PDA

Ver Versão Completa : [RESOLVIDO] Instalação do Chicote (Fiação Principal)



hsjunior
08-08-13, 17:15
Boa tarde,
Tenho pouca experiencia em parte elétrica de magrela :)
Alguém poderia me ajudar a liga aqueles fios que saem do moto no chicote ?
Grato.

wilson forps
08-08-13, 18:38
Qual é a moto amigo, te arrumo manual dela fica bem mais fácil !!!

hsjunior
08-08-13, 22:39
YBR 125cc ANO 2002 MODELO 2005 ESSA DA FOTO AI NA ASSINATURA!

Rafael WF
08-08-13, 23:18
Cara em primeiro lugar você tem que conseguir o diagrama elétrico da moto, sabe liga vários aqui sabem, mas como vou te explicar se não tem imagens do chicote, dos conectores, e das peças onde vão conectado? Fica difícil assim.

hsjunior
08-08-13, 23:27
cara em primeiro lugar você tem que conseguir o diagrama elétrico da moto, sabe liga vários aqui sabem, mas como vou te explicar se não tem imagens do chicote, dos conectores, e das peças onde vão conectado? Fica difícil assim.
sÓ to em duvida em uma coisa amigo, que É o cabo que liga pra da sentelha na moto sÓ isso sÃo aqueles cabos que saem do motor fora isso todos eles tem conectores e jÁ identifiquei os mesmos!

hsjunior
09-08-13, 17:49
Bom a Pedidos eu tirei algumas fotos de onde ficam esses fios da minha duvida.

OS FIOS SÃO ESSES:
http://www.crazzy.com.br/upload/upload-img/pictures/fcc2f1baf2f0835330a1e91c9a1a1f41.jpg

ELES FICAM LOCALIZADOS NESSA PARTE DA MOTO (NO MOTOR):
http://www.crazzy.com.br/upload/upload-img/pictures/5b3c4e6eb38f93774cc12683e5a302e4.jpg

chiccoli
09-08-13, 18:05
certa dia eu resolvi desmontar num lembro o que na moto, debuiei inteira, ai na hora de fazer a ligação elétrica.., adivinha.., revirei foruns, sai perguntando em oficina mecanica..,fiz um escarcéu..
até que eu olhei.., todo conector macho, tem um femêa de uma mesma cor, ou risquinho lateral, totalmente idêntico .., e eu la 2 dias .. =S

hsjunior
09-08-13, 18:11
certa dia eu resolvi desmontar num lembro o que na moto, debuiei inteira, ai na hora de fazer a ligação elétrica.., adivinha.., revirei foruns, sai perguntando em oficina mecanica..,fiz um escarcéu..
até que eu olhei.., todo conector macho, tem um femêa de uma mesma cor, ou risquinho lateral, totalmente idêntico .., e eu la 2 dias .. =S

Sim isso eu to ligado mais tipo o chicote e novo o antigo ja tem os 2 fios separados para a conexão esse novo eu não quais são eles.

chiccoli
09-08-13, 19:12
qual a cor dos fios ? eu num vo conseguindo identificar nada nas fotos.

wilson forps
09-08-13, 20:20
Estes fios vem do estator deveriam estar com um plug na ponta !!!

hsjunior
09-08-13, 21:38
qual a cor dos fios ? Eu num vo conseguindo identificar nada nas fotos.
É um verde e o outro azul

- - - Updated - - -


Estes fios vem do estator deveriam estar com um plug na ponta !!!
EU TAMBÉM ACHO ISSO TEM COMO EU INSTALAR UM PLUG NA POSTA DELES ASSIM DO JEITO QUE ELES ESTÃO?

Rafael WF
09-08-13, 21:52
É um verde e o outro azul

- - - Updated - - -


EU TAMBÉM ACHO ISSO TEM COMO EU INSTALAR UM PLUG NA POSTA DELES ASSIM DO JEITO QUE ELES ESTÃO?

Verde geralmente é negativo, e o azul geralmente é o da bobina de pulso.

hsjunior
09-08-13, 21:56
verde geralmente é negativo, e o azul geralmente é o da bobina de pulso.
esses fios tem algum plug?

Rafael WF
09-08-13, 22:09
esses fios tem algum plug?

