PDA

Ver Versão Completa : Roda da Twister e Bacalhau



Gatunu
09-08-13, 09:28
Opa... Alguém tem alguma dica pra fazer uma boa limpeza no Bacalhau da minha Tutu e nas rodas da mesma? As rodas sao aqle cinza clarinho... Vlews ae ^^

Rafael WF
09-08-13, 12:44
Os bacalhau não tem muito o que fazer não, original não tem nenhum tipo de pintura e o negócio é da uma boa polida ou mandar croma. Ja as rodas eu Lavo com diesel mesmo, mas diesel limpo, depois meto uma agua com sabão neutro e fica brilhando.

LucasPinda
09-08-13, 20:07
Fala Rafael, aproveitando o tópico, nunca lavei com Diesel e a moto ta uma sujeira que só vendo... então tem alguns cuidados para a utilização do Diesel ? é necessario esfregar ou basta passar ele com um pincel na roda para remover a sujeira ? a remoção é facil basta apenas jogar agua com sabão ou fica que nem querosene tipo uma camada de oleo ??

Valeu até mais !

wilson forps
09-08-13, 20:08
Eu uso um produto no borrifador de agua ( aqueles para aguar plantas ) da aliençe selection chama multi limapdor para sujeira pesada e um tubo cor de cinza tipo um veja só que mais forte, eu aplico com o borridor até na corrente e o oleo escorre limpa mesmo, agora no bacalhau usa limpa aluminio comum picnel cuidado onde cai queima e depois joga bastente agua e depois lava normal com shampoo !!

marchetti87
10-08-13, 00:21
Nas rodas eu uso querosene e água, deixo secar e aplico lustra-móveis! Brilha que é uma beleza! No "bacalhau" também uso querosene e só passo uma cerinha de vez em quando.

hsjunior
10-08-13, 00:59
Gasolina (ou disel) com palha de aÇo (bombrill) tanto na roda quanto no bacalhau da um brilho bom, se quiser tambÉm aplique pasta de polir vai ficar como novo :)

Rafael WF
10-08-13, 02:08
Fala Rafael, aproveitando o tópico, nunca lavei com Diesel e a moto ta uma sujeira que só vendo... então tem alguns cuidados para a utilização do Diesel ? é necessario esfregar ou basta passar ele com um pincel na roda para remover a sujeira ? a remoção é facil basta apenas jogar agua com sabão ou fica que nem querosene tipo uma camada de oleo ??

Valeu até mais !

Eai Lucas eu costumo meter diesel por todo motor, rodas, corrente, partes engraxadas, etc... Menos nas partes plásticas (medo de manchar). Só não lava com a moto quente e nem deixa pegar muito na curva do escape, caso contrario quando vc liga a moto parece que ta pegando fogo de tanta fumaça kkkkkkk. Com diesel fica um pouco engordurado sim onde passa, mas deixa brilhoso, e tem que enxaguar bastante depois de passar ele pra sair bem!

CONKER
10-08-13, 10:26
Quem tiver curiosidade é só ler o tópico "A mistura de produtos na lavagem artesanal de motocicletas" postado em 24/06/2009 pelo tasmotos segue o link:

A mistura de produtos na lavagem artesanal de motocicletas

É uma verdadeira tese de doutorado sobre os produtos e misturas utilizados na arte "ninja" de lavagem das motos em casa.
Vale a pena conferir pois mostra desde o fundamento, passando pela segurança, os produtos utilizados (quesosene, óleo diesel, xampu automotivo e/ou sabão líquido), metodologia e tem até a tabela de mistura para cada tipo de aplicação.

- - - Updated - - -

Se o link não estiver on copia e busca na ferramenta do forum ou do google. Abs.

Gatunu
10-08-13, 20:21
Tah ok... e tem como dar uma "polidinha no bacalhau e na roda com eles no lugar?? ou tem q desmanchar mesmo?? vlews