson forps
04-08-13, 19:28
com certeza esse piloto ta tentando tirar esportividade da scooter, potque aquela atitude de movimentacao nas curvas e de tocada em esportiva...pilotagem de scooter deve ser algo tranquilo e prazeroso com o piloto sentado no banco e apenas leves movimentos em curva

Fala a verdade um scooter grande 400/600 pra cima na pista é gostoso de pilotar, a proteção das carenagens e do para brisa + o conforto do assento e muito baum !!!!

Carlos Henrique
04-08-13, 22:07
Ta doido, que troço grande! Quase do tamanho de um carro, como vai passar com isso no corredor? Como vai dar meia volta na rua? Melhor comprar uma carro logo! kkkkkkkkkkkkkkkk
No tamanho do CityCom já é o limite, maior que o CityCom já perde a versatilidade..

demetre
04-08-13, 22:09
na verdade é um scooter mais pra pequenas viagens , pra cidade mesmo seria os 125/150 amigo

Ivan RJ
05-08-13, 00:03
Pequenas viagens?
Para qualquer tipo de viagem.
Um grande abraço a todos os irmãos.

emerson merighi
05-08-13, 02:12
homi, um scooter desse atravessa o continente, facil....

dibars
05-08-13, 14:37
Cara, rola viajar com garupa tranquilo com esse iscuterzão. E viagem de muitos mil kilômetros.

Acredito que o único detalhe são as rodas pequenas que sentem as imperfeições do solo. Tipo o cara vem numa estrada a 120km/h e cai num buraco, aí é chão ou então no mínimo uma roda trincada. Mais aí em qualquer moto corre-se esse risco.

halvaro
05-08-13, 16:23
Sinceramente, scooter de 400cc é o tipo da coisa que não tem futuro no Brasil, pode ter muitas qualidades, como disseram, bom pra viagens e tudo, mas não vende

emerson merighi
05-08-13, 18:08
nao vende muito ainda, mas pode vir a vender...
so quem ja andou nisso sabe o tanto q e confortavel e bom de andar...se eu tivesse grana sobrando trocava minha gs num scooterzao tranquilo.

dibars
05-08-13, 20:13
Eu tb teria um scooterzão como 2ª moto. Pago até 15 mil nesse gordão da dafra.

wilson forps
05-08-13, 21:25
Somos 3 então, tenho vontade de primeiro ter minha v2 ai foi como falei depois dos 50 e um big scooter, e o tanto que é chique passar num destes todo equipado com jaquetas e calças de cordura e uns capacete bem chamativo todo mundo olha !!!

Isac-RJ
12-10-13, 10:44
Olha ele aí!!
http://www.motonline.com.br/dafra-apresenta-quatro-novos-produtos/

dbastos
12-10-13, 10:53
E aqui também, ja no site da marca:

http://www.daframotos.com.br/modelos/scooter

Essa 200c vai ser interessante, mas parece que não é da sym.

halvaro
12-10-13, 11:02
Ta doido, que troço grande! Quase do tamanho de um carro, como vai passar com isso no corredor? Como vai dar meia volta na rua? Melhor comprar uma carro logo! kkkkkkkkkkkkkkkk
No tamanho do CityCom já é o limite, maior que o CityCom já perde a versatilidade..

E mais ou menos isso mesmo, caro como um carro, mobilidade parecida, manutenção não sei, mas sem todas as vantagens do carro, enfim, bonitona a scooter, mas é o tipo de coisa que vai
ter vendas completamente pífias aqui no Brasil. Ainda mais da Dafra, que pode até ter alguma qualidade, mas que por motivos obvios não desfruta de nenhuma confiança do consumidor

wilson forps
12-10-13, 21:30
E aqui também, ja no site da marca:

http://www.daframotos.com.br/modelos/scooter

Essa 200c vai ser interessante, mas parece que não é da sym.

Essa 200 é bonita hein, muito melhor de visual que as bis/crypton da vida !!!http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/10/Dafra-Cityclass-200i-1-620x465.jpg

dbastos
12-10-13, 21:41
[QUOTE=wilson forps;880025]Essa 200 é bonita hein, muito melhor de visual que as bis/crypton da vida !!!/QUOTE]

Também gostei, não sei se repararam, mas ela parece que tem uns faróis auxiliares ali embutido na carenagem.

To curioso nessa scooter, só resta saber quem é a fabricante.

