PDA

Ver Versão Completa : Yes rateando



hbrasil
09-08-13, 17:20
Olá amigos,

Gostaria de compartilhar um probleminha com vocês, que são mais experientes.

A minha Yes, quando em 5a marcha e o giro entre 6k e 7k RPM, começa a ratear, como se a gasolina estivesse acabando e logo depois ela volta.

Nesta situação, ao olhar o indicador de marcha, percebo que na hora que ela dá essa rápida "apagada", a luz da 5a marcha se apaga. Logo depois, acende novamente e a moto volta ao normal.

O que pode ser isso? Relação gasta?

Obrigado a todos desde já.

magrao tk
09-08-13, 17:35
Só essa luz? não notou mais nada elétrico que falhe como farol, piscas, etc? Pois pode ser falha elétrica: um curto ou falha momentanea na alimentação do cdi.

hbrasil
09-08-13, 17:38
Só essa luz? não notou mais nada elétrico que falhe como farol, piscas, etc? Pois pode ser falha elétrica: um curto ou falha momentanea na alimentação do cdi.

Não, Magrão. Não notei mais nada falhando. A moto não apaga completamente e depois pegasse como se fosse "no tranco". É como se a marcha desencaixasse e depois encaixasse novamente.

magrao tk
09-08-13, 18:43
Não, Magrão. Não notei mais nada falhando. A moto não apaga completamente e depois pegasse como se fosse "no tranco". É como se a marcha desencaixasse e depois encaixasse novamente.
Sim mas é que dependendo da falha pode fazer isso que tu disse, não necessariamente um corte total que se perceba, mas vários em fração de segundos por exemplo. Elétrica pode dar vários sintomas malucos.
Mas se o resto das luzes não falham deve ser outra coisa então.

hbrasil
09-08-13, 18:50
Não acha que pode ser a corrente "pulando dente" da coroa ou do pinhão, em função da relação gasta?

Ivan RJ
09-08-13, 22:07
Não pode ser a corrente, mas se estiver gasta é melhor trocar.
Parece um falha elétrica, vamos 1º no mais fácil:
Tire, limpe e calibre a vela. Depois coloque no lugar de novo.
Aguardamos sua resposta.
Um grande abraço a todos os irmãos.

hbrasil
09-08-13, 22:10
Não pode ser a corrente, mas se estiver gasta é melhor trocar.
Parece um falha elétrica, vamos 1º no mais fácil:
Tire, limpe e calibre a vela. Depois coloque no lugar de novo.
Aguardamos sua resposta.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Obrigado, Ivan.

Recentemente, troquei a bateria dela. Você acha pode haver alguma relação?

augustothalison
09-08-13, 22:37
De uma olhada nesse topico que eu criei esses dias amigo de uma lida e ve se bate com seu problema...
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/problema-na-parte-eletrica-yes-125-a-47400/

hbrasil
09-08-13, 23:06
De uma olhada nesse topico que eu criei esses dias amigo de uma lida e ve se bate com seu problema...
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/problema-na-parte-eletrica-yes-125-a-47400/

Obrigado pela ajuda, Augusto. O problema não é tão grave quanto esse que você indicou. Acredito que se fosse vela, a 5a marcha não apagaria do marcador, como acontece. Vou aproveitar o fim de semana pra levar num mecânico.

Ivan RJ
10-08-13, 17:21
Bateria eu acho difícil, mas teria que testar a carga primeiro.
Um grande abraço a todos os irmãos.