PDA

Ver Versão Completa : Vazaram as fotos da nova Yamaha 150



Páginas : 1 [2] 3 4

RogerSC
21-08-13, 21:58
A se confirmar a descrição que acaba de sair nesse site (que é confiável) a Yamaha acaba de afundar todas as outras 150cc existentes hoje no mercado nacional:

"Yamaha Fazer 150i, lançamento recentemente confirmado pela montadora aqui no Brasil, virá com motor Blue Flex (que pode rodar com gasolina e álcool – ou ambos) monocilíndrico de 4 tempos refrigerado à água, comando SOHC, alimentado por sistema de injeção eletrônica (com mapeamento, chamada de injeção eletrônica de segunda geração) e com um novo sistema anti-vibração. A transmissão secundária é por corrente, o câmbio de 5 marchas, o comprimento é de exatos 2.000 mm, a altura do banco ao solo é de 770 mm e o tanque de combustível tem capacidade de 12 litros.

Com design arrojado e robusto, terá partida elétrica e painel de instrumentos com conta-giros analógico, display de LCD com indicador de marcha e complementado por luzes-espia em tonalidade alaranjada para propiciar uma excelente visualização noturna. Já vem de série com freio a disco nas duas rodas, que são de liga aro 18, e a suspensão será duplo amortecida. ""

Sobre Motos (http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article8281.asp)

Diego Gonzo
21-08-13, 22:25
refrigerado a agua??? eu duvido, e muito. E se vier, vai micar, pq negada que compra moto barata pra trabalho vai correr por "achar" que vai dar manutenção e blablabla

corsani
21-08-13, 22:39
A se confirmar a descrição que acaba de sair nesse site (que é confiável) a Yamaha acaba de afundar todas as outras 150cc existentes hoje no mercado nacional:

"Yamaha Fazer 150i, lançamento recentemente confirmado pela montadora aqui no Brasil, virá com motor Blue Flex (que pode rodar com gasolina e álcool – ou ambos) monocilíndrico de 4 tempos refrigerado à água, comando SOHC, alimentado por sistema de injeção eletrônica (com mapeamento, chamada de injeção eletrônica de segunda geração) e com um novo sistema anti-vibração. A transmissão secundária é por corrente, o câmbio de 5 marchas, o comprimento é de exatos 2.000 mm, a altura do banco ao solo é de 770 mm e o tanque de combustível tem capacidade de 12 litros.

Com design arrojado e robusto, terá partida elétrica e painel de instrumentos com conta-giros analógico, display de LCD com indicador de marcha e complementado por luzes-espia em tonalidade alaranjada para propiciar uma excelente visualização noturna. Já vem de série com freio a disco nas duas rodas, que são de liga aro 18, e a suspensão será duplo amortecida. ""

Sobre Motos (http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article8281.asp)

agora a honda faz umas gambiarras pra por as mesmas coisas e aumenta mais 50cc como fez com a cb300 e todo mundo diz que é inovação.

Agora, se a yamaha diz que a injeção é de segunda geração ai pode esperar coisa boa porque com a injeção da lander normal eu experimentei botar alcool no inverno aqui do sul e em 30 segundos ela ja saia e não falhava mais. isso que ela nem flex é. enquanto que por aqui ja tivemos casos da injeção das cgs quando muda do alcool pra gasolina não reconhecer mais a gasolina mesmo andando mais de um dia.

emerson merighi
21-08-13, 23:01
se vier com isso tudo e refrigeracao liquida, vai micar nada...simplesmente vai detonar a honda....coisa que quero e torco pra ver a anos e a yamaha ganhar mercado frente a honda....
se ela lancar uma moto com tudo isso, pode ja ir preparando pra ampliar a producao porque nao vai dar pra quem quer...e a honda pode ir preparando uma nova cg a toque de caixa pra competir, porque essa ai que ela lancou mudou so besteira estetica, e nem por isso ficou mais bonita...

chrystian.hernandes
21-08-13, 23:21
Espero que venha com essa inovação toda.. Acredito que dessa vez a Yamaha vai acertar em cheio...

corsani
22-08-13, 05:30
refrigerada a agua deve de ser papo de cgzeiro assustado, nas fotos ja mostra claramente que é a ar e freio a tambor na traseira, no maximo uma serie com freio a disco traseiro porque refrigerar a agua e suspa mono teria que ter uma mudança muito grande no projeto. gosto de yamaha e espero ta errado, lançar uma moto assim não é a cara da yamaha do Brasil.

halvaro
22-08-13, 08:42
se vier com isso tudo e refrigeracao liquida, vai micar nada...simplesmente vai detonar a honda....coisa que quero e torco pra ver a anos e a yamaha ganhar mercado frente a honda....
se ela lancar uma moto com tudo isso, pode ja ir preparando pra ampliar a producao porque nao vai dar pra quem quer...e a honda pode ir preparando uma nova cg a toque de caixa pra competir, porque essa ai que ela lancou mudou so besteira estetica, e nem por isso ficou mais bonita...

Ganhar mercado com certeza vai, mas dificilmente tomar a frente ou mesmo encostar, até por que será um modelo top nessa faixa, que normalmente custará mais e terá vendagem menor que as pé de boi Factor que já não vende grande coisa. Tem que encarar a realidade, o que realmente vende bem nessa faixa é Fan e Factor pelada, com partida a coice, carburador e freio a tambor

Zanca
22-08-13, 09:40
Segundo o site da globo não fala nada de ser arrefecimento liquido, que tenho certeza que não vai ser, mas que vai ser um
motão isso tenho certeza que via
G1 - Após Honda renovar CG, Yamaha confirma sua 1ª moto 150 flex - notícias em Motos (http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/08/yamaha-confirma-moto-150-flex-inedita-para-o-brasil.html)

KURK
22-08-13, 13:21
http://motordomundo.files.wordpress.com/2013/08/motordomundo-silhueta-ybr-150.jpg?w=470&h=312

Defeacer
22-08-13, 13:57
Se vier com freio a disco traseiro, creio que teremos uma nova tendência nas motos de baixa cc, e adeus freio tambor :D

RogerSC
22-08-13, 15:18
Também não acredito em refrigeração líquida,mas na reportagem eles foram categóricos, ou foi um erro de digitação no site...vamos aguardar esse detalhe.

O restante é certo,freio a disco nas duas rodas será na versão mais cara,R$7.990,00 segundo a reportagem,freio traseiro a tambor na versão de entrada,R$7.700,00,pra efeito de comparação uma Titan EX custa acima de R$8.500,00 nas ccs Honda e a Factor 125 ED R$6.490,00,então vai ficar nesse bolo,mais caro que a Factor e mais barato que a Titan EX.

halvaro
22-08-13, 15:32
Também não acredito em refrigeração líquida,mas na reportagem eles foram categóricos, ou foi um erro de digitação no site...vamos aguardar esse detalhe.

O restante é certo,freio a disco nas duas rodas será na versão mais cara,R$7.990,00 segundo a reportagem,freio traseiro a tambor na versão de entrada,R$7.700,00,pra efeito de comparação uma Titan EX custa acima de R$8.500,00 nas ccs Honda e a Factor 125 ED R$6.490,00,então vai ficar nesse bolo,mais caro que a Factor e mais barato que a Titan EX.

Aqui em Curitiba a Factor custa 7.200,00 e a Titan EX 8.900,00 (ainda versão 2013)

RogerSC
22-08-13, 16:00
Aqui em Curitiba a Factor custa 7.200,00 e a Titan EX 8.900,00 (ainda versão 2013)

O preço sugerido da Factor 125 ED é 6.500,00 os caras tão esfolando aí!

halvaro
22-08-13, 16:08
O preço sugerido da Factor 125 ED é 6.500,00 os caras tão esfolando aí!

Aqui no Paraná todas as marcas são mais caras que o sugerido nos sites, claro que no caso da Honda, a diferença (ágio) é maior ainda,
mas nenhuma outra é o preço do site.
Honda por ex, qualquer modelo é em média 600,00 mais caro que em SP por ex
E mais pro sul, tipo Santa Catarina é mais caro ainda.

Então esses preços sugeridos nos sites dos fabricantes, eu nem me interesso em olhar, além do que esses preços no site, sempre é especificado que é sem frete.

DOUGLAS 00
22-08-13, 17:35
O preço sugerido da Factor 125 ED é 6.500,00 os caras tão esfolando aí!

Isso que tu não viu o preço aqui da city...

Allen
22-08-13, 23:05
Pessoal,

Por 8 mil dá pra fazer moto 150 com refrigeração líquida e e freio a disco traseiro sim! Vejam o preço "oficial" do PCX que tem isso e ainda traz uma parafernália eletrônica muito cara para fazer o Start-stop funcionar e uma carenagem que nao é barata.


Também não acredito em refrigeração líquida,mas na reportagem eles foram categóricos, ou foi um erro de digitação no site...vamos aguardar esse detalhe.

Também acho muito difícil a Yamaha ter coragem de lançar uma moto refrigerada, porque se nao eles tem que ter dobrado o tamanho da fábrica pq vai vender demais!

Abraço

coreanas
22-08-13, 23:22
Hoje eu ví fotos do Scooter 155 da Yamaha, me parece ótimo e com uma boa cavalaria: 15 CV se for esse mesmo, tem até disco traseiro.

http://s2.glbimg.com/fxkA8WAMdZjTFbtJBJNRY2uBQK0=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/08/22/yamahamajesty155_3.jpg

emerson merighi
22-08-13, 23:23
olha, acredito que possa ter tudo isso, inclusive freio a disco nas duas rodas, mas refrigeracao liquida numa utilitaria aqui no brasil e quase impossivel...eu so acredito vendo..e e capaz de eu ainda por a mao no radiador pra ver se nao e uma ilusao...

coreanas
22-08-13, 23:33
Melhor se informar, Emerson, tá cheio de scooter na faixa de 150 cc com refrigeração líquida. O Lead 110 é refrigeração líquida.

Paula jeniffer
23-08-13, 08:35
Aqui em Goiânia a Factor 125 ED segunda geração é 1.590,00. No sul os impostos são gritantes mesmo.

emerson merighi
23-08-13, 09:24
e ....mas scooters o motor fica abafado e não levam o vento de frente, a refrigeracao liquida e mais que indicada, muito diferente duma moto utilitaria! por isso queeu disse que so acredito vendo..e tocando!

Ghaleon
23-08-13, 09:35
Como disse o magrão... Saudade dos faróis redondos ='(
Muito feio essas cabeças de formiga​.

VFranco
23-08-13, 17:36
a expectativa ta muito grande, tomara que nao vire decepção
6 dias (:

Diey
23-08-13, 21:03
Faltam 6 dias pro lançamento!

Diego Gonzo
23-08-13, 23:38
nguem vai conseguir ates?

emerson merighi
24-08-13, 00:35
essa expectativa de espera o povo comeca a imaginar o que pode ter..vai criando e inventado...refrigeracao liquida..bla...bla...ABS....bla bla.....ate que no fim da imaginacao a moto tem tanta coisa que tem ate um paquedas balistico...

RogerSC
24-08-13, 03:41
""""A motocicleta conta com design arrojado e robusto, motor Blueflex de 4 tempos SOHC , partida elétrica, injeção eletrônica(com mapeamento), câmbio de 5 velocidades e outras novidades ainda não divulgadas..."""

Quem sabe estas "outras novidades não divulgadas" seja o sistema de refrigeração do motor,ou apenas a versão com freio a disco nas duas rodas.

M-BLADE
24-08-13, 06:42
Se não me engano a única moto 150cc com refrigeração líquida (sem contar os scooters) é a CRZ SM da Kasinski (mas aquela moto vem tudo tambem...).
Se vier assim seria um ótimo diferencial. Mas o disco traseiro pra mim ja é diferencial o bastante.
Mas que seria estranho ver uma moto 150 mais tecnológica que uma 250 da mesma fabricante seria kkk.

prp.prp
24-08-13, 11:12
Se não me engano a única moto 150cc com refrigeração líquida (sem contar os scooters) é a CRZ SM da Kasinski (mas aquela moto vem tudo tambem...).
Se vier assim seria um ótimo diferencial. Mas o disco traseiro pra mim ja é diferencial o bastante.
Mas que seria estranho ver uma moto 150 mais tecnológica que uma 250 da mesma fabricante seria kkk.
A CRZ já não é mais refrigeração líquida.

emerson merighi
24-08-13, 14:12
e isso, porque fariam uma fazer 150cc com refrigeracao liquida sendo que sua irma maior d 250 que esquenta mais tem refrigeracao a oleo....na minha opiniao, essa moto pode vir no maximo com um radiador pequeno de oleo....

Diego Gonzo
24-08-13, 17:27
sem entrar em termos tecnicos e os tpícos blablablas, acho que brasileiro não compra moto pqna com refrigeração liquida...embora fosse uma baita evolução,se a yamaha lançar um tiro do pé em termos de vendas

Ghaleon
24-08-13, 19:34
Estas carenagens tanto da Yamaha quanto da Honda, são caras? Como funcionaria manutenção das motocas? Alguma ideia?

prp.prp
24-08-13, 19:53
Baratas nao devem ser. Carenagem de moto é tudo caro.

- - - Updated - - -

Ontem fui olhar um protetor de mão para minha Bros e tá custando 70 dinheiros. PQP:mad:

Diego Gonzo
24-08-13, 22:02
farois redondos >>>> farois quadrados >>>> farois redondos de novo >>>>> cabeças de formiga >>>>?????

depois da Yamaha MT-06, acho que voltam os quadrados

Diey
24-08-13, 23:20
Não seria MT 09?

VictorBarboza
25-08-13, 02:37
O pessoal fica viajando falando em freio a disco nas duas rodas, refrigeração liquida...

Esquecem que essa é uma moto de entrada.

chiccoli
25-08-13, 04:32
""""A motocicleta conta com design arrojado e robusto, motor Blueflex de 4 tempos SOHC , partida elétrica, injeção eletrônica(com mapeamento), câmbio de 5 velocidades e outras novidades ainda não divulgadas..."""

Quem sabe estas "outras novidades não divulgadas" seja o sistema de refrigeração do motor,ou apenas a versão com freio a disco nas duas rodas.




se até o cambio de 5 marchas que estamos cansados de ver a mais de 40 anos ainda esta como novidade, vc acha que refrigeração liquida ou freio a disco nas 2 rodas não iriam ser citados de cara ...

M-BLADE
25-08-13, 05:49
A CRZ já não é mais refrigeração líquida.

A CRZ off não, a CRZ SM ainda é.

corsani
25-08-13, 07:56
de uma coisa pode ter certeza sobre a yamaha do brasil, pode até ser uma moto no nivel da cg ou até pouquiiiissssimo melhor, mas pode ter certeza de uma coisa, vai ser mais decepção do que o pessoal espera. uma porque a yamaha do brasil vai lançar um produto pra brigar no nivel de preço com a cg, outro porque ela não é ousada.

Edim silva
25-08-13, 10:18
vai ser uma mótinha justa pela categoria, até q enfim, porém freio a disco é difícil vir mas não impossível acredito q venha sim, mas refrigeração L. é ruim eim, só sendo injetada e o disco traseiro já ajudará muito, e o painel semelhante a Fazer!

marcelofreitas
25-08-13, 11:33
e a trail não vazou fotos?

Diey
25-08-13, 14:07
Faltam 4 dias pro lançamento!