Isac-RJ
12-10-13, 22:28
Tomara que essa 200 venha com preço bastante competitivo pra concorrer com a honda.Mas eu estou sonhando mesmo é com a Maxsym.

emerson merighi
12-10-13, 22:45
scooter pequeno e bolinha q muie usa pra trabalhar...pra valer a pena pra viajar e curtir tem q ser no minimo um citycom 300i......

dbastos
12-10-13, 22:55
scooter pequeno e bolinha q muie usa pra trabalhar...pra valer a pena pra viajar e curtir tem q ser no minimo um citycom 300i......

De muié? kkkkkkkkk Só falta dizer que quem comprar uma scoorter "bolinha" dessa vai virar gay, por que é "de mulher", rs.....

Veja bem o que vc falou: "pra valer a pena pra viajar e curtir tem q ser no minimo um citycom 300i"

Agora me diga se você acha mesmo que o foco dessa 200cc é viagem? Não né?

Nada impende que se pegue estrada com ela, mas meu caro, cada macaco no seu galho, cada modelo com seu publico alvo.

Diego Gonzo
13-10-13, 22:22
vou chutar que é tvs..haojue não é, e não tem cara de sym

halvaro
14-10-13, 11:11
De muié? kkkkkkkkk Só falta dizer que quem comprar uma scoorter "bolinha" dessa vai virar gay, por que é "de mulher", rs.....

Veja bem o que vc falou: "pra valer a pena pra viajar e curtir tem q ser no minimo um citycom 300i"

Agora me diga se você acha mesmo que o foco dessa 200cc é viagem? Não né?

Nada impende que se pegue estrada com ela, mas meu caro, cada macaco no seu galho, cada modelo com seu publico alvo.


O proprio site da Dafra, fala que a 400cc é um Scooter para uso urbano porém com bom desempenho em rodovias, enquanto a 200cc visa agilidade para
uso urbano. Mas é pedir muito para alguns entenderem esses conceitos simples.


Pra quem ta em duvida sobre qual a parceria da Dafra pra esses novos scooters, basta ver o nome

Dafra Maxsym 400, o nome já diz tudo, é uma Sym

Alias , ve alguns artigos sobre os problemas que andam dando essas Citycom 300

http://www.motonline.com.br/dafra-citycom-com-muitos-problemas/

http://www.motonline.com.br/suspensao-dianteira-desmonta/

dbastos
14-10-13, 14:34
vou chutar que é tvs..haojue não é, e não tem cara de sym

De fato não é nenhumas dessa, pelo que andei lendo, essa 200cc parece que é meio que um projeto proprio da dafra usando peças de fornecedores chineses. Não entendi direito se era isso mesmo.

- - - Updated - - -


O proprio site da Dafra, fala que a 400cc é um Scooter para uso urbano porém com bom desempenho em rodovias, enquanto a 200cc visa agilidade para
uso urbano. Mas é pedir muito para alguns entenderem esses conceitos simples.


Pra quem ta em duvida sobre qual a parceria da Dafra pra esses novos scooters, basta ver o nome

Dafra Maxsym 400, o nome já diz tudo, é uma Sym

Alias , ve alguns artigos sobre os problemas que andam dando essas Citycom 300

http://www.motonline.com.br/dafra-citycom-com-muitos-problemas/

http://www.motonline.com.br/suspensao-dianteira-desmonta/

Minha duvida quanto a dabricante era da 200cc, a 400 ta bem na cara que fabrica de fato.

Já tinha lido essas materias, e se não me engano foi lá também que li a respeito duma bmw que pegou fogo do nada...

Parece que é o que mata a dafra agora é a rede de concessionaria. Muitos problemas vem por parte de mão de obra despreparada, erros na montagem e por ai vai.

Uma citycom 300 eu acho que ainda arriscaria se tivesse grana, fiz teste drive em uma, gostei muito.

Mas se essa 200cc ainda for projeto proprio deles, já começa a complicar, ai eu acho que não aventuraria não.

halvaro
14-10-13, 14:39
De fato não é nenhumas dessa, pelo que andei lendo, essa 200cc parece que é meio que um projeto proprio da dafra usando peças de fornecedores chineses. Não entendi direito se era isso mesmo.

- - - Updated - - -



Minha duvida quanto a dabricante era da 200cc, a 400 ta bem na cara que fabrica de fato.

Já tinha lido essas materias, e se não me engano foi lá também que li a respeito duma bmw que pegou fogo do nada...

Parece que é o que mata a dafra agora é a rede de concessionaria. Muitos problemas vem por parte de mão de obra despreparada, erros na montagem e por ai vai.

Uma citycom 300 eu acho que ainda arriscaria se tivesse grana, fiz teste drive em uma, gostei muito.

Mas se essa 200cc ainda for projeto proprio deles, já começa a complicar, ai eu acho que não aventuraria não.

