PDA

Ver Versão Completa : Estou namorando a compra de uma RD350.



jOSÉ
10-08-13, 20:54
Galera do time dos dois tempos. Me apareceu uma RD350 ano 1987, único dono moto de garagem, motor nunca foi mexido, tudo funcionando. O problema é o preço R$15.000,00.



Eu sei que é uma moto que não tem quase nada de peças para reposição.
Eu sei que o YPVS se não usar toda semana ele carboniza com o óleo 2t e queima o motorzinho elético.
É uma moto perigosa, pois ela pede velocidade, afina acima de 5000 rpm.
Faz 9 Km/l.
Mas o coração balançou e razão perdeu a voz.

PRECISO DE AJUDA.

Vale a pena ou é fria ??????

hsjunior
10-08-13, 21:05
Amigo com 15 milas comprava uma fazer 250 zeraaa
mas gosto É gosto

Daud
10-08-13, 21:18
Eu com 15 dilmas na mão fazia igual o cara aí de cima, ou uma Mirage =0
E ainda sobrava dinheiro... Tem um cara aqui perto da city que quer 6k numa RD.

MAS... Gosto é gosto.

Cachorro
10-08-13, 21:29
RD350 bebe demais, fede demais, vibra demais, esquenta demais, exige manutenção frequente, se andar demais estraga, se não andar estraga também, não tem peças de reposição, não tem mecânico qualificado pra mexer, não é fácil de guiar, é velha, atualmente 90% delas estão sucateadas e as que estão em bom estado são supervalorizadas, enfim, posso citar + uma dúzia de motivos pra ti não comprar uma moto dessas... mas sabe o que te aconselho? Se tu tiver condições, compra!

Esse é o tipo de moto pra quem gosta e compra com o coração, não com a razão. É meu sonho de consumo, por 3 vezes já estive pra fechar negócio em 35 em bom estado e desisti em cima da hora por pensar demais, quem pensa demais acaba perdendo boas oportunidades.

Meu conselho: se realmente for comprar compra uma em ótimo/excelente estado, pois restaurar uma moto dessas está ficando cada dia + caro e difícil.

Pede uma orientação lá no www.trintaecinco.com.br (http://www.trintaecinco.com.br) e indica essa moto, se é uma relíquia dessas com certeza alguém de lá conhece a moto e pode te dar maiores e melhores informações.

EDIT: agora que vi que tu também é do RS... de que cidade? Que moto é essa? Passa o link aí.

Pode ficar tranquilo que não vou te furar o olho, não tô em condições de comprar nada agora eheheh

Abs,

Kirisute Gomen
10-08-13, 21:46
Caceta deve ser moto pra quem gosta mesmo, pq pela descrição do cachorro parece que da mais trabalho que casamento rsrsrs

Stone
10-08-13, 22:27
José, vc gosta de motos 2T, te digo uma coisa, essa é uma oportunidade única (se for inteirona do jeito que vc falou), se fosse eu em seu lugar, se teria o dinheiro "sobrando" com certeza eu compraria. Esses dias tinha uma toda original aqui pra vender, o cara pedia 18 mil.

Qualquer coisa, pergunta o Corsani, ele já teve RD 350 e ele pode te falar tudo sobre manutenção e talz

magrao tk
10-08-13, 23:29
Sou apaixonado por 2t... mas uma 350 pra minha realidade não rola!!! Eu parei até as 180cc, que praticamente é um Fusca em manutenção.

350 pra mim é como animal silvestre: eu olho, admiro, pesquiso mais suas curiosidades... mas levar pra casa nem pensar! kkkkk

jOSÉ
10-08-13, 23:39
Essa moto é de Novo Hamburgo o dono comprou uma teneré 660. Eu sou de Montenegro. Ela não está anunciada em lugar nenhum.
Na verdade vou comprar e guardar não vou andar com ela.

Cachorro
11-08-13, 00:02
Não seria essa?

"Yamaha Rd 350" - Motos - São Leopoldo, Rio Grande do Sul | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_grande_do_sul/regioes_de_porto_alegre__torres_e_santa_cruz_do_su l/yamaha_rd_350_15923210.htm)?

Abs,

jOSÉ
11-08-13, 00:39
Essa mesmo. Que tem a dizer sobre ela.

renanperim
11-08-13, 11:06
Eu sou da mesma opniao do magrao.

Mas se puder comprar e manter eh realmente um sonho.
E essa ai esta lindissima.
Mas da pra fazer tanta coisa com 15mil ou pouco mais.

_PACHECO
11-08-13, 11:56
Quando vi a foto da máquina entendi porque tu ta balançado, ela ta linda...