Tem sim, se não toda vez que vc tirasse a tampa do motor pra algum reparo tinha que cortas os fios, esse azul, se for o da bobina de pulso, ele vai na entrada do cdi, se vc ver lá no cdi vai ter o azul tbm (creio eu).

hsjunior
09-08-13, 22:39
Tem sim, se não toda vez que vc tirasse a tampa do motor pra algum reparo tinha que cortas os fios, esse azul, se for o da bobina de pulso, ele vai na entrada do cdi, se vc ver lá no cdi vai ter o azul tbm (creio eu).

ESTAVA PESQUISANDO AQUI NO GOOGLE IMAGENS VI UNS REGULADORES DE ESTATOR QUE MOSTRA UNS FIOS, UM VERMELHO E UM VERDE. ESSE VERMELHO FUNCIONA COMO O AZUL NO CASO NE ?
http://bimg2.mlstatic.com/retificador-regulador-para-falcon-nx-400_MLB-F-2789535140_062012.jpg

- - - Updated - - -

NÃO RESISTI E INSTALEI O CHICOTE NA MOTO, SOBROU UM PLUG COM DOIS FIOS ACHO QUE SÃO ESSE QUE ESTÃO FALTANDO QUERIA UMA OPINIÃO EU DEVO CORTAR O FIO E COLOCAR SEM PLUG E ISOLAR OU DEVO COLOCAR UM PLUG ONDE NÃO TEM?

Rafael WF
09-08-13, 22:42
ESTAVA PESQUISANDO AQUI NO GOOGLE IMAGENS VI UNS REGULADORES DE ESTATOR QUE MOSTRA UNS FIOS, UM VERMELHO E UM VERDE. ESSE VERMELHO FUNCIONA COMO O AZUL NO CASO NE ?


Errado! Essa peça aí é um retificador, nela vai ligado os 3 fios que vem do estator, nesses 3 fios amarelos aí, e esse fio vermelho e verde são as saidas dele que vai pra elétrica da moto, não tem nada a ver com a bobina de pulso do fio azul!

http://www.markitomotos.com.br/thumbs/840ybr_02_05_prod_view002.jpg

Nessa foto ae tem um conector cinza de 2 fios, um verde e um azul com listra amarela, esses são os da bobina de pulso! Tenta achar os mesmos fios e conectar, nao tem erro.

hsjunior
09-08-13, 22:43
Verifiquei aqui agora no chicote antigo e sÃo esses fios mesmo É esse plug que esta faltando.

- - - Updated - - -


Errado! Essa peça aí é um retificador, nela vai ligado os 3 fios que vem do estator, nesses 3 fios amarelos aí, e esse fio vermelho e verde são as saidas dele que vai pra elétrica da moto, não tem nada a ver com a bobina de pulso do fio azul!

http://www.markitomotos.com.br/thumbs/840ybr_02_05_prod_view002.jpg

Nessa foto ae tem um conector cinza de 2 fios, um verde e um azul com listra amarela, esses são os da bobina de pulso! Tenta achar os mesmos fios e conectar, nao tem erro.
EU VI AQUI AGORA NO CHICOTE ANTIGO SÃO AQUELES FIOS QUE SOBRARAM MESMO COM O PLUG QUE ESTA FALTANDO O MACHO SAINDO DO MOTOR VOU TE QUE CORTAR DEPOIS ISOLAR :(

Rafael WF
09-08-13, 22:46
Verifiquei aqui agora no chicote antigo e sÃo esses fios mesmo É esse plug que esta faltando.

- - - Updated - - -


EU VI AQUI AGORA NO CHICOTE ANTIGO SÃO AQUELES FIOS QUE SOBRARAM MESMO COM O PLUG QUE ESTA FALTANDO O MACHO SAINDO DO MOTOR VOU TE QUE CORTAR DEPOIS ISOLAR :(

Para homi, compra um conector qualquer e refaz isso, não precisa ser exatamente o mesmo, coloca qualquer outro protegido de água e ja era.

hsjunior
09-08-13, 22:49
para homi, compra um conector qualquer e refaz isso, não precisa ser exatamente o mesmo, coloca qualquer outro protegido de água e ja era.
qualquer conector pode colocar? NÃo influencia em nada nÃo?

Rafael WF
09-08-13, 22:52
qualquer conector pode colocar? NÃo influencia em nada nÃo?