Creio que a 200 tb seja Sym, mas pode ser o que for, eu não teria coragem de viajar com uma Dafra seja 300 ou 400, imagina se da algum problema, tudo está sujeito a algum defeito, aonde que vai dar assistência num lugar distante, se nos grandes centros já é difícil e não tem peças.

edynho leal
14-10-13, 15:47
- - - Updated - - -

Quanto ao Maxsym 400,eu pegaria fácil.Um colega de trabalho acaba de comprar um citycom 300 e é extrremamente confortável,como os scooters devem ser.Para viajar então,devem ser excelentes.

- - - Updated - - -


[QUOTE=wilson forps;880025]Essa 200 é bonita hein, muito melhor de visual que as bis/crypton da vida !!!/QUOTE]

Também gostei, não sei se repararam, mas ela parece que tem uns faróis auxiliares ali embutido na carenagem.

To curioso nessa scooter, só resta saber quem é a fabricante.

dbastos,tenho informações de que o fabricante é a Keeway,a mesma da 300i do outro tópico.

halvaro
14-10-13, 15:51
A charada da Cityclass 200 já está aqui revelada

""Este produto, do jeito que mostramos aqui, não existe em nenhum outro lugar do mundo", explicou Creso Franco. De acordo com o executivo, a empresa possui vários fornecedores na China para o Cityclass 200i. Suas rodas são de 16 polegadas e os freios a disco possuem sistema combinado de frenagem."

Ou seja, não é um modelo totalmente produzido por um dos parceiros, e sim uma salada mista de peças chinesas de diversos fornecedores com projeto Dafra

Aí que ta o calcanhar de aquiles da Dafra, várias parcerias, e agora tb projetos proprios, isso é o que complica totalmente a logística de distribuição de peças, que são totalmente diferentes de um modelo pra outro.

Mas os modelos são realmente bonitos, e a pretenção deles é liderar o mercado de Scooters, não no Brasil, mas em SP e RJ, nessas capitais, onde o scooter tem bastante saída.

dbastos
14-10-13, 16:34
Foi o que eu tinha lido, sobre essa salada de frutas 8(....

os caras tão querendo dominar o segmento mesmo, e acho que vão conseguir, tirando as 125 que rola uma concorrencia mais acirrada contra burgman e lead (110).

Nas 150 tem a pcx, que ate o momento não tem concorrente, acho que essa dafra 200cc vai brigar junto com ela, o preço deve ser o que pedem pela pcx ou se vacilar ate menos, ate por que a cilindrada maior não quer dizer que será mais potente que a pcx, vai depender do projeto, ate por que trata-se de um motor refrigerado a ar e oleo.Acho que pra uma scooter deveria ser refrigeração liquinda, mas enfim, só quando lançar e começar a vender pra poder ver. Mas quem sabe a Jtalerdo não se anima e traz a burgman 200.

A 300i não tem concorrentes, então reina absoluta.

A maxsym 400i vai brigar com burgman 400i, ai não sei se ganha não, apesar de ser um grande produto essa scooter da sym, concorrer com uma marca sólida como a suzuki e um produto já consagrado vai ser complicado, mas como a citycom já tem varios adeptos, acho que vai ser pau a pau.

halvaro
14-10-13, 16:44
Vai custar na faixa de 19 a 21 mil essa Maxsym, duvido que aqui no forum alguem compre

dbastos
14-10-13, 17:15
Se 21 mil for o preço final da maxsym, vai dar uma diferença de 5 a 6 mil para a burgman 400.Ai já complica um pouco pra suzuki, bom pra quem quer comprar.

Vamos ver essa 200 agora.

mdorigon
14-10-13, 17:40
Vai custar na faixa de 19 a 21 mil essa Maxsym, duvido que aqui no forum alguem compre

Eu compraria...se voltasse a ter cc da dafra aqui na minha cidade e claro...esperaria um ou dois anos de mercado pra ver como é a mecanica desse scooter. Acho uma boa alternativa ao burgman 400. Sem citar possivelmente o da yamaha... que por sinal é um maquinão, dois cilindros de 530cc, acho que vale mais a pena ele do que o burgman 650 por exemplo, se vier a vender mesmo. Só que pelo preços deles...esse 400 cc da dafra cairia melhor no meu bolso. Um scooter médio sem me esfolar a poupança !!! Mas como disse, tem muita agua pra passar de baixo da ponte pra chegar a ponto de comprar. Mas pra quem quer um scooter que de pra encarar uma estrada de fim de semana com bagagem e com garupa, medias distancias, e não pode pagar um burgman 400cc ou o futuro da yamaha, parece sim interessante.