RogerSC
25-08-13, 15:52
O pessoal fica viajando falando em freio a disco nas duas rodas, refrigeração liquida...

Esquecem que essa é uma moto de entrada.

Moto de entrada - Factor 125cc. R$6.490,00
150cc de entrada - Fazer150i com freio traseiro a tambor,disco na frente. R$7.700.00
150cc top de linha - Fazer 150i com diferencial do freio a disco nas duas rodas. R$7.990,00

Pode botar fé,é isso.

Sobre refrigeração líquida,concordo com os demais,só acredito vendo.

Tem um lançamento recente de um Scooter com motor de 155cc,refrigeração líquida e 15cv...não seria possível ser esse o motor da nova street de 150cc???

Acho que já to delirando,kkkkkkk.

Bandit
25-08-13, 23:22
Espero que a Yamaha pare de pensar um pouco em economia e traga um motor de 150cc digno da categoria, pq fazer uma moto com 150cc com 11cv de força pouco torque, vai ficar igual a FAZER, todo mundo acha linda, moderna, confortavel, otima ciclistica...... mas na hora de comprar o povo reclamar da baixa potencia do motor para a categoria..FATO pra maioria isso pesa muito na hora da compra... pessoal vinha reclamandando muito tb da Factor, a cada PROMOT perdia mais potencia...

morion
26-08-13, 09:24
A Yamaha pode botar motor de foguete da nasa com todos os cavalos do universo que ainda assim vai ter gente reclamando, pode ter certeza.

KURK
26-08-13, 09:42
Tá chegando:
http://www.oestemania.net/admin/ckeditor/kcfinder/upload/images/francar%281%29.jpg

Zanca
26-08-13, 10:25
Pessoal ta chegando agora a IE depois de tanto tempo, agora essa viagem de arrefecimento liquido, freio traseiro a disco, isso pode esquecer, o preço dela vai la em cima e eles fica sem mercado

halvaro
26-08-13, 10:34
Ué , não era pra Outubro no salão ou coisa assim, agora já cai ser lançada em 4 dias ?

Na Honda, nem no site ainda não tem as CG 2014

corsani
26-08-13, 11:39
Ué , não era pra Outubro no salão ou coisa assim, agora já cai ser lançada em 4 dias ?

Na Honda, nem no site ainda não tem as CG 2014
a yamaha nunca lançou moto fabricada no brasil no salão, sempre antes ou depois.

halvaro
26-08-13, 14:32
a yamaha nunca lançou moto fabricada no brasil no salão, sempre antes ou depois.

Eu só citei de lançamento no Salão, por que comentaram isso aqui no topico, várias vezes , desde o início, nas matérias que foram postadas, que era só pra outubro

RogerSC
26-08-13, 14:40
Ué , não era pra Outubro no salão ou coisa assim, agora já cai ser lançada em 4 dias ?

Na Honda, nem no site ainda não tem as CG 2014

A CG já está nas ruas...

A moto da Yamaha chega mais ou menos no meio de Setembro nas concessionárias.

halvaro
26-08-13, 14:42
A CG já está nas ruas...

A moto da Yamaha chega mais ou menos no meio de Setembro nas concessionárias.

Pois é, cada um diz uma coisa,vamos esperar

RogerSC
26-08-13, 14:45
Pessoal ta chegando agora a IE depois de tanto tempo, agora essa viagem de arrefecimento liquido, freio traseiro a disco, isso pode esquecer, o preço dela vai la em cima e eles fica sem mercado

Perceba que a descrição do motor está incompleta e ta escrito no final ( e outras novidades).

corsani
26-08-13, 18:04
pra mim vem rerigerada a ar, mas agora se vir com refrigeração liquida ja até imagino a conversa da concorrencia.
vai ser igual a quem não tem dinheiro pra comprar carro com ar condicionado e vidros eletricos . vai ser aquela conversa: '' isso é só mais uma coisa pra encomodar''

VFranco
26-08-13, 18:53
A Yamaha pode botar motor de foguete da nasa com todos os cavalos do universo que ainda assim vai ter gente reclamando, pode ter certeza.

qualquer marca pode criar a moto mais linda e perfeita , mas sempre tem uns sem noção que entendem nada que vão criticar

- - - Updated - - -

http://imageshack.us/a/img838/6332/j3fq.jpg

não consigo ver nenhum sistema de refrigeração liquida.
só eu vejo um disco no pneu traseiro ?

wilson forps
26-08-13, 19:57
No vídeo da propaganda em que uma moça esta pilotando a moto se você pausar o vídeo vai ver que é um belo freio a tambor na roda traseira !!!!

corsani
26-08-13, 20:51
No vídeo da propaganda em que uma moça esta pilotando a moto se você pausar o vídeo vai ver que é um belo freio a tambor na roda traseira !!!!

o freio traseiro a disco é uma coisa mais facil se fazer como opcional, agora refrigeração liquida tem que ser praticamente outra carcaça de motor e cabeçote

madnando1
26-08-13, 21:54
Sinceramente, se a moto for pra ter um diferencial sobre a CG, será o disco traseiro. Pelas fotos na net, não tem refrigeração liquida, pois o motor tem as velhas "aletas" de passagem de ar, comum na FACTOR.

Será uma boa moto, vai somar, mas não terá diferencial a não ser o fator novidade, igual a nova CG que de tão diferente, nem parece a mesma moto.

halvaro
27-08-13, 09:26
Eu acho que o diferencial para a Titan vai ser só o conta-giros

prp.prp
27-08-13, 10:30
qualquer marca pode criar a moto mais linda e perfeita , mas sempre tem uns sem noção que entendem nada que vão criticar

- - - Updated - - -

http://imageshack.us/a/img838/6332/j3fq.jpg

não consigo ver nenhum sistema de refrigeração liquida.
só eu vejo um disco no pneu traseiro ?
Ficou legal, o guidõ ficou em uma boa posição, primando pelo conforto, guidão alto.

O motor não parece ter refrigeração líquida.

Parece que tem freio a disco na traseira, Talvez na top venha com esse freio.

As molas traseiras são espaçadas, deve ficar um pouco dura a suspensão traseira.

FelipeLiposo
27-08-13, 10:34
pra mim vem rerigerada a ar, mas agora se vir com refrigeração liquida ja até imagino a conversa da concorrencia.
vai ser igual a quem não tem dinheiro pra comprar carro com ar condicionado e vidros eletricos . vai ser aquela conversa: '' isso é só mais uma coisa pra encomodar''


Vai ser igual na época do Fusca, quando lançaram carros com refrigeração líquida, a Volkswagen fazia propagandas dizendo que o ar não fervia :p ...... kkkkkkk

DOUGLAS 00
27-08-13, 10:39
Eu acho que o diferencial para a Titan vai ser só o conta-giros

é por ai mesmo. Vai ser mais bonitinha, e no máaaaxximmoo o o freio a disco atrás, que numa moto leve dessas, não faz falta nenhuma.

corsani
27-08-13, 11:40
qualquer marca pode criar a moto mais linda e perfeita , mas sempre tem uns sem noção que entendem nada que vão criticar

- - - Updated - - -

http://imageshack.us/a/img838/6332/j3fq.jpg

não consigo ver nenhum sistema de refrigeração liquida.
só eu vejo um disco no pneu traseiro ?
o que eu acho engraçado nesse desenho de esboço é que parece ter desenho de duas versões uma sobre a outra, a roda dianteira tem o disco e um cubo grande que da impressão que tambem pode sair com freio a tambor e na traseira pouco a rente dos amortecedores parece que tem um sistema pra monochoque tambem. mas isso é um desenho de esboço e todo mundo entende do seu jeito.
kkkkkk se o cara ficar analizando daqui a pouco encontro até um motor 2t ai

halvaro
27-08-13, 13:09
O que eu acho legal, é que agora, com essa Yamaha 150, independente do preço que será, do sucesso ou não, provavelmente um pouquinho mais barata que a Honda e com umas coisinhas a mais, vamos finalmente poder fazer uma comparação justa de preço , custo/ben, etc, uma Yamaha 150 x Honda 150, ambas injetadas, e não essa balela que sempre vimos de dizer que a Yamaha era muito mais barata, mas comparavam uma 125 carburada contra uma 150 ie, a única comparação justa até agora era Factor K x Fan 125

Zanca
27-08-13, 17:41
acho que to cego não to conseguindo ver nada de disco nessas rodas

RogerSC
27-08-13, 22:19
http://img832.imageshack.us/img832/8571/13qd.jpg

emerson merighi
27-08-13, 23:20
acho que to cego não to conseguindo ver nada de disco nessas rodas
x2..........!,

hsjunior
28-08-13, 07:29
Sobre Motos (http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article8281.asp)

prp.prp
28-08-13, 09:17
Sobre Motos (http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article8281.asp)

Já vem de série com freio a disco nas duas rodas, que são de liga aro 18, e a suspensão será duplo amortecida.

Sobre Motos (http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article8281.asp)

Ghaleon
28-08-13, 10:32
Sobre Motos (http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article8281.asp)

Putz cara, fico puto com isso... PRETA só a básica ? #Chateado (http://www.pequenasnotaveis.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=Chateado) =\\

Eae galera, vocês que são mais entendidos... Considerando que tudo que esta neste link é verdade, podemos comprar tranquilo ? :D

- - - Updated - - -


Sobre Motos (http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article8281.asp)

Putz cara, fico puto com isso... PRETA só a básica... #Cheateado (http://www.pequenasnotaveis.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=Cheateado)

Eae galera, vocês que são mais entendidos... Considerando que tudo que esta neste link é verdade, podemos comprar tranquilo ? :D

- Freio a disco nas 2 rodas;
-Refrigeração líquida;
-maior torque e economia;

WTF D= vou pegar essa *--* (yn)

halvaro
28-08-13, 10:46
Eae galera, vocês que são mais entendidos... Considerando que tudo que esta neste link é verdade, podemos comprar tranquilo ? :D



Mesmo que tudo isso que está no link fosse verdade, e creio que seja mesmo, não seria motivo pra dizer que pode comprar tranquilo, são apenas
as características da moto. Pra dizer que pode comprar tranquilo tem que ter um teste de longa duração, ter um tempo pra moto ser testada pra ver se é confiável.
Mas normalmente a Yamaha não vende coisa ruim, e além do mais comprando 0km, tem garantia, então não vejo por que não comprar se gostar e
tiver dinheiro.

Piccoli
28-08-13, 11:11
A Yamaha aqui no Brasil nunca decepcionou em se tratando de moto 125 cc ou próximas a 125 cc. Duvido que decepcione agora ao entrar na faixa de 150 cc.
Só para ficar nos modelos street, RX 125, RD 125, RD135, YBR, Factor. Todas tinham seus defeitinhos, claro, mas todas eram boas compras, cada uma na sua época.

A Factor pé de boi 2014 ainda é uma boa compra para quem quer transporte e economia. Lembrem-se de que não é apenas o preço de compra que influencia, ao longo do tempo os custos diferem e muito. Por exemplo, esses 7.990 que estão comentando para essa nova 150 Yamaha, pelo menos aqui no Sul fica bem próximo dos 10 mil reais, preço da Titan 150 EX aqui em Porto Alegre. E preço de Fazer ou CB3 seminovas. Sim, mas quanto custa manter por uns dois anos uma 250/300? Quantidade de óleo na troca, filtro, pneus, bateria, tudo numa 250/300 é em geral mais caro que numa 125/150. Quanto custa um pneu traseiro de Factor? Quanto custa um pneu traseiro de CB 300?

Eu gosto das motos Yamaha tanto quanto gosto das motos da Suzuki, tenho uma Honda hoje só porque foi uma boa condição de negócio na minha última troca de moto. Então, tenho fé que a Yamaha não vai decepcionar com essa nova moto que já sai na frente inovando com freio a disco nas duas rodas. Qual a moto 125/150 brazuca de Honda e Suzuki que têm isso? Ou será que nesse trânsito infernal de hoje, freio é detalhe sem importância? Vamos ficar no tamborzinho eternamente quando o assunto é 125/150?

Que venha essa nova moto da Yamaha, o mais sofisticada possível por um preço justo.

Zanca
28-08-13, 11:19
http://img832.imageshack.us/img832/8571/13qd.jpg

Não disse que estava cego, agora se tudo que esta dizendo nesse site sobre motos for verdade, quero ver quem vai defender a Honda agora, gosto muito de honda principalmente as antigas, mas esta na hora que alguém atropelar ela

Diego Gonzo
28-08-13, 14:15
duvido muito, ese site Sobremotos nunca acerta nada...freio a disco nas 2 rodas, refrig liquida..enfm, coisas que nem a fazer 250 tem, e por 7900??? uma moto cm essas caracteristicas dificilmente custaria menos de 9000,10000....

e esse suposto disco das imagens, me parece muito grande para o porte da moto

halvaro
28-08-13, 14:41
duvido muito, ese site Sobremotos nunca acerta nada...freio a disco nas 2 rodas, refrig liquida..enfm, coisas que nem a fazer 250 tem, e por 7900??? uma moto cm essas caracteristicas dificilmente custaria menos de 9000,10000....

e esse suposto disco das imagens, me parece muito grande para o porte da moto

Esse site fala em refrigeração líquida mas não mostra radiador nenhum no desenho, quem pode acreditar num negocio desse ?

chiccoli
28-08-13, 14:52
Esse site fala em refrigeração líquida mas não mostra radiador nenhum no desenho, quem pode acreditar num negocio desse ?

mas o retrovisor esquerdo da moto torto ninguém reparou né ?
se vier freio a disco traseiro ta ótimo.., mas refrigeração liquida ? de cara assim ? nem começaram com radiador a oleo ainda..,

DOUGLAS 00
28-08-13, 17:31
Esse site fala em refrigeração líquida mas não mostra radiador nenhum no desenho, quem pode acreditar num negocio desse ?

Vai ser a ar mesmo. O que não é nenhum problema, pois e viesse refrigerada a líquido, teria que render mais que esses míseros 13 cv.

RogerSC
28-08-13, 22:01
Vai ser refrigerado a ar,nas fotos da pra ver as aletas do motor,motor com refrigeração líquida é liso.

Agora,preços e freio a disco traseiro acho que procede.

emerson merighi
28-08-13, 23:30
Esse site fala em refrigeração líquida mas não mostra radiador nenhum no desenho, quem pode acreditar num negocio desse ?
num existe funcionario fantasma...? entao, a yamaha botou refrigeracao liquida fantasma.....!
to tirando onda, ta vendo q e impossivel ter refrigeracao liquida num treco q nao aparece radiador na foto!...claro q nao tem, ne!

corsani
29-08-13, 06:31
refrigeração liquidda só na chuva

Carlos Henrique
29-08-13, 08:27
O lançamento vai ser hoje ? Que horas ? Vai ter cobertura ao vivo?
Desculpe se a pergunta foi idiota, mas nunca vi esse tipo de coisa..

morion
29-08-13, 08:44
Kkkk.. Contanto que eles não coloquem o Galvão pra narrar, bem que podia ter uma cobertura ao vivo mesmo...

lordbrill
29-08-13, 09:31
Alguma novidade sobre o lançamento?

Piccoli
29-08-13, 09:42
Li em algum lugar que o lançamento é amanhã, dia 30/08.

