PDA

Ver Versão Completa : Problema bizarro Twister



joaoprb
08-08-13, 07:16
Bom pessoal, meu problema é o seguinte, a uns 4 meses fiz a parte de cima da minha twister 2003, nao fiz retifica comprei o kit cilindro pistao STD da Hamp, troquei corrente de comando tbm. agora 6000 km depois começou um problema que nao tem solução até o momento, a mesma depois que esquenta muito depois de viajar alguns km por ex. nao segura a lenta, ela desce lentamente e apaga, e se bato partida ela nao segura tem que ficar acelerando e a moto faz um barulho como se estivesse com o motor pesado, e se soltar o acelerador ela apaga e também a moto perde muita força. ja foi sacado o cabeçote tinha uma valvula de escapamento presa mas ja foi arrumada, e por via das duvidas foi sacado todas para conferir está tudo ok, valvulas, folgas e tudo mais, nao esta trincado nem nada, o chicote parte eletrica e novo.

o que ja foi trocado:

- Bobina de pulso
- Bobina de ignição (faisca)
- Cdi
- Retificador
- Cachimbo
- Valvula compensadora do carburador (estava furada)


estava com uma vela de iridium da magnetron e um cabo ibooster, tirei ambos coloquei a bobina de ignição original, e a vela original da ngk. mesmo assim o problema persiste. nao sei mais o que fazer ou pensar, preciso muito de ajuda! ahsduashudahu desde ja agradeço! :\

chiccoli
08-08-13, 07:34
eu ia falar pra vc dar uma fexada no parafuso do ar pra enriquecer a mistura.., da uma boa resolvida.., mas com certeza ja viu isso.

joaoprb
08-08-13, 07:41
eu ia falar pra vc dar uma fexada no parafuso do ar pra enriquecer a mistura.., da uma boa resolvida.., mas com certeza ja viu isso.



Toda a dica ou opinião e valida chiccoli, mas infelizmente ja foi feito isso, o carbura desmontado todo para limpeza, varias regulagens de ar e nada. e mais um porém que esqueci de comentar, a tampa do tanque estava com pressão, troquei a tampa também, verifiquei todas as mangueiras, torneira de combustivel nada obstruido nem nada.

chiccoli
08-08-13, 08:19
filtro de ar foi trocado tbm ?

joaoprb
08-08-13, 08:22
filtro de ar foi trocado tbm ?

Sim o filtro e novo :\

augustothalison
08-08-13, 09:51
Verifica a compressão do motor... ve se não esta vazando.

joaoprb
08-08-13, 10:31
Verifica a compressão do motor... ve se não esta vazando.

foi feito o teste e nao está vazando

hsjunior
08-08-13, 10:48
Amigo na minha o mesmo problema e era tanque sujo, por que tipo com tanque sujo sujava o carburador que jogava menos ou gasolina suja ate d+ que acabava afogando a moto e fica assim acelerada ou tinha que acelerar muito pra ela manter procure ver se o tanque esta sujo e faça os testes.

Fabio Véio
08-08-13, 10:50
Oi, João, já viu se o respiro do tanque não está entupido, se não me engano ele fica no miolo da chave. as vezes acontece de entupir o respiro e a gasolina não desce para o carburador.

DOUGLAS 00
08-08-13, 10:54
Parece que tá entrando "ar falso".

Isac-RJ
08-08-13, 11:36
Problema parecido ocorre quando se faz retífica pé de chinelo e não é respeitado a medida correta do cilindro,deixando o cilindro muito estreito,e quando o motor esquenta e o metal se expande,trava tudo conforme vc descreveu.
Se desmontar o motor,meça o cilindro e pistão pra saber se estão na medida padrão,pra isso tem que ter equipamento de medição apropriados,paquímetro não é equipamento de precisão pra isso.

emerson merighi
08-08-13, 11:38
uma das coisas enjoadas na mecanica e que muitas vezes descobrir o problema da muito mais trabalho que arrumar o problema...da uma olhada na cor da vela, se tiver esbranquicada pode ser entrada falsa de ar e causa apagoes alem de super aquecimento e diversos males....

joaoprb
08-08-13, 11:48
Oi, João, já viu se o respiro do tanque não está entupido, se não me engano ele fica no miolo da chave. as vezes acontece de entupir o respiro e a gasolina não desce para o carburador.


então fabio, a tampa original estava gerando pressão e foi colocado uma nova faz 3 dias

- - - Updated - - -


Problema parecido ocorre quando se faz retífica pé de chinelo e não é respeitado a medida correta do cilindro,deixando o cilindro muito estreito,e quando o motor esquenta e o metal se expande,trava tudo conforme vc descreveu.
Se desmontar o motor,meça o cilindro e pistão pra saber se estão na medida padrão,pra isso tem que ter equipamento de medição apropriados,paquímetro não é equipamento de precisão pra isso.

