PDA

Ver Versão Completa : Ajuda: Moto caiu e carenagens ficaram zuadinhas



Motaro
07-08-13, 23:43
Acabei de chegar em casa depois de um susto. Uma M de um ciclista estava andando na pista sem iluminação sem usar uma lanterninha sequer. Acertei o cara em cheio mas nada acontece, além da bike dele ter ido pro saco e minhas carenagens terem ficado zoadas.
Já fui ver preço na internet e quase infartei.

O que aconteceu foi:
Paralama dianteiro arranhou e saiu pintura em alguns lugares
Aba traseiro do lado esquerdo ralou, ficando um pouco aspero, cerca de 8centimetros
Aba lateral direita do tanque trincou na ponta.


Minha pergunta é: tem recuperação? vocês tem ideia de preço da recuperação? Alguém sabe de algum lugar q faça o serviço no litoral paulista?


Novo sem condição, só quando for passar a moto pra frente.

Ivan RJ
08-08-13, 00:30
Irmão, sempre tem saída.
Teria como postar umas fotos para nós podermos ter idéia do estrago?
Um grande abraço, o importante é vc estar bem.

magrao tk
08-08-13, 01:38
Amigo tem solução sim... aliás, várias! Tambem tenho a minha que quero recuperar as carenagens quando chegar mais perto do verão.

Dá uma lida, criei esse tópico com algumas dúvidas e surgiram vária alternativas. Ainda nem me decidi como vou fazer, quando chegar a hora resolvo. http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/alguem-ai-entende-de-plasticos-carenagens-46579/

_PACHECO
08-08-13, 07:15
Qual moto que é a sua?

Defeacer
08-08-13, 07:41
Rapaz tu anda chegando muito tarde em casa... Hahahha

Legal, a maioria dos membros ativos aqui do PN quando caem ou se acidentam geralmente so tem danos materiais e ainda em pequenas proporcoes, acho que somos protegidos de alguma forma.

Que bom que nao foi nada grave nem pra você e pro ciclista.

Agora que a bike dele foi pro saco, quem sabe ele resolva andar igual um ciclista de verdade.

Motaro
08-08-13, 08:29
Rapaz tu anda chegando muito tarde em casa... Hahahha

Legal, a maioria dos membros ativos aqui do PN quando caem ou se acidentam geralmente so tem danos materiais e ainda em pequenas proporcoes, acho que somos protegidos de alguma forma.

Que bom que nao foi nada grave nem pra você e pro ciclista.

Agora que a bike dele foi pro saco, quem sabe ele resolva andar igual um ciclista de verdade.
O pior é que o cara ainda veio dizer que eu tinha que tomar cuidado. A questão é que ele simpelsmente estava invisível. Se eu não freasse, ele tinha morrido, pq eu vinha a rápido, mas devo ter reduzido pra 50, por ai, antes do impacto.
Um grupo de ciclistas que vinha atrás, com lanternas (esses eu vi, rs) disse que ele vacilou pq estava andando NO MEIO da entrada do bairro, que conecta com a pista.

Pior ainda é que foi no meu aniversário, rs.

Aqui estão as fotos. A motos está suja, mas acho que da pra diferenciar sujeira de estrago e quanto vcs acham que fica em grana pra arrumarem isso ai?

http://s12.postimg.org/fb3w08bu5/IMG_0383.jpg


http://s21.postimg.org/aahmk9sgn/IMG_0384.jpg


http://s21.postimg.org/f6l9byslz/IMG_0385.jpg

halvaro
08-08-13, 08:49
Onde só ralou basta pintar, não custa tanto, agora aquela quebrada, creio que seja mais vantajoso trocar por nova, não deve ser tão caro

magrao tk
08-08-13, 09:10
É bem parecido com a situação das minhas carenagens, 1 rachada e alguns esfolados. Os esfolados um pouquinho de massa, lixa e tinta resolve. O quebrado é um pouco mais difícil mas tem solução. Leu o tópico que eu postei? Lá tem umas idéias pra fazer.

