PDA

Ver Versão Completa : A saga dos pneus...



Defeacer
03-08-13, 20:10
Já disse anteriormente que meu Pirelli Mandrake não aguentou nem 10 mil kms e já abriu o bico.

Pois bem, essa semana vou comprar um pneu novo, não quero um Pirelli, perdi a confiança,estou pensando em pegar um mais em conta pra caso ficar careca, a raiva ser menor.

Gostei bastante deste:

Pneu De Moto Maggion 2.75-17 Da Tribo - R$ 85,73 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497571951-pneu-de-moto-maggion-275-17-da-tribo-_JM#questionText)

O que dizem dele? Provavelmente não conhecem ele por ser um pneu usado mais em Biz e afins, e a maioria aqui não tem Biz e afins,mas o que dizem da marca,é confiável?

Vendo na net, eu vi muita gente falando bem e falando mal dele, então...

Se souberem de algum pneu realmente bom com um bom custo x benefício, por favor, digam aqui e se possível coloquem o link.

Vai ser uma reza achar pneu 2.75-17 na cidade, então pra evitar o stress vou comprar pela net e aproveito e compro uma camara de ar nova.

Defeacer
03-08-13, 21:08
Também vi este, pela foto ele parece até pneu da CB 300, ele tem a medida normal do 2.75 mesmo ou ele é realmente mais largo?

Fraida - Pneu Michelin Pilot Sporty 275-17 - Traseiro Honda Dream / Yamaha Crypton (http://www.fraida.com.br/pneu-michelin-pilot-sporty-275-17-traseiro-honda-dream-yamaha-crypton.html)

Gostei do preço e obviamente da marca

wilson forps
03-08-13, 22:09
Também vi este, pela foto ele parece até pneu da CB 300, ele tem a medida normal do 2.75 mesmo ou ele é realmente mais largo?

Fraida - Pneu Michelin Pilot Sporty 275-17 - Traseiro Honda Dream / Yamaha Crypton (http://www.fraida.com.br/pneu-michelin-pilot-sporty-275-17-traseiro-honda-dream-yamaha-crypton.html)

Gostei do preço e obviamente da marca

Michelin sem pensar duas vezes !!!!!!!!

dbastos
03-08-13, 23:19
Usei os piloty sporty na intruder, medidas um pouco maiores. O pneu traseiro durou mais de 20 mil, o dianteiro ainda rodava muito mais, mas infelizmente tive que trocar por que não achei o traseiro pra comprar. Acabei indo de michelan de novo, outro modelo (M45), mas infelizmente na medida original.

Sobre este modelo em especifico, achei o pneu muito duro e copia ate um grão de areia no chão, o que pode ser ruim se os lugares onde vc roda forem muito ruins. Porém se o pavimento for bom, é perfeito, como usei medidas maiores ficou com uma estabilidade show, fazer curva era tranquilo e seguro com eles. Fora a durabilidade.

GiovanniSepi
03-08-13, 23:56
Comprei o MT65 pra GSR 150i, alguém tem opiniões?

CONKER
04-08-13, 07:58
De Michelin estará bem servido. Abs

Defeacer
04-08-13, 12:18
O Michellin na teoria é incrivelmente melhor, mas o Pirelli Mandrake também seria.

Aprendi que pneu não se olha apenas marca e preço, se olha se é duro e o tipo de terreno que eu costumo trafegar com mais frequencia, talvez tenha mais algo mas eu só sei disso.

Ando em terreno 100% urbano, ruas brasileiras, ou seja, algumas esburacadas, outras irregulares, mas no geral é em ruas normais.Pego muita br e ando muito com garupa.

Estou tentado no Maggion porque na net vi que ele tem um bom cxb, e este Michellin está estranho, está MUITO barato e eu nunca vi esse site na vida.

Enfim, alguém que tenha uma boa experiência com Maggion pode recomendar ou não?

roggarcia
04-08-13, 13:09
Aproveitando: Comprei um Rinaldi 325-16 pra Intruder e percebi que a borracha dele é MUITO mole.
Normal dos Rinaldi isso?

wilson forps
04-08-13, 13:15
Normal só que pessoal aqui consegue boa quilometragem com esses pneus melhor que levorin ou maggion apésar que o pirelli que veio original em uma titan 150 que tive não duro 7mil e um levorin passou dos 10 mil aqui se habilitar explicar !!!!

