PDA

Ver Versão Completa : CB 450... Vale a pena?



Eduardok
04-08-13, 16:42
Desculpem-me se ja tem algum topico desse recente mas não achei..
Aqui na minha cidade tem um cara vendendo uma CB450, não sei o ano ainda, nem como está de motor, porem eu conheço o cara e ele é cuidadoso...
quanto ao valor não me importo. só quero saber a opinião de voces: Vale a pena trocar uma CG 150 por uma CB450 ( em boas condições ) ?
é dificil de achar peças de reposição?


é isso, abraço!

sandro lara
04-08-13, 16:58
Pelo menos a qui na minha cidade tem varias rodando e muito bem conservadas , sempre tem uma boa oficina com um bom mecanico , eu mesmo levei uma branca esses dias pra fazer o motor e ficou muito boa , agora esta a venda por 2,000 conto de reis , eu acho as cbs boas pra caramba e um ronco lindo .

halvaro
04-08-13, 17:52
As realmente boas custam muito caro, as que não custam caro geralmente são um bagaço

wilson forps
04-08-13, 18:57
Aqui onde moro também tem varias rodando desde mais antigas quanto mais novas encontra se muita coisa ainda desde chicotes a carburadores, se você não se importa com consumo e a moto estiver boa vale a pena sim para pista é um motão confortável dimais !!!

pra quem lembra das cbs com escape 2 em 1 vejam este vídeo de olhos fechados depois comentem !!!

BMW F800R acelera forte com Three Carbon Carbono Jeskap - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=avTk2CWOjIc)

Caique
04-08-13, 19:04
lembra um pouco msm o som da cbs...
sempre respondo assim qd perguntam de cb ou cbr.
é pra quem gosta,não pra quem precisa!
meu pai teve uma por 11 anos!

Cachorro
04-08-13, 19:09
Exatamente, esse tipo de moto não é o mais indicado p/ uso diário.

Isso aí é moto pra usar só em fim de semana, curtindo um passeio desfilando devagarinho.

Abs,

emerson merighi
04-08-13, 19:20
logico q uma cb450 em otimo estado e muito melhor pra viajar q uma cg150....agora, pra uso diario, economia, dentro da cidade a cg e muito melhor...
dai vem a pergunta...o que vc pretende fazer com a moto?
se for so viajar e a cb tiver show, indico trocar....se a cg for sua unica moto e vc usar no dia a dia, esqueca cb450.

Eduardok
04-08-13, 20:17
As realmente boas custam muito caro, as que não custam caro geralmente são um bagaço

custam "muito caro".. quanto mais ou menos?

- - - Updated - - -


logico q uma cb450 em otimo estado e muito melhor pra viajar q uma cg150....agora, pra uso diario, economia, dentro da cidade a cg e muito melhor...
dai vem a pergunta...o que vc pretende fazer com a moto?
se for so viajar e a cb tiver show, indico trocar....se a cg for sua unica moto e vc usar no dia a dia, esqueca cb450.

eu só uso a CG diariamente pra ir pra faculdade, que é a uns 4 km de casa, e estou no ultimo semestre, ano que vem só vou usar fim de semana mesmo, e são nos fins de semana que eu mais usaria mesmo pois curto muito fazer pequenas e medias viajens, eu vou com a CG mas surra muito ela e tem pouca instabilidade na BR...

Abraço! vcs estão ajudando muito!

demetre
04-08-13, 21:22
caro mesmo , tipo 9 mil Dilmas

halvaro
05-08-13, 09:26
caro mesmo , tipo 9 mil Dilmas

Mais ou menos isso, e nesse preço ainda periga de não ser boa realmente

DOUGLAS 00
05-08-13, 12:01
Se acha boas Cb´s por bem menos.

wilson forps
05-08-13, 15:58
Aqui tem algumas dx as ultimas bem conservadas na faixa de 5mil 5 e meio se for muito para traz já não vale a pena, alguns modelos mais antigos não tem cdi ai já viu !!!!

halvaro
05-08-13, 16:10
Aqui tem algumas dx as ultimas bem conservadas na faixa de 5mil 5 e meio se for muito para traz já não vale a pena, alguns modelos mais antigos não tem cdi ai já viu !!!!