Não, é apenas um simples conector, Claro, você vai colocar um de qualidade é, e bem protegido da água.

hsjunior
09-08-13, 23:40
não, é apenas um simples conector, claro, você vai colocar um de qualidade é, e bem protegido da água.
vo colocar aqui e fazer testes.

wilson forps
10-08-13, 17:13
Estes dois fios que estão sobrando vão para o cdi da motoum é pulso e o outro é negativo, você pode usar aqueles conetores de chuveiro brancos e isolar bem com fita auto fusão !!! segue o link do esquema elétrico completo da moto amigo :

http://www.headbiker.com.br/wp-content/uploads/2011/02/Esquema_Eletrico_01.jpg
(http://www.headbiker.com.br/wp-content/uploads/2011/02/Esquema_Eletrico_01.jpg)
você disse que comprou um chicote para ela com certesa tem dois fios da mesma cor sobrando eles vem juntos no chicote que vai para o estator de uma conferida !!!!

hsjunior
10-08-13, 21:03
estes dois fios que estão sobrando vão para o cdi da motoum é pulso e o outro é negativo, você pode usar aqueles conetores de chuveiro brancos e isolar bem com fita auto fusão !!! Segue o link do esquema elétrico completo da moto amigo :

http://www.headbiker.com.br/wp-content/uploads/2011/02/esquema_eletrico_01.jpg
(http://www.headbiker.com.br/wp-content/uploads/2011/02/esquema_eletrico_01.jpg)
você disse que comprou um chicote para ela com certesa tem dois fios da mesma cor sobrando eles vem juntos no chicote que vai para o estator de uma conferida !!!!
sim sÃo esses fios um laranja e branco e o outro azul e branco que tem um plug na ponta
agora uma pergunta qual e o positivo qual negativo desses 2 ?

wilson forps
10-08-13, 22:58
Amigo com certesa os fios que vem do estator são da mesma cor que os fios que estão sobrando no chicote ? se sim basta emendalos com conector rabico de porco, ou aqueles de chuveiro como citei, tem como tirar fotos dos que estão sobrando no chicote e dos que vem do estator porque ai poderei te ajudar melhor !!! com o manual que postei o link aqui você não conseguiu identificar ? qualquer coisa eu te paço meu email por m.p e te ajudo !!!

hsjunior
10-08-13, 23:00
amigo com certesa os fios que vem do estator são da mesma cor que os fios que estão sobrando no chicote ? Se sim basta emendalos com conector rabico de porco, ou aqueles de chuveiro como citei, tem como tirar fotos dos que estão sobrando no chicote e dos que vem do estator porque ai poderei te ajudar melhor !!! Com o manual que postei o link aqui você não conseguiu identificar ? Qualquer coisa eu te paço meu email por m.p e te ajudo !!!
nÃo nÃo fios sÇao de cores diferentes o que sai do motor estator pe um verde e outro azul;
o do chicote ja É um azul e branco e um laranja.

wilson forps
10-08-13, 23:09
rapaz faz assim vo conferir no diagrama eletrico pois estes chicotes a cada costuma mudar ai depois te paço como fazer a ligação por estes fios vão para o cdi, se ligar errado já era torra que ano é a moto e de que ano é o chicote que voce comprou amigo ? fica no aguardo que ate amanha te paço resposta abraço !!!

hsjunior
11-08-13, 05:36
rapaz faz assim vo conferir no diagrama eletrico pois estes chicotes a cada costuma mudar ai depois te paço como fazer a ligação por estes fios vão para o cdi, se ligar errado já era torra que ano é a moto e de que ano é o chicote que voce comprou amigo ? Fica no aguardo que ate amanha te paço resposta abraço !!!
moto É 2002
chicote É novo comprei na loja faz 5 dias e do mesmo ano da moto

hsjunior
11-08-13, 18:15
rapaz faz assim vo conferir no diagrama eletrico pois estes chicotes a cada costuma mudar ai depois te paço como fazer a ligação por estes fios vão para o cdi, se ligar errado já era torra que ano é a moto e de que ano é o chicote que voce comprou amigo ? fica no aguardo que ate amanha te paço resposta abraço !!!
COMO VOCÊ ME FALOU PRA COLOCAR PLUG DE CHUVEIRO ENTÃO COLOQUEI OLHA COMO FICOU