Diey
05-08-13, 12:48
O Michellin na teoria é incrivelmente melhor, mas o Pirelli Mandrake também seria.

Aprendi que pneu não se olha apenas marca e preço, se olha se é duro e o tipo de terreno que eu costumo trafegar com mais frequencia, talvez tenha mais algo mas eu só sei disso.

Ando em terreno 100% urbano, ruas brasileiras, ou seja, algumas esburacadas, outras irregulares, mas no geral é em ruas normais.Pego muita br e ando muito com garupa.

Estou tentado no Maggion porque na net vi que ele tem um bom cxb, e este Michellin está estranho, está MUITO barato e eu nunca vi esse site na vida.

Enfim, alguém que tenha uma boa experiência com Maggion pode recomendar ou não?

Troquei os pneus da minha moto no ano passado e coloquei dois Maggion, especialmente por conta do bom custo x benefício.
Eu recomendo muito, já tenho 8 mil km rodado com eles e o traseiro só agora está começando a ter sinais de desgaste.
Maggion é uma marca que agora recomendo aos meus amigos.

Sobre o site, Fraida, é um site recomendado, conheço amigos que já compraram lá e não tiveram surpresas.

halvaro
05-08-13, 14:39
O Michellin na teoria é incrivelmente melhor, mas o Pirelli Mandrake também seria.



Qual teoria, teoria da marca ? As vezes não é tudo isso

Só recomendo comprar pneu diretamente em loja, já instala e pronto, compro várias coisas pela net, mas pneu não acho legal

DOUGLAS 00
05-08-13, 14:57
Os Michelin Pilot Sporty já foram melhores.

São ótimos de estabilidade, mas não tem durado tanto como antes (uso esses pneus há anos)... na próxima vou trocar de marca mesmo.

felipe_jardim
05-08-13, 15:21
Também vi este, pela foto ele parece até pneu da CB 300, ele tem a medida normal do 2.75 mesmo ou ele é realmente mais largo?

Fraida - Pneu Michelin Pilot Sporty 275-17 - Traseiro Honda Dream / Yamaha Crypton (http://www.fraida.com.br/pneu-michelin-pilot-sporty-275-17-traseiro-honda-dream-yamaha-crypton.html)

Gostei do preço e obviamente da marca

Estou usando este atualmente na minha crypton, jah havia usado o mesmo em uma 50cc que tinha, vendi ela com esse pneu rodados 10000km e rodariam mais 10000 com ctz!
Fora que melhora a estetica e estabilidade da crypton sem perda desempenho!

chiccoli
05-08-13, 16:22
mas ta nesse negócio ainda.., eu ja troquei o pneu traseiro da tw 2 vezes.. =S

Carleetos
05-08-13, 17:06
Isso é muito relativo, tem empos que você exige mais da moto sem perceber e os pneus acabam mais rápido...

Tenha uma certeza, entre Michellin, Pirelli e Levorin você não ver essa diferença toda. O importante é que os pneus estejam em bom estado!

Esse negócio de economizar 10, 20 reais em pneu.. não faz isso.

Diey
05-08-13, 17:34
Isso é muito relativo, tem empos que você exige mais da moto sem perceber e os pneus acabam mais rápido...

Tenha uma certeza, entre Michellin, Pirelli e Levorin você não ver essa diferença toda. O importante é que os pneus estejam em bom estado!

Esse negócio de economizar 10, 20 reais em pneu.. não faz isso.

Concordo. Item de segurança tem q ser o melhor possível.

Kirisute Gomen
05-08-13, 17:44
O pneu traseiro da minha titan ja ta no berro, e eu vou de michelin pilot sporty, so que 100/90. O desenho é show

Defeacer
05-08-13, 18:53
Não é questão de economizar, é questão de pagar caro num pneu que não durou nem 10 mil km.

Pra mim, pneu de moto tem que durar pelo menos 10 mil km, menos que isso é lixo!

Enfim, todas lojas que eu fui, não tem esse Michelin e nem o outro, mas achei o Levorin Dakar muito fácil, estou pensando em pegar ele.

A Honda usa o Levorin na Titan e Fan, então não deve ser muito ruim. E pneu com aqueles desenhos lindos, não me passam muita segurança na chuva.