Isac, então mas como disse nao foi feito retifica foi comprado o kit STD da honda com cilindro, pistão e anéis

- - - Updated - - -

- - - Updated - - -


uma das coisas enjoadas na mecanica e que muitas vezes descobrir o problema da muito mais trabalho que arrumar o problema...da uma olhada na cor da vela, se tiver esbranquicada pode ser entrada falsa de ar e causa apagoes alem de super aquecimento e diversos males....


Emerson, quando foi tirada a vela de iridium e ´posta a ngk original a mesma apresentava um mero esbranquiçamento, mas foi verificada as possibilidades de entrada falsa e nada foi encontrado, foi trocado ate o coletor que tinha uma pequena rachadura mas nao resolveu tbm. tem alguma idéia?

- - - Updated - - -


Amigo na minha o mesmo problema e era tanque sujo, por que tipo com tanque sujo sujava o carburador que jogava menos ou gasolina suja ate d+ que acabava afogando a moto e fica assim acelerada ou tinha que acelerar muito pra ela manter procure ver se o tanque esta sujo e faça os testes.

então o tanque foi limpo faz uns 3 meses :\

hsjunior
08-08-13, 12:27
então o tanque foi limpo faz uns 3 meses :\

3 Meses ela ficou parada após isso ?

joaoprb
08-08-13, 12:44
3 Meses ela ficou parada após isso ?


não não rodando direto e sempre com o tanque cheio

hsjunior
08-08-13, 13:09
não não rodando direto e sempre com o tanque cheio
Vish, então infelizmente não poderei te ajudar, daqui a pouco aparece um ai :)

Tomjon
08-08-13, 13:13
Filhão,

Não é querendo desqualificar. Mas, você já levou em mecânicos diferentes para verificar se está tendo entrada de ar e a acoplamento do conjunto de válvulas?

joaoprb
08-08-13, 13:18
Vish, então infelizmente não poderei te ajudar, daqui a pouco aparece um ai :)

Tranquilo, obrigado

- - - Updated - - -


Filhão,

Não é querendo desqualificar. Mas, você já levou em mecânicos diferentes para verificar se está tendo entrada de ar e a acoplamento do conjunto de válvulas?

Sim já passou por 2 mecânicos distintos em cidades diferentes.

joaoprb
08-08-13, 17:59
mais alguem tem alguma ideia?

Stone
08-08-13, 18:40
Tá estranho, ou falta gasolina ou o pistão está travando (parece)
Dá uma olhada pra ver se o carburador está limpo, aproveita e coloca um filtro de combustível original de biz100, verifica a torneirinha do tanque. Se estiver tudo ok eu diria que em algum lugar está tendo atrito demais, provavelmente no pistão. Se o kit cilindro/pistão é Hamp é pra ser bom, mas nunca se sabe... vc pode ter sido premiado

wilson forps
08-08-13, 18:46
Já esperimentou trocar de posto de combustível !!!!

joaoprb
08-08-13, 19:26
Tá estranho, ou falta gasolina ou o pistão está travando (parece)
Dá uma olhada pra ver se o carburador está limpo, aproveita e coloca um filtro de combustível original de biz100, verifica a torneirinha do tanque. Se estiver tudo ok eu diria que em algum lugar está tendo atrito demais, provavelmente no pistão. Se o kit cilindro/pistão é Hamp é pra ser bom, mas nunca se sabe... vc pode ter sido premiado


Poxa Stone será que fui premiado cara? entao fiz uma viajem semana passada de 1000 km ida e volta, e não aconteceu nada. vou tentar o filtro de combustível da biz 100. mas ainda nao to acreditando que talvez fui premiado :(

- - - Updated - - -


Já esperimentou trocar de posto de combustível !!!!

wilson já abasteci em varios postos e o problema persiste

Stone
08-08-13, 19:33
Mas limpa bem o carburador e então coloca o filtro de combustível.

Ela falha ou só perde força mesmo?

joaoprb
08-08-13, 19:42
Mas limpa bem o carburador e então coloca o filtro de combustível.

Ela falha ou só perde força mesmo?

é estranho ela perde força, a lenta cai e morre e depois só acelerando pra manter ligada, eu fiz um video dela quando estava acontecendo, e as vezes ela engasga no sair tem de acelerar bastante pra arrancar pra nao engasgar. se postar ele consegue ter pelo menos uma idéia Stone?