De acordo com a ficha técnica aqui ela já tinha CDI desde o início

Mas essas na faixa de 5mil as vezes tem até bom aspecto, mas escondem um monte de gambiarras e problemas generalizados

Motos Clássicas 70 (http://www.motosclassicas70.com.br/FT_H_CB400.htm)

Lord Darth Vader
05-08-13, 16:27
Tive uma Tr 87 na estrada maravilhosa mas o consumo na cidade horroroso. Como o pessoal disse so vale a pena para fim de semana. Tive problemas c peças como pinça de freio e descanso tive q apelar para ferro velho. Mas na estrada deixa Saudades. Muito confortavel.

chiccoli
05-08-13, 16:40
tinha uma vinho aki por 5,5 originalzinha, tinha um detalhinho ou outro, mas tudo certim.., fikei pensando hein.., café racer, ja pensou .. =D

wilson forps
05-08-13, 17:35
tinha uma vinho aki por 5,5 originalzinha, tinha um detalhinho ou outro, mas tudo certim.., fikei pensando hein.., café racer, ja pensou .. =D

Rodas raiadas 17 bem largas, guidão baixo e um escape bem loco !!

lucas olvra
06-08-13, 09:01
Aqui em Porto alegre tem um amigo meu que compro por 4 mil e gasto mais uns 1500 em peças, não teve problema em encontrar peças, mas encontrou dificuldade de encontrar mecânico que quisesse mexer na moto!!!

Punker
06-08-13, 10:40
Desculpem-me se ja tem algum topico desse recente mas não achei..
Aqui na minha cidade tem um cara vendendo uma CB450, não sei o ano ainda, nem como está de motor, porem eu conheço o cara e ele é cuidadoso...
quanto ao valor não me importo. só quero saber a opinião de voces: Vale a pena trocar uma CG 150 por uma CB450 ( em boas condições ) ?
é dificil de achar peças de reposição?


é isso, abraço!

Cara, vendi minha mirage 250 e comprei uma CB450 ano 86. Já gastei uma grana nela como o Lucas disse mas a moto é incrível cara! Não to tendo dificuldades em achar peças, o que não tem na loja tem no mercado livre e outros sites.
Não é barata de manter como uma titan mas é mais barata do que a Mirage sem dúvidas.
Na estrada ela se comporta maravilhosamente bem. É mega confortável, tem posição boa de pilotagem, é forte mas é uma moto antiga. Mesmo ela conseguindo chegar nos 170km/h não é o mais indicado. Tem que ser bem tratada.
Costumo viajar entre 110-130km/h com ela mesmo estando ainda desregulada e ela vai firme sem pedir arrego!

Abração e boa sorte com a motoca!

Célio "NitroX"
06-08-13, 11:30
Vale sim, uma CB450 no estilo cafe racer melhor ainda!=D

mdorigon
06-08-13, 11:50
Não usaria uma pro dia a dia... nas minhas condições de orçamento de hj. Mas é uma boa segunda moto se tiver em ordem, pra usar fds, uma viagem, de vez em quando durante a semana. Nada alucinante. Aqui pro eixo são paulo - jundiai - campinas e sussegado tb pra encontrar peças. O duro é achar um cbzão bom com um preço aceitavel.

DOUGLAS 00
06-08-13, 11:52
Vale sim, uma CB450 no estilo cafe racer melhor ainda!=D

Alguém chamou? hehehehhee

http://2.bp.blogspot.com/-SS3W-56bWuU/UebUHaQKYtI/AAAAAAAACBg/tdJ_La5Uyrc/s400/cb-400-cafe-racer_MLB-F-3862560970_022013.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-3FrKkmUTbE4/Ucs169XwmiI/AAAAAAAABzE/Afe2tdN74E4/s400/379640_467034603391041_176130934_n.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-0m-87_XsZGg/UUe3R-NrnjI/AAAAAAAAAkI/4IzGH4rjZqY/s400/10_03_2013_honda_cm400_junior_burrell_01.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-304DiR6x1Ss/Ua_khdM7vCI/AAAAAAAABjw/fgt4qhBaBdY/s400/63744_111810555649477_388132218_n.jpg

Célio "NitroX"
06-08-13, 12:08
Alguém chamou? hehehehhee

http://2.bp.blogspot.com/-SS3W-56bWuU/UebUHaQKYtI/AAAAAAAACBg/tdJ_La5Uyrc/s400/cb-400-cafe-racer_MLB-F-3862560970_022013.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-3FrKkmUTbE4/Ucs169XwmiI/AAAAAAAABzE/Afe2tdN74E4/s400/379640_467034603391041_176130934_n.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-0m-87_XsZGg/UUe3R-NrnjI/AAAAAAAAAkI/4IzGH4rjZqY/s400/10_03_2013_honda_cm400_junior_burrell_01.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-304DiR6x1Ss/Ua_khdM7vCI/AAAAAAAABjw/fgt4qhBaBdY/s400/63744_111810555649477_388132218_n.jpg