Enfim, o Levorin Dakar presta?

- - - Updated - - -

Achei o Maggion Streetfighter por 75 reais, quis não :P o infeliz ainda me ofereceu remold O.O O.O

- - - Updated - - -


Estou usando este atualmente na minha crypton, jah havia usado o mesmo em uma 50cc que tinha, vendi ela com esse pneu rodados 10000km e rodariam mais 10000 com ctz!
Fora que melhora a estetica e estabilidade da crypton sem perda desempenho!

Você pagou quantos nele?

chiccoli
05-08-13, 18:57
Enfim, o Levorin Dakar presta?

na minha cg rodou 8 mil ...
nunca nenhum pneu traseiro meu passou disso.., então..

Defeacer
05-08-13, 19:18
na minha cg rodou 8 mil ...
nunca nenhum pneu traseiro meu passou disso.., então..

Vixxe, seu uso é mais que extremo HAHAHAHAH esse pneu deve ser perfeito :P

chiccoli
05-08-13, 19:37
Vixxe, seu uso é mais que extremo HAHAHAHAH esse pneu deve ser perfeito :P

é só o esquema do cuidado com os pneus mais duros que eu te falei, fora isso normalz.

Defeacer
05-08-13, 19:47
é só o esquema do cuidado com os pneus mais duros que eu te falei, fora isso normalz.

Esse Levorin é duro? Eu peguei nele mas eu não sei reconhecer se um pneu é duro ou macio, principalmente por não ter um parâmetro de comparação

chiccoli
05-08-13, 20:05
Esse Levorin é duro? Eu peguei nele mas eu não sei reconhecer se um pneu é duro ou macio, principalmente por não ter um parâmetro de comparação

pega o pneu que ta do lado ué.., vê a banda de rodagem, parede lateral do pneu, se o pneu num risca com a unha (eu ja vi! kk), acabamento.., coisas do tipo..
eu adorava pirelli, inclusive os melhores esportivos são dela a nivel Brasil, mas nos "comuns" ou pelo menos de série não gostei do que vem saindo. ta uma borracha muito mole, até melhora aderência, mas o desgaste é muito alto.

Gatunu
05-08-13, 20:32
Cara. na minha twister to usando um par de CST (ou cts) jah tao com 10k e tah tudo ok, nao baixou nada ainda! ^^

wilson forps
05-08-13, 21:47
Eu to usando cst na traseira da twister rodou uns 20mil serio recorde para twister mas acho que é por causa da roda de cb300 que é mais larga e o pneu fico bem aberto !!!

chiccoli
05-08-13, 21:58
eu vi o cst barato.., fiquei pensando.., será que presta.., ai fiquei com medo de escorregar em dia de chuva.., ou coisa do tipo.. =S

Vihh_3b
05-08-13, 22:39
Usei o Pylot Sport e o MAggiona na Fazer, não gostei de nenhum, acabaram muuuito rápido e eu neme esculaho, talves em outras medidas...vai saber.
O que recomendo é Metzeler, não sei se tem nessas medidas, mas to gostando mais dele do que os Pirelli. Lembrando que em medidas diferentes.

Lord Darth Vader
05-08-13, 22:49
To c o pirelli dragon na medida original da fazer, muito satisfeito pneu ta dando para deitar seguro.

Carleetos
06-08-13, 11:14
Enfim, o Levorin Dakar presta?

Achei o Maggion Streetfighter por 75 reais, quis não :P o infeliz ainda me ofereceu remold O.O O.O


Bicho, você pirangando desse jeito o cara vai lhe oferecer o maior lixo que tiver.. Não vai em função do preço.

Eu, por exemplo, rodei pouco mais de 20000km com um Levorin Matrox na traseira da minha moto.

Pirelli, Levorin ou Michellin. Pode ir SEM MEDO em qualquer dos três.

Carlos Henrique
06-08-13, 12:43
Bicho, você pirangando desse jeito o cara vai lhe oferecer o maior lixo que tiver.. Não vai em função do preço.

Eu, por exemplo, rodei pouco mais de 20000km com um Levorin Matrox na traseira da minha moto.

