PDA

Ver Versão Completa : Alerta na moto



wil_shay
09-08-13, 15:47
Bom pessoal não sei se é bom ou não mas coloquei alerta na minha moto Cg 2006 é permitido ou não :\?
lembrando que eu não faço racha de moto ...
outra corredor : como se comportar ? Vc é a favor ou contra ??

- - - Updated - - -

Bom pessoal no Corredor eu sou a favor mas ao mesmo tempo sou meio contra porque em curitiba eu levei uma fechada de um "jovem" de Biz que até hoje to tentando imaginar como to vivo !!! e outra tem muito motoboy que faz corredor a mais de 80km/h bom é isso!

hbrasil
09-08-13, 15:55
Eu sou à favor do corredor. Aqui está uma pequena matéria esclarecedora:

Moto Visão - Um jeito diferente de ver a vida: Curiosidade - É proibido andar no corredor? (http://motovisao.blogspot.com.br/2013/02/curiosidade-e-proibido-andar-no-corredor.html)

_PACHECO
09-08-13, 19:13
Cara, acho que cada um sabe de si, eu faço corredor todos os dias mas tenho o meu limite, faço do meu jeito, a primeira coisa é conhecer a moto que você usa, eu por exemplo convivo com duas motos, no trabalho durante o dia todo rodo com uma titan 150 KS, e particular com uma factor ED, elas tem muita diferença, a mais gritante o freio, se eu andar na titan como ando na factor estarei dando sorte pro azar.
Em contra partida eu vejo outros motociclistas fazendo coisas absurdas, todo mundo aqui que ta na rua também vê, não é novidade pra ninguém, mas creio que não seja por isso que o corredor deva sofrer a represaria que sofre, esse assunto que você abordou vai além do corredor, isso fala de se arriscar na moto, quem aqui é a favor de ultrapassar pela direita? furar sinal vermelho? andar a cima da velocidade permitida?
Mas todo mundo faz ou fez.

hsjunior
09-08-13, 21:54
Sem corredor a moto perde toda sua praticidade :)

Eduardo Toda
09-08-13, 23:17
Imagina aqui em São Paulo, as motos sem corredor, ocupando uma vaga como se fosse um carro, um trajeto de 30 minutos levaria 3 a 4 horas, eu teria que pedir uma pizza as 17:00 horas para receber as 19:00h, fria dura e borrachuda...kkkk

2weels
10-08-13, 11:33
Cada um cada um. Eu não trafego no corredor, mas também não crucifico quem o faz. Cada um arrisca sua vida como quiser.

Em relação a legislação, acredito depende de onde vc anda. Nas rodovias administradas pelo AutoBAN, tem banners avisando: Motociclista, é proibido trafegar no corredor, sujeito a multa. Fiscalização por cameras de monitoramento.

luis_sbo
10-08-13, 11:59
a legislação não proíbe corredor, eu tento ao maximo nao fazer isso, se eu fico num congestionamento eu fico nele o maximo que der, se eu ver que vai demorar MUITO mesmo, ou que eu to atrasado, ai sim eu vou pro corredor... só que daquele jeito, a no maximo 30 por hora e jamais passo no corredor quando tem veiculo grande dos lados, se precisar eu passo o dia inteiro no congestionamento, mas nunca me arrisco muito na moto nao...

danilo-sn
10-08-13, 12:16
eu nao me arrisco muito nao, qdo ta de boa o corredor eu chego ir a 80 90KM/H, e nao tenho paciencia pra ficar atras de carro, e um detalhe, ate hj nunca tive em acidente de transito e parte de corpo quebrado, eu pego corredor todos os dias e ja to bem acostumado, qdo vejo uns ze na rodovia parado atras de carro kkkkkk eu dou risada

Carlos Henrique
10-08-13, 12:34
o que seria "alerta na moto"????

Defeacer
10-08-13, 19:07
Tanto bla bla bla e ninguém disse o que é esse tal de alerta

magrao tk
10-08-13, 19:43
o que seria "alerta na moto"????
Boa pergunta! Tambem nunca ouvi falar...

jOSÉ
10-08-13, 20:10
Acho que ele se refere ao pisca alerta. Tem também os piscas e luz de freio com led que ficam o tempo todo piscando em posições diferentes.

2weels
11-08-13, 20:37
Acredito que pisca alerta é o mesmo que todos os carros tem, que pisca as setas dos dois lados ao mesmo.

So deve ser usado quando vc esta parado ou parando em algum lugar onde sua condiçao precisa ser sinalizada, portanto nunca deve ser usado com o veiculo em movimento. Nao sei como a lei encararia, mas a priori nao é permitido fazer modificaçoes na moto sem autorizacao.