Em uma moto dessa cilindrada nem é interessante ter refrigeração líquida, pelo fator custo. A moto certamente teria melhor rendimento do motor que trabalharia sempre na temperatura ideal, mas seria mais cara e a manutenção mais complicada. Pensem na hora de limpar o sistema de arrefecimento e trocar o líquido, nem todos teriam conhecimento ou condições de fazer isso em casa. Além do risco de dar defeito em algum ponto e ter que depender de concessionária porque muito mecânico que tem por aí não tem preparo para trabalhar com motor com refrigeração líquida. Mecânico bom é raridade, a maioria hoje é despreparada, sabe trocar óleo e vela de Titan, assim mesmo eventualmente espanando rosca ou não dando o aperto ideal. Imaginem trabalhando com motor refrigerado a líquido.

Eu tive Lead com refrigeração líquida, o sistema é show de bola, mas é menos importante que o freio a disco, a injeção eletrônica e a partida elétrica.

Ou seja, tudo de bom e necessário que uma moto 150 precisa ter, eu acredito que essa Yamaha terá. Acreditem, a Yamaha é lerda, mas não é burra.

DOUGLAS 00
29-08-13, 10:17
http://www.youtube.com/watch?v=26NOz52PKJM&feature=youtu.be

Mais um videozinho teaser do lançamento.

Ghaleon
29-08-13, 10:57
http://www.youtube.com/watch?v=26NOz52PKJM&feature=youtu.be

Mais um videozinho teaser do lançamento.

Vídeo mto bem feito *------------*

TO só pelo lançamento (YN) Ahhhhhhhhhhh

- - - Updated - - -


Vai ser refrigerado a ar,nas fotos da pra ver as aletas do motor,motor com refrigeração líquida é liso.

Agora,preços e freio a disco traseiro acho que procede.

Quais os preços estimados ?

halvaro
29-08-13, 11:20
Li em algum lugar que o lançamento é amanhã, dia 30/08.

Em uma moto dessa cilindrada nem é interessante ter refrigeração líquida, pelo fator custo. A moto certamente teria melhor rendimento do motor que trabalharia sempre na temperatura ideal, mas seria mais cara e a manutenção mais complicada. Pensem na hora de limpar o sistema de arrefecimento e trocar o líquido, nem todos teriam conhecimento ou condições de fazer isso em casa. Além do risco de dar defeito em algum ponto e ter que depender de concessionária porque muito mecânico que tem por aí não tem preparo para trabalhar com motor com refrigeração líquida. Mecânico bom é raridade, a maioria hoje é despreparada, sabe trocar óleo e vela de Titan, assim mesmo eventualmente espanando rosca ou não dando o aperto ideal. Imaginem trabalhando com motor refrigerado a líquido.

Eu tive Lead com refrigeração líquida, o sistema é show de bola, mas é menos importante que o freio a disco, a injeção eletrônica e a partida elétrica.

Ou seja, tudo de bom e necessário que uma moto 150 precisa ter, eu acredito que essa Yamaha terá. Acreditem, a Yamaha é lerda, mas não é burra.

A esmagadora maioria dos carros tem refrigeração líquida e nem por isso o povo se bate com isso, é comum, só com muito tempo de
uso da algum probleminha, como algum vazamento em mangueira que é simples de trocar. O povo precisa mudar a cabeça com esse
negocio que tudo que é melhor tem manutenção mais cara, que não da e tal.

No seu caso, com a Lead, a refrigeração liquida é sim muito importante, por ser um motor escondido

Mas enfim, se ela não vier com refrigeração liquida, e creio que não virá mesmo, não é nenhum pecado tb nessa faixa de mercado

KURK
29-08-13, 11:53
http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/fazer_150_motokando.jpg

KURK
29-08-13, 13:15
http://motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_fazer150_branca.jpg

halvaro
29-08-13, 13:31
Daonde veio essa foto ? Se for essa aí , ta bonitinha, mas nada especial o estilo, simplesmente na média dessa categoria, o escape por ex, merecia
algo mais elaborado, parece igual ao simplorio da Factor

JAMES MENDES
29-08-13, 13:59
Daonde veio essa foto ? Se for essa aí , ta bonitinha, mas nada especial o estilo, simplesmente na média dessa categoria, o escape por ex, merecia
algo mais elaborado, parece igual ao simplorio da Factor

Se for essa da foto melhor deixar pra lá. Suponhamos que venha por 7mil. É melhor pegar mais R$ 2000,00 e comprar uma fazer 2012 usada.

Paula jeniffer
29-08-13, 14:00
Nova Yamaha YS150 Fazer BlueFlex 2014 A 150 mais desejada do brasil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vrg0pda0v-8) Esse vídeo tem todas as cores. motokando.com - Fotos de motos - Yamaha Fazer 150 /fazer150 vermelha detalhe (http://motokando.com/fotos/displayimage.php?album=600&pos=7)

Diego.fcs
29-08-13, 14:20
Se for essa mesmo ainda prefiro aquela Factor azul, esse farol do Jaspion para mim é a pior coisa que já inventaram para uma moto.

hbrasil
29-08-13, 14:35
Pelo que me conste, essa foto é da nova Fazer. Veja aqui:

Primeiras Fotos Nova Fazer (http://www.motokando.com/index.php/principal/357-motos-2014/161179-primeiras-fotos-nova-fazer)

Edit: Depois que eu vi que estamos falando da mesma coisa! :)

DOUGLAS 00
29-08-13, 14:50
Se for essa moto, esteticamente ficou a mesma porcaria que a Titan. Tem um painelzinho mais bonito, mas de resto, muito poluída visualmente.

Pessoalmente, entre todas essas lançadas, a mais bonita é a Fan 150.

Motaro
29-08-13, 14:53
Muito linda. Se fizer 40 por litro, sera perfeita.
Agora eh esperar as fabricantes liberarem as pecas paralelas. Acho que isso rola em 1 ou 2 aninhos.

DOUGLAS 00
29-08-13, 14:55
http://bestcars.uol.com.br/bc/wp-content/uploads/2013/07/Honda-CG-150-Fan-ESDi-01.jpg

Apesar de ter rodas de ferro, eu pegaria ela e com o troco colocaria os aros de liga e partia pro abraço.

Motaro
29-08-13, 15:00
Acho que a CG e a Fazer 150 estao batendo de frente. Agora eh questao de gosto mesmo.

DOUGLAS 00
29-08-13, 15:05
Acho que a CG e a Fazer 150 estao batendo de frente. Agora eh questao de gosto mesmo.

Exato. Eu penderia para a Fan simplesmente por não ser tão carregada no visual e ser bem mais em conta na versão Fan 150.

E ai Motaro, essa Factor ai te atenderia bem nessa tua função de 120 km dia...

RogerSC
29-08-13, 15:13
Vídeo mto bem feito *------------*

TO só pelo lançamento (YN) Ahhhhhhhhhhh

- - - Updated - - -



Quais os preços estimados ?

Preços: versão STD 7.390 e verão TOP 7.850

Diey
29-08-13, 15:19
Gostei pra caramba. Só a mola colorida na versão premium que ficou tosca. No mais, belíssima moto.

lordbrill
29-08-13, 15:36
Preços: versão STD 7.390 e verão TOP 7.850
Por esses preços pagaria um pouco mais pra pegar uma Fazer seminova....

halvaro
29-08-13, 15:41
Exato. Eu penderia para a Fan simplesmente por não ser tão carregada no visual e ser bem mais em conta na versão Fan 150.

E ai Motaro, essa Factor ai te atenderia bem nessa tua função de 120 km dia...

Eu gostei mais do estilo da Titan 2014, mais pela combinação de cores, ficou muito bonita

- - - Updated - - -


Por esses preços pagaria um pouco mais pra pegar uma Fazer seminova....

Tava demorando pra falarem isso

Zanca
29-08-13, 15:49
Eu gostei mais do estilo da Titan 2014, mais pela combinação de cores, ficou muito bonita

- - - Updated - - -



Tava demorando pra falarem isso

Kra de junto mais um pouco e pego uma usada sempre vai ter esses caras com essa ideia tosca

Defeacer
29-08-13, 16:01
Por esses preços pagaria um pouco mais pra pegar uma Fazer seminova....

Começou...

- - - Updated - - -

Engraçado que a gente nunca vê essas pessoas realmente pegando a moto que supostamente pegariam. Claro que ninguém é obrigado a comprar a moto só por fazer tal comentário. Mas se a pessoa não tem nada de útil pra acrescentar a respeito da moto, pra que dizer essas baboseiras? Isso que eu não entendo.


Enfim, eu pegaria essa 150 de olho fechado, nem precisa ter refrigeração liquida.

romario_xtz
29-08-13, 16:07
Não tem mais fotos, do painel, traseira? so tem essa unica?

RogerSC
29-08-13, 16:10
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XgtVBVB9GlE#t=11

Detalhes

Paula jeniffer
29-08-13, 16:15
Se for essa moto, esteticamente ficou a mesma porcaria que a Titan. Tem um painelzinho mais bonito, mas de resto, muito poluída visualmente.

Pessoalmente, entre todas essas lançadas, a mais bonita é a Fan 150.
A Fan 150 é igualzinha a shineray kkkkkkkk

KURK
29-08-13, 16:20
http://motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_yamaha_150_vermelha.jpg

- - - Updated - - -

http://motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_fazer%20150%20preta.jpg

- - - Updated - - -

http://motokando.com/fotos/albums/userpics/farol_laranja.jpg

- - - Updated - - -

http://motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_tanque_laranja.jpg

halvaro
29-08-13, 16:20
A Fan 150 é igualzinha a shineray kkkkkkkk

Ta maluca, nada a ver

Das Yamaha aí acima, gostei da laranja, ficou legal essa cor, mas é realmente aquilo, estilisticamente ficou
muito proxima as Honda, a escolha vai ser mais pelo preço , provavelmente um pouco menor na Yamaha, ou
pela facilidade de assistência e CC, melhor pra Honda fora dos grandes centros

KURK
29-08-13, 16:21
http://motokando.com/fotos/albums/userpics/fazer150laranjap.jpg

Ghaleon
29-08-13, 16:21
Cada release de vídeos que sai me empolgo + e + pra trocar a minha e pegar a yamaha *---*
Mas meu medo é custo de manutenção... E pra trocar essas carenagem ae.... ;S

lordbrill
29-08-13, 16:25
Lembrem-se, isso é um fórum de discussão...
Minha opinião é essa e eu tenho a liberdade de colocá-la aqui... tem gente que fica criticando só pra puxar conflito de idéia.

Não fiz crítica quanto a moto, e sim quanto ao preço.

halvaro
29-08-13, 16:29
Lembrem-se, isso é um fórum de discussão...
Minha opinião é essa e eu tenho a liberdade de colocá-la aqui... tem gente que fica criticando só pra puxar conflito de idéia.

Não fiz crítica quanto a moto, e sim quanto ao preço.

O preço é até barato, mais barato que as Honda dessa faixa, menos que isso as marcas tradicionais não vão vender

- - - Updated - - -


Cada release de vídeos que sai me empolgo + e + pra trocar a minha e pegar a yamaha *---*
Mas meu medo é custo de manutenção... E pra trocar essas carenagem ae.... ;S

manutenção é normal de moto 150, já que ela não tem nada de mais, e carenagem, se bem que isso quase nem pode se chamar carenagem,
é só se cair e quebrar, o que não é todo dia.
Enfim, se quer algo melhor e mais bonito tem que estar preparado para manter, se não é melhor não comprar, isso e normal. Se quer que seja tudo
baratinho, compra Factor K1 ou Fan 125

lordbrill
29-08-13, 16:33
O preço é até barato, mais barato que as Honda dessa faixa, menos que isso as marcas tradicionais não vão vender

- - - Updated - - -



manutenção é normal de moto 150, já que ela não tem nada de mais, e carenagem, se bem que isso quase nem pode se chamar carenagem,
é só se cair e quebrar, o que não é todo dia.
Enfim, se quer algo melhor e mais bonito tem que estar preparado para manter, se não é melhor não comprar, isso e normal. Se quer que seja tudo
baratinho, compra Factor K1 ou Fan 125

Realmente é mais barato, mas a diferença é mínima... (é a lei de mercado) ... nós somos os palhaços que pagam o preço que eles querem... (ai já vai para aquela looooonga história que não tem fim... kkkk)
--------------------------------------------------------------

... Ai só porque eu e mais alguns temos o pensamento de pagar um pouco a mais por algo melhor e seminovo... acham que a ideia é tosca. (mas é aquela coisa; cada um tem uma posição e visão diferente... e isso se chama democracia... ai a gente fala o que vai contra esses caras, eles ficam brabinhos... é pakaba...kkkkk)

Ghaleon
29-08-13, 16:34
manutenção é normal de moto 150, já que ela não tem nada de mais, e carenagem, se bem que isso quase nem pode se chamar carenagem,
é só se cair e quebrar, o que não é todo dia.
Enfim, se quer algo melhor e mais bonito tem que estar preparado para manter, se não é melhor não comprar, isso e normal. Se quer que seja tudo
baratinho, compra Factor K1 ou Fan 125

Entendo. Mas como você disse, se for normal de uma titan 150, vai de boa :D
E se for por baratinho, fico com a minha mais um tempo hehe.
Valeeu !

halvaro
29-08-13, 16:42
Entendo. Mas como você disse, se for normal de uma titan 150, vai de boa :D
E se for por baratinho, fico com a minha mais um tempo hehe.
Valeeu !

No caso da Yamaha, como é uma moto totalmente nova inclusive no motor, por um certo tempo só terá peças originais em CC, da Honda apesar
de ter mudado toda a aparência, o motor é antigo e já tem peças fora, essa é a diferença, mas não deve ser nada assustador

emerson merighi
29-08-13, 16:51
peca de yamaha sempre foi um pouco mais caro que honda....é normal isso, até pela quantidade que são produzidas, o custo da yamaha tem que ser mais alto!

Motaro
29-08-13, 16:53
Exato. Eu penderia para a Fan simplesmente por não ser tão carregada no visual e ser bem mais em conta na versão Fan 150.

E ai Motaro, essa Factor ai te atenderia bem nessa tua função de 120 km dia...
Acho que não é viável. Iam dar 5000 na minha Fazer e pedir 7390 nessa ai + o documento. Eu ia dar quase 3mil reais, sendo que eu quero economizar.

halvaro
29-08-13, 16:57
Saberia me dar exemplos?

Tipo, relação eu gastei R$75,00, pneu dianteiro R$120,00 [...].
Na Yahama, ficaria muito longe disto ?

Pneu não é da Yamaha nem Honda, e as medidas são parecidas, então da tudo na mesma, relação tb é parecida se não for igual

Ghaleon
29-08-13, 16:59
Pneu não é da Yamaha nem Honda, e as medidas são parecidas, então da tudo na mesma, relação tb é parecida se não for igual

Certo, depois que escrevi eu notei que falei asneira ;x
Anyway, até eu vender a minha, o pessoal já deu as opiniões e reviews, tanto da Fazer'150 quanto da CG

VFranco
29-08-13, 18:09
compraria essa fazer sem pensar duas vezes
mas acho que o nome dela nao deveria ser fazer! hauehaue

Diego Gonzo
29-08-13, 18:53
bonita, especialmente a laranja e a azul..talvez se meu projeto custom não vingar, encare uma dessas 2, e pinto o motor de preto


e kd os teimosos que insistiam em freio a disco traseiro e refrig liquida???kkkk

e pq diabos nem honda nem yamaha metem um mono na sups traseira?? até a joça da Traxx Joto tem

wilson forps
29-08-13, 19:36
Eu tinha dito que no vídeo dava para ver um belo freio traseiro a tambor kkkk !!!!!!!!!!!!

emerson merighi
29-08-13, 19:36
eu falei q num ia ter refrigeracao liquida, num tem nem na 250 que a necessidade seria muito maior, por isso eu ate disse que se tivesse um radiador eu ia por a mao pra ver se nao era miragem....

dibars
29-08-13, 19:41
E o freio a disco na traseira não vai rolar? :shock:

emerson merighi
29-08-13, 19:43
disco na trazeira...kkkkk....mais facil ver um disco voador....

madnando1
29-08-13, 20:25
Na projeção em 3d mostra um discão atrás. Achei zuado vir com o tambor, seria o diferencial da moto.