Pirelli, Levorin ou Michellin. Pode ir SEM MEDO em qualquer dos três.
Acrescente ai na sua lista os Metzeler, são melhores que esses ai..

emerson merighi
06-08-13, 15:05
ja que o assunto é pneu, a michelin lancou o pneu Commander II 200/55 17, prometendo q ele dura até 40 mil km...o pilot road 3 q ta na minha moto vai durar uns 13 mil e nada mais....
mesmo o codigo de velocidade desse novo pneu sendo só 240km/h, vou colocar na minha moto pela durabilidade ....ai e so tomar cuidado pra nao correr tanto, manter a maxima em torno de 250Km/H e não passar disso....mas ja ta bom demais nao ter que gastar com pneu trazeiro todo ano....

Defeacer
06-08-13, 19:32
Pronto! Comprei o Levorin Dakar.

Até agora não senti diferença em nada, apenas em estar rodando seguro.

Carleetos
06-08-13, 21:25
Acrescente ai na sua lista os Metzeler, são melhores que esses ai..

Melhor ainda, mais uma boa opção.

Esses Metzeler vem nas Factors de fábrica né isso?

- - - Updated - - -


Pronto! Comprei o Levorin Dakar.

Até agora não senti diferença em nada, apenas em estar rodando seguro.

Não se preocupe, não foi uma má escolha. O bom mesmo é pneu novo!

Vihh_3b
06-08-13, 22:48
Acrescente ai na sua lista os Metzeler, são melhores que esses ai..
Tenho na 500 e não tenho o que reclamar, tanto em aderencia como durabilidade !!

felipe_jardim
07-08-13, 08:24
160.. 170... nao me recordo preço certo!

Carlos Henrique
07-08-13, 08:32
Melhor ainda, mais uma boa opção.

Esses Metzeler vem nas Factors de fábrica né isso?

Isso, vem na YBR, na Lander, e na XRE!
São muito bons em aderência e durabilidade, são um dos únicos que conseguem conciliar as duas qualidades!

hsjunior
07-08-13, 09:07
Os Michelin na minha opinião são os melhores.

andretdds
10-08-13, 14:50
O desgaste do Pneu depende de como a motocicleta é pilotado, jamais coloque pneu remold.

emerson merighi
10-08-13, 17:36
Os Michelin na minha opinião são os melhores.pode ser verdade, eu acho os michelin o melhor...esse commander II 200/55-17 esta por 1090,00 reais....
entao, e bom mas e caro......

hsjunior
10-08-13, 20:51
pode ser verdade, eu acho os michelin o melhor...esse commander ii 200/55-17 esta por 1090,00 reais....
Entao, e bom mas e caro......
mano tudo que É barato d+ geralmente nÃo tem qualidade.

- - - Updated - - -

PNEUS MICHELIN SÃO OS MELHORES.

joaoprb
10-08-13, 21:33
Ja eu nao tive sorte com os pneus michelin, usei o conjunto na twister o pilot sport nas medidas originais, o pneu traseiro durou 8 mil km, bem troquei novamente pra ver e nao modificar o conjunto resultado o segundo traseiro durou 7 mil km... sempre andando com os pneus calibrados certinhos, nem arrancadas ou freadas bruscas andando normalmente. e o pior os pneus pelo menos dessa linha são um "sabão" de liso com qualquer chuva leve, e mesmo no seco tinha receio de fazer curvas.

emerson merighi
11-08-13, 09:40
Ja eu nao tive sorte com os pneus michelin, usei o conjunto na twister o pilot sport nas medidas originais, o pneu traseiro durou 8 mil km, bem troquei novamente pra ver e nao modificar o conjunto resultado o segundo traseiro durou 7 mil km... sempre andando com os pneus calibrados certinhos, nem arrancadas ou freadas bruscas andando normalmente. e o pior os pneus pelo menos dessa linha são um "sabão" de liso com qualquer chuva leve, e mesmo no seco tinha receio de fazer curvas.
que estranho...so se for esse pilot sport que e assim...minha moto atualmente esta com dois michelin pilot road III e transmite muita confianca...entro em curvas a 130, 140 km/h e nunca tive susto...curvas abertas com velocidades de 200 km/h....e nas retonas collei 300 km/h e eles estao ai sem problema...o trazeiro vai com 8 mil km e tem meia vida...vai durar uns 13 a14 mil o que considero bom numa moto pesada e com muita forca..o da frente vai durar uns 25 mil km e passa a mesma confiabilidade...