Motaro
08-08-13, 09:19
É bem parecido com a situação das minhas carenagens, 1 rachada e alguns esfolados. Os esfolados um pouquinho de massa, lixa e tinta resolve. O quebrado é um pouco mais difícil mas tem solução. Leu o tópico que eu postei? Lá tem umas idéias pra fazer.
Li sim, mas eu realmente sou uma negação com esse tipo de coisa. Vou ter que mandar alguém fazer ou trocar tudo. To pesquisando aqui algum local que faça o serviço.

rafaelss007
08-08-13, 09:49
E ai amigão, pelo que eu vi nas fotos. Onde estiver arranhado é so lixa bem e depois mandar para pintura ou se nao manda envelopar. Já na aba do tanque que rachou uma parte voce pode fazer o seguinte: Arruma dois pequenos parafusos e coloca um em cada parte da parte de dentro da aba ta ligado? depois voce vem com alguma resina por dentro e fazer com quem eles fiquem grudados que nem nesse exemplo que eu tentei desenhar:http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTDQiLGCGBi5vM-lVwf6fOwXtquF_Eg3ITcdWCRvvsbXpPCHHQMIX9RenqudDvgKl YAm1T1UEPHCBDZarqEjYRJHX37aCmViHpd.jpg
Os parafusos vao ser como vergalhões e a resina como o concreto ta ligado né? Já a parte de fora da aba vooc pode preencher a rachadura com um pouco de resina e deixa secar, se vooc usar araldite tem a de 10 min... ai com 20 min depois de usada vooc ja pode lixar a parte de fora e mandar pintar ou envelopar bls ?
Tudo isso que eu falei com vooc, voce faz em casa msm em um FDS.
E lembrando que tudo isso voce so vai gastar entre 40,00 a 50,00 pila de for envelopar bls?
Araldite 17,00= http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496390667-araldite-hobby-16gr-10min-super-cola-epoxi-nota-fiscal-_JM
e o adesivo que dependendo do logar o metro é de 7,00 a 10,00 conto. voce com uns 3 metros de plastico da para envelopar o paralama, as duas carenagens traseira e as duas abas bls? Mas é melhor comprar uns 4 metros pois é melhor sobrar do que falta.

hsjunior
08-08-13, 10:51
Nada que superbonder e uma tinta acrilica preta não resolva ;)

DOUGLAS 00
08-08-13, 10:59
Todas tem conserto. As raladas precisaram ganhar uma massa ser repintadas ou envelopadas... a que quebrou, pode ser "soldada" com solda plástica, ou se não se importar muito, remendada com resina e durepox.

Motaro
08-08-13, 14:46
Fui até duas funilarias e os caras lançaram uns preços tensos, tipo 300 reais e 3 dias parada na oficina. SEm condições. Vou continuar caçando, mas já vi aqui algumas carenagens novas mesmo. Fazer o que...

DOUGLAS 00
08-08-13, 15:33
Fui até duas funilarias e os caras lançaram uns preços tensos, tipo 300 reais e 3 dias parada na oficina. SEm condições. Vou continuar caçando, mas já vi aqui algumas carenagens novas mesmo. Fazer o que...

Tá caro demais esse preço. No ultimo caso, eu mesmo faria os reparos nos ralados e mandaria envelopar a moto.

halvaro
08-08-13, 15:51
Tá caro demais esse preço. No ultimo caso, eu mesmo faria os reparos nos ralados e mandaria envelopar a moto.

Se esse valor inclui a pintura, ta no preço, ninguém vai fazer uma trabalheira dessa, com material, ferramentas, etc, o tempo gasto, e tudo por menos que isso, tem que se dar valor ao trabalho dos outros
Se o cara tem tempo, habilidades materiais e ferramentas para isso, pode economizar fazendo sozinho, mas não é o caso da maioria

DOUGLAS 00
08-08-13, 17:40
Se esse valor inclui a pintura, ta no preço, ninguém vai fazer uma trabalheira dessa, com material, ferramentas, etc, o tempo gasto, e tudo por menos que isso, tem que se dar valor ao trabalho dos outros
Se o cara tem tempo, habilidades materiais e ferramentas para isso, pode economizar fazendo sozinho, mas não é o caso da maioria

Olha, aqui na região com 400 pila se faz a pintura de toda a moto. Por 300 conto, dá quase pra comprar o jogo de carenagens novo...

emerson merighi
08-08-13, 17:49
so nao tem jeito pra morte,,,! q ciclista mais degracado.....
acredito q uns 200 reais e um preco razoavel pra recuperar e pintar as carenagens...