Acredito que a primeira da foto seja melhor no caso de uns passeios e chamar as minas... pelo menos tem como ter uma garupa hehehe

halvaro
06-08-13, 13:43
Cara, vendi minha mirage 250 e comprei uma CB450 ano 86. Já gastei uma grana nela como o Lucas disse mas a moto é incrível cara! Não to tendo dificuldades em achar peças, o que não tem na loja tem no mercado livre e outros sites.
Não é barata de manter como uma titan mas é mais barata do que a Mirage sem dúvidas.
Na estrada ela se comporta maravilhosamente bem. É mega confortável, tem posição boa de pilotagem, é forte mas é uma moto antiga. Mesmo ela conseguindo chegar nos 170km/h não é o mais indicado. Tem que ser bem tratada.
Costumo viajar entre 110-130km/h com ela mesmo estando ainda desregulada e ela vai firme sem pedir arrego!

Abração e boa sorte com a motoca!

Acho muito difícil uma Mirage quase nova custar mais na manutenção que uma moto com quase 30 anos de uso e fora de linha. Na Mirage só tem que trocar óleo e filtro, enquanto a moto 86, vai ser uma caixinha de surpresas , muitas vezes desagradáveis.

Lembro de um amigo que um tempo atras comprou um carro 1988, com apenas 800km rodados, ainda com os plasticos nos bancos, praticamente 0km, mas cada vez que ia dar um passeio estourava alguma coisa, com o passar dos anos, ainda mais parado, tudo resseca e perde a resistência, arruma uma coisa, arrebenta outra. Ele caiu fora.

Então como disseram, é mais pra um laser esporádico, não como moto pro dia a dia.

Punker
06-08-13, 14:26
Acho muito difícil uma Mirage quase nova custar mais na manutenção que uma moto com quase 30 anos de uso e fora de linha. Na Mirage só tem que trocar óleo e filtro, enquanto a moto 86, vai ser uma caixinha de surpresas , muitas vezes desagradáveis.

Lembro de um amigo que um tempo atras comprou um carro 1988, com apenas 800km rodados, ainda com os plasticos nos bancos, praticamente 0km, mas cada vez que ia dar um passeio estourava alguma coisa, com o passar dos anos, ainda mais parado, tudo resseca e perde a resistência, arruma uma coisa, arrebenta outra. Ele caiu fora.

Então como disseram, é mais pra um laser esporádico, não como moto pro dia a dia.

Vamos discutir de novo Halvaro!? Brincadeira! Te entendi.
Talvez me expressei mal ou me entendeu mal. :)
As peças para a mirage são muito mais caras (muitas vezes 70%) que as peças para a CB450 pode fazer um comparativo levianos que seja no mercado livre que verá a diferença.

Claro que não é moto para dar pau todo dia. É moto para passeio, ir em exposições, encontros e tal. Mas sem dúvidas ainda pode dar muitas alegrias se souber cuidar. Elas não são mais motos esportivas como nos anos 80. Não dá pra colocar 170km/h como nossos pais faziam. rsrsrs
Tenho viajado todos os finais de semana com ela cerca de 80km como fazia com a mirage e ela tem se comportado muito melhor na estrada.

halvaro
06-08-13, 14:43
Vamos discutir de novo Halvaro!? Brincadeira! Te entendi.
Talvez me expressei mal ou me entendeu mal. :)
As peças para a mirage são muito mais caras (muitas vezes 70%) que as peças para a CB450 pode fazer um comparativo levianos que seja no mercado livre que verá a diferença.

Claro que não é moto para dar pau todo dia. É moto para passeio, ir em exposições, encontros e tal. Mas sem dúvidas ainda pode dar muitas alegrias se souber cuidar. Elas não são mais motos esportivas como nos anos 80. Não dá pra colocar 170km/h como nossos pais faziam. rsrsrs
Tenho viajado todos os finais de semana com ela cerca de 80km como fazia com a mirage e ela tem se comportado muito melhor na estrada.