Abraço

Sneif
08-08-13, 19:58
Joaoprb, lendo seu tópico me dá até um certo medo, estou fazendo o motor da minha, estou usando o kit cilindro completo da Hamp também. Ia até comentar que poderia ser algum entupimento na linha de combustível, mas alguns já apontaram esse problema e você já resolveu essa coisa. Espero que resolva o quanto antes seu problema.

joaoprb
08-08-13, 20:03
Joaoprb, lendo seu tópico me dá até um certo medo, estou fazendo o motor da minha, estou usando o kit cilindro completo da Hamp também. Ia até comentar que poderia ser algum entupimento na linha de combustível, mas alguns já apontaram esse problema e você já resolveu essa coisa. Espero que resolva o quanto antes seu problema.

Então cara eu to nesse impasse ai, comprei tudo novinho e talz e agora to nessa, espero que nao seja nada ligado a parte de cilindro/pistão já to desanimado pra caramba se for isso entao :\

Stone
08-08-13, 20:16
Confere a parte da carburação, se não for parte pro motor, se não for carburação ou tá perdendo compressão ou tá atritando em algum lugar

- - - Updated - - -

Faça o seguinte...

Em baixo do carburador sai um tubinho que é o "ladrão" e o dreno do carburador. Solta a mangueirinha preta e coloca uma mangueirinha transparente, tem que ficar bem firme e sem vazar. Coloque essa mangueirinha pra cima e prende ela em algum lugar pra que fique pra cima do carburador. Perto do encaixe dessa mangueira tem o parafuso do dreno, abre ele. Aí a gasolina vai entrar na mangueira e vai dar de ver o nível da gasolina na cuba.
Feito isso vai andar com a moto, quando ela apresentar o problema pare o mais rápido possível e olhe pra ver se o nível de gasolina está normal, ele tem que ficar sempre no mesmo nível.

Fazendo isso vc consegue ver se está indo pouca gasolina pra cuba

joaoprb
08-08-13, 20:28
Confere a parte da carburação, se não for parte pro motor, se não for carburação ou tá perdendo compressão ou tá atritando em algum lugar

- - - Updated - - -

Faça o seguinte...

Em baixo do carburador sai um tubinho que é o "ladrão" e o dreno do carburador. Solta a mangueirinha preta e coloca uma mangueirinha transparente, tem que ficar bem firme e sem vazar. Coloque essa mangueirinha pra cima e prende ela em algum lugar pra que fique pra cima do carburador. Perto do encaixe dessa mangueira tem o parafuso do dreno, abre ele. Aí a gasolina vai entrar na mangueira e vai dar de ver o nível da gasolina na cuba.
Feito isso vai andar com a moto, quando ela apresentar o problema pare o mais rápido possível e olhe pra ver se o nível de gasolina está normal, ele tem que ficar sempre no mesmo nível.

Fazendo isso vc consegue ver se está indo pouca gasolina pra cuba

então Stone sou meio leigo no assunto, o ladrão e esse lateral ou o que sai de baixo? o parafuso e esse logo acima do pino abaixo? devo soltar todo ele?

Desculpa ae, mas prefiro perguntar do que fazer errado

http://images10.tcdn.com.br/img/img_prod/225952/4485_1.jpg

Isac-RJ
08-08-13, 20:33
Esse problema é estranho mesmo,os sintomas são de pistão travando porque acontece com o motor quente,mas deveria acontecer quando foi instalado e não agora depois de 6000km
Se não for carburador ou problema elétrico,vai ter que abrir o motor de novo.

Yann
08-08-13, 20:44
Pode ser no carburador também, o negócio é fazer uma limpeza nele, verificar os giclês, pistonete...

Já viu o filtro de combustível?

Seu problema é um mistério.

Stone
08-08-13, 21:02
Esse mesmo, bem embaixo, se abrir o parafuso vai sair gasolina ali embaixo

- - - Updated - - -

Abra o parafuso só até começar a sair gasolina

joaoprb
08-08-13, 21:07
Esse problema é estranho mesmo,os sintomas são de pistão travando porque acontece com o motor quente,mas deveria acontecer quando foi instalado e não agora depois de 6000km
Se não for carburador ou problema elétrico,vai ter que abrir o motor de novo.

entao Isac vou fazer o que Stone disse se nao resolver só me resta abrir de novo o motor

- - - Updated - - -


Pode ser no carburador também, o negócio é fazer uma limpeza nele, verificar os giclês, pistonete...

Já viu o filtro de combustível?