Quanto ao corredor a lei é muito confusa. Teoricamente o corredor nao é proibido, mas ao passar no mesmo na maioria das condiçoes o motociclista comete outra infraçao de transito, que é deixar de guardar a distancia lateral minima.

magrao tk
11-08-13, 21:35
Com certeza pisca alerta em motos é proibido. Mexeu na parte de sinalização da moto, pode ser uma lente um pouco mais escura já é rolo... imagina fazer acender tudo junto quando nenhuma de fábrica tem essa função.

roggarcia
11-08-13, 22:33
Com certeza pisca alerta em motos é proibido. Mexeu na parte de sinalização da moto, pode ser uma lente um pouco mais escura já é rolo... imagina fazer acender tudo junto quando nenhuma de fábrica tem essa função.

Proibidos os piscas não são!
Motos grandes têm eles!

Ex.: Boulevard (olha ele ali do lado esquerdo)
) http://www.motorecia.com/wp-content/uploads/2012/07/IMG_0750.jpg

2weels
12-08-13, 08:53
Bom... existe uma diferença entre vir de fabrica e ser adaptado aos olhos da legislaçao.

Exemplo: Farois de Xenon. Veiculos que tem original podem usar, e adaptaçao nos veiculos que nao tem era permitida somente mediante vistoria técnica no Inmetro e legalizaçao no documento. Hoje nem isso pode mais, esta proibido qualquer tipo de adaptaçao.

Carlos Henrique
12-08-13, 09:35
Aff, fim do mundo se for proibido instalar pisca alerta em moto né! Pqp!
A moto é da gente ou do governo???

Célio "NitroX"
12-08-13, 09:49
Imagina aqui em São Paulo, as motos sem corredor, ocupando uma vaga como se fosse um carro, um trajeto de 30 minutos levaria 3 a 4 horas, eu teria que pedir uma pizza as 17:00 horas para receber as 19:00h, fria dura e borrachuda...kkkk


Aproveita e pede coca "sem" gás!

Eu acho que a vantagem da moto está na mobilidade, dirijo devagar no corredor e com o dobro do cuidado, mas cada um na sua. De CG a Hayabusa, qualquer um tem que conhecer sua moto e seus limites. Tem uma galera que odeia, tem motorista de carro que acha que só andamos no corredor pq queremos nos matar, já em compensação tem muita gente que gosta, pq não precisa ficar parado.

-Tinha alerta na Tornado até modificar ela pra trilha e acho que deveria ser obrigatório nas motos.

wil_shay
16-08-13, 17:39
galera alerta na moto são os 4 piscas ligando na mesma hora !!!!
bom eu to fazendo corredor agora com mais de 2anos com moto mas só quando os carros tão parados !
não me arrisco a fazer com eles andando.

wilson forps
16-08-13, 18:17
Eu já tive uma comet gt 250 e também tem pisca alerta e a galera ainda fala mal das xing ling !!!!!!

- - - Updated - - -


Aff, fim do mundo se for proibido instalar pisca alerta em moto né! Pqp!
A moto é da gente ou do governo???
é do governo pelo valor do imposto que a gente paga dependendo da moto em 5 anos o valor pago em imposto supera o da moto kkkk !!!

neyvigas
16-08-13, 21:03
Creio no seguinte, tudo que facilita a visualização e a segurança do motociclista no transito deve se tornar obrigatório(é como o capacete: alguns imbecis falam que a cabeça é sua, mas qdo cai, que chamar a samu - olhe só os custos diretos envolvidos: pessoal do samu, gasto com combustível da ambulância, material hospitalar, internamento do hospital/cirurgia e médicos publicos, fora o pessoal do trânsito, para trazer a fluidez outra vez - os indiretos: desgastes dos equipamentos viaturas e a uti, atrasos promovidos para outros por não conseguirem chegar em seus destinos), se sua moto quebra na estrada? vc se confia somente em duas setas? ou pior, em uma pois quem vem de trás só visualiza uma! lembre-se vc nao tem triangulo de sinalização - coisa q não é a toa em um carro.
Alguns acham besteira pois parar em uma rua iluminada ou mal iluminada de uma cidade é uma coisa, parar em uma estrada é outra e bem diferente- temos que levar em consideração q as pessoas que compram motos utilizam-na para tudo ou quase tudo.
Corredor é ser prudente, passar acima de 30km/h mesmo com carro parado acho perigoso, pois, os passageiros/caronas resolvem descer para pegar um onibus que tá no ponto e vc dança e fora os transeuntes que gostam de transitar(vale a redundância) entre os carros ao invés de andarem na faixa destinada. Para se envolver em um acidente, basta estar vivo!