Alpha
11-08-13, 18:14
Vale a pena lembrar q os pneus tem um sentido de rotação indicado por uma "setinha" na lateral do pneu q obviamente ela deverá de ficar no sentido giratório smp pra frente, se montar os pneus errados poderá ocasionar uma série de problemas, tipo: aquelas ranhuras q o pneu tem servem além de dispersar a água acumulada no centro do pneu em contato com o solo (nos dias chuvosos), e se montado errado essas ranhuras tendem a jogar a a água no centro do pneu fazendo o pneu perder aderencia com o solo e uma possivel queda tbm... servem tbm para refrigerar o pneu, e não pensem vcs q akelas ranhuras q possuem vários desenhos (depende da fabricante) servem só para deixar o pneu bonito não, foi aplicado ali uma engenharia louca e vários estudos para serem dakeles jeito... outro problema grave tbm se montar o pneu errado é o fato de ele se "desagregar", começar a deformar, pois internamente da borracha do pneu possui uns fios de aço se quando o pneu montado de modo certo eles tendem a "apertarem" mais e montado errado, ocorre o efeito contrário. Então pessoal ficar atento ae quando buscarem a motoca em alguma oficina, e exigir um serviço de responsa.

joaoprb
11-08-13, 19:00
que estranho...so se for esse pilot sport que e assim...minha moto atualmente esta com dois michelin pilot road III e transmite muita confianca...entro em curvas a 130, 140 km/h e nunca tive susto...curvas abertas com velocidades de 200 km/h....e nas retonas collei 300 km/h e eles estao ai sem problema...o trazeiro vai com 8 mil km e tem meia vida...vai durar uns 13 a14 mil o que considero bom numa moto pesada e com muita forca..o da frente vai durar uns 25 mil km e passa a mesma confiabilidade...

Entao emerson, pra Tw nao rola o pilot sport, pelo menos pra mim não foi uma experiencia nada boa

chiccoli
11-08-13, 19:11
Entao emerson, pra Tw nao rola o pilot sport, pelo menos pra mim não foi uma experiencia nada boa

twister ja é um sabão pra andar na chuva.., com esse pneu então deve ser uma maravilha ^^ kkk

joaoprb
11-08-13, 20:01
http://www.yponmoto.com.br/pneus/michelin/pneu-michelin-130-70-17-pilot-sporty.html
twister ja é um sabão pra andar na chuva.., com esse pneu então deve ser uma maravilha ^^ kkk

Pois é Chiccoli, pode ser que outras pessoas não tenham essa opinião, mas ficava com medo nas curvas...

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRHIT1dPEBgFx2LNvzcHNmOThub98ADL soAa_BigiTw_0JFBHu8
Caso alguém não conheça o pneu é esse

DOUGLAS 00
11-08-13, 22:21
Ja eu nao tive sorte com os pneus michelin, usei o conjunto na twister o pilot sport nas medidas originais, o pneu traseiro durou 8 mil km, bem troquei novamente pra ver e nao modificar o conjunto resultado o segundo traseiro durou 7 mil km... sempre andando com os pneus calibrados certinhos, nem arrancadas ou freadas bruscas andando normalmente. e o pior os pneus pelo menos dessa linha são um "sabão" de liso com qualquer chuva leve, e mesmo no seco tinha receio de fazer curvas.

quantoa durabilidade, como eu disse: Ela decaiu muito nos pilot. Falo por que uso há anos.

Eu acho eles muito bons no molhado. Mas vou mudar de linha de pneus.

Carlos Henrique
11-08-13, 22:26
Já disse e vou repetir, melhor pneu que usei até hoje se chama, Metzeller Me Speed!
Não tão caros como os Pirelli, duram razoavelmente bem e tem ótimo grip/aderência!
http://www.motoroots.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/295x/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/s/p/sporttouring_me_speed_173x236_1.jpg

joaoprb
11-08-13, 22:53
quantoa durabilidade, como eu disse: Ela decaiu muito nos pilot. Falo por que uso há anos.

Eu acho eles muito bons no molhado. Mas vou mudar de linha de pneus.

pois é isso desanima a pouca durabilidade, como eu disse as opinioes divergem mas nao senti confiança na aderencia dele.