Seu problema é um mistério.

Yann carbura ja foi limpo de todo o tipo, foi tudo verificado :\

- - - Updated - - -


Esse mesmo, bem embaixo, se abrir o parafuso vai sair gasolina ali embaixo

- - - Updated - - -

Abra o parafuso só até começar a sair gasolina

Então Stone vou fazer o que voce disse amanha e vou pra uma cidade aqui perto 30 km ela já esquenta o bastante pra acontecer o problema.
Mas voce acha realmente que vai ter necessidade de abrir de novo o motor, cara ja to desanimado tu nao tem noção.

joaoprb
10-08-13, 08:03
Então pessoal, fiz o que o Stone falou, mas na verdade não bem isso, hehe, foi colocado o carburador de outra, mas infelizmente o problema persiste, foi medido novamente a compressão com ela bem quente e está ok, o mecânico falou que tudo leva a crer que o cabeçote esteja rachado mas aparentemente nao vejo nada sendo que ja foi sacado antes. mas deve ser uma fissura bem pequena que só quando esquenta muito abre. Segunda feira chega um cabeçote novo que pediu pra outra twister que está fazendo o motor, pediu pra mim ir lá para tirarmos o cabeçote e verificar e qualquer coisa fico com aquele porque o cara da outra moto nao tem pressa no serviço. complicado velho...

Rafael WF
10-08-13, 13:07
Então pessoal, fiz o que o Stone falou, mas na verdade não bem isso, hehe, foi colocado o carburador de outra, mas infelizmente o problema persiste, foi medido novamente a compressão com ela bem quente e está ok, o mecânico falou que tudo leva a crer que o cabeçote esteja rachado mas aparentemente nao vejo nada sendo que ja foi sacado antes. mas deve ser uma fissura bem pequena que só quando esquenta muito abre. Segunda feira chega um cabeçote novo que pediu pra outra twister que está fazendo o motor, pediu pra mim ir lá para tirarmos o cabeçote e verificar e qualquer coisa fico com aquele porque o cara da outra moto nao tem pressa no serviço. complicado velho...

Se estivesse trincado, o teste de compressão não ia esta normal.

joaoprb
10-08-13, 14:10
Se estivesse trincado, o teste de compressão não ia esta normal.

Também fiquei pensando nisso, alguma idéia Rafael? abraço

Rafael WF
10-08-13, 15:17
Também fiquei pensando nisso, alguma idéia Rafael? abraço

Cara eu to acompanhando esse tópico desde o começo, e ta difícil hein.
Eu tive problemas ja com a minha tw de lenta que não segurava e oscilava e o problema era cabeçote, as 4 valvulas vazando e vazamento na junta do cabeçote tbm, depois que arrumei sumiu os problemas.
Mas a sua tw ta com os sintomas daquelas primeiras cb300 que não segurava a lenta e era o cabeçote que tava trincado.
Mas se vc mediu compressão e ta normal, então não pode ser isso.
O ponto de ignição ja foi verificado?

joaoprb
10-08-13, 17:06
Cara eu to acompanhando esse tópico desde o começo, e ta difícil hein.
Eu tive problemas ja com a minha tw de lenta que não segurava e oscilava e o problema era cabeçote, as 4 valvulas vazando e vazamento na junta do cabeçote tbm, depois que arrumei sumiu os problemas.
Mas a sua tw ta com os sintomas daquelas primeiras cb300 que não segurava a lenta e era o cabeçote que tava trincado.
Mas se vc mediu compressão e ta normal, então não pode ser isso.
O ponto de ignição ja foi verificado?

entao voce vem acompanhando a "saga" ashduashuds. tá tenso velho...
o ponto ta certinho belezinha. segunda feira vou sacar o cabeçote e verificar tudo, vamos tirar as valvulas pra verificar, sou capaz de levar um microscopio pra ver se encontro um trincado milimetrico ahsudahsudhau. ja nao sei mais o que fazer.

wilson forps
10-08-13, 17:20
Já esperimentou trocar a bobina de ignição ??? fusca quando está copm a bobina ruin ela esquenta e o caro não anda !!! eu peguei uma titan com este problema eu tinha uma bobina aqui troquei para testas e acabou o problema era igual a sua moto esquentava não andava mais !!!

- - - Updated - - -

Já esperimentou trocar a bobina de ignição ??? fusca quando está com a bobina ruin ela esquenta e o caro não anda !!! eu peguei uma titan com este problema eu tinha uma bobina aqui troquei para testa e acabou o problema era igual a sua moto esquentava não andava mais !!!

joaoprb
10-08-13, 17:45
Já esperimentou trocar a bobina de ignição ??? fusca quando está copm a bobina ruin ela esquenta e o caro não anda !!! eu peguei uma titan com este problema eu tinha uma bobina aqui troquei para testas e acabou o problema era igual a sua moto esquentava não andava mais !!!