Ficou bonita, mas a frente lembra demais a titan 2012, o painel é bem feito, e o conjunto como um todo acertado. Ficou com um grafismo poluido, poderia ser mais discreto.

Como não foi oficialmente lançada, pode ser que ainda tenha alguma carta na manga, senão, esperar sei lá, uns 15 anos por esse pomposo lançamento com cara de velharia, realmente não é legal...

dibars
29-08-13, 20:59
Poisé, só de ver o tamborzão e o bichoque na traseira fiquei com a sensação de mais do mesmo. Tomara que pelo menos o motor preste.

paulo henrique
29-08-13, 21:40
quem compra uma 150 quer economia!economia nao so em combustivel!como em um kit de corrente que eh muito mais em conta,pneus,troca de oleo que na 250 sao dois litros mais o filtro,revisoes,peças!sem contar pesoo neh! a difereça dela nova pra uma 250 usada vai ser pouca,mas eai?sao propostas diferentes!vai do que vc ta procurando!entao achu que nao justifica esse tipo de comentario!com 8mil vc acha ate falcom 400 cilindradaaaaasssss ualllllllllllll!!!!!!!!kkkkkkkkkk

Stefano
29-08-13, 21:44
Fala galera, quase não posto aqui mais tinha que vir falar sobre a nova 150 da yamaha, eu tenho uma Factor e seria potencial comprador pra essa moto, mas não reclamando mais ja reclamando, ela parece muito uma factor com motor 150 e farol e painel novos e nova rabeta, olhando a moto de lado o tanque, escapamento e as carenagens parecem muito, o que me parece uma bela economia da yamaha, mais tenho certeza que sera uma moto muito bem acertada asism com todas as motos da yamaha, o problema é que ela demorou tanto, que esperava um modelo 100% novo, tipo a v-ixion...
Reparei tambem que antes a Ténéré vinha com a carenagem proxima do farol pintada na cor da moto, agora as 2014 todas vem na cor preta, sem pintar.. na minha opnião ficaram mais feias.. uma pena, vamos esperar agora os outros 2 lançamentos prometidos para 2014..

corsani
29-08-13, 22:02
comparada a titan 150 se ela levar alguma vantagem vai ser no painel com contagiros e na injeção que segundo a yamaha diz ser de segunda geração. porque se a injeção atual ja é bem melhor essa tem que ser melhor ainda.
do resto se iguala ou piora. um desenho muito com ar cansativo pois parece muito com a factor e fazer250 e a rabeta parece desatualizada.
apesar de ser uma moto pra brigar com a titan 150 pra mim foi mais decepção do que surpresa.

Carlos Henrique
29-08-13, 22:08
Vcs tão loko, a moto é LINDA! E 150cc e injeção eletrônica, quer coisa melhor???? Ta loko, pra ser perfeita teria que ser a XTZ(modelo atual) 150cc e Injeção kkkkkkkkk


quem compra uma 150 quer economia!economia nao so em combustivel!como em um kit de corrente que eh muito mais em conta,pneus,troca de oleo que na 250 sao dois litros mais o filtro,revisoes,peças!sem contar pesoo neh! a difereça dela nova pra uma 250 usada vai ser pouca,mas eai?sao propostas diferentes!vai do que vc ta procurando!entao achu que nao justifica esse tipo de comentario!com 8mil vc acha ate falcom 400 cilindradaaaaasssss ualllllllllllll!!!!!!!!kkkkkkkkkk
Exatamente isso, o melhor comentário deste tópico!

renanperim
29-08-13, 22:08
Eu gostei.
Compraria facilmente.
A Laranja é muito bonita.
Agora quero ver a trail.

RogerSC
29-08-13, 22:19
Ficou na medica certa,nem tão espetacular a ponto de incomodar as vendas da Fazer 250 e não tão superior assim pra matar a Factor 125.

Eu aprovei.

Falta a ficha técnica,um teste drive,os comparativos...consumo,ciclística...

- - - Updated - - -


quem compra uma 150 quer economia!economia nao so em combustivel!como em um kit de corrente que eh muito mais em conta,pneus,troca de oleo que na 250 sao dois litros mais o filtro,revisoes,peças!sem contar pesoo neh! a difereça dela nova pra uma 250 usada vai ser pouca,mas eai?sao propostas diferentes!vai do que vc ta procurando!entao achu que nao justifica esse tipo de comentario!com 8mil vc acha ate falcom 400 cilindradaaaaasssss ualllllllllllll!!!!!!!!kkkkkkkkkk


Concordo plenamente.

Stefano
29-08-13, 22:23
Aprovada esta sem duvidas mais é como se ainda estivesse faltando algo sei la, mais anida bem que a yamaha finalmente lança uma 150 com IE, eu compraria sim, mais no momento minha realidade é ir logo pras 250, mais quem sabe ao vivo ela convence ainda mais.. tomará que esses 13 poneis faça milagres rsrs pq a factor com 10 é de doer, pra quem anda com garupa.

dibars
29-08-13, 22:30
Concordo plenamente x3. Quem quer economia vai de yes, intruder, apache, etc.

Fazer 150 e nova CG são para os mais abonados.

halvaro
29-08-13, 22:56
Na projeção em 3d mostra um discão atrás. Achei zuado vir com o tambor, seria o diferencial da moto.



Não mostra, isso foi alucinação de alguns, e não há nenhum necessidade disso numa 150 dessas, não tira o mérito dela

paulo henrique
29-08-13, 23:06
a motinha concerteza eh top,yamaha faz moto boa,engenharia top,questao eh gosto gente!cada um tem o seu...tem gente que se indetifica com CG titan..outrs gostam da yamaha!

magrao tk
29-08-13, 23:34
E aí??? Já se decidiram se vão comprar Honda ou Yamaha? Se a moto é bonita ou feia? Se presta ou não presta?
26 páginas, parei de ler acho que na 13 kkkkkkk

wilson forps
30-08-13, 00:16
Pode até mi xingar, mas eu penso assim tipo 5000 na mão: twister no jeito 4 conto sobra 1000, 2 pneus uns 300, uma relação nova original 200, uma revisão bem feita mais uns 200 total 700, e ainda me sobra 300 no bolso pra paga o seguro do ano que vem, sem chance eu ando de twister velha !!!!

Diey
30-08-13, 00:31
Aquela história: opções seminovas sempre o mercado vai ter.
É a mesma coisa de cara que pega um Gol zerado com a mesma grana que pegaria um Civic de anos atrás.
Se compensa ou não vai da cabeça de cada um.
Hoje, pra mim, nenhuma moto seria melhor que minha Factor 2011.
Vai de cada um, de acordo com a condição e anceios de cada pessoa.


Sobre a motoca, to achando show.
Será que esse laranja é o mesmo da Ténéré? rs

emerson merighi
30-08-13, 01:05
estou meio desanimado de pegar uma ybr pe duro..vou acabar comprando uma fazer 150 pra mim, depois vendo a gs500....

RogerSC
30-08-13, 04:10
http://imageshack.us/a/img401/5332/6djn.jpghttp://imageshack.us/a/img5/7595/maba.jpghttp://imageshack.us/a/img13/6063/h2ef.jpg

emerson merighi
30-08-13, 07:43
ninguem ate agora mostrou o painel dela......

corsani
30-08-13, 08:10
não é feia, mas a yamaha tirou o bacalhau da factor e achamos que viria no modelo 150 mais top. a cg pode perder na injeção e painel, mas o bacalhau e as rodas principalmente são mais lindas.
a yamaha apenas lançou um produto pra continuar em segundo mais nada.

halvaro
30-08-13, 09:13
O loco, as duas são quase iguais, formato do tanque e tudo, o escape da Honda é mais bonito, mas a Yamaha ganha na carenagem, só detalhes que diferenciam, vão ser confundidas na rua direto. E a tampa do tanque que é a coisa mais importante que existe numa moto segundo alguns aqui, tb não tem nada de especial na Yamaha.

Ghaleon
30-08-13, 09:16
O loco, as duas são quase iguais, formato do tanque e tudo, o escape da Honda é mais bonito, mas a Yamaha ganha na carenagem, só detalhes que diferenciam, vão ser confundidas na rua direto. E a tampa do tanque que é a coisa mais importante que existe numa moto segundo alguns aqui, tb não tem nada de especial na Yamaha.

Poderia me responder uma coisa? Opinião própria.
-Qual você pegaria, Yamaha Fazer 150 x Honda Titan150, Por que ?

Motaro
30-08-13, 09:18
não é feia, mas a yamaha tirou o bacalhau da factor e achamos que viria no modelo 150 mais top. a cg pode perder na injeção e painel, mas o bacalhau e as rodas principalmente são mais lindas.
a yamaha apenas lançou um produto pra continuar em segundo mais nada.
Amigo, o que voce disse nao faz mto sentido. A Yamaha sempre sera a segunda colocada, principalmente pq nao tem nem metade do numero de concessionarias Honda. No Brasil o que se vende mais nem sempre eh o melhor. Observe a categoria acima, em que a CB 300 vende mais que a Fazer, sendo que a Fazer jah eh comrpovadamente melhor par a maioria dos motociclistas que tem acesso a escolha das duas opcoes.

Eh um fenomeno que se repete em varios outros produtos, como celulares e etc. Samsung Galaxy bomba na loja, sendo que tem aparelhos muito melhores e ateh mais baratos.

Voltando a moto, acredito que brigue pau a pau com a Honda. Aqui em minha regiao soh o agio da Honda jah faz compensar uma Yamaha. Aposto que a Titan vem por 9mil

Diey
30-08-13, 09:48
Também discordo. Essa moto da Yamaha mostra que a empresa finalmente quer entrar pra vencer.
Não deve em nada pra nova CG - e o nome Fazer tem peso.

Se lançar a trail nessa mesma tendência + o scooter que ouviu que será lançado + um marketing bacana + condições de pagamento bacana, a Yamaha alavanca no BR.

dibars
30-08-13, 10:44
Caraca, as motos são quase idênticas na aparência e provavelmente serão de desempenho.

Vamos aguardar pra saber se vai haver diferença no preço.

corsani
30-08-13, 10:59
Amigo, o que voce disse nao faz mto sentido. A Yamaha sempre sera a segunda colocada, principalmente pq nao tem nem metade do numero de concessionarias Honda. No Brasil o que se vende mais nem sempre eh o melhor. Observe a categoria acima, em que a CB 300 vende mais que a Fazer, sendo que a Fazer jah eh comrpovadamente melhor par a maioria dos motociclistas que tem acesso a escolha das duas opcoes.

Eh um fenomeno que se repete em varios outros produtos, como celulares e etc. Samsung Galaxy bomba na loja, sendo que tem aparelhos muito melhores e ateh mais baratos.

Voltando a moto, acredito que brigue pau a pau com a Honda. Aqui em minha regiao soh o agio da Honda jah faz compensar uma Yamaha. Aposto que a Titan vem por 9mil
mas é bem isso que eu quis dizer, todos sabem que sou FÃ da yamaha e ela como uma gigante mundial tem mais do que condições de ampliar o mercado brasileiro. só pra ter uma idéia anos atras ela gastou milhões para restaurar a pista de laguna seca nos EUA pra ver as hondas vencerem la todos os anos. tenho um amigo meu que tinha concecionaria e foi obrigado a vender a bandeira porque a yamaha queria vender o que ela quer não o que o cliente quer. por aqui a XTZ 125 vendia mais do que a YBR 125 mas queriam vender mais YBRs na época . a yamaha dava uma cota de cada pra vender enquanto que na honda vc pedia qualquer moto. não vejo qualidade superioridade nenhuma na fazer em relação a cb 300 e se a honda vende mais é porque se solidificou no mercado por se mais competente. agora vc quebra uma honda e encontra peças até na padaria sendo original ou paralela e por aqui se vc quebrar uma lateralzinha da factor é uma novela pra se conseguir enquanto que original pra cg é facil e se não tiver tem paralelas de alta qualidade.
essa moto ficou muito parecida mesmo com a nova cg e espero que comece a reverter um pouco os papéis mas pra yamaha se firmar mais teria que fazer uma moto um pouco mais arojada tipo a fz 16 ou mesmo a vixion mesmo sendo um pouco acima.
a FIAT quando entrou no brasil não era nem a segunda, era a quarta e com um produto que não agradou muito que era o 147, hoje é a primeira. por isso se pode botar na cabeça que com diferença de quase 80% no mercado a yamaha é segunda porque quer, porque se quisesse lutar essa diferença seria menor.

Motaro
30-08-13, 11:16
mas é bem isso que eu quis dizer, todos sabem que sou FÃ da yamaha e ela como uma gigante mundial tem mais do que condições de ampliar o mercado brasileiro. só pra ter uma idéia anos atras ela gastou milhões para restaurar a pista de laguna seca nos EUA pra ver as hondas vencerem la todos os anos. tenho um amigo meu que tinha concecionaria e foi obrigado a vender a bandeira porque a yamaha queria vender o que ela quer não o que o cliente quer. por aqui a XTZ 125 vendia mais do que a YBR 125 mas queriam vender mais YBRs na época . a yamaha dava uma cota de cada pra vender enquanto que na honda vc pedia qualquer moto. não vejo qualidade superioridade nenhuma na fazer em relação a cb 300 e se a honda vende mais é porque se solidificou no mercado por se mais competente. agora vc quebra uma honda e encontra peças até na padaria sendo original ou paralela e por aqui se vc quebrar uma lateralzinha da factor é uma novela pra se conseguir enquanto que original pra cg é facil e se não tiver tem paralelas de alta qualidade.
essa moto ficou muito parecida mesmo com a nova cg e espero que comece a reverter um pouco os papéis mas pra yamaha se firmar mais teria que fazer uma moto um pouco mais arojada tipo a fz 16 ou mesmo a vixion mesmo sendo um pouco acima.
a FIAT quando entrou no brasil não era nem a segunda, era a quarta e com um produto que não agradou muito que era o 147, hoje é a primeira. por isso se pode botar na cabeça que com diferença de quase 80% no mercado a yamaha é segunda porque quer, porque se quisesse lutar essa diferença seria menor.
Acho que, como voce disse, vai diminuir a diferenca, ou melhor, pode ate diminuir, mas nao sera nada consideravel. O numero de concessionarias ainda eh massacrante por parte da Honda. Tem locais onde nao tem outra marca. Enquanto isso ocorrer, nao vai ter pra ninguem mesmo.