Limabl
11-08-13, 13:54
Amigo com 15 milas comprava uma fazer 250 zeraaa
mas gosto É gosto
Vc fala isso porque esta começando conhecer de motos agora amigo caso contrario vc não falaria uma blasfêmia dessas rsrs...

- - - Updated - - -





É uma moto perigosa, pois ela pede velocidade, afina acima de 5000 rpm.
?Rd350 perigosa...não crio se bem para quem n~~ao sabe andar de 2t até uma rd135 é perigisa mas a 350 tem uma potência razoável para sua cilindrada 55cv é pouco para uma motor bicilindrico de 350cc normalmente essa potência ficaria entre 90 e 110cv em um motor mais moderno como os da Aprilia rs250 ....

Esse negocio que rd350 é perigosa é pura balela se bem que apara alguns até uma titan 125 é mortal coloca uma coisa em sua cabeças quem é perigoso é o piloto e não a moto saber os limites da moto faz parte de um bom piloto se vc conhece seus limites e limites da moto que esta pilotando vc não vai se colocar em um a situação de apuros.....resumindo ser um bom piloto é um dom e pena que são poucos que tem esse don pouco menos noção do que significa moto ou ser um piloto !!

corsani
11-08-13, 14:49
quanta besteira escrita ai.
RD 350 se tiver tudo apertadinho não vibra, moto pequena e mais facil de andar na cidade do que fazer ou twister, tem freio até demais, se tiver em dia não quebra com facilidade, tem otima estailidade.
quanto ao consumo se andar legal faz medias acima dos 12 km\l tranquilo.
quanto ao YPVS precisa tomar cuidado que ele só estraga se a ateria estiver descarregada ou o reguilador com problemas. a proposito o regulador dela é que encomoda. diicilmente ele tranca e queima por carbonização porque o motorzinho é tão forte que se trancar chega a arreentar o cabinho de aço.
peças de motor, cabos , discos de emreagem e muitas outras peças se encontram com facilidade por ai e as mais diiceis como plasticos ainda se encontra muito no ML. tem peças que talves se bata um pouco pra achar, mas se acha ainda.
mas mesmo assim vc tem um gasto maior do que qualquer moto até 400 cc pra manter isso se ela estiver inteira como vc citou senão esquece.
ja não é mais aquela moto pro dia a dia, mas se tiver inteira não é aquele bicho papão que todos falam.
tudo vai pelo gosto, eu tambem não trocaria minha lander X laranja em uma CBR 450 nem a pau.

andretdds
11-08-13, 14:56
15 conto em uma RD350 é sinistro procura melhor que vc achará mais barata

Stone
11-08-13, 16:34
Mais barata até acha, mas o barato sai caro (sempre e em qualquer situação). Se comprar uma bagaceira por 5 mil muitas vezes gasta mais 10 mil pra reformar ela e ainda não vai ficar igual uma moto original de fábrica.

Alpha
11-08-13, 17:49
Apesar de eu não ser fã de 2t, Aacho a Yamaha RD 350 uma moto excepcional, possui quase 60cv graças ao YPVS e sua principal concorrente na época era a CBX 750 (sete galo)... ok q a sete galo era 4 cilindros e talz, porém era mais pesada e sempre perdia em arrancada para a RD 350, ñ era pra qualquer uma ter uma concorrente de peso assim... resumindo, se vc curte a motoca e se vc tiver 15 pratas para comprar, acho q vale a pena, o mais importante é o piloto estar satisfeito com a sua máquina!

hsjunior
11-08-13, 18:07
15 conto em uma rd350 é sinistro procura melhor que vc achará mais barata
tambÉm acho!

Limabl
11-08-13, 22:00
possui quase 60cv graças ao YPVS !O YPVS não tem nada aver com a potência amigo,pelo contrário a única função dele é melhorar o torque em baixas rpms motores 2t não tem problemas com alta e sim com baixas rpms.

O YPVS se fecha aumentando a área de curso útil do pistão entre o topo do cilcindro e a janela de escape isso vai com que o s gases empurrem o pistão por mais tempo em baixas rpm,acima de 5000rpm ele começa a abrir progressivamente até as 6500~7000 rpms,é aonde a janela de escape fica maior e os 175° da janela de escape com o YPVS fechado passa para 192° com o YPVS aberto janelas de escapes acima de 188° são ótimas em motres 2t de média-alta e abaixo de 185° beneficia motores 2t de média-baixa !!!

Me desculpa a ousadia mas já estou careca de ver um monte de gente se equivocando com sistemas de valvulas de escapes em motores 2t (YPVS)...