- - - Updated - - -

Já esperimentou trocar a bobina de ignição ??? fusca quando está com a bobina ruin ela esquenta e o caro não anda !!! eu peguei uma titan com este problema eu tinha uma bobina aqui troquei para testa e acabou o problema era igual a sua moto esquentava não andava mais !!!


Sim Wilson bobina nova cara, parte eletrica toda nova

wilson forps
10-08-13, 17:48
glice estão certos, parafuso do ar com 2 voltas, vela esta certa não tem fuga de corrente a moto pega bem fria, e combustivel já trocou para testar ?

joaoprb
10-08-13, 17:55
glice estão certos, parafuso do ar com 2 voltas, vela esta certa não tem fuga de corrente a moto pega bem fria, e combustivel já trocou para testar ?

gicle certos,ar tudo certo, inclusive ontem troquei de carburador pra testar e mesmo assim... vela certa tava com uma iridium da magnetron, tá de novo com uma ngk original, pegando bem fria sem problemas, combustivel já testado em varios lugares inclusive semana passada fiz 1000 km ida e volta viajando.

coreanas
11-08-13, 09:53
OU "ar falso" verifica coletor de admissão.

OU, o que acho que é o problema: tolerância.

Talvez a retífica tenha deixado com muito pouca tolerância (espaço entre o pistão e o cilindro). Ao aquecer, o pistão dilata e prende no cilindro.

joaoprb
11-08-13, 19:03
OU "ar falso" verifica coletor de admissão.

OU, o que acho que é o problema: tolerância.

Talvez a retífica tenha deixado com muito pouca tolerância (espaço entre o pistão e o cilindro). Ao aquecer, o pistão dilata e prende no cilindro.


Então, o coletor e novo foi trocado, e a questão da retifica e que é complicado porque nao foi feita tenho guardado o cilindro original, foi comprado o kit STD da honda novo

Rafael WF
11-08-13, 19:31
Então, o coletor e novo foi trocado, e a questão da retifica e que é complicado porque nao foi feita tenho guardado o cilindro original, foi comprado o kit STD da honda novo

Não fico anel alinhado? Se bem que se tivesse ficado alinhado a moto ia fuma, mas ja me disseram que mesmo que alinhe pode acontecer de não fuma, vai sabe né.

- - - Updated - - -


Então, o coletor e novo foi trocado, e a questão da retifica e que é complicado porque nao foi feita tenho guardado o cilindro original, foi comprado o kit STD da honda novo

Não fico anel alinhado? Se bem que se tivesse ficado alinhado a moto ia fuma, mas ja me disseram que mesmo que alinhe pode acontecer de não fuma, vai sabe né.

joaoprb
11-08-13, 19:50
[QUOTE=Rafael WF;870688]Não fico anel alinhado? Se bem que se tivesse ficado alinhado a moto ia fuma, mas ja me disseram que mesmo que alinhe pode acontecer de não fuma, vai sabe né.

- - - Updated - - -



então Rafael não fuma nada, mas pode ser uma possibilidade amanha vou cedo na mecanica pra tirar o cabeçote e verificar as possibilidades mas cara ja nao sei mais o que pensar...

LucasPinda
11-08-13, 20:15
fala joão to acompanhando a Saga aqui de casa já to quase fazendo uma pipoca rsrs brincadeiras a parte voce não disse que no seu mecanico existe uma outra twister que esta fazendo o motor? pois bem peça para ele trocar o kit da sua moto com a da outra para fazer um teste se não der mais problemas, peça a troca do seu kit, ja que deve estar na garantia ..

joaoprb
11-08-13, 20:24
fala joão to acompanhando a Saga aqui de casa já to quase fazendo uma pipoca rsrs brincadeiras a parte voce não disse que no seu mecanico existe uma outra twister que esta fazendo o motor? pois bem peça para ele trocar o kit da sua moto com a da outra para fazer um teste se não der mais problemas, peça a troca do seu kit, ja que deve estar na garantia ..

Fala Lucas, iii velho ja passo da fase da pipoca ashduahushd ja to no desespero!

entao, vou pedir pra fazer isso, problema e que comprei esse kit em uma cc a 500 km daqui quando estava viajando e deu problema!

joaoprb
12-08-13, 17:39
a saga continua, foi sacado o cabeçote e o mesmo tinha trincado na vela e em mais um lugar, foi montado um cabçote novo, só que o problema persiste, mais alguma opiniao pessoal?