edynho leal
15-10-13, 07:46
Eu também pegaria tranquilo.
A Sym possui excelentes produtos,e imagina pegar uma estrada com esse scooterzão...

wilson forps
15-10-13, 18:03
Eu também compraria tranquilo, quem não tem coragem de arriscar não tem historia para contar, eu já tive uma comet gt 250 é foi só alegria, na europa oque tem destes scooters da sym rodando e não são poucos !!!!!!!!!!!!!!

halvaro
16-10-13, 10:22
Bom saber que a turma ta disposta a comprar, quando eu disse que duvido que alguem compraria, não foi nem pela marca, talvez vcs tenham pensado isso, mas pelo valor mesmo e tal, quando lançam motos dessa faixa de cilindrada por esse preço a turma já esculacha e acha absurdo, imagina scooter, muitos ainda tem essa cultura de scooter como coisa mais simples e barata que moto.

Mas uma coisa é dizer que comprariam, outra é comprar mesmo, eu ainda duvido que comprem aqui, já acham absurdo 20k numa Ninja 300

Ontem, fui aqui em Curitiba, do lado de onde moro, em bairros mais tops, proximos do centro, e comecei a perceber como tem scooter rodando, nunca tinha me tocado, de vários tipos e marcas. Isso mostra que pelo menos em grandes centros os fabricantes estão indo pelo caminho certo apostando em scooters modernos.

Eu mesmo to começando a me coçar, pena que não tenho din din para isso agora, mas to morrendo de vontade de pegar a PCX, que ta de bom tamanho para o que eu preciso. Vi ela pessoalmente e achei o acabamento e qualidade perfeitas.

Estarei atento a essa Dafra 200cc que pode vir a ser uma boa opção

wilson forps
16-10-13, 10:53
Amigo Halvaro, é complicado tirar a moto tipo ybr/cg da mentalidade do brasileiro, em Belo Horizonte tem muito scooter rodando é não é só biz não, ching ling aos montes e de todos modelos, é como vocÊ disse nas capitais a mentalidade é diferente, eu pelo conforto para usar no dia a dia um scooter só de ser automatico já é muito mais viavel, agora que eu vou ter um big com 600/650 eu vo para viajar tranquilo !!!!!!!!!

madnando1
17-10-13, 07:17
Aqui na general osório tem lojas de scooters VESPA. Sim, daquelas antigas, e o cara tem modelos 0KM importados para vender. Tudo que chega, vende, por 9 mil reais cada um. É impressionante.

As scooters são ótimas opções. Hoje com o transito do jeito que tá, e a associação de moto pequena à motoboy, entregador de pizza e baderneiro, as scooters são boas opções. São charmosos, atendem todo tipo de publico, fácil de pilotar e muito economicas.

Creio que aos poucos, a turma vai começar a deixar o carro em casa e optar por esses modelos para ir ao trabalho, faculdade, ter um deslocamento mais racional no dia a dia, sem abrir mão do carro em outros momentos.

Essa 400 vai atrair um publico que gosta da Burgmann mas não tem $$$ para encarar. E a Citicom mostrou que tem um mercado enorme e muito aberto para esse tipo de veiculo.

prp.prp
17-10-13, 11:08
Em abril eu compro ou uma Citicom ou um belezinha dessas ai.=D

César
17-10-13, 11:20
O foda é que é made in China fico comum pé atras

halvaro
17-10-13, 13:37
Aqui na general osório tem lojas de scooters VESPA. Sim, daquelas antigas, e o cara tem modelos 0KM importados para vender. Tudo que chega, vende, por 9 mil reais cada um. É impressionante.

As scooters são ótimas opções. Hoje com o transito do jeito que tá, e a associação de moto pequena à motoboy, entregador de pizza e baderneiro, as scooters são boas opções. São charmosos, atendem todo tipo de publico, fácil de pilotar e muito economicas.

Creio que aos poucos, a turma vai começar a deixar o carro em casa e optar por esses modelos para ir ao trabalho, faculdade, ter um deslocamento mais racional no dia a dia, sem abrir mão do carro em outros momentos.

Essa 400 vai atrair um publico que gosta da Burgmann mas não tem $$$ para encarar. E a Citicom mostrou que tem um mercado enorme e muito aberto para esse tipo de veiculo.

Com certeza, essas Vespa novas são muito legais apesar de caras.