Diey
11-08-13, 22:54
Poucas vezes vi uma Viúva tão linda quanto essa do anúncio.
Eu compraria.
Pensa. Daqui a uns 10 anos quase ninguém vai ter uma pérola dessas na garagem.
Se não for te comprometer financeiramente, acho que voce deve comprar.
Abs

Limabl
11-08-13, 22:56
Poucas vezes vi uma Viúva tão linda quanto essa do anúncio.
Eu compraria.
Pensa. Daqui a uns 10 anos quase ninguém vai ter uma pérola dessas na garagem.
Se não for te comprometer financeiramente, acho que voce deve comprar.
Abs
Concordo,mas manutenção de uma rd350 em bom estado é como o corsane falou. É o mesmo custo de uma falcon mas com a vantagem de ter uma velocidade de uma 600 moderna de 4c

ninocruz1
11-08-13, 23:16
Concordo com tudo que o cachorro falou, e olha que pra eu concordar com ele em alguma coisa é dificil, só acrescentaria que a RD 350 é DEMAIS!!! MOTO DEMAIS, MOTOR DEMAIS, LINDA DEMAIS, TESÃO DEMAIS!!!!!!
Ce ainda ta pensando se compra? DEMORO DEMAIS!!!!

marchetti87
11-08-13, 23:19
Poucas vezes vi uma Viúva tão linda quanto essa do anúncio.
Eu compraria.
Pensa. Daqui a uns 10 anos quase ninguém vai ter uma pérola dessas na garagem.
Se não for te comprometer financeiramente, acho que voce deve comprar.
Abs

Acho que a famosa viúva-negra foi a primeira versão da RD350 nos anos 70, com farol redondo e sem carenagem, pois tinha um freio subdimensionado! Essa mais nova já era mais segura. Posso estar enganado, me corrijam se for o caso!

Essa aqui:

http://bestcars.uol.com.br/carros/motos/yamaha/rd350-73-5.jpg

Limabl
11-08-13, 23:34
Acho que a famosa viúva-negra foi a primeira versão da RD350 nos anos 70, com farol redondo e sem carenagem, pois tinha um freio subdimensionado! Essa mais nova já era mais segura. Posso estar enganado, me corrijam se for o caso!

Essa aqui:

http://bestcars.uol.com.br/carros/motos/yamaha/rd350-73-5.jpgNa verdade essa da foto é uma semi-viúva-negra rsrsrs...a verção anterior dessa ai tinha freio dianteiro duplex a tambor!!!

jOSÉ
11-08-13, 23:58
Calma, a moto já é minha, só não vai ser se eu roer a corda. Esta faltando eu ir na loja com meu capacete para fazer um teste drive nela. Por isso criei esse tópico para trocar uma ideia com o pessoal do fórum. Mas pelos conselhos acho que vou fechar o negócio, pois os argumentos a favor estão mais coerentes que os contra.

marchetti87
12-08-13, 00:17
Na verdade essa da foto é uma semi-viúva-negra rsrsrs...a verção anterior dessa ai tinha freio dianteiro duplex a tambor!!!

Devia ser uma beleza pra fazer uma frenagem de emergência, isso aliado ao fato de ser um motor encapetado e de inexistir freio-motor!

- - - Updated - - -

Olhando pelas fotos a moto está linda, uma verdadeira jóia, mas como o magrao disse, é o tipo de moto que eu só admiro, jamais teria uma! Na sua condição eu pegaria uma CB500, como aquela edição especial de 2005.

halvaro
12-08-13, 10:10
Esse negocio que rd350 é perigosa é pura balela se bem que apara alguns até uma titan 125 é mortal coloca uma coisa em sua cabeças quem é perigoso é o piloto e não a moto saber os limites da moto faz parte de um bom piloto se vc conhece seus limites e limites da moto que esta pilotando vc não vai se colocar em um a situação de apuros.....resumindo ser um bom piloto é um dom e pena que são poucos que tem esse don pouco menos noção do que significa moto ou ser um piloto !!

Concordo contigo nesses pontos, por que se consideram perigosa por causa da potencia, desempenho, sei la o que mais, tem moto muito mais perigosa então. Pra mim por ex, seria perigosa, mas não por ser RD350, mas qualquer moto dessa potencia ou mais seria, mas pra outros não. Tem muita lenda em torno disso tudo.

Mas a moto em questão está realmente maravilhosa, muito difícil encontrar uma assim, por que 95% ou mais é tudo sucata mesmo. Pela raridade e conservação eu até acho que vale tudo isso sim, muito melhor pagar 15 nessa do que 7 8 mil nas sucatas que tem poraí pra se incomodar. Eu não compraria, mas pra quem gosta ta um prato cheio.