Eu viajei pra SC no comeco do mes e achei 2 concessionarias Honda. Nao vi concessionaria de nenhuma outra marca. Detalhe que uma das CC Honda ficava em uma periferia.

DOUGLAS 00
30-08-13, 11:18
O loco, as duas são quase iguais, formato do tanque e tudo, o escape da Honda é mais bonito, mas a Yamaha ganha na carenagem, só detalhes que diferenciam, vão ser confundidas na rua direto. E a tampa do tanque que é a coisa mais importante que existe numa moto segundo alguns aqui, tb não tem nada de especial na Yamaha.

Por isso que falo que eu iria na Fan 150 mesmo.

halvaro
30-08-13, 11:25
mas é bem isso que eu quis dizer, todos sabem que sou FÃ da yamaha e ela como uma gigante mundial tem mais do que condições de ampliar o mercado brasileiro. só pra ter uma idéia anos atras ela gastou milhões para restaurar a pista de laguna seca nos EUA pra ver as hondas vencerem la todos os anos. tenho um amigo meu que tinha concecionaria e foi obrigado a vender a bandeira porque a yamaha queria vender o que ela quer não o que o cliente quer. por aqui a XTZ 125 vendia mais do que a YBR 125 mas queriam vender mais YBRs na época . a yamaha dava uma cota de cada pra vender enquanto que na honda vc pedia qualquer moto. não vejo qualidade superioridade nenhuma na fazer em relação a cb 300 e se a honda vende mais é porque se solidificou no mercado por se mais competente. agora vc quebra uma honda e encontra peças até na padaria sendo original ou paralela e por aqui se vc quebrar uma lateralzinha da factor é uma novela pra se conseguir enquanto que original pra cg é facil e se não tiver tem paralelas de alta qualidade.
essa moto ficou muito parecida mesmo com a nova cg e espero que comece a reverter um pouco os papéis mas pra yamaha se firmar mais teria que fazer uma moto um pouco mais arojada tipo a fz 16 ou mesmo a vixion mesmo sendo um pouco acima.
a FIAT quando entrou no brasil não era nem a segunda, era a quarta e com um produto que não agradou muito que era o 147, hoje é a primeira. por isso se pode botar na cabeça que com diferença de quase 80% no mercado a yamaha é segunda porque quer, porque se quisesse lutar essa diferença seria menor.

É bem isso mesmo, concordo com quase tudo, fora isso que vc disse o resto é tudo exagero, xiitismo e coisas afins, com certeza esse lançamento vai fazer a Yamaha dar um up, sair da desconfortável situação onde as xing-lings já estava ameaçando seu posto, mas continuará longe da Honda, e talvez seja nem queiram muito mais que isso mesmo. O povo sim que fica bringando por causa disso sem necessidade.
As 2 com certeza tem boas motos, mas sem duvida quem compra uma que vende menos e tem menos assistencia tem que estar ciente disso e das dificuldades que pode esperar.

- - - Updated - - -




Voltando a moto, acredito que brigue pau a pau com a Honda. Aqui em minha regiao soh o agio da Honda jah faz compensar uma Yamaha. Aposto que a Titan vem por 9mil

Aqui a Titan já é 9 mil na versão antiga, a nova deve vir um pouco acima, e a Factor aqui tb custa uns 700,00 acima do que ta no site, tb tem ágio mas não é tanto.

DOUGLAS 00
30-08-13, 11:35
Acho que, como voce disse, vai diminuir a diferenca, ou melhor, pode ate diminuir, mas nao sera nada consideravel. O numero de concessionarias ainda eh massacrante por parte da Honda. Tem locais onde nao tem outra marca. Enquanto isso ocorrer, nao vai ter pra ninguem mesmo.

Eu viajei pra SC no comeco do mes e achei 2 concessionarias Honda. Nao vi concessionaria de nenhuma outra marca. Detalhe que uma das CC Honda ficava em uma periferia.

Justamente. Eu gosto muito das yamaha e acho a Factor melhor que a Fan e essa 150 tem grandes chances de ser melhor que a Titan 150. O produto é bom de fato.

Mas a zica é que as concessionárias são meia boca e poucas. Fora que as peças são mais caras (nada absurdo, mas custam mais sim) nem sempre estão "em casa". Já na CG, geralmente tem tudo em casa, na CC ou nas moto peças. Fora a depreciação, que no caso da Yamaha, é muuuiiitto grande. Nesse ponto, até não me proecupo tanto, mas com a disponibilidade de peças sim, me preocupo.

Hoje eu teria Yamaha fácil. Mas desde que não fosse meu único veículo e se numa eventual falta de peças, não precisasse depender exclusivamente dele.

Motaro
30-08-13, 11:42
Bom, eu tenho sorte de morar em um ~grande centro urbano~ entao aqui tenho acesso a todas as motos e todas as pecas. Nada me falta. Posso me dar ao luxo de escolher.

Particularmente eu acho que prefiro a Titan a essa Fazer, porem a montadora nao ajuda, pois a Honda vende suas motos a preco de ouro aqui, fora o indice de roubo ser um dos maiores do estado todo. Moto pela moto, na 150 eu pegaria Honda, mas o contexto me faria adquirir uma outra.

RogerSC
30-08-13, 13:46
Todo mundo sai ganhando com o lançamento dessa moto,a Honda jamais mexeria na Titan (novo design,painel digital etc) se não fosse uma concorrente a altura,a Honda vende e venderia mais mesmo se fosse freio a tambor,rodas raiadas e partida a pedal em todos os modelos.

VFranco
30-08-13, 17:12
http://imageshack.us/a/img401/5332/6djn.jpghttp://imageshack.us/a/img5/7595/maba.jpghttp://imageshack.us/a/img13/6063/h2ef.jpg

como diz meu pai Ctrl+C Ctrl+V

somniu
30-08-13, 17:19
sei la.. difícil dizer quem copio quem.. no entanto moto 150 não tem muuito o que fazer.. é meio que tendencia esse tipo de moto, só a honda que demoro para mudar

VFranco
30-08-13, 17:22
mas não é só as motos que estão assim carros tbm tá tudo parecido!
ngm mais tem criatividade hoje para inovar

RogerSC
30-08-13, 22:15
Pela gambiarra do parafuso aparente que prende a aba do tanque da CG150 da pra ver que foi feito às pressas,então a Honda sabia dos detalhes da novidade Yamaha e fez o que pode.

Motaro
30-08-13, 23:34
Visualmente, na foto, prefiro a CG. Vamos ver na rua, ao vivo, rs.

corsani
31-08-13, 04:25
pra mim a fazer 150 é mais uma copia da ybr factor, até o bacalhau que tiraram do modelo da factor ED não puseram nessa ai.

Tqf2
31-08-13, 07:47
Pela gambiarra do parafuso aparente que prende a aba do tanque da CG150 da pra ver que foi feito às pressas,então a Honda sabia dos detalhes da novidade Yamaha e fez o que pode.

esse parafuso não é gambiarra exclusiva para essa moto...
Pode pesquisar que na CBX Twister 250cc também era preso assim.... com parafuso aparente.......
Deve ser padrão Honda de qualidade

corsani
31-08-13, 12:05
um numero que a vai correr com muito cliente é que ela só tem 12.2 cvs mas segundo a yamaha ja esta dentro do PROMOT 4 que entra em vigor ano que vem.
ta tudo aqui nessa matéria.
Yamaha Fazer 150 | Motonline (http://www.motonline.com.br/yamaha-fazer-150/)

dibars
31-08-13, 12:39
O painel até que ficou bonitinho. Tem até mostrador de marcha.

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2013/08/painel2.jpg


A coisa que eu mais gostei foi o pneu sem câmara, igual na Yes.

corsani
31-08-13, 13:43
aqui tem mais detalhes como painel aceso, e uma linda lanterna traseira bipartida. nada mais
Yamaha YS150 Fazer declara guerra contra moto mais vendida do Brasil - Ultimas Notícias - UOL Motos (http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2013/08/31/yamaha-ys150-fazer-declara-guerra-contra-moto-mais-vendida-do-brasil.htm)

chrystian.hernandes
31-08-13, 14:31
Gostei da moto, com um painel bem mais vistoso e funcional na minha opnião entrou no pareo com a Titan... Vamos esperar nas ruas agora

RogerSC
31-08-13, 14:42
Ficou assim no papel:

Titan 150:


14,3 cv a 8.500 rpm
1,45 kgf.m de torque a 6.500 rpm
Peso a seco: 115kg
Tanque 16,1 litros
Alimentação: Injeção Eletrônica flex


Fazer150:


12.2 cv a 7500 rpm
1,28 kgf.m de torque a 5.500 rpm
Peso a seco: 117 e 119kg
Tanque 15,2 litros
Alimentação: Injeção Eletrônica flex

Na prática assim:

A apresentação da Fazer 150 como moto “mais potente da categoria” gerou polêmica, já que a Yamaha declara 12,2 cv aferidos no virabrequim (padrão do mercado) e a Honda 14,2 cv. “Nossos testes em dinamômetro mostraram que a Fazer é mais potente que a concorrente e o consumo de gasolina é até 7% menor”, diz Hilário Kobayashi, diretor de engenharia de produto. “Compramos uma unidade da CG e avaliamos em nosso dinamômetro, que mede a potência na roda. Mesmo sendo outro padrão de medição não sabemos explicar o motivo da diferença, então convidamos os jornalistas a refazerem os testes”, sugere. Segundo os dados da Yamaha, a Fazer desenvolveria 9,5 cv na roda e a Titan 8,1 c

Então amigo,acabou a moleza,a CG vai ter que ralar.

dfazer
31-08-13, 15:21
Não sei aonde o pessoal tá vendo que são iguais, que ridículo aí já tá forçando demais ou é cego, se for comparar assim, até uma bmw é igual

Carlos Henrique
31-08-13, 16:01
Não sei aonde o pessoal tá vendo que são iguais, que ridículo aí já tá forçando demais ou é cego, se for comparar assim, até uma bmw é igual
Né! As linhas da Honda é mais suave e redonda! As linhas da Yamaha é mais agressiva e robusta, possui linhas em forma de "seta" !
Só cego ve que é igual...

Bandit
31-08-13, 16:15
um numero que a vai correr com muito cliente é que ela só tem 12.2 cvs mas segundo a yamaha ja esta dentro do PROMOT 4 que entra em vigor ano que vem.
ta tudo aqui nessa matéria.
Yamaha Fazer 150 | Motonline (http://www.motonline.com.br/yamaha-fazer-150/)

Se o cara for leigo sim, agora tem q subir nas duas e andar, ao meu ver, a Fazer 150 trazer o torque maximo 1mil rpm antes é uma baita diferença, pra andar na cidade que é o ideal nessa faixa de cc, certamente vai encaixar igual uma luva, como comentou a reportagem, tem forte arrancada, acho certo, essas motos nao tem porte pra andar a mais de 100 km/h com segurança, tem mais é que privilegiar o torque em baixa, do que um motor super elastico pra da mais velocidade final...

Defeacer
31-08-13, 18:51
E não tem o freio a disco na traseira :(

corsani
31-08-13, 18:58
Se o cara for leigo sim, agora tem q subir nas duas e andar, ao meu ver, a Fazer 150 trazer o torque maximo 1mil rpm antes é uma baita diferença, pra andar na cidade que é o ideal nessa faixa de cc, certamente vai encaixar igual uma luva, como comentou a reportagem, tem forte arrancada, acho certo, essas motos nao tem porte pra andar a mais de 100 km/h com segurança, tem mais é que privilegiar o torque em baixa, do que um motor super elastico pra da mais velocidade final...
e tem mais uma, os cavalos da yamaha sempre são mais fortezinhos do que os da honda

DOUGLAS 00
31-08-13, 20:06
Eu até que gostei da versão ED. Eu compraria esta e colocaria o cavalete central.

paulo henrique
31-08-13, 20:51
sera que procede oq os mecanicos da yamaha falaram:que compraram a titan e mediram a potencia na roda no dinamometro e ela marcou menos que a fazer 150...sera possivel que a dona honda mente os numeros?igual dizem que mentem pra hornet...em relaçao a hj6!

chiccoli
31-08-13, 21:12
tem 12,2cv =D

e eu reclamava dos 14,2 e continuo reclamando dos 24 ... =S

pelo menos veio o marcador de rpm..

corsani
31-08-13, 21:26
sera que procede oq os mecanicos da yamaha falaram:que compraram a titan e mediram a potencia na roda no dinamometro e ela marcou menos que a fazer 150...sera possivel que a dona honda mente os numeros?igual dizem que mentem pra hornet...em relaçao a hj6!
talvez seja forma de medição. não entendo a diferença de quase 6 cvs da fazer 250 pra cb300 é minima. a fã 125 declara mais que a factor e anda menos.
quanto a hornet e a xj6 a yamaha declara menos mas diz que a moto é outra categoria .a dierença tambem acho que não seja tanto porque a xj6 tambem tem velocidade acima dos 200 km\h.

RogerSC
31-08-13, 21:54
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-KD95ZJiPvQ

Esses supostos 14cv da Honda explica porque a Factor com seus míseros 10cv acompanha com certa facilidade a 150cc da Honda...

Acho que a tendência é a moto da Yamaha sumir na frente da Titan na estrada,a Fazer 150 tem mais torque e mais potência na roda e com menos rpm...

DOUGLAS 00
31-08-13, 21:54
Essa questão de andar menos , pode variara de uma unidade pra outra, pois são potencias bem próximas.

Vamos ver o que a imprensa diz e também os usuários.

corsani
31-08-13, 22:15
em motos de 150 cvs diferença de 2 a 10cvs a menos dependendo de fatores como aerodinamica que segura muito podem fazer uma moto andar mais que outra. agora numa moto que não tem 15 cvs os 2cvs de diferença são quase 20% de diferença. se andar mais é porque são medidas de forma diferente.

wilson forps
31-08-13, 22:31
Pneu de 100 mm quem diria acabou os pneus de cripton nas novas factor

Allen
31-08-13, 23:19
Pessoal olha que preços absurdos!!!

SóCarrão Curitiba - Honda CG 150 FAN ESDI Várias � 2014 (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/motos/honda/cg-150/novo-zero-km/cg-150-fan-esdi-vrias-2014-1807882/1)

SóCarrão Curitiba - Honda CG 150 TITAN ESD Várias � 2014 (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/motos/honda/cg-150/novo-zero-km/cg-150-titan-esd-vrias-2014-1807887/2)

SóCarrão Curitiba - Honda CG 150 TITAN EX MIX Várias � 2014 (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/motos/honda/cg-150/novo-zero-km/cg-150-titan-ex-mix-vrias-2014-1807890/1)

Numa conta bem idiota vai ficar assim:

moto $ tabela $ real
Fazer 150 ED 7400 7900
Fan 150 ESDI 6750 8780

Fazer 150 SED 7850 8350
Titan ESD 7320 9250

Titan EX 7830 9850 ~ 10k

Coloquei $500 a mais na tabela da Yamaha pq aqui a Factor tá $400 a mais e a Fazer 250 ta $200 a mais. Isso é só pra ter uma noção pq pelo que a Honda ta roubando a Yamaha pode por muito mais agil que ainda vai ficar barata.

Mais uma vez a Suzuki fica aparece como uma otima opção: agil ZERO no preço tabela, mas, como sempre tem pesar o pós venda, aqui em Curitiba só uma cc agora, aí você não é cliente é refem de cc que quer vender Hayabusa...