Valeu, entendi perfeitamente, é mais ou menos o que penso tb, quanto ao preço das peças, a gente fica confuso mesmo, vc por ex diz que as peças da Mirage são caríssimas, aí vc vai em outro topico onde defendem a Comet que usa a mesma mecânica, e dizem que as peças são baratas, é bem complicado por que cada um puxa a sardinha pro seu lado

Mas com certeza essas CB450 são guerreiras, se bem cuidadas, o que nem sempre se encontra, são superdimensionadas, só não abusar como vc falou

abs,

Punker
06-08-13, 14:51
Valeu, entendi perfeitamente, é mais ou menos o que penso tb, quanto ao preço das peças, a gente fica confuso mesmo, vc por ex diz que as peças da Mirage são caríssimas, aí vc vai em outro topico onde defendem a Comet que usa a mesma mecânica, e dizem que as peças são baratas, é bem complicado por que cada um puxa a sardinha pro seu lado

Mas com certeza essas CB450 são guerreiras, se bem cuidadas, o que nem sempre se encontra, são superdimensionadas, só não abusar como vc falou

abs,

Claro! Todos querem dizer que a sua é melhor. rsrs Mas é só comparar mesmo. Se o cara cai de moto e estraga o escapamento o da mirage o mais barato (aberto q nao passa em vistoria) é R$600,00. Da CB encontra por R$120,00. O original da Mig nem se fala, chega a custar mais de R$1mil.
Tem que ver o que estão comparando com a Comet pra dizer que é barato comparar com outra esportiva até pode ser mas comparado com uma moto "simples" acho brabo! rsrs


Abração meu caro! :D

halvaro
06-08-13, 15:28
Claro! Todos querem dizer que a sua é melhor. rsrs Mas é só comparar mesmo. Se o cara cai de moto e estraga o escapamento o da mirage o mais barato (aberto q nao passa em vistoria) é R$600,00. Da CB encontra por R$120,00. O original da Mig nem se fala, chega a custar mais de R$1mil.
Tem que ver o que estão comparando com a Comet pra dizer que é barato comparar com outra esportiva até pode ser mas comparado com uma moto "simples" acho brabo! rsrs


Abração meu caro! :D

Vai ver um escapamento original mesmo da CB450, que na verdade são 2, pra ver quanto custa, não essas latas de sardinha, por isso a maioria tem paralelo e aqueles 2x1, que pra mim descaracterizam totalmente essa moto

Aqui eu vi um ex de uma moto que eu considero realmente boa, impecável como se diz

mas é 10 mil, essa é a faixa de modelos realmente bons, pelo menos o que eu considero bom

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-502031094-cb450dx-_JM

Punker
06-08-13, 15:41
Vai ver um escapamento original mesmo da CB450, que na verdade são 2, pra ver quanto custa, não essas latas de sardinha, por isso a maioria tem paralelo e aqueles 2x1, que pra mim descaracterizam totalmente essa moto

Aqui eu vi um ex de uma moto que eu considero realmente boa, impecável como se diz

mas é 10 mil, essa é a faixa de modelos realmente bons, pelo menos o que eu considero bom

Cb450dx - Ano 1994 - 50000 km - no MercadoLivre (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-502031094-cb450dx-_JM)

É mas com o valor do mais barato do par para a CB não compra meio para a mirage. rsrs
Sei que original também sai caro mas aí é outro nível.

Ainda encontra moto de colecionador pra vender, motos em perfeito estado ou totalmente restauradas. Eu acho que ou se paga 10mil como essa ai e tem garantia de que está boa. Ou paga barato e se prepara para fazer a moto quase toda pra ter certeza q está boa.
Pagar barato e achar que é só sair rodando eu acho que é besteira em qualquer moto usada.

Neto SP
07-08-13, 16:45
Alguém chamou? hehehehhee

http://2.bp.blogspot.com/-SS3W-56bWuU/UebUHaQKYtI/AAAAAAAACBg/tdJ_La5Uyrc/s400/cb-400-cafe-racer_MLB-F-3862560970_022013.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-3FrKkmUTbE4/Ucs169XwmiI/AAAAAAAABzE/Afe2tdN74E4/s400/379640_467034603391041_176130934_n.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-0m-87_XsZGg/UUe3R-NrnjI/AAAAAAAAAkI/4IzGH4rjZqY/s400/10_03_2013_honda_cm400_junior_burrell_01.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-304DiR6x1Ss/Ua_khdM7vCI/AAAAAAAABjw/fgt4qhBaBdY/s400/63744_111810555649477_388132218_n.jpg

