PDA

Ver Versão Completa : Problema no freio a disco - Parecendo freio tambor



filipeoli
08-08-13, 13:21
Amigos, como sabem, comprei uma titan 150 2006 com freio a disco (paralelo) e a motinha não tá freiando bem não.

Aparentemente só começa a freiar mesmo quando eu já estou quase na metade do curso da manete de freio, além do mais, tenho que usar força pra frear direito.
As pastilhas estão OK.

Já fui no meu mecânico (que parece que não gosta muito de trabalhar) e ele disse que é porque o kit é paralelo e que isso é normal,
mas na minha moto anterior eu também tinha freio a disco dos paralelo e ela freiava super bem.

Fiz um teste a 80km/h e apertei o freio com toda força e colei a manete no punho e a moto desacelerou muito menos do que eu esperava.

Enfim, alguém pode me ajudar nessa?

joaoprb
08-08-13, 13:26
Bom nao sou muito experiente no assunto, mas como ta o nivel do fluido? foi trocado a quanto tempo? o disco está em bom estado?

chiccoli
08-08-13, 13:55
normalmente é quando entra ar na mangueira.

Diey
08-08-13, 14:34
Tenta fazer uma sangria.

filipeoli
08-08-13, 14:59
nivel tá bem acima do "lower", não sei a quanto tempo foi trocado e o disco aparentemente está em bom estado.

Eu estava vendo aqui como se faz a sangria, mas acho melhor levar no mecânico mesmo pra fazer. Sabem me dizer quanto cobram + ou - pelo serviço?

chiccoli
08-08-13, 15:12
da twister quando comprei foi 10, 20 reais. um negócio assim..
até uma travadinha e uma rangida que dava no pistonete quando eu freava mais do que um certo ponto parou depois de um tempo.

- - - Updated - - -

falando nisso.., de qt em qt tempo que tem que trocar isso msm ? oleo de bengala é uma vez por ano.., ja ta querendo vazar de um lado.

hsjunior
08-08-13, 16:54
Procure consultar sobre o freio em outro mecanico.

joaoprb
08-08-13, 18:29
O correto no momento em minha opinião é fazer a sangria, verificar o flexível, conferir o funcionamento da pinça e as pastilhas, cuidando com a marca! (falo porque tive uma experiencia nada boa com isso ashduashudsh) porque nunca se sabe quando vai se precisar no momento de emergência, lembre que nesse país o respeito com os motociclistas principalmente os de baixa cilindrada é quase zero!

- - - Updated - - -


da twister quando comprei foi 10, 20 reais. um negócio assim..
até uma travadinha e uma rangida que dava no pistonete quando eu freava mais do que um certo ponto parou depois de um tempo.

- - - Updated - - -

falando nisso.., de qt em qt tempo que tem que trocar isso msm ? oleo de bengala é uma vez por ano.., ja ta querendo vazar de um lado.

Chiccoli se nao me engano o fluido é a cada dois anos ou quando baixar. em relação a bengala isso e complicado poxa ja passei poucas com isso, retentor vazando de um lado ai fui fiz só aquela dez dias depois vaza o outro! ai vai e troca o outro, que acontece? arrebenta o outro novamente. resumindo, nunca mais troco uma só!

Stone
08-08-13, 18:38
Eu chuto duas causas prováveis, ou tem ar no sistema ou o flexível é xing-ling e quando você aperta o freio ele estufa

wilson forps
08-08-13, 18:49
Eu chuto duas causas prováveis, ou tem ar no sistema ou o flexível é xing-ling e quando você aperta o freio ele estufa

Acertou em cheio STONE, flexivel xing ling não tem malha por dentro estufa mesmo !!!

filipeoli
08-08-13, 18:59
Vou fazer a sangria então pra ver como fica, amanhã eu posto o resultado.

guilhermeaugusto
08-08-13, 22:20
So nao faca igual eu...passar oleo desengripante nos parafusos que ´prendem o disco, perdi totalmente o freio kkkkk

chriskopsch
09-08-13, 01:52
Na minha Titan tbm coloquei freio a disco paralelo, mas coloquei da Titan 2009, com pinça de 2 pistões, freia que é uma beleza :)

coreanas
09-08-13, 22:31
Stone falou tudo. Mas ainda acredito em ar no sitema, sangra. Se não melhorar é flexível. Faça um teste: experimenta dar umas bombeadas antes de freiar. Se ao bombear o manete fica mais firme e freia melhor, é ar, tem que sangrar.

CONKER
10-08-13, 10:52
Troquei uma vez o conjunto completo do freio dianteiro da finada Titan 03 por um paralelo e me arrependi da graça. O freio ficou borrachudo, tinha que aplicar bastante pressão no manete que acabava por superaquecer as pastilhas e o disco.:mad: assim como o colega relatou acima e o barato acabou saindo caro. Abs.

filipeoli
12-08-13, 10:26
Fiz a sangria no final de semana e achei que melhorou bastante o freio.
Saiu um óleo horrível, parecendo óleo queimado de motor, todo sujo. Acho que o ex-dono nunca trocou.

Mas ainda não está 100%, continua acionando só quando está lá pra metade do curso da manete, diferentemente de todas as motos que já andei com freio a disco.
Vou tentar trocar as pastilhas agora pra ver se resolve. Qual é a melhor marca?

Stone
12-08-13, 19:07
Cara, se o fluído está desse jeito está feia a coisa...

Dá uma revisada geral nesse freio, desmonta ele, lava tudo, lubrifica a pinça, troca as borrachinhas, coloque um fluído bom e uma pastilha de qualidade tipo cobreq que ele vai funcionar bem melhor

filipeoli
13-08-13, 12:51
Cara, se o fluído está desse jeito está feia a coisa...

Dá uma revisada geral nesse freio, desmonta ele, lava tudo, lubrifica a pinça, troca as borrachinhas, coloque um fluído bom e uma pastilha de qualidade tipo cobreq que ele vai funcionar bem melhor

Beleza Stone, vou fazer tudo isso no final de semana. Obrigado todo mundo, vocês são fantárdicos :p

Stone
13-08-13, 18:03
Lava todo o sistema com água, depois só cuida bem pra não montar com umidade, senão o freio não funciona legal...

Alpha
15-08-13, 18:56
ngm lembrou do disco de freio... talvez pode estra bem desgastado tbm...