Stone
12-08-13, 18:45
Conferiram a folga entre cilindro-pistão?

joaoprb
12-08-13, 18:48
Conferiram a folga entre cilindro-pistão?

Segundo o mecânico está tudo ok Stone.

nossa cara trocou o cabeçote novinho e talz a moto ligou bonito motor rodou bem mais bonito que antes, sai feliz foi só andar ate esquentar bem e voltou o problema :S

Stone
12-08-13, 19:08
Tá estranho... tens certeza que não está entrando pouca gasolina no carburador?

Rafael WF
12-08-13, 19:13
E acontece isso com ela no neutro ou só engrenada ou nos dois jeitos?

Psilva
12-08-13, 19:35
será que trincou novamente ???, cara quanto que esta a taxa de compressao da tua moto ?

joaoprb
12-08-13, 19:48
E acontece isso com ela no neutro ou só engrenada ou nos dois jeitos?



nos dois jeitos rafael

- - - Updated - - -


será que trincou novamente ???, cara quanto que esta a taxa de compressao da tua moto ?


Acredito que não, cara nao sei dizer ao certo a taxa mas o mecanico disse que está normal

Rafael WF
12-08-13, 20:09
Ja conferiu a tensão dessa moto? quente e fria? ligada e desligada? conferiu todos os aterramentos?

Não tem nenhum alarme com corte? anti furto, qualquer dispositivo de corte de ignição?

Alguém sabe se a moto pode morre se o estator tiver com problema? pela lógica sim.

joaoprb
12-08-13, 20:13
Ja conferiu a tensão dessa moto? quente e fria? ligada e desligada? conferiu todos os aterramentos?

Não tem nenhum alarme com corte? anti furto, qualquer dispositivo de corte de ignição?

Alguém sabe se a moto pode morre se o estator tiver com problema? pela lógica sim.


nao tem nada de alarme nem nada, a unica coisa que nos resta a fazer e trocar o estator, amanha volto pra mecanica dar uma geral na parte eletrica.

Boa pergunta alguem sabe se morre a moto depois de esquentar bem, se tiver problema o estator? se pode aparecer só depois de esquentar?

Stone
12-08-13, 20:23
Se fosse problema elétrico a moto iria falhar e não perder força. Seilá, eu ainda acho que tá faltando combustível ou está com atrito em excesso em algum lugar.

Eu faria outro teste... eu pegaria uma garrafinha, encheria com gasolina de boa qualidade e liaria ela direto no carburador com uma mangueira, aí se não dar problemas vc saberá que é a linha de combustível com deficiência

Rafael WF
12-08-13, 20:23
nao tem nada de alarme nem nada, a unica coisa que nos resta a fazer e trocar o estator, amanha volto pra mecanica dar uma geral na parte eletrica.

Boa pergunta alguem sabe se morre a moto depois de esquentar bem, se tiver problema o estator? se pode aparecer só depois de esquentar?

O estator é cheio daqueles "fiozinhos" isolados por um tipo de verniz, pode ser que depois que esquenta eles dilatam e provocam algum curto, ou uma queda de tensão, ou não carrega mais a bateria e ela descarrega, e nisso diminui a tensão do cdi, que faz a moto desligar, e vc disse que ela liga somente se enrrola o cabo e isso pode ser pelo fato de quando enrrola o cabo ela da partida com o giro alto e nesse tempo o estator gera a energia pra elétrica da moto. É bizarro, mas vai que né kkkkkk

Stone
12-08-13, 20:23
Só pra confirmar... o nível de óleo está certo, ok?

joaoprb
12-08-13, 20:43
Só pra confirmar... o nível de óleo está certo, ok?

Sim sim Stone, oleo certinho e uso motul
Então a respeito da eletrica, fiz um teste hoje, quando começou a fazer desliguei o chicote do estator, e a moto voltou com a rotação quase normal...

- - - Updated - - -


O estator é cheio daqueles "fiozinhos" isolados por um tipo de verniz, pode ser que depois que esquenta eles dilatam e provocam algum curto, ou uma queda de tensão, ou não carrega mais a bateria e ela descarrega, e nisso diminui a tensão do cdi, que faz a moto desligar, e vc disse que ela liga somente se enrrola o cabo e isso pode ser pelo fato de quando enrrola o cabo ela da partida com o giro alto e nesse tempo o estator gera a energia pra elétrica da moto. É bizarro, mas vai que né kkkkkk


Bizarro é meu problema, qualquer tentativa ou explicação e valida!