- - - Updated - - -


Já disse e vou repetir, melhor pneu que usei até hoje se chama, Metzeller Me Speed!
Não tão caros como os Pirelli, duram razoavelmente bem e tem ótimo grip/aderência!
http://www.motoroots.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/295x/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/s/p/sporttouring_me_speed_173x236_1.jpg


tentei encontrar os meltzeler, mas pra medida da Tw só por encomenda e como precisava viajar acabei obtando pelo pirelli mt 75 que é o indicado no manual, mais caro mas senti uma segurança muito boa (primeira vez que usei o pirelli) até o momento to contente, alguem sabe me dizer qual a durabilidade do mt 75?

limewere
12-08-13, 11:58
Atualmente na minha moto estou usando o michelin
Já ouviram falar no CBR ??
Ouvi dizer que dura muito mais que o PIRELLI ...
Pneu Trazeiro Moto Fazer Twister Cbr450 130/70-17 - R$ 256,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500742917-pneu-trazeiro-moto-fazer-twister-cbr450-13070-17-_JM)

Lord Darth Vader
12-08-13, 12:31
Esse n e remold n?

limewere
12-08-13, 12:44
Esse n e remold n?
Somente um link merante ilustrativo mas semana passada encontrei um com especificações novo por 242 no merc. livre também.

brunolbo
12-08-13, 15:15
acabei de trocar o meu dianteiro coloquei o sport pilot da michelin, como ja usa na traseira e gostei resolvi colocar na dianteira tambem

Diey
12-08-13, 18:58
Não gostei muito desse Sport Pilot da Michelin... Muito escorregadio na chuva e pouca durabilidade...

Defeacer
12-08-13, 19:02
Estou gostando do Levorin, sinto que ele tem mais aderência nas curvas com garupa, o Pirelli gostava de dançar em rotatórias quando eu estava com garupa.

Outra coisa é que ele é mais arredondado nas bordas, já o Pirelli era mais liso, não sei se isso faz alguma diferença.

E noto que ele parece ser menor que o Pirelli :(

emerson merighi
12-08-13, 19:15
minha gs 500 estou usando um levorim matrix 130/70 -17 na trazeira e tem 10000 km e ta meia vida...to achando ele melhor e mais duravel que o pirelli que tava nela antes, um 150/70-17...sem falar que custou a metade do valor do pirelli......e...quando acabar, com certeza vai ser outro matrix!

Motaro
12-08-13, 19:43
Joguei um Maggion na dianteira da minha Fazer hoje. Paguei 170. O Pirelli tava 249. O pneu parece bom e me foi muto bem recomendado.
Na traseira estou com uma CST que peguei quando a moto estava com 34mil rodados. Ela está agora com 52 e nem sinal de necessidade de trocar. Na internet o CST custa uns 200 com frete.

wilson forps
12-08-13, 22:43
Joguei um Maggion na dianteira da minha Fazer hoje. Paguei 170. O Pirelli tava 249. O pneu parece bom e me foi muto bem recomendado.
Na traseira estou com uma CST que peguei quando a moto estava com 34mil rodados. Ela está agora com 52 e nem sinal de necessidade de trocar. Na internet o CST custa uns 200 com frete.

Coloquei um cst na minha twister faz uns 2 anos o pneu num acaba kkkkk rodou uns 20 mil troquei antes de chegar no fim coloquei outro cst só que na medida da cb300 !!!

Diey
12-08-13, 23:35
E como é o comportamento dele na chuva?
Já li que CST na chuva fica igual sabão! Verdade?

wilson forps
12-08-13, 23:45
E como é o comportamento dele na chuva?
Já li que CST na chuva fica igual sabão! Verdade?

Amigo já usei pirelli metzeler levorin e te digo com toda certesa, chovendo qualquer um deles escorrega si for calçamento ou aquelas faixas de pedestre então vira sabão !!!!

LéoYES
13-08-13, 23:52
Troquei há duas semanas meu Michelin Sport 100/90 durou exatos 27.367km (já estava cheio de furo), mas ainda rodava mais uns 4000km, troquei por que precisava levar a moto pra vistoriar...já tinha passado do TWI.

Fui caçar outro igual... não achei em lugar nenhum... comprei o pirelli MT65 100/90, vamos ver quanto vai durar.