Defeacer
08-08-13, 19:31
Onde eu moro, tem uma oficina de pintura especializada só em pintura de motos, pintam tudo da moto. Muita gente quando tem algum problema de pintura na moto eles mandam pra lá que eles dão um jeito, mesmo estando rachada.

Se na tua cidade tiver algo do tipo, tenta ver quanto que custa e procurar saber se o serviço é de qualidade.

CONKER
08-08-13, 23:14
Fui até duas funilarias e os caras lançaram uns preços tensos, tipo 300 reais e 3 dias parada na oficina. SEm condições. Vou continuar caçando, mas já vi aqui algumas carenagens novas mesmo. Fazer o que...

300,00 Dilmas o cara me cobrou para fazer a funilaria e pintura da moto toda...

Motaro
08-08-13, 23:33
Amanhã vou dar uma olhada em mais lugares, mas a princípio parece que vale mais a pena comprar nova.
Encontrei o paralama dianteiro por 64 reais, a aba lateral traseira por 108 reais. A aleta do tanque não vou trocar, pois ao juntar a peça, parece apenas um arranhadinho.

Um amigo meu indicou pintar as partes raladas com tinta automotiva. Disse que um frasquinho com spray sai por 18 reais. Acho que vou tentar. ele também disse que eu posso passar massa plástica no local, caso não queira imperfeições.

Ainda estou procurando alternativas contra a aquisição de carenagens novas.

halvaro
09-08-13, 09:08
Olha, aqui na região com 400 pila se faz a pintura de toda a moto. Por 300 conto, dá quase pra comprar o jogo de carenagens novo...

Com a moto toda, vc quer dizer até o quadro, ou só as partes de fibra e o TQ ? Po que ser for só as partes de fibra e tq, não é muito menos que o cara viu.
E no caso dele não é só pintura, tem que consertar a parte que quebrou

Mas de qualquer forma tem que fazer outros orçamentos, por que alguns são meio sem noção mesmo, mas sempre vendo qualidade e não só preço.

Eu por ex, nem pensaria em fazer o serviço em casa, por que não tenho habilidade nem tempo, e sei que ficaria uma m****, enquanto para outros é vantagem fazer sozinho

abs

DOUGLAS 00
09-08-13, 11:50
Com a moto toda, vc quer dizer até o quadro, ou só as partes de fibra e o TQ ? Po que ser for só as partes de fibra e tq, não é muito menos que o cara viu.
E no caso dele não é só pintura, tem que consertar a parte que quebrou

Mas de qualquer forma tem que fazer outros orçamentos, por que alguns são meio sem noção mesmo, mas sempre vendo qualidade e não só preço.

Eu por ex, nem pensaria em fazer o serviço em casa, por que não tenho habilidade nem tempo, e sei que ficaria uma m****, enquanto para outros é vantagem fazer sozinho

abs

Claro, quando me refiro ao "toda" na verdade é tanque e laterais, paralamas, etc.

Motaro
09-08-13, 15:24
Bom, hoje dei uma de louco e fui eu mesmo fazer. Comprei uma lixa fininha e uma tinta spray e mandei ver. O probleminha é que a merda do tempo tava ruim e ventando, então não ficou perfeito, mas ficou bom, na minha opiniao. Amanhã vou dar mais uma lixada e passar outra mão de tinta, bem como trocar os manetes e a tampa inferior do painel. Posto fotos amanhã. pra vcs darem uma olhada.

Motaro
10-08-13, 17:48
Me desculpem o double post, mas aconteceu algo ainda pior.
Hoje, após ter "resolvido" a questão das carenagens, fui trocar os manetes e, acabei querendo ver a km total da moto, pra ver se precisava trocar oleo tbm. De repente, reparei que o botão " select " nao estava funcionando. Fiquei com medo, levei na oficina e me disseram que vou ter q trocar o painel todo. Ele também havia batido quando a moto caiu e ralado um pedacinho, saindo do lugar. Achei que não era nada, mas o cara disse que nao tem conserto, e o painelzinho novo sai por 530. Procurei na internet e achei por 319 e 290 reais. To pensando ainda no que fazer, mas de qualquer forma, vou até outra oficina que gosto para poder avaliar lá o tamanho da facada. Se ele confirmar o "diagnóstico" acho que vou pegar o painel pela internet, pois mesmo que o cara me cobre mão de obra por fora ainda vai ser menos que 200 conto.