SóCarrão Curitiba - Suzuki GSR 150I Várias � 2013 (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/motos/suzuki/gsr/novo-zero-km/gsr-150i-vrias-2013-1308051/1)

Abraço.

Allen
01-09-13, 00:01
Agora sobre a moto em sí é o seguinte:

Acho que pra justificar a diferença de preço entre os 2 modelos a Yamaha deveria ter instalado um corta-corrente e um lampejador na topo de linha. Poxa, quanto custa colocar um relogio nesses paineis digitais? Resposta: ZERO! É preguiça dessas montadoras! Dá vontade de ligar lá pra xingar alguem!


99% de chance de andar junto ou mais rápido que a CG, no dinamometro da revista Motociclismo de Setembro/12 o resultado NA RODA foi:

TITAN 150 POTENCIA 9,92CV a 7.170rpm - TORQUE 1,1kgfm a 5.070rpm - VEL. MAX 122KM/h
FACTOR 125 POTENCIA 8,73CV a 6.950rpm - TORQUE 1,0kgfm a 5.720rpm - VEL. MAX 120KM/h

Na prática a Titan arranca melhor e tem melhor retomada, mas final nao é tão diferente, agora adicione 2CVs e 0,2kgfm ao desempenho da Factor para ter uma idéia da Fazer 150...

Sem contar que tem um pessoal dizendo que a Titan nao acompanha a GSR 150 que também tem 12CV e nao os 14 da Honda. Provavelmente a GSR 150 deve ter mais final pela sexta marcha, mas no fundo, todas as motos da mesma categoria andam mais ou menos a mesma coisa; 5 km/h pra cima ou pra baixo não transforma uma em mobilete e outra em R1.

Abraço.

Eduardo Toda
01-09-13, 00:35
...
TITAN 150 POTENCIA 9,92CV a 7.170rpm - TORQUE 1,1kgfm a 5.070rpm - VEL. MAX 122KM/h
FACTOR 125 POTENCIA 8,73CV a 6.950rpm - TORQUE 1,0kgfm a 5.720rpm - VEL. MAX 120KM/h
Abraço.

Interessante isso, a Titan é a que tem mais cavalaria, mas também é a que mais perde força na transmissão, para a Yamaha afirmar que a Fazer150 é a mais potente da categoria, ele deve estar na casa dos 10cv na roda...

emerson merighi
01-09-13, 03:41
honda ja gosta de declarar uns cvs a mais nos seus motores e nao e de hj....quando poe no dinamometro da igual as outrs marcas de mesma cc....

corsani
01-09-13, 07:27
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/bichoamigo/wp-content/uploads/2012/10/cavalo.jpg
será que alguma empresa mede com esse tipo de cavalo

Forni
01-09-13, 08:40
Bom dia galera, curti demais essa fazer 150, só queria saber a diferença da Fazer ED e SED, que uma tem mais que a outra????

Abraços e um bom domingo pra todos!!!!!!!!!

Tqf2
01-09-13, 08:54
Não gostei da lenterna traseira................
Aquele treco dividindo ela,,, achei feio......

Psilva
01-09-13, 10:43
aprovado !

DOUGLAS 00
01-09-13, 10:51
Bom dia galera, curti demais essa fazer 150, só queria saber a diferença da Fazer ED e SED, que uma tem mais que a outra????

Abraços e um bom domingo pra todos!!!!!!!!!

cavalete central, piscas, uma carenagenzinha de farol e mais algo menor... ou seja, pouco compensa.

Motaro
01-09-13, 11:16
Bom dia galera, curti demais essa fazer 150, só queria saber a diferença da Fazer ED e SED, que uma tem mais que a outra????

Abraços e um bom domingo pra todos!!!!!!!!!
Cavalete central, piscas em cristal, mola traseira vermelha, carenagem do painel a cor da moto..
--

Gostei mais das versões ED. Preta e Preta e Vermelha.

renanperim
01-09-13, 11:33
Tem uma matéria legal motonline, lá fala das diferenças.
Na boa, se subirem 50 centavos a gasolina vendo minha Tenere e vou andar de ybr 150 laranja depois pegar algo maior.

Motaro
01-09-13, 13:09
Tem uma matéria legal motonline, lá fala das diferenças.
Na boa, se subirem 50 centavos a gasolina vendo minha Tenere e vou andar de ybr 150 laranja depois pegar algo maior.
Se a gasolina subir eu ando de lambreta, rs. Falando sério, tbm trocaria a Fazer 250 numa dessa ai ou na XTZ 150 q vira. O q beber menos, melhor.

Limabl
01-09-13, 13:53
honda ja gosta de declarar uns cvs a mais nos seus motores e nao e de hj....quando poe no dinamometro da igual as outrs marcas de mesma cc....Fato já tinha percebido isso é só olhar nos teste das revistas mas tem muita revista puxa saco da Honda só não vou falar o nome!!

- - - Updated - - -


http://www.correiodopovo.com.br/blogs/bichoamigo/wp-content/uploads/2012/10/cavalo.jpg
será que alguma empresa mede com esse tipo de cavaloPior que não é nem manco ,é morto mesmo kkkkkk

- - - Updated - - -


Bom dia galera, curti demais essa fazer 150, só queria saber a diferença da Fazer ED e SED, que uma tem mais que a outra????

Abraços e um bom domingo pra todos!!!!!!!!!Creio que o "S" das questão signifique sport o que hoje em dia não significa performance melhor e sim algum detalhezinho de carenagem ou grafismo rsrsrs!!!

- - - Updated - - -


tem 12,2cv =D

e eu reclamava dos 14,2 e continuo reclamando dos 24 ... =S

pelo menos veio o marcador de rpm..Se tem uma coisa que aprendi com a Yamaha é que potência não é tudo mas a forma em que essa potência chega na roda é o que importa, vejam a ybr e fator apesar de terem entre 12,5~10cv de diferença esses modelos tem arrancadas vigorosas e progressivas para suas cm³ coisa que as cg tem um pouco de dificuldade principalmente as varetadas !!!

Um motor de 150 cm³ com 122 cv pode ser mais eficiente na distribuição da potência para roda que outro 150cm³ com 14cv,mas isso é claro que é relativo é só para esclarecer as coisas a fato e "fatos" !!

- - - Updated - - -


O painel até que ficou bonitinho. Tem até mostrador de marcha.

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2013/08/painel2.jpg


A coisa que eu mais gostei foi o pneu sem câmara, igual na Yes.Até que ficou "bonitinho" ta loko o das titans parece aqueles relógio de pulso digital que vendem no camelô perto desse ai,o único que se aproxima desse da fazer 150 é o painel da apache 150 !!

- - - Updated - - -


Ficou assim no papel:

Titan 150:


14,3 cv a 8.500 rpm
1,45 kgf.m de torque a 6.500 rpm
Peso a seco: 115kg
Tanque 16,1 litros
Alimentação: Injeção Eletrônica flex


Fazer150:


12.2 cv a 7500 rpm
1,28 kgf.m de torque a 5.500 rpm
Peso a seco: 117 e 119kg
Tanque 15,2 litros
Alimentação: Injeção Eletrônica flex

Na prática assim:

A apresentação da Fazer 150 como moto “mais potente da categoria” gerou polêmica, já que a Yamaha declara 12,2 cv aferidos no virabrequim (padrão do mercado) e a Honda 14,2 cv. “Nossos testes em dinamômetro mostraram que a Fazer é mais potente que a concorrente e o consumo de gasolina é até 7% menor”, diz Hilário Kobayashi, diretor de engenharia de produto. “Compramos uma unidade da CG e avaliamos em nosso dinamômetro, que mede a potência na roda. Mesmo sendo outro padrão de medição não sabemos explicar o motivo da diferença, então convidamos os jornalistas a refazerem os testes”, sugere. Segundo os dados da Yamaha, a Fazer desenvolveria 9,5 cv na roda e a Titan 8,1 c

Então amigo,acabou a moleza,a CG vai ter que ralar.
É como eu falo potência no vira é um coisa agora até que ela chegue na roda é outra história !!!

- - - Updated - - -


Interessante isso, a Titan é a que tem mais cavalaria, mas também é a que mais perde força na transmissão, para a Yamaha afirmar que a Fazer150 é a mais potente da categoria, ele deve estar na casa dos 10cv na roda...Sem falar que a potência máxima da fazer 150 fica 500rpms abaixo da titan 150 o que é uma vantagem !!!

chiccoli
01-09-13, 15:39
Se tem uma coisa que aprendi com a Yamaha é que potência não é tudo mas a forma em que essa potência chega na roda é o que importa, vejam a ybr e fator apesar de terem entre 12,5~10cv de diferença esses modelos tem arrancadas vigorosas e progressivas para suas cm³ coisa que as cg tem um pouco de dificuldade principalmente as varetadas !!!

Um motor de 150 cm³ com 122 cv pode ser mais eficiente na distribuição da potência para roda que outro 150cm³ com 14cv,mas isso é claro que é relativo é só para esclarecer as coisas a fato e "fatos" !!



CG nem tem mais vareta, mas eu acredito que vai ser como sempre foi, honda por pequena diferença de potência sempre na frente, yamaha melhor no conforto e ciclística. sempre foi assim.., e acho que vai demorar um bom tempo pra mudar.

Neto SP
01-09-13, 16:03
Agora a Titan tem algo para concorrer de igual para igual vamos ver qual vai ser a desculpa agora do povo, para continuar dizendo que só não saem da Honda por não ter outra concorrente equivalente com esta nova Fazer 150 por ai .....

Mas tanto a nova Titan quanto a Fazer 150cc foram um golpe mortal nas chinesas "completinhas"

DaniloSS7
01-09-13, 17:04
http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/Yamaha-Fazer-150-5-620x412_zps4d449bdd.jpg (http://s1105.photobucket.com/user/DaniloSS7/media/Yamaha-Fazer-150-5-620x412_zps4d449bdd.jpg.html)

A Yamaha demorou pra se mexer, mas surpreendeu muito! Essa Fazer 150 ficou top! Está aí, uma 150 Yamaha, com I.E e Flex, agora vamos ver como vai ser a aceitação da moto no mercado.

Achei um pouco estranho a lanterna traseira bipartida, mas ficou bem diferente:

http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/Yamaha-Fazer-150-4_zps7e93efac.jpg (http://s1105.photobucket.com/user/DaniloSS7/media/Yamaha-Fazer-150-4_zps7e93efac.jpg.html)

Daud
01-09-13, 17:40
Na minha opinião, essa nova Yamaha ficou perfeita! Esse painel mesmo, ficou muito mais bonito que o da nova Titan, que particularmente achei bem feio. Sem dúvida alguma, entre ela e as novas CGs, optaria pela Fazer 150...

emerson merighi
01-09-13, 18:03
nao tem misterio nao gente, o que o engenheiro da yamaha disse foi que A AVALIACAO DA HONDA NAO BATE, que eles declaram o que a moto nao tem, e ainda desafiou que fossem conferir numa avaliacao independente pra que nao ficasse duvida....
eu ja sabia que a honda era ua grande mentirosa a tempos....
a honda declara 102cv na hornet, a suzuki declara 98cv numa bandit 1200....quando poe uma pra andar com a outra, a hornet toma um pau monstruoso da bandit, quando poe no dinamometro, a bandit da 120cv na roda e a hornet da miseros 82....honda e honda!

Motaro
01-09-13, 18:55
Uma coisa q disseram aí é verdade: foi um golpe nas chinesas completas. A CG era feiosa se comparada com uma chinesa e devia bastante em atrativos como painel digital. A Factor nada mais era do q uma moto bonitinha. Agora, com essa nova leva, ou cai o preço das chinesas ou elas estarão fadadas a vender bem menos.

Pois, mesmo que peguemos, por exemplo, a Riva 150 que custa 5690 (absurdo, pois chegou por 4990) temos menos de 2000 reais comparada com a nova Fazer 150, mas a moto da Yamaha vem com Injeção Eletrônica, motor flex, robustez garantida, maior potência e assistência técnica.

Apache , Riva e GSRs tem de cair de preço. Aliás a Suzuki já não deveria ter mais esperança nesse nicho, pois a GSR 150 está condenada depois dessa. Depender da Haojue não é bom. Seria interessante se Dafra ou Suzuki trouxessem uma moto com visual da Riva e motor da GSR 150i. QUem sabe tbm a Apache injetada já vendida pela TVS na índia.

- - - Updated - - -

http://www.youtube.com/watch?v=nB5XvRXGvJs

halvaro
01-09-13, 21:15
Agora vai começar a briguinha boba de potência, e mau foi lançada, vai começar a lenda de que a potência na verdade é maior que a outra, bem patético isso, 150 com menos potência que a antiga CG125 carburada do início do século, Promot é fogo mesmo.

Motaro, concordo contigo, as Chinesas agora estão em maus lençois, a Suzuki deu um completo tiro no pé com a GSR150, com ótima mecanica porém de estilo completamente ultrapassado igual ao da Yes. Dafra e Kasinski já estão se quebrando

Motaro
01-09-13, 23:22
Agora vai começar a briguinha boba de potência, e mau foi lançada, vai começar a lenda de que a potência na verdade é maior que a outra, bem patético isso, 150 com menos potência que a antiga CG125 carburada do início do século, Promot é fogo mesmo.

Motaro, concordo contigo, as Chinesas agora estão em maus lençois, a Suzuki deu um completo tiro no pé com a GSR150, com ótima mecanica porém de estilo completamente ultrapassado igual ao da Yes. Dafra e Kasinski já estão se quebrando

De fato. A única coisa que ainda opera a favor das chinesas é o índice de roubo, mas em questão de produto, as montadoras tradicionais se colocam bem a frente de novo.

Alguns erros por parte da Dafra e Suzuki (Kasinski nem vamos considerar mais, rs) estão intensificando a distância. Dafra tem TRÊS motos street na mesma categoria e nenhuma trail. Nada injetado na categoria de entrada. Suzuki veio com esse lixo de GSR 125 e acho que tirou a YES de linha que era muito melhor e estava mais bonita e mais potente. Deveriam tê-la mantido, afinal, ela é o 4º modelo mais vendido ainda em julho deste ano. A GSR 150 agora não tem nem como competir com as 150 injetadas de Honda e Yamaha. Não podemos esperar da Suzuki uma mudança nela, a não ser colocar aquela carenagem ridicula no farol, igual a 125 S. Triste. A Suzuki poderia ter trazido boas motos da Haojue, com injeção já. Mas...


Eles poderiam trazer pelo menos essa?
http://en.haojue.com/products/product_102_156_169_209.htm

http://www.globalsuzuki.com/motorcycle/moto/cruiser/gz125/99999-A0337-191.pdf

http://www.globalsuzuki.com/motorcycle/moto/scooter/ux125_150/99999-A0350-111.pdf

RogerSC
01-09-13, 23:37
As motos da Suzuki são boas,o que mata Suzuki e Dafra é que uma concessionária não consegue ficar um ano aberta,aqui onde moro só existe Honda e Yamaha,cidade com mais de 200.000 habitantes.
Se o cara comprar uma Next por ex,que é uma super moto,muito melhor que Fazer e CB300,tem que rodar 100 quilômetros pra fazer manutenção periódica.