Essa associação de mto pequena à motoboy, fretista, badernero, é a principal razão pela qual eu não tenho nenhum interesse em comprar qualquer 125/150 street que existe hoje no mercado, por mais que estão vindo legais como a nova Titan e a Fazer 150, são motos que não me interessam.
Ou fico com a Intruder que apesar de ultrapassada e com limitações é algo diferenciado, ou iria para um Scooter ou Cub

Alias, essa semana estou muito propenso a essa troca, só não vou atras agora por que estou com um monte de coisas pra atender e sem tempo de ir ver motos, test-drive ,etc.

marciolive
17-10-13, 14:02
é sério?
esse 400 é de 400cc ??????
400cc com essas rodinhas de "carrinho de mão"???
qualquer poçinha de água o cara já se mata kkkkkkkk

fora que é dafra, e todo mundo sabe a porcaria que é dafra.
eu digo isso porque já tive uma.

roggarcia
17-10-13, 14:39
Nunca vi tanta Citycom andando na rua como no RJ. A galera lá curte scooters :)

wilson forps
17-10-13, 14:51
é sério?
esse 400 é de 400cc ??????
400cc com essas rodinhas de "carrinho de mão"???
qualquer poçinha de água o cara já se mata kkkkkkkk

fora que é dafra, e todo mundo sabe a porcaria que é dafra.
eu digo isso porque já tive uma.

Se for levar para este lado, a suzuki burgman 650 então é uma sentença de morte sobre rodas, com suas rodas pequenas tambem !!!

Entre pagar 20 mil em uma ninjinha 300 eu sou muito mais o scooter, o pessoal de mais idade e que não compra moto por impulso já esta vendo nestes scooters grande praticidade no dia a dia !!!

- - - Updated - - -


O foda é que é made in China fico comum pé atras

Amigo então como você esta fasendo porque tudo oque a gente ta comprando se não é made em china tem uns 50% produzido lá !!!

DOUGLAS 00
17-10-13, 15:01
Com certeza, essas Vespa novas são muito legais apesar de caras.

Essa associação de mto pequena à motoboy, fretista, badernero, é a principal razão pela qual eu não tenho nenhum interesse em comprar qualquer 125/150 street que existe hoje no mercado, por mais que estão vindo legais como a nova Titan e a Fazer 150, são motos que não me interessam.
Ou fico com a Intruder que apesar de ultrapassada e com limitações é algo diferenciado, ou iria para um Scooter ou Cub

Alias, essa semana estou muito propenso a essa troca, só não vou atras agora por que estou com um monte de coisas pra atender e sem tempo de ir ver motos, test-drive ,etc.

Vai de PCX que vc vai bem mesmo.

halvaro
17-10-13, 15:27
Vai de PCX que vc vai bem mesmo.

É a que eu queria, mas o preço não ta dando agora, já a Lead e a Burgaman vi umas praticamente novas que da pra encarar, mas é coisa pra estudar ainda

- - - Updated - - -


é sério?
esse 400 é de 400cc ??????
400cc com essas rodinhas de "carrinho de mão"???
qualquer poçinha de água o cara já se mata kkkkkkkk

fora que é dafra, e todo mundo sabe a porcaria que é dafra.
eu digo isso porque já tive uma.

Da pra ver que não conhece muito de scooter, ta desculpado

Quanto a Dafra, bem, o pessoal já sabe o que eu penso da salada de marcas e parcerias

edynho leal
17-10-13, 15:36
é sério?
esse 400 é de 400cc ??????
400cc com essas rodinhas de "carrinho de mão"???
qualquer poçinha de água o cara já se mata kkkkkkkk

fora que é dafra, e todo mundo sabe a porcaria que é dafra.
eu digo isso porque já tive uma.

Não conhece muito de scooters nem de motos.Teve uma moto Dafra?Qual o modelo?Teve todos os modelos para poder afirmar com tanta certeza que o novo modelo é ruim?
É o mal do leigo que eu já havia citado aqui no PN,de associar um problema a uma determinada marca,e estigmatizá-la.

halvaro
17-10-13, 15:38
É o mal do leigo que eu já havia citado aqui no PN,de associar um problema a uma determinada marca,e estigmatizá-la.

E quando fazem isso com a Honda, daí vale ? Ainda mais vindo de pessoas que se consideram "entendidas" e não leigas ?

emerson merighi
17-10-13, 17:29
E quando fazem isso com a Honda, daí vale ? Ainda mais vindo de pessoas que se consideram "entendidas" e não leigas ?
honda não tem problema, ela praticamente é o problema..kkkkkkk..quando se compra honda, vc não ta comprando uma moto....vc esta comprando um problema com duas rodas que tem desde 100cc ate 1200cc...kkkkkkk

wilson forps
17-10-13, 18:34
honda não tem problema, ela praticamente é o problema..kkkkkkk..quando se compra honda, vc não ta comprando uma moto....vc esta comprando um problema com duas rodas que tem desde 100cc ate 1200cc...kkkkkkk

Gostei amigo !!!!!!!!!!!!!!!!

dbastos
17-10-13, 19:39
E la vamos nós de novo!