Stone
12-08-13, 20:57
Hm, então a moto pode estar atrasando o ponto de ignição, pois se fosse problema de faísca ela iria falhar e não somente perder força.

Está cada vez mais estranho... tenta adaptar um multímetro no guidom dela pra você monitorar a tensão da bateria na hora que dá o problema

Psilva
12-08-13, 21:01
você deu uma olhada no pistão do afogador para ver se ele esta preso, quando esquenta realmente ela fica cortando...

joaoprb
12-08-13, 21:39
Hm, então a moto pode estar atrasando o ponto de ignição, pois se fosse problema de faísca ela iria falhar e não somente perder força.

Está cada vez mais estranho... tenta adaptar um multímetro no guidom dela pra você monitorar a tensão da bateria na hora que dá o problema


Entao, quando ela está com o problema (que é depois que ela esquenta muito) quando voce da um toque no acelerador, voce ouve um estalo, que me parece ser na regiao do estator. essa questao de que desliguei o conector do estator e a lenta voltou quase a normal, nao pode ser considereda Stone?

- - - Updated - - -


você deu uma olhada no pistão do afogador para ver se ele esta preso, quando esquenta realmente ela fica cortando...


o pistão do afogador ta voltando normal Psilva

Stone
13-08-13, 07:51
Pode sim, abre o estator pra ver. Antes meça ele tbm pra ver co o está

joaoprb
14-08-13, 19:38
Então pessoal hoje depois de varios dias, foi terminado o desfecho da história.

Bem, o cabeçote estava rachado, na vela e em mais dois pontos, porem o problema nao era só esse como ja tinha dito antes, mas enfim foi colocado um cabeçote novo, mas a surpresa do cabeçote antigo se dá por um fato extremamente bizarro, os comandos estavam travados no cabeçote, nao rodavam ao girar com a mao quando eram montados, estavam sem os guias, e com uns cortes em cima, sendo que esse cabeçote foi feito em dezembro do ano passado. segundo o mecânico na verdade nao fizeram nada alem da seleção de pastilhas, porque e impossivel nao detectar um problema desses. e paguei caro pelo serviço, na epóca paguei 480 reais pela retifica do cabeçote...que nao foi feita! e o pior, mecanico famoso...

Segundo, o kit HAMP, é uma porcaria! o mesmo tem uma folga maior de um lado do pistão, . o que estava fazendo o pistão bater quando aquecia. Bem como tenho nota fiscal, vou acionar a Honda, para devolução do meu dinheiro. Caso contrario entro na justiça pois é um absurdo, o kit foi montado fazia 6 mil km. Resumindo, nada de problema na parte eletrica ou carburação, tudo causado devido ao kit da HAMP.

O gasto com mão de obra, cabeçote novo, peças, retifica do cilindro original e pistão = R$1200.00

Stone
14-08-13, 22:55
Como eu suspeitava... tinha atrito demais em algum lugar
Pelo menos resolvesse o problema!

joaoprb
15-08-13, 07:31
Como eu suspeitava... tinha atrito demais em algum lugar
Pelo menos resolvesse o problema!


Pois é Stone, mas vou procurar meus direitos inclusive vou levar o cabeçote, pro cara me falar o que ele fez, porque putz...

Mais tarde posto umas fotos do cabeçote e do cilindro, pistão.

nil_bad
15-08-13, 09:54
Pois é Stone, mas vou procurar meus direitos inclusive vou levar o cabeçote, pro cara me falar o que ele fez, porque putz...

Mais tarde posto umas fotos do cabeçote e do cilindro, pistão.

Bom que resolveu o problema, depois diz ai pra gente como ficou a cara do mecânico que ''diz'' ter feito o serviço no cabeçote.

Infelizmente a maioria dos mecânicos não são confiáveis, cobram caro por um serviço mau feito e muitas vezes feito pela metade.

wilson forps
15-08-13, 12:34
Como eu suspeitava... tinha atrito demais em algum lugar
Pelo menos resolvesse o problema!

Esse é o cara matou a charada !!!

- - - Updated - - -


Então pessoal hoje depois de varios dias, foi terminado o desfecho da história.

Bem, o cabeçote estava rachado, na vela e em mais dois pontos, porem o problema nao era só esse como ja tinha dito antes, mas enfim foi colocado um cabeçote novo, mas a surpresa do cabeçote antigo se dá por um fato extremamente bizarro, os comandos estavam travados no cabeçote, nao rodavam ao girar com a mao quando eram montados, estavam sem os guias, e com uns cortes em cima, sendo que esse cabeçote foi feito em dezembro do ano passado. segundo o mecânico na verdade nao fizeram nada alem da seleção de pastilhas, porque e impossivel nao detectar um problema desses. e paguei caro pelo serviço, na epóca paguei 480 reais pela retifica do cabeçote...que nao foi feita! e o pior, mecanico famoso...

