PDA

Ver Versão Completa : [RESOLVIDO] Cabo de vela de competição Accel. Como instalar ?



hsjunior
06-08-13, 18:27
Boa Noite.
Sou novo no fórum, queria uma ajuda de como instalar um cabo de vela de competição recem comprado na minha ybr 125cc.
A foto do produto esta ai em baixo:
http://bimg1.mlstatic.com/cabo-de-vela-de-competico-para-mototitanfazerybr-etc_MLB-F-4269333380_052013.jpg

GRATO.

Caique
06-08-13, 18:59
Cara como instalar não posso te ajudar ,daqui a pouco aparecem alguem ai!

de q lugar de caxias vc é?

chiccoli
06-08-13, 19:03
tem um povo que da conta de tirar e encaixar o novo cabo, e tem um povo que corta e solda no meio do antigo isolando em volta da solda depois.., apesar que eu não sei o que seguraria os 12 mil volts da bobina..

hsjunior
06-08-13, 19:06
cara como instalar não posso te ajudar ,daqui a pouco aparecem alguem ai!

De q lugar de caxias vc é?

obrigado assim mesmo amigo

sou do corte 8

- - - Updated - - -


tem um povo que da conta de tirar e encaixar o novo cabo, e tem um povo que corta e solda no meio do antigo isolando em volta da solda depois.., apesar que eu não sei o que seguraria os 12 mil volts da bobina..

COMO ELES ABREM A BOBINA SE ELA É BLINDADA ?
TERIA COMO EU PENDER ESSE CABO AO CABO QUE JÁ TEM ? DARIA ALGUM PROBLEMA ?

Eduardo Toda
06-08-13, 22:44
Bom o meu eu cortei soldei e isolei (passei fita isolante alta tensão, dei várias voltas), já vi relato de pessoas que não isolaram direito e ficava fazendo aquele préééééc...prééééc de vazamento de alta tensão quando acelerava...

demetre
06-08-13, 22:52
Até hj eu não sei como se instala esses cabos ai , se a bobina é blindada como se faz pra isso ficar certo ??

chiccoli
07-08-13, 04:25
nessas horas que eu adoro a minha bobina de gol mi ..

hsjunior
07-08-13, 08:57
Bom dia,
O cabo original eu ja consegui tirar da bobina somente girando ele com ajuda de um alicate no sentido anti-horário agora vamos ver se consigo instalar esse cabo de competição.

(EM BREVE POSTAREI OS RESULTADOS)

hsjunior
07-08-13, 09:34
Bom Caso resolvido :D
Agora torcer pra funcionar sem dano nenhum!
Colocarei o tutorial ai como eu fiz:

Voce remove o cabo original da bobina desenroscando ele e instalando o novo da mesma forma, enroscando ele.Dentro da bobina tem um parafuso onde o cabo é preso, se voce remover puxando, você vai danificar o cabo original e deixar residuos dele na bobina impedindo a correta instalação do novo.
faz assim, pega o cabo original e gira ele no sentido anti-horário e depois coloca o novo girando no sentido horário, se for o caso, a depender da sua moto, usa o cachimbo original fazendo mesmo processo.

Limabl
07-08-13, 11:43
Boa Noite.
Sou novo no fórum, queria uma ajuda de como instalar um cabo de vela de competição recem comprado na minha ybr 125cc.
A foto do produto esta ai em baixo:
http://bimg1.mlstatic.com/cabo-de-vela-de-competico-para-mototitanfazerybr-etc_MLB-F-4269333380_052013.jpg

GRATO.Fiquei curioso,qual seria a finalidade desse cabo parceiro já que vc esta usando a bobina original da moto ????

Limabl
07-08-13, 12:13
(EM BREVE POSTAREI OS RESULTADOS)Sinto muito amigão,mas esse cabo não vai te trazer melhora alguma já que sua bobina continua com amesma potência e cobos não aumentam potência de ignição,as bonas originais geram entre 12~20,000 vlts,uma bobina de boa gera acima de 35,000vlts,e de um cabo de competição é aguntar essa voltagem extra das bobinas de alta potência !!!

hsjunior
07-08-13, 12:30
Fiquei curioso,qual seria a finalidade desse cabo parceiro já que vc esta usando a bobina original da moto ????

Meu cabo estava ruim tipo quebrado em certos pontos tive que trocar. Tava dando falha a mal contato.

- - - Updated - - -


Sinto muito amigão,mas esse cabo não vai te trazer melhora alguma já que sua bobina continua com amesma potência e cobos não aumentam potência de ignição,as bonas originais geram entre 12~20,000 vlts,uma bobina de boa gera acima de 35,000vlts,e de um cabo de competição é aguntar essa voltagem extra das bobinas de alta potência !!!

Me indique uma bobina de qualidade.

Stone
07-08-13, 13:34
Caximbina da giromax

halvaro
07-08-13, 13:50
Caximbina da giromax

Esse trem serve pra qualquer 125CC ?

hsjunior
07-08-13, 13:55
Caximbina da giromax

Vlw vou da uma pesquisada sobre.

Stone
07-08-13, 18:08
Esse trem serve pra qualquer 125CC ?

Tem pra qualquer moto. Ela manda pra vela mais de 50.000 Volts, é uma faisqueira danada!

hsjunior
07-08-13, 20:14
Tem pra qualquer moto. Ela manda pra vela mais de 50.000 Volts, é uma faisqueira danada!

Dei uma pesquisada aqui após essa primeira transformção geral que vou fazer na Camila vou colocar um desses pra ver no que vai da ;)

Fabio Véio
07-08-13, 20:32
Oi, essa cachimbina ajuda a economizar combustível, é fácil de colocar?
Tem pra qualquer moto. Ela manda pra vela mais de 50.000 Volts, é uma faisqueira danada!

hsjunior
11-08-13, 05:38
oi, essa cachimbina ajuda a economizar combustível, é fácil de colocar?
tem videos na internet mostrando o funcionamento e o consumo dela eu achei muito bom se eu achar postarei aqui!

hsjunior
11-08-13, 06:16
AI ALGUNS VIDEOS:

http://www.youtube.com/watch?v=k0vvJ22YD6E


http://www.youtube.com/watch?v=21SXM1d4NNw


http://www.youtube.com/watch?v=Q16jtmlV9RM