Agora Wilson, me tira uma duvida. Vc não gosta da honda tanto quanto o emerson, o emerson tem 2 Suzukis, mas vc tem uma honda twister com motor da cb 300? ou to confundindo? 8(

wilson forps
17-10-13, 21:13
E la vamos nós de novo!

Agora Wilson, me tira uma duvida. Vc não gosta da honda tanto quanto o emerson, o emerson tem 2 Suzukis, mas vc tem uma honda twister com motor da cb 300? ou to confundindo? 8(

Amigo tenho uma twister 2003 comprada em leilão a preço de banana (3000,00) legalizada porque tive que vender minha comet 250 que era financiada para poder financiar e trocar meu carro em um negocio imperdivel uno way evolution celebration, já comprei com o intuito de mecher mesmo tanto é que chegou um ponto que os rolamentos do vira pediram agua ai fui no leilão de novo e comprei um motor de cb300 e hoje esta com 330 cc !!! mas se for para comprar uma moto normalmente como todo mundo faz a onda não entra na minha lista !!!!!!!!!!!!

dbastos
17-10-13, 21:16
Amigo tenho uma twister 2003 comprada em leilão a preço de banana (3000,00) legalizada porque tive que vender minha comet 250 que era financiada para poder financiar e trocar meu carro em um negocio imperdivel uno way evolution celebration, já comprei com o intuito de mecher mesmo tanto é que chegou um ponto que os rolamentos do vira pediram agua ai fui no leilão de novo e comprei um motor de cb300 e hoje esta com 330 cc !!! mas se for para comprar uma moto normalmente como todo mundo faz a onda não entra na minha lista !!!!!!!!!!!!

Entendi, tava curioso por que que alguém que detona tanto a honda tem uma twister com motor de cb300 :)

wilson forps
17-10-13, 21:24
Entendi, tava curioso por que que alguém que detona tanto a honda tem uma twister com motor de cb300 :)


Tem motor de cb3oo porque estorei o original, no leilão a unica coisa que saiu barato foi essa twister eu num ia compra 125 ou 150, e outra coisa depois do acidente o chassi teve que ser trocado e o novo saiu R.M, tive comprar tudo no desmanche so sobro o painel e o banco inteiro vo vender praque vai fica comigo até eu morrer, fui atraz de uma comet pra comprar mas não achei foi a twister mesmo comprei on line sem ver a moto nem saber direito suas reais condições saiu legalizada no meu nome foi só transferir !!!!!!

halvaro
18-10-13, 10:17
Entendi, tava curioso por que que alguém que detona tanto a honda tem uma twister com motor de cb300 :)

Dava para fazer essas manobras todas , de comprar em leilão, motor e tudo, comprando de outra marca, se realmente é contra a Honda. Mas como foi financeiramente viável, dane-se a filosofia do anti Honda, kkkk

wilson forps
18-10-13, 10:43
A ideia era comprar arrumar e vender para o primeiro que aparece-se dando lucro, paguei 3000,00 valia 6000,00 mas como destrui a moto em um acidente acabei tendo que ficar com ela !!!!!

marciolive
18-10-13, 15:51
Não conhece muito de scooters nem de motos.Teve uma moto Dafra?Qual o modelo?Teve todos os modelos para poder afirmar com tanta certeza que o novo modelo é ruim?
É o mal do leigo que eu já havia citado aqui no PN,de associar um problema a uma determinada marca,e estigmatizá-la.

se fosse apenas um problema e apenas uma moto eu não sairia falando mal por ai.

emerson merighi
19-10-13, 14:36
wilson forps esta muito certo..ele ta com uma honda porque foi o que deu pra ele comprar, e esta servindo a ele no momento, mas daqui a um tempo, mais pra frente ele compra outra moto que ele realmente deseja e fim....nao tem porque esconder defeitos de um determinado modelo de moto ou de uma marca so porque no momento vc tem uma....moto nao faz parte do corpo da gente nao, assim q der a gente troca!