Esta CB vermelha cafe racer e meu numero

DOUGLAS 00
07-08-13, 16:53
Esta CB vermelha cafe racer e meu numero

Bem tranquila de fazer com a 400: Tanque de CB 200, banco artesanal que qualquer estofados faz, rodas 17 (Fácil de fazer com as rodas comstar)

Piccoli
07-08-13, 17:10
Na frente do meu prédio mora um tiozinho que tem um bibelô, uma CB 400 das primeiras que surgiram, acho que ela é ano 80 ou 81. A moto está em estado de colecionador, até os escapes são originais. Ele me comentou que aqui mesmo em Porto Alegre ainda consegue peças. Inclusive esses dias apareceu com um bagageiro montado na moto.
Tem lojas que trabalham com motos antigas, ou lojas que vendem peças de motos compradas em leilão. Aqui tem uma enorme loja de peças novas e usadas que você entra e consegue ver muitas motos desmontadas, os caras vão tirando as peças das motos que já estão baixadas no DETRAN. É bizarro, tem até peça de RX 125, TT 125, etc.
Eu tive em 2004/2005 uma DX 450 1994, uma bela e conservada moto. Na época um mecânico falou que é difícil alguém querer mexer em CB 400/450 porque a maioria está detonada ou cheia de gambiarras, os mecânicos têm medo de consertar uma coisa e provocar defeitos em duas outras. Mas o mesmo mecânico falou que se a moto estivesse inteira, ele faria qualquer serviço e que esse tipo de moto, se for bem mantida, tem coisa que nunca vai dar preocupação como caixa de câmbio, por exemplo.
Essas CB 400/450 eram tanques de guerra, verdadeiros Panzers, basta ver a quantidade que ainda tem rodando por aí, inclusive a CBR 450 que também é muito boa e não perde valor nunca.

Carleetos
08-08-13, 01:37
Quando vejo esse vídeo sempre me bate uma vontade de ter essa moto, mesmo que seja uma velhinha pra ficar cuidando e dar rolé às vezes.. Ronco muito bonito dela com esse Torbal 2x1:


http://www.youtube.com/watch?v=iX0KY_7Xyaw

Carleetos
08-08-13, 02:17
E.. Geralmente eu não curto modificações muito extremas, mas essa aqui me chamou atenção pela aparente qualidade do trabalho. Então eu penso, se garagens de personalização conseguem chegar nesse design, com peças bem encaixadas e bonitas, por que as montadoras não fazem isso com os velhos e bons motores (CB500 por exemplo), dando um tapa no visual e atualizando a mecânica?

Segue o vídeo!


http://www.youtube.com/watch?v=TFQ4khuBh3I

Punker
08-08-13, 10:43
Na frente do meu prédio mora um tiozinho que tem um bibelô, uma CB 400 das primeiras que surgiram, acho que ela é ano 80 ou 81. A moto está em estado de colecionador, até os escapes são originais. Ele me comentou que aqui mesmo em Porto Alegre ainda consegue peças. Inclusive esses dias apareceu com um bagageiro montado na moto.
Tem lojas que trabalham com motos antigas, ou lojas que vendem peças de motos compradas em leilão. Aqui tem uma enorme loja de peças novas e usadas que você entra e consegue ver muitas motos desmontadas, os caras vão tirando as peças das motos que já estão baixadas no DETRAN. É bizarro, tem até peça de RX 125, TT 125, etc.
Eu tive em 2004/2005 uma DX 450 1994, uma bela e conservada moto. Na época um mecânico falou que é difícil alguém querer mexer em CB 400/450 porque a maioria está detonada ou cheia de gambiarras, os mecânicos têm medo de consertar uma coisa e provocar defeitos em duas outras. Mas o mesmo mecânico falou que se a moto estivesse inteira, ele faria qualquer serviço e que esse tipo de moto, se for bem mantida, tem coisa que nunca vai dar preocupação como caixa de câmbio, por exemplo.
Essas CB 400/450 eram tanques de guerra, verdadeiros Panzers, basta ver a quantidade que ainda tem rodando por aí, inclusive a CBR 450 que também é muito boa e não perde valor nunca.

Que lugar é este com as peças? Acho que to precisando ir lá! rsrs :D
Quanto aos mecânicos, todos trocam oleo, filtro, velas... mas mexer de verdade só estando em bom estado mas quem mexe geralmente é bom no que faz. Não é qualquer um que se arrisca a mexer nela.