Motaro
01-09-13, 23:43
As motos da Suzuki são boas,o que mata Suzuki e Dafra é que uma concessionária não consegue ficar um ano aberta,aqui onde moro só existe Honda e Yamaha,cidade com mais de 200.000 habitantes.
Se o cara comprar uma Next por ex,que é uma super moto,muito melhor que Fazer e CB300,tem que rodar 100 quilômetros pra fazer manutenção periódica.

http://i1.ytimg.com/vi/3GFDfaxADRk/hqdefault.jpg

RogerSC
01-09-13, 23:56
É como eu falo potência no vira é um coisa agora até que ela chegue na roda é outra história !!!

- - - Updated - - -

Sem falar que a potência máxima da fazer 150 fica 500rpms abaixo da titan 150 o que é uma vantagem !!![/QUOTE]


Na realidade potência e torque chegam 1000 rpm antes no modelo da Yamaha quando comparamos com a Honda,ou seja,a moto é muito mais esperta,nas saídas de semáforo vai ser uma festa,rs rs rs

- - - Updated - - -

Véi,na boa,a Fazer é uma baita moto,mas a Next supera ela fácil,a CB300 é a pior entre as 3.

A Yamaha tem que criar vergonha e lançar uma 250cc com refrigeração líquida,só assim pra bater na Next.

Ps,não tenho nenhuma das duas.

Tqf2
02-09-13, 00:45
A Yamaha tem que criar vergonha e lançar uma 250cc com refrigeração líquida,só assim pra bater na Next.
.

Na verdade o povo precisa ter uma Fazer 250cc para poder saber que é uma moto excepcional. Tive uma, rodei 185.000km e o motor tava firme e forte, não baixava uma gota de óleo, a moto tava todo inteira. Fazia 30km/l tinha força para andar tranquilamente em qualquer rodovia desse país, e ainda agilidade suficiente para o trânsito na cidade.

Não vejo defeito na moto...... ha sim melhorias que podem ser feitas,,,, mas a moto é na minha opinião a melhor da categoria... A Yamaha não precisa fazer mais nada nessa moto. Só Marketing,,, que é uma merd@.....

corsani
02-09-13, 01:20
o pessoal tem que reclamar da potencia sim, quando lançaram os primeiros carros 1000 eles tinham 45 cvs carburados, potencia 10 cvs menor que a RD 350 na época,. hoje a tem carro 1000 sem turbo só injetado com 70cvs e as motos parecem que andam na contramão. e não adiantam dizer que é porque a tecnologia é nova.

RogerSC
02-09-13, 04:11
Parando de falar de outras motos ok,compraria uma Fazer 250 ao invés de uma Next,com certeza,mas não posso afirmar que a Fazer 250 é melhor.

Voltando ao assunto 150cc que a briga promete,mais umas imagens comparando as duas principais concorrentes:

http://imageshack.us/a/img407/6591/nabx.jpghttp://imageshack.us/a/img266/1629/wu7p.jpghttp://imageshack.us/a/img59/8068/r4fl.jpg

Zanca
02-09-13, 08:34
1000 vezes a fazer 150, bem mais linda

magrao tk
02-09-13, 09:32
E a saga da indústria de deixar tudo com a mesma cara prossegue. Começou com os carros e agora foi para as motos.
Os mais revoltadinhos com coisas antigas vão me apedrejar kkkkk, mas antigamente os carros e motos tinham ''personalidade''. Tu sabia que carro ou moto vinha vindo só pelo ronco do motor. Tu via um carro ha centenas de metros e tu sabia dizer que carro era aquele. Hoje em dia tenho que ficar olhando as tampas do porta malas pra descobrir o nome kkkk e em moto pelo jeito vai ficar assim tambem.

E antes de sairem reclamando do meu comentário, eu não to dizendo que nada de hoje é bom só por conta disso, NÃO AUMENTEM!! O mundo evoluiu, os veículos são cada vez mais seguros e com tecnologia, e que bom que vieram essas mudanças na Yamaha principalmente!!! Mas que é um fato que as coisas tinham mais personalidade isso é! Ponto final e nada mais.

halvaro
02-09-13, 10:02
o pessoal tem que reclamar da potencia sim, quando lançaram os primeiros carros 1000 eles tinham 45 cvs carburados, potencia 10 cvs menor que a RD 350 na época,. hoje a tem carro 1000 sem turbo só injetado com 70cvs e as motos parecem que andam na contramão. e não adiantam dizer que é porque a tecnologia é nova.

Isso é verdade, mas no caso das motos, infelizmente estamos vendo o contrário, potência cada vez menor, mesmo com tecnologias mais atuais, antigamente uma ML125 tinha 14cv.

- - - Updated - - -


Suzuki veio com esse lixo de GSR 125 e acho que tirou a YES de linha que era muito melhor e estava mais bonita e mais potente.

Nesse ponto discordo totalmente, a Yes não é melhor que a GSR125, pelo contrário, estilisticamente as 2 são absolutamente iguais, pra não dizer a mesma moto, e mecânicamente a GSR apesar de um pouco menos potencia, é mais suave, com um motor mais atual, derivado da GSR150, pena que é carburado

O problema é justamente que vendem 3 motos, YES, GSR125 e GSR150, praticamente iguais, só um entendido pra diferenciar elas.

- - - Updated - - -


As motos da Suzuki são boas,o que mata Suzuki e Dafra é que uma concessionária não consegue ficar um ano aberta,aqui onde moro só existe Honda e Yamaha,cidade com mais de 200.000 habitantes.
Se o cara comprar uma Next por ex,que é uma super moto,muito melhor que Fazer e CB300,tem que rodar 100 quilômetros pra fazer manutenção periódica.

Não acho absolutamente nada de melhor nessa Next ante a Fazer e CB

- - - Updated - - -


E a saga da indústria de deixar tudo com a mesma cara prossegue. Começou com os carros e agora foi para as motos.
Os mais revoltadinhos com coisas antigas vão me apedrejar kkkkk, mas antigamente os carros e motos tinham ''personalidade''. Tu sabia que carro ou moto vinha vindo só pelo ronco do motor. Tu via um carro ha centenas de metros e tu sabia dizer que carro era aquele. Hoje em dia tenho que ficar olhando as tampas do porta malas pra descobrir o nome kkkk e em moto pelo jeito vai ficar assim tambem.

E antes de sairem reclamando do meu comentário, eu não to dizendo que nada de hoje é bom só por conta disso, NÃO AUMENTEM!! O mundo evoluiu, os veículos são cada vez mais seguros e com tecnologia, e que bom que vieram essas mudanças na Yamaha principalmente!!! Mas que é um fato que as coisas tinham mais personalidade isso é! Ponto final e nada mais.

Quanto aos carros antigos terem mais personalidade, isso é verdade, estilísticamente falando era legal, mas por outro lado eles variavam tb muito em soluções mecânicas, aí uns eram bons , outros eram umas bombas, hoje em dia praticamente todos usam soluções similares, o que facilita muito a vida de todo mundo.

DOUGLAS 00
02-09-13, 10:17
Parando de falar de outras motos ok,compraria uma Fazer 250 ao invés de uma Next,com certeza,mas não posso afirmar que a Fazer 250 é melhor.

Voltando ao assunto 150cc que a briga promete,mais umas imagens comparando as duas principais concorrentes:

http://imageshack.us/a/img407/6591/nabx.jpghttp://imageshack.us/a/img266/1629/wu7p.jpghttp://imageshack.us/a/img59/8068/r4fl.jpg

A Honda nesse caso, é uma "Raimunda": Feia de cara, mas boa de bunda.

Já a Yamaha é o contrário...

- - - Updated - - -


E a saga da indústria de deixar tudo com a mesma cara prossegue. Começou com os carros e agora foi para as motos.
Os mais revoltadinhos com coisas antigas vão me apedrejar kkkkk, mas antigamente os carros e motos tinham ''personalidade''. Tu sabia que carro ou moto vinha vindo só pelo ronco do motor. Tu via um carro ha centenas de metros e tu sabia dizer que carro era aquele. Hoje em dia tenho que ficar olhando as tampas do porta malas pra descobrir o nome kkkk e em moto pelo jeito vai ficar assim tambem.

E antes de sairem reclamando do meu comentário, eu não to dizendo que nada de hoje é bom só por conta disso, NÃO AUMENTEM!! O mundo evoluiu, os veículos são cada vez mais seguros e com tecnologia, e que bom que vieram essas mudanças na Yamaha principalmente!!! Mas que é um fato que as coisas tinham mais personalidade isso é! Ponto final e nada mais.

Exatamente. Hj em dia o design é muito parecido. Creio que isso se dê pelo objetivo de se errar pouco nas vendas.

- - - Updated - - -


o pessoal tem que reclamar da potencia sim, quando lançaram os primeiros carros 1000 eles tinham 45 cvs carburados, potencia 10 cvs menor que a RD 350 na época,. hoje a tem carro 1000 sem turbo só injetado com 70cvs e as motos parecem que andam na contramão. e não adiantam dizer que é porque a tecnologia é nova.

A verdade é que não há a miníma vontade dos fabricantes em investir em tecnologia nesse segmento. Poderíamos ter 125 bem mais potentes do que as antigas ML com 14 CVs.

Daud
02-09-13, 10:18
A Honda nesse caso, é uma "Raimunda": Feia de cara, mas boa de bunda.

Já a Yamaha é o contrário...
Poderia me explicar melhor essa frase? Você ta falando de estética ou de desempenho ?

corsani
02-09-13, 10:18
o pior é que antigamente as 125cc eram motos compradas apenas pra economia e pessoas com faixa hetaria mais alta que hoje. hoje se ve muito jovem que compram uma 150cc ja pensando na potencia. por aqui se ouve muita gente falando que a factor 125 é bonitinha mas vale a pena pagar um pouquinho a mais e comprar uma titan 150 que anda mais e consome quase a mesma coisa.

somniu
02-09-13, 10:22
as duas estão muito parecidas.. da ate pra confundir na rua.. mais se eu fosse comprar pela aparência.. ia com a da Yamaha.. ta mais bonita, esse painel dela fez parecer o da titan na mais que uma calculadora

corsani
02-09-13, 10:24
[QUOTE=DOUGLAS 00;874445]A Honda nesse caso, é uma "Raimunda": Feia de cara, mas boa de bunda.

Já a Yamaha é o contrário...
não sei o significado dessa frase mas eu ja tive uma DT 180 que me encomodou tanto que a sorte dela era que ela não tinha bunda senão ela iria ver o que era bom

DOUGLAS 00
02-09-13, 10:46
[QUOTE=DOUGLAS 00;874445]A Honda nesse caso, é uma "Raimunda": Feia de cara, mas boa de bunda.

Já a Yamaha é o contrário...
não sei o significado dessa frase mas eu ja tive uma DT 180 que me encomodou tanto que a sorte dela era que ela não tinha bunda senão ela iria ver o que era bom

hahahahhaa, no caso, eu quis dizer que a traseira da Honda é linda e a frente nem tanto. A Yamaha, tem a frente mais resolvida, mas a traseira não ficou lá essas coisas... apesar que ao menos tentaram fazer algo "novo", com a lanterna dividida.

- - - Updated - - -


Poderia me explicar melhor essa frase? Você ta falando de estética ou de desempenho ?

Justamente o que disse ai em cima: No farol e frente da moto, Yamaha é mais bacana... mas a traseira da nova Titan é muito melhor que a da Yamaha.

somniu
02-09-13, 11:09
questão de gosto.. mais prefiro a traseira da yamaha.. só não gosto da alça do garupa

DOUGLAS 00
02-09-13, 11:12
questão de gosto.. mais prefiro a traseira da yamaha.. só não gosto da alça do garupa

Aquela alça ali mata.

E outra: Essa traseira da Yamaha por ser mais rebuscada, logo logo tende a enjoar, parecer velha e datada.

jeisonjsll
02-09-13, 12:21
a traseira da cg e uma copia da riva disparado

- - - Updated - - -

http://www.google.com.br/url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&docid=pUY5QWphHx3oeM&tbnid=GFL7syZhpiFioM:&ved=0CAgQjRwwAA&url=http%3A%2F%2Fdafra.itavema.com.br%2Friva150&ei=2KwkUuagJozC9gTvy4HQDw&psig=AFQjCNEHWd1XKgQKEIdxIzSlU-GMpZlQCQ&ust=1378221656682400

- - - Updated - - -

http://www.google.com.br/url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&docid=pUY5QWphHx3oeM&tbnid=GFL7syZhpiFioM:&ved=0CAgQjRwwAA&url=http%3A%2F%2Fdafra.itavema.com.br%2Friva150&ei=2KwkUuagJozC9gTvy4HQDw&psig=AFQjCNEHWd1XKgQKEIdxIzSlU-GMpZlQCQ&ust=1378221656682400

magrao tk
02-09-13, 13:19
Quanto aos carros antigos terem mais personalidade, isso é verdade, estilísticamente falando era legal, mas por outro lado eles variavam tb muito em soluções mecânicas, aí uns eram bons , outros eram umas bombas, hoje em dia praticamente todos usam soluções similares, o que facilita muito a vida de todo mundo.



Exatamente. Hj em dia o design é muito parecido. Creio que isso se dê pelo objetivo de se errar pouco nas vendas.

Exatamente, que bom que voces conseguiram captar a mensagem. Nos dias de hoje o mundo busca praticidade, tanto os consumidores quanto a indústria. O modo de pensar, o tempo disponível e a paciencia das pessoas hoje é outra. Então coisas como detalhes de adorno, visual diferente, etc não interessa tanto em nenhum setor.

Uma comparação meio nada a ver, mas que por outro lado acho que serve, é no ramo da construção. Esse deixou de lado a beleza em troca da praticidade há décadas! Ninguem é maluco hoje em dia de contratar mão de obra pra fazer adornos na fachada, aberturas de madeira trabalhada, ou qualquer tipo de trabalho ''artístico'', como faziam nos belos prédios antigos da primeira metade do século passado. Hoje em dia fazem a estrutura, cobrem tudo com vidro ou com tijolo e massa corrida e pronto. Aliás acho que nem existe mais pedreiro que saiba fazer esses trabalhos artísticos, só mesmo quem é especializado em restauro de prédios históricos, e imagina o valor do serviço deles!

halvaro
02-09-13, 13:39
Uma comparação meio nada a ver, mas que por outro lado acho que serve, é no ramo da construção. Esse deixou de lado a beleza em troca da praticidade há décadas! Ninguem é maluco hoje em dia de contratar mão de obra pra fazer adornos na fachada, aberturas de madeira trabalhada, ou qualquer tipo de trabalho ''artístico'', como faziam nos belos prédios antigos da primeira metade do século passado. Hoje em dia fazem a estrutura, cobrem tudo com vidro ou com tijolo e massa corrida e pronto. Aliás acho que nem existe mais pedreiro que saiba fazer esses trabalhos artísticos, só mesmo quem é especializado em restauro de prédios históricos, e imagina o valor do serviço deles!

Interessante a comparação, eu trabalho nesse ramo, e sei como é, realmente faziam coisas bonitas, pra não dizer artísticas antigamente, bonitas fachadas trabalhadas, mas a funcionalidade do projeto arquitetonico, digo, a divisão interna das casas e prédios era muito pobre, basicamente um retângulo com algumas divisões retas, sem funcionalidade nenhuma. Eram raras as casas com um projeto legal

Mas voltando às motos, as antigas eu acho que eram tudo meio parecidas tb, mudava mais a mecânica, 2T ou 4T, numero de cilindros, etc. Hoje há uma variedade de "estilos" de motos, tantos que as vezes até confunde a gente.