mas tem gente aqui que entra em brigas bisonhas pra defender umas motos que todo mundo sabe que e uma BOSTA, so porque no momento ele ta com uma nas maos...e ele acha q se nao falar os outros nao vao saber.....mas no dia q ele vende faz uma festa

wilson forps
20-10-13, 19:45
wilson forps esta muito certo..ele ta com uma honda porque foi o que deu pra ele comprar, e esta servindo a ele no momento, mas daqui a um tempo, mais pra frente ele compra outra moto que ele realmente deseja e fim....nao tem porque esconder defeitos de um determinado modelo de moto ou de uma marca so porque no momento vc tem uma....moto nao faz parte do corpo da gente nao, assim q der a gente troca!

mas tem gente aqui que entra em brigas bisonhas pra defender umas motos que todo mundo sabe que e uma BOSTA, so porque no momento ele ta com uma nas maos...e ele acha q se nao falar os outros nao vao saber.....mas no dia q ele vende faz uma festa

Obrigado amigo Emerson por me defender, e faço minhas as suas palavras !!!!!

Isac-RJ
27-03-14, 21:47
Li em um fórum que algumas concessionárias Dafra estão fazendo pé venda da Maxsym ABS por preço entre R$20,900 a R$21,900.Alguém tem mais informação a respeito?
Nessa faixa de preço é a única moto que me interessa.

dbastos
27-03-14, 22:13
Li em um fórum que algumas concessionárias Dafra estão fazendo pé venda da Maxsym ABS por preço entre R$20,900 a R$21,900.Alguém tem mais informação a respeito?
Nessa faixa de preço é a única moto que me interessa.

no grupo da citycom 300 no facebook, o proprietario de uma autorizada dafra disse que encomendou algumas unidades e informou que para interessados tem pra pre venda. Não lembro o valor, vou tentar achar a postagem la.

Na ocasião até questionei sobre a cityclass, mas não tem previsão....

prp.prp
27-03-14, 22:18
Se sair por 20 eu compro


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

dbastos
27-03-14, 22:28
ATENÇÃO!!!
A New Point a partir de amanhã(20/03/2014) já está aceitando reserva da Maxsym.
Com essa pré disposição, saberá quantas serão encomendadas

Não achei o post original do dono dessa autorizada, mas se não estiver enganado o preço era de R$20.990,00

dbastos
14-04-14, 22:18
Se sair por 20 eu compro


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ta ai, oficialmente lançada.

http://www.daframotos.com.br/modelos/index/24/maxsym-400i.html


https://www.youtube.com/watch?v=_XnkA86759c

A burgman agora vai ter concorrente a altura. E a diferença de preço é grande. Se não me engano a suzuki ta saindo por R$29mil de sugerido, a dafra R$21.

prp.prp
14-04-14, 22:30
Linda demais


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

edynho leal
15-04-14, 15:13
Deve ser excelente pegar uma estrada a bordo de uma dessas...

coreanas
15-04-14, 18:35
A cbr 250 aqui onde moro fico criando teia na cc um tempão uns dias atras vi ela na rua corajoso pagar 18 mil naquilo !!!

Eu primeiro vou matar a vontade de uma v2 ai depois eu também vou comprar um big escooter, como disse o EMERSON eu também andei em um burgman 650 anda viu é até perigoso !!!

- - - Updated - - -

o povo fala mal de moto chinesa coisa e tal, a hyosung fabrica motor da suzuki que é os mesmo das comets, a haobao faz moto pra honda e por ai vai !!!

Só uma correção, Wilson Forps: Hyosung, assim como a KIA, não é chinesa é sul coreana, tem uma enorme diferença na qualidade dos processos de fabricação. Coréia do Sul é uma pais capitalista em franca ascensão, sinônimo de qualidade! Hyosung é uma imensa corporação da Córeia do Sul e fabrica de tudo desde turbinas eólicas até maquinas industriais, inclusive no Brasil, em Joinville-SC tem uma unidade da Hyosung de borracha especial, elastano e lógico, produz e fornece motores motores, tendo forte participação na Suzuki, sim o motor da Yes é Hyousung e várias peças da minha Hyosung são comuns à Yes. Por isso meu nick é coreanas, pois meu carro e minha moto são coreanos (além da Strada, Japa). Já a YES é fabricada na China com motores sulcoreanos.

dibars
15-04-14, 18:56
Muito interessante. Espero que as motos coreanas façam sucesso.

coreanas
15-04-14, 19:47
Fazem no mundo inteiro, Dibars. Principalmente na Europa, nossa Comet é líder de segmento na Espanha.

dbastos
15-04-14, 20:50
Fazem no mundo inteiro, Dibars. Principalmente na Europa, nossa Comet é líder de segmento na Espanha.

Pena que muitas vezes produtos de qualidade que vem de fora são mal representados aqui dentro. No processo de nacionalização , muitos componentes ruins são adicionados para baratear a moto. Acho que as comet e mirage são grande exemplo disso.