OS PLUGS:
http://uploaddeimagens.com.br/images/000/067/046/full/DSC_0000287.jpg

ELE SOLDADO NOS FIOS:
http://uploaddeimagens.com.br/images/000/067/047/full/DSC_0000289.jpg

ELES CONECTADOS AO PLUG DO CHICOTE:
http://uploaddeimagens.com.br/images/000/067/048/full/DSC_0000291.jpg?1376255668

wilson forps
11-08-13, 20:19
Amigo a ybr possui 3 modelos de chicote até 2001, 2002 ate 2005 e 2005 em diante lhe venderam o chicote certo porque se não num funciona, seguinte fio laranja como voce disse vai do cdi para a bobina dependendo do ano da moto sem maldade mas com foto de celular ta dificil amanha vo no desmanche de uma amigo e trago resposta so confere na embalagem se o chicote é certo pra sua moto se não torra tudo ok ! há que marca é o chicote que voce comprou ?

prp.prp
11-08-13, 21:54
Outra coisa, muito importante, jogue fora essa TECPIX!!!!!!!!!!!!!!:p

hsjunior
12-08-13, 00:39
Outra coisa, muito importante, jogue fora essa TECPIX!!!!!!!!!!!!!!:p
Obrigado pela ajuda mas isso é um celular!
Grato por compartilhar seu conhecimento.

- - - Updated - - -


Amigo a ybr possui 3 modelos de chicote até 2001, 2002 ate 2005 e 2005 em diante lhe venderam o chicote certo porque se não num funciona, seguinte fio laranja como voce disse vai do cdi para a bobina dependendo do ano da moto sem maldade mas com foto de celular ta dificil amanha vo no desmanche de uma amigo e trago resposta so confere na embalagem se o chicote é certo pra sua moto se não torra tudo ok ! há que marca é o chicote que voce comprou ?
chicote que eu compre é certo para ybr de 00/05 esta escrito na embalagem

wilson forps
12-08-13, 22:53
Amigo hoje foi uma correria só não esqeuci de você não amanha respondo esta questão dos fois que falta ligar ok abraço !!

hsjunior
13-08-13, 01:24
amigo hoje foi uma correria só não esqeuci de você não amanha respondo esta questão dos fois que falta ligar ok abraço !!
estou no aguardo

wilson forps
13-08-13, 17:04
Amigo a ligação é a seguinte :

fio azul/amarelo ligado com branco e azul
fio verde ligado no fio banco e vermelho
o fio laranja é da bobina de ignição ok

hsjunior
13-08-13, 17:37
amigo a ligação é a seguinte :

Fio azul/amarelo ligado com branco e azul
fio verde ligado no fio banco e vermelho
o fio laranja é da bobina de ignição ok

liguei aqui obrigado mesmo!

prp.prp
13-08-13, 19:56
Obrigado pela ajuda mas isso é um celular!
Grato por compartilhar seu conhecimento.

rsrsr Foi só brincadeira broo.

Ligar chicote é complicado mesmo, meu irmão foi refazer o chicote de uma xlx dele que depois ela não funcionava nada, só dá a partida. farol ceta nada funciona.

Até hoje ele não sabe o que há de errado, e não tem coragem de comprar outro chicote para ela.:D muito menos pagar um mecânico kkk

marchetti87
13-08-13, 21:11
rsrsr Foi só brincadeira broo.

Ligar chicote é complicado mesmo, meu irmão foi refazer o chicote de uma xlx dele que depois ela não funcionava nada, só dá a partida. farol ceta nada funciona.

Até hoje ele não sabe o que há de errado, e não tem coragem de comprar outro chicote para ela.:D muito menos pagar um mecânico kkk

Mas ele prefere ficar sem farol e seta arriscando levar uma multa do que pagar uma merreca pro mecânico arrumar. Engraçado...

wilson forps
13-08-13, 21:17
Sempre que precisar no possivel estou as ordens !!!!

prp.prp
13-08-13, 22:17
Mas ele prefere ficar sem farol e seta arriscando levar uma multa do que pagar uma merreca pro mecânico arrumar. Engraçado...
O moto fica na roça, não anda mais na cidade, tá com tanto documento atrasado que se for pagar fica o valor da moto.

hsjunior
13-08-13, 22:46
obrigado pela ajuda de todos.