Mas dentro da mesma faixa, como as utilitárias por ex, que é o caso de CG e concorrentes, não tem mesmo muita variação, é tudo mais do mesmo.

RogerSC
02-09-13, 14:05
questão de gosto.. mais prefiro a traseira da yamaha.. só não gosto da alça do garupa


(2)

A alça é só tirar,ou trocar por uma esportiva,breve deve sair dezenas de acessórios pra ela,alça,bagageiro,escape...

magrao tk
02-09-13, 14:15
Pra ver como tem gosto pra todos os públicos, eu já gostei da alça da Yamaha. Se tivesse uma dessas na minha Titan na época que eu dava carona pras minhas vizinhas baixinhas com mochila nas costas não tinha roçado a tinta da rabeta. Estrada de terra e o fundo da mochila ia roçando em cima da rabeta. Vivia passando massa de polir pra tirar as manchas.

halvaro
02-09-13, 14:20
nao tem misterio nao gente, o que o engenheiro da yamaha disse foi que A AVALIACAO DA HONDA NAO BATE, que eles declaram o que a moto nao tem, e ainda desafiou que fossem conferir numa avaliacao independente pra que nao ficasse duvida....
eu ja sabia que a honda era ua grande mentirosa a tempos....
a honda declara 102cv na hornet, a suzuki declara 98cv numa bandit 1200....quando poe uma pra andar com a outra, a hornet toma um pau monstruoso da bandit, quando poe no dinamometro, a bandit da 120cv na roda e a hornet da miseros 82....honda e honda!

Pode me dar a receita da mágica pra uma moto que da 98cv no motor dar 120cv na roda, qual seria esse novo sistema que aumenta a potênca na transmissão do motor para a roda, fala sério, é obvio que a Bandit 1200 ganha em muitos aspectos, principalmente em torque, que deve ser muito maior pela cilindrada, toruqe é uma coisa potencia é outra.

dibars
02-09-13, 17:04
Caramba eu quero uma bandit B12!!!

=D

VFranco
02-09-13, 19:01
Não sei aonde o pessoal tá vendo que são iguais, que ridículo aí já tá forçando demais ou é cego, se for comparar assim, até uma bmw é igual

não disse que é igual, até porque se fosse igual não haveria pq o nome ser diferente
o que quis dizer foi que hoje a parte de automoveis está tudo parecido
claro que sao diferentes tanto motos como carros mas o design esta tudo parecido
posso citar como exemplo a cg e a fazer 150 sao muito parecidas ja nao posso dizer isso comparando com uma grs 150 ou uma truder

- - - Updated - - -


E a saga da indústria de deixar tudo com a mesma cara prossegue. Começou com os carros e agora foi para as motos.
Os mais revoltadinhos com coisas antigas vão me apedrejar kkkkk, mas antigamente os carros e motos tinham ''personalidade''. Tu sabia que carro ou moto vinha vindo só pelo ronco do motor. Tu via um carro ha centenas de metros e tu sabia dizer que carro era aquele. Hoje em dia tenho que ficar olhando as tampas do porta malas pra descobrir o nome kkkk e em moto pelo jeito vai ficar assim tambem.

E antes de sairem reclamando do meu comentário, eu não to dizendo que nada de hoje é bom só por conta disso, NÃO AUMENTEM!! O mundo evoluiu, os veículos são cada vez mais seguros e com tecnologia, e que bom que vieram essas mudanças na Yamaha principalmente!!! Mas que é um fato que as coisas tinham mais personalidade isso é! Ponto final e nada mais.

concordo!!

dfazer
02-09-13, 20:52
Falei em relação aos companheiros lá atrás que falaram que são idênticas, que são cópias uma das outras, que só mudam "uns detalhes", as 2 são totalmente diferentes assim como a GSR e a Truder q o colega citou, tanque é diferente, as abas são diferente, o meio, a rabeta, o painel, o escape, o farol, o banco, os retrovisores, tudo, se o camarada ver um cavalo branco e uma R1 branca correndo vai confundir tb de tão cego e tapado que tá.

Diey
02-09-13, 21:03
Gostei Muito dessa Fz150. Vou fazer um test drive com certeza.
E vejo grandes promissões para a Yamaha nesse ano e no proximo.

Só nao gostei das molas coloridas na versão top, à la Pop 100 rs

Carlos Henrique
02-09-13, 22:33
Falei em relação aos companheiros lá atrás que falaram que são idênticas, que são cópias uma das outras, que só mudam "uns detalhes", as 2 são totalmente diferentes assim como a GSR e a Truder q o colega citou, tanque é diferente, as abas são diferente, o meio, a rabeta, o painel, o escape, o farol, o banco, os retrovisores, tudo, se o camarada ver um cavalo branco e uma R1 branca correndo vai confundir tb de tão cego e tapado que tá.


:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

emerson merighi
02-09-13, 23:40
Pode me dar a receita da mágica pra uma moto que da 98cv no motor dar 120cv na roda, qual seria esse novo sistema que aumenta a potênca na transmissão do motor para a roda, fala sério, é obvio que a Bandit 1200 ganha em muitos aspectos, principalmente em torque, que deve ser muito maior pela cilindrada, toruqe é uma coisa potencia é outra.
a receita e que na epoca que a banditona 1200 foi lancada existia imposto extra pra motos com mais de 100cv, a suzuki preferiu declarar potencia a menos pra moto ficar mais barata...eu tenho video do youtube dela no dinamometro original dando 120 cv....ja a hornet...kkkkktenho um amigo q anda nas viagens comigo, e o desempenho da banditona 1200 ano 2008 que ele tem e notavel...eu ja emparelhei com ele na busa e ele dando tudo da moto...o ponteiro marcava 270km/h...tambem tem um amigo que anda de hornet no nosso grupo e ela pra dar 240km/h de ponteiro e uma dificuldade enorme!

halvaro
03-09-13, 08:41
não disse que é igual, até porque se fosse igual não haveria pq o nome ser diferente
o que quis dizer foi que hoje a parte de automoveis está tudo parecido
claro que sao diferentes tanto motos como carros mas o design esta tudo parecido
posso citar como exemplo a cg e a fazer 150 sao muito parecidas ja nao posso dizer isso comparando com uma grs 150 ou uma truder



É exatamente isso, são muito parecidas, o que não quer dizer igual, mas sempre tem que aparecer um pra se ofender com isso, quando falamos que são muito parecidas, não é de nenhuma maneira pra denegrir, simplesmente são extremamente parecidas, seguindo as mesmas linhas gerais

DecoCalheiros
03-09-13, 09:24
Alguem tem novidades sober a XTZ 150? To louco pra ver fotos novas

noobsiber
03-09-13, 09:39
no quesito resposta, a YS150 Fazer é melhor em retomada e arranque, seu torque aparece aos 5.500 rpm contra os 6.000 da titan 150, esse novo motor da yamaha é mais equilibrado que o da titan 150, mais econômico e forte com certeza.

Carlos Henrique
03-09-13, 10:43
Alguem tem novidades sober a XTZ 150? To louco pra ver fotos novas
NOVA YAMAHA XTZ 150 TENERE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=18kG9AY0dLA)

prp.prp
03-09-13, 11:38
NOVA YAMAHA XTZ 150 TENERE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=18kG9AY0dLA)
Ficou muito linda, mas tenere 150 é froidis. Deveriam colocar outro nome, não a lendária tenere.

dbastos
03-09-13, 11:51
NOVA YAMAHA XTZ 150 TENERE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=18kG9AY0dLA)


Ficou muito linda, mas tenere 150 é froidis. Deveriam colocar outro nome, não a lendária tenere.

Onde que vocês estão vendo fotos nova nesse video? No video que o amigo postou só tem aquelas fotos da motoca camulflada, ou o video esta bugado aqui pra mim e não carrega todo?

Pergunto por que o amigo prp.prp (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/prp-prp-25755/) (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/prp-prp-25755/) comentou que a moto ficou linda....

Limabl
03-09-13, 12:23
Pode me dar a receita da mágica pra uma moto que da 98cv no motor dar 120cv na roda, qual seria esse novo sistema que aumenta a potênca na transmissão do motor para a roda, fala sério, é obvio que a Bandit 1200 ganha em muitos aspectos, principalmente em torque, que deve ser muito maior pela cilindrada, toruqe é uma coisa potencia é outra.Agora essa eu também quero saber geralmente se perde potência do vira para a roda e não o contrário !!

halvaro
03-09-13, 12:36
Onde que vocês estão vendo fotos nova nesse video? No video que o amigo postou só tem aquelas fotos da motoca camulflada, ou o video esta bugado aqui pra mim e não carrega todo?

Pergunto por que o amigo prp.prp (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/prp-prp-25755/) comentou que a moto ficou linda....

A turma ta tão na secura que estão vendo miragem, como no deserto, kkkkkk

DaniloSS7
03-09-13, 12:54
http://imageshack.us/a/img407/6591/nabx.jpg



Se a Yamaha deixasse só essa lanterna de cima, ia ficar show!!!!! Mas provavelmente a industria de acessorios vai dar um jeito pra eliminar ela, e deixar só a de cima. rsrs






E a saga da indústria de deixar tudo com a mesma cara prossegue. Começou com os carros e agora foi para as motos.
Os mais revoltadinhos com coisas antigas vão me apedrejar kkkkk, mas antigamente os carros e motos tinham ''personalidade''. Tu sabia que carro ou moto vinha vindo só pelo ronco do motor. Tu via um carro ha centenas de metros e tu sabia dizer que carro era aquele. Hoje em dia tenho que ficar olhando as tampas do porta malas pra descobrir o nome kkkk e em moto pelo jeito vai ficar assim tambem.

E antes de sairem reclamando do meu comentário, eu não to dizendo que nada de hoje é bom só por conta disso, NÃO AUMENTEM!! O mundo evoluiu, os veículos são cada vez mais seguros e com tecnologia, e que bom que vieram essas mudanças na Yamaha principalmente!!! Mas que é um fato que as coisas tinham mais personalidade isso é! Ponto final e nada mais.


Concordo Magrão. Antigamente tambem tinha tendencia, mas os veículos tinham mais personalidade. E sei reconhecer um Chevette original só elo ronco do motor, é igual com a Cgzinhas antigas, o som do escape era inconfundível! Das RD's então...rsrs. Hoje os veiculos são muito silenciosos, sem graça, hehe

halvaro
03-09-13, 13:15
a receita e que na epoca que a banditona 1200 foi lancada existia imposto extra pra motos com mais de 100cv, a suzuki preferiu declarar potencia a menos pra moto ficar mais barata...eu tenho video do youtube dela no dinamometro original dando 120 cv....ja a hornet...kkkkktenho um amigo q anda nas viagens comigo, e o desempenho da banditona 1200 ano 2008 que ele tem e notavel...eu ja emparelhei com ele na busa e ele dando tudo da moto...o ponteiro marcava 270km/h...tambem tem um amigo que anda de hornet no nosso grupo e ela pra dar 240km/h de ponteiro e uma dificuldade enorme!

Bom, casos assim existem nos mundo dos carros tb, mas de qualquer forma essa lei não deve existir mais atualmente, do contrário a Honda não declararia 102cv na Hornet se poderia declarar 99 e vende-la mais barato, então a Suzuki poderia agora declarar a potencia verdadeira.
Quanto a comparação, uma 1200 contra uma 600, tem mais é que obrigação de andar bem mais
Mas a direrença entre Bandit 1200 e 600, é mais no torque mesmo, quase o dobro a rotação mais baixo, muita diferença, não foi prioridade da Suzuki a potência.

De qualquer forma isso não tem nada a ver com CG 150 x FAzer 150, a Yamaha vai ficar declarando essas coisas, acredita quem quiser, nenhuma está necessariamente mentindo, apenas utilizando metodos um pouco distintos de medição. Vai ser sempre um mistério. Mas de qualquer forma, pro mercado, esses 12 poneis da Yamaha não vão pegar muito bem, independente do quanto ande.

- - - Updated - - -


Hoje os veiculos são muito silenciosos, sem graça, hehe

Com graça ou sem graça, os veículos não deveriam fazer barulho algum e não poluir nada, mas estamos chegando la, kkkk

chiccoli
03-09-13, 13:41
pode ser que os 12 pôneis ande.., ela ta usando pneu dianteiro 2.75, e traseiro 100/80 ..

noobsiber
03-09-13, 13:46
acho que não tem obrigação nenhuma de andar mais, pelo simples motivo do propósito de utilidade do motor, é um motor com vida útil infinitamente maior que o da hornet, se vc privilegia o torque, não tem conversa, vc perde potência e vice-versa, vide fuscas, até os 3500 rpms, ele é mais forte que quase todos os populares do mercado, mas a configuração do motor privilegia o torque, durabilidade e manutenção do giro em aclives, não faz sentido comparar uma bandit com uma hornet, particularmente, acho a bandit muito melhor e mais em conta que uma hornet, o torque está diretamente relacionado ao peso do eixo de vanivelas, se aumenta os contra pesos, vc terá mais torque, mas o trabalho/tempo do motor diminuirá, isso é, a potência.

VFranco
03-09-13, 17:35
É exatamente isso, são muito parecidas, o que não quer dizer igual, mas sempre tem que aparecer um pra se ofender com isso, quando falamos que são muito parecidas, não é de nenhuma maneira pra denegrir, simplesmente são extremamente parecidas, seguindo as mesmas linhas gerais

nao me ofendi só quis eclarecer meu ponto de vista! :)

prp.prp
03-09-13, 19:49
Onde que vocês estão vendo fotos nova nesse video? No video que o amigo postou só tem aquelas fotos da motoca camulflada, ou o video esta bugado aqui pra mim e não carrega todo?

Pergunto por que o amigo prp.prp (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/prp-prp-25755/) comentou que a moto ficou linda....
eu devo estar cego ...

dbastos
03-09-13, 20:32
eu devo estar cego ...

O que eu mais gostei nessa nova tenere 150 foi essa pintura em preto fosco retalhado, show de bola, linda demais!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, talvez eu tenha me expressado mal. O que eu quis dizer é que nesse video não tem nenhuma novidade da nova trail 150 da yamaha, além das fotos que já tinham sido publicadas anteriormente, inclusive existe um tópico a respeito dela, e isso já tem mais de um mês.

quando o colega DecoCalheiros (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/decocalheiros-28222/) perguntou se alguém já tinha alguma novidade a respeito, foi postado esse video. E deu a entender que ele estava postando fotos novas, além das que já tinha sido publicadas.

Na verdade ate tem fotos "novas", mas são apenas fotos sem o logotipo da revista, e só.

prp.prp
03-09-13, 22:52
Entendi, beleza, eu não sabia do tópico da tenere:o

paulo henrique
05-09-13, 21:11
Alguem pode me esplicar uma coisa interessante!a twister250 com 24 cv teve que subir a cilindrada pra 300 para nao perder potencia....devido a injeçao e promot...as 125 viraram todas 150 para nao ficarem mais fracas ainda!e a cg titan 150 da honda?manteve seus 14,3 cavalos msm quando era carburador depois injeçao..e agora terceira geraçao dela manteve os msms cavalinhos!alguem me esplica isso kkkkkk honda a yamaha te desmentiu discaradamente viu!so agora nos brasileiros burros acordamos pra vida!