Defeacer
12-08-13, 20:04
Esse negócio que as 2t correm igual o diabo é só conversa ou elas correm mesmo?

Muito linda a moto, nunca tinha visto ela, as 2 t que eu vejo sempre tem cara de moto 2 t, essa aí passa uma aparência mais robusta.

Fico pensando só na manutenção dela... EU não compraria pra deixar parada em casa, maaaas vai de cada um

Stone
12-08-13, 20:11
Claro, parada de vez não se deve deixar. Nenhuma moto ou carro deve ficar parado de vez, minha ML por ex. trancou o motor pq ficou muito tempo parada. Isso é moto pra se dar uma voltinha pela cidade num belo dia de sol!!

Alpha
12-08-13, 21:03
O YPVS não tem nada aver com a potência amigo,pelo contrário a única função dele é melhorar o torque em baixas rpms motores 2t não tem problemas com alta e sim com baixas rpms.

O YPVS se fecha aumentando a área de curso útil do pistão entre o topo do cilcindro e a janela de escape isso vai com que o s gases empurrem o pistão por mais tempo em baixas rpm,acima de 5000rpm ele começa a abrir progressivamente até as 6500~7000 rpms,é aonde a janela de escape fica maior e os 175° da janela de escape com o YPVS fechado passa para 192° com o YPVS aberto janelas de escapes acima de 188° são ótimas em motres 2t de média-alta e abaixo de 185° beneficia motores 2t de média-baixa !!!

Me desculpa a ousadia mas já estou careca de ver um monte de gente se equivocando com sistemas de valvulas de escapes em motores 2t (YPVS)...
srsr ok cara, estive lendo mais sobre o YPVS e é isso msm.. eu tava equivocado hehe

corsani
12-08-13, 21:13
muito da fama de perigosa era porque na época era uma das motos mais potentes vendidas. desde os anos 60 até os 80 onde ganharam fama de perigosas mais era pelo fato de serem motos potentes com um preço mais acessivel do que as de cilindradas maiores. onde vendiam mais e como não tinha estrada pra se andar aconteciam acidentes. lembro que por aqui na minha região onde nem se compara as grandes cidades do brasil a 25 anos atras quando 90% das estradas eram de barro as RDZs, RDs135, RXs125 que eram as motinhos mais fortinhas e baratas levavam de 1 a 2 vitimas fatais por fim de semana.

Limabl
12-08-13, 21:57
Esse negócio que as 2t correm igual o diabo é só conversa ou elas correm mesmo?

Bom imagina ai sua moto com 115cc e com potência de uma cbx200 é como se vc colocace um motor de 200cc 4t na sua clypton com 16~18cv agora junta essa potência aliada com o baixo peso da moto,uma rd135 com um escape dimencionado gera a mesma potência de uma fazer ou tw mas com a vantagem de pesar 100~105kg...ao imvés de 140kg...

- - - Updated - - -


Devia ser uma beleza pra fazer uma frenagem de emergência, isso aliado ao fato de ser um motor encapetado e de inexistir freio-motor!

- - - Updated - - -

.Um freio a tambor de 200mm duplex tem um desempenho aceitavel para o peso que tinha mas não era a altura do desempenho do motor 39cv para 150kg era uma relação muito boa,mas esse negócio que motor 2t não tem freio motor é outra lenda tambem a diferença é que o piloto tem que deduzir umas 2~3 marchas para que ela seja ativo,resumindo,faltou muito piloto para as 2t e as 4t deixam o cabra de serto modo relaxado e fresco...

- - - Updated - - -


muito da fama de perigosa era porque na época era uma das motos mais potentes vendidas. desde os anos 60 até os 80 onde ganharam fama de perigosas mais era pelo fato de serem motos potentes com um preço mais acessivel do que as de cilindradas maiores. onde vendiam mais e como não tinha estrada pra se andar aconteciam acidentes. lembro que por aqui na minha região onde nem se compara as grandes cidades do brasil a 25 anos atras quando 90% das estradas eram de barro as RDZs, RDs135, RXs125 que eram as motinhos mais fortinhas e baratas levavam de 1 a 2 vitimas fatais por fim de semana.Volto arepetir falta de piloto e noção para conhecer os limites da moto,dele próprio e terreno se o cara ignorar esses fatos é morte na serta !!!

Diey
12-08-13, 23:32
Lembro que por aqui na minha região onde nem se compara as grandes cidades do brasil a 25 anos atras quando 90% das estradas eram de barro as RDZs, RDs135, RXs125 que eram as motinhos mais fortinhas e baratas levavam de 1 a 2 vitimas fatais por fim de semana.