Segundo, o kit HAMP, é uma porcaria! o mesmo tem uma folga maior de um lado do pistão, . o que estava fazendo o pistão bater quando aquecia. Bem como tenho nota fiscal, vou acionar a Honda, para devolução do meu dinheiro. Caso contrario entro na justiça pois é um absurdo, o kit foi montado fazia 6 mil km. Resumindo, nada de problema na parte eletrica ou carburação, tudo causado devido ao kit da HAMP.

O gasto com mão de obra, cabeçote novo, peças, retifica do cilindro original e pistão = R$1200.00

Amigo não esquece de postar o nome do mechânico aqui porque montar um mancal de comando sem os guias parabéns para ele e para dona honda também por vender peça original paralela de péssima qualidade, e agora hondeiros fanáticos cada o tal padrão honda de qualidade ???

Rafael WF
15-08-13, 12:55
Mas vc amaciou direitinho depois de colocar esse kit cilindro?

alexand
17-08-13, 15:47
e ai rapaziada blz?
vou aproveitar o topico do nosso amigo e tambem tirar uma duvida,vamos la:
o motor da minha moto (fan 150 2010) ja estava com 106mil km rodados e precisou ser feito, o cara abriu retificou,trocou bastante coisa ate,o motor ficou 0km de novo,amaciei e comecei acelerar de verdade,ela ta bem mais forte q antes,qualquer reta ela ja da 130km,mas ai ela corta... pensei q poderia ser um pinhao menor e ela estaria reduzida mais nao, as outras marchas cortam na msm velocidade q antes, so a 5° esta assim.se alguem puder esclarecer isso pra mim ficaria agradecido.

flw galera

joaoprb
24-08-13, 19:50
Bom pessoal, dei uma sumida essa semana, estava correndo atras de umas coisas para abertura da minha empresa, entao fiquei sem tempo, mas estou anexando as fotos como tinha dito, e tive mais uma surpresa, morri com uma embreagem completa essa semana, a mesma ja vinha "mais ou menos" e dessa vez ja aproveitei, pra trocar ela por que troquei o guia da corrente de comando que estava bem judiado. E mais uma surpresa a embreagem estava com 6 separadores. Mas resumindo a moto tá uma "tetéinha" de boa ja rodei os primeiros 1000 km (sim eu ando) mas sempre respeitando e sem forçar o motor. Já troquei o óleo e aproveitei pra trocar a embreagem.

http://imageshack.us/a/img713/2786/pjmr.jpg

http://imageshack.us/a/img24/1299/ju7r.jpg

http://imageshack.us/a/img138/9623/bdmz.jpg

http://imageshack.us/a/img35/5678/cmz4.jpg

http://imageshack.us/a/img17/120/w8pu.jpg

wilson forps
24-08-13, 22:19
Eu já perdi uma parte de cima do motor por causa de um filtro de óleo vagabundo de uma marca conhecida, tava há 200 km de casa 2 da madrugada e a moto começou a ficar frouxa e roncar o comando, eu só parei na porta de casa resumo da opera o filtro torceu dentro do alojamento parou de lubrificar depois que esfriou sem óleo colou tudo !!!

coreanas
25-08-13, 01:14
Posso estar enganado, mas a cabeça do pistão tem sinais que superaquecimento e travamento, possível ovalização do cilindro. O cabeçote parece ter uma trinca da válvula de admissão direita até a vela.

joaoprb
25-08-13, 06:47
Posso estar enganado, mas a cabeça do pistão tem sinais que superaquecimento e travamento, possível ovalização do cilindro. O cabeçote parece ter uma trinca da válvula de admissão direita até a vela.


Bingo! hehe

- - - Updated - - -


Eu já perdi uma parte de cima do motor por causa de um filtro de óleo vagabundo de uma marca conhecida, tava há 200 km de casa 2 da madrugada e a moto começou a ficar frouxa e roncar o comando, eu só parei na porta de casa resumo da opera o filtro torceu dentro do alojamento parou de lubrificar depois que esfriou sem óleo colou tudo !!!


Nossa! Pode citar a marca para evitarmos a compra? hehe

wilson forps
29-08-13, 10:44
Filtro de óleo scud nunca mais torceu viro um amontoado de papel na saída do duto de óleo !!!