Vide o problema com a injeção eletrônica que dava nas comet, não lembro se eram nas 250 ou 600 ou nas duas. Depois corrigiram isso, mas o estrago já tava feito, e a motoca ficou queimada para muitas pessoas.

Certa vez fui testemunha da infelicidade de um proprietário de uma gtr, que ficava apagando do nada enquanto estava andando! Ate uma hora que o cara perdeu a paciência e deu um tapa (que deve ter doido a mão) no tanque da moto de tão put* que ele ficou, deu até pena.

DOUGLAS 00
15-04-14, 22:05
Seja bem vinda. Nos grandes centros, vai vender bem.

gjr_machado
15-04-14, 22:22
Bem legal o design dela acho que essa se nao for tao cara mas como as dafras nao sao tam caras acho que vai ser boa custo beneficio

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Diey
15-04-14, 22:46
Curti muito!
As soluções que ela têm realmente cativam.
Espero ver nas ruas.

Piccoli
16-04-14, 10:44
Tem pessoas que dizem que scooter é a moto do futuro. E eu acredito nisso.
Já tive scooter que apesar de pequeno se revelou um transporte mais divertido e racional que uma moto de mesmo porte. Só me faltou motor, por esse motivo saí da categoria scooter temporariamente.
Do jeito que está evoluindo o design e a tecnologia, já existem scooters com comportamento quase de moto e motos carenadas que lembram um scooter.

O que achei interessante nos foruns e comentários é que o visual desse Maxsym está agradando muito, até aqueles que não curtem scooter. Talvez tenha sido esse um belo gol da Dafra.

Firestorm
04-05-14, 04:39
eu não consegui ver ainda pessoalmente ela, mas estou bem interessado em trocar minha ninja 250 por uma dessas

coreanas
04-05-14, 15:13
ME pareceu de linha mais hamoniosas que a Burgmann. O que não gosto na scooter da Suzi é aquele jeitão de porta aviões classe Nimitz. A Dafra parece ser mais compacta, mais pau pra toda obra.

emerson merighi
04-05-14, 23:03
ja andai de burgmann 400, inclusive em estradas viajando...a moto e muito boa, confortavel, vale muito a pena...
como essa ai e identica, com certeza vale muito a pena!

dwarfs***
06-05-14, 10:09
Eu tenho uma Citycom e antes de comprar pesquisei e li muito sobre a moto e sobre os pros e contras. Resolvi comprar e não me arrependo não. Uma moto de excelente qualidade. Já realizei viagens de 400 direto e a moto foi perfeitamente bem.
Uma coisa é certa. Independente da moto que você escolher, prováveis aborrecimentos acontecerão!
Comprei uma Suzuki Boulevard M800 zero e com 2.000 tiveram que trocar a embreagem completa! No entanto é uma Suzuki, moto cara e que eu jamais imaginei que fosse ter esse problema.
As BMWs nacionalizadas são montadas na mesma fábrica que a Dafra.
Podem pesquisar e se informarem que existem vários clientes insatisfeitos com a BMW, principalmente do atendimento pos vendas, não do do produto.
O PRINCIPAL DESSA HISTORIA É QUANDO ENTRA A PARTE PROFISSIONAL,HUMANA. Essa é a que mais da problemas!!!!
Portanto, não se pode condenar uma marca... Quem monta as Citycoms na Europa é a BMW, e se os problemas que apresentam lá são os mesmos que os daqui, o problema tb é da dafra?


Alex Rocha - SP
by Tapatalk

hbrasil
06-05-14, 10:59
Perfeito, Alex. Parabéns pelo post.

minha próxima Scooter deverá ser uma Citycom usada. Acho ela um pouco cara, mas ano que vem vou ver se faço esse esforço.

emerson merighi
06-05-14, 16:39
as pecas sao praticamente as mesmas..entao...
sera q o trabalhador da dafra em manaus tem a qualificacao do trabalhador da BMW na alemanha?
sera que o equipamento e maquinario da dafra e semelhante ao da BMW?
sera que o entusiasmo no trabalho, o treinamento e os salarios sao iguais?...

diante disso, os produtos podem ser equivalentes?

dwarfs***
06-05-14, 18:57
Não podemos nos esquecer se a BMW é uma moto premium, e a Dafra uma moto popular... Assim como existem o Gol e a Audi... E pelo fato do gol não ser premium não deixa de ser um bom carro assim como também existem insatisfações com donos de carros Audi.



Alex Rocha - SP
by Tapatalk