Santo Cristo. Que isso!!
Mas também acredito que essa noção de necessidade de segurança é mais forte hoje.
Naquela época o acesso à informação era mais dificil e equipamentos de segurança/direção defensiva não eram coisas muito praticadas... Isso explica as mortes em partes.

DOUGLAS 00
12-08-13, 23:48
Calma, a moto já é minha, só não vai ser se eu roer a corda. Esta faltando eu ir na loja com meu capacete para fazer um teste drive nela. Por isso criei esse tópico para trocar uma ideia com o pessoal do fórum. Mas pelos conselhos acho que vou fechar o negócio, pois os argumentos a favor estão mais coerentes que os contra.

fico na torcida. De fato, eu acho um pouco caro (vale uma contra proposta), mas essa ai está digna de placa preta, daqui poucos anos.

halvaro
13-08-13, 13:34
muito da fama de perigosa era porque na época era uma das motos mais potentes vendidas. desde os anos 60 até os 80 onde ganharam fama de perigosas mais era pelo fato de serem motos potentes com um preço mais acessivel do que as de cilindradas maiores. onde vendiam mais e como não tinha estrada pra se andar aconteciam acidentes. lembro que por aqui na minha região onde nem se compara as grandes cidades do brasil a 25 anos atras quando 90% das estradas eram de barro as RDZs, RDs135, RXs125 que eram as motinhos mais fortinhas e baratas levavam de 1 a 2 vitimas fatais por fim de semana.

É mais ou menos isso mesmo, elas nem eram as mais potentes, eram as mais potentes na faixa 350cc, e como eram muito leves, acabavam tendo arrancada principalmente igual a de motos maiores e mais potentes. Elas tinham 39cv, contra 67 cv de uma CB750four, mas no pulo inicial arrancavam até na frente, devido ao pouco peso, o que era meio perigoso mesmo. Além disso, as iniciais, da década de 70 tinham freios subdimensionados para ela, as primeiras parece que eram tambor.
Mas se pegar uma RD350lc, já temos um cj muito superior, quadro e suspensões modernas, freios melhores, etc. Normal para uma moto de 55CV

Então tem certas coisas que acabam virando lenda

Quanto as 125 nem tinham tanta potencia a mais que as 4T da mesma época

RX125 = 12,7 cv contra 11cv da CG, pouca coisa mais

RD 125 = 14cv, mesma potencia das ML e Turuna 4T

Só a RDZ era mais apimentada, chegando a 16,5 cv na 125 e 18cv na 135, mas rendia pouco em baixa

É claro que tinham muito mais margem para preparação gastando pouco, mas originais tem muito exagero nesse negocio de potencia.

marchetti87
13-08-13, 23:34
É mais ou menos isso mesmo, elas nem eram as mais potentes, eram as mais potentes na faixa 350cc, e como eram muito leves, acabavam tendo arrancada principalmente igual a de motos maiores e mais potentes. Elas tinham 39cv, contra 67 cv de uma CB750four, mas no pulo inicial arrancavam até na frente, devido ao pouco peso, o que era meio perigoso mesmo. Além disso, as iniciais, da década de 70 tinham freios subdimensionados para ela, as primeiras parece que eram tambor.
Mas se pegar uma RD350lc, já temos um cj muito superior, quadro e suspensões modernas, freios melhores, etc. Normal para uma moto de 55CV

CJ, cara?? Acho que você quis dizer CG (centro de gravidade).

- - - Updated - - -


Um freio a tambor de 200mm duplex tem um desempenho aceitavel para o peso que tinha mas não era a altura do desempenho do motor 39cv para 150kg era uma relação muito boa,mas esse negócio que motor 2t não tem freio motor é outra lenda tambem a diferença é que o piloto tem que deduzir umas 2~3 marchas para que ela seja ativo,resumindo,faltou muito piloto para as 2t e as 4t deixam o cabra de serto modo relaxado e fresco...

Sabia não... realmente, 2T não é pra qualquer um.

chrystian.hernandes
13-08-13, 23:34
Acho que ele quis dizer conjunto CJ.. Mas de todo modo a fama de viuva negra eram das primeiras RD que tinham freio a tambor.. As ultimas eram muito mais seguras, e foi o que o Lima disse, nao tinha piloto na epoca, aliado a andar sem capacete ai ja viu ne ( caiam com todas, mas a RD que levava a fama por ser a Viuva..)

marchetti87
13-08-13, 23:37
E o que isso significa?

chrystian.hernandes
13-08-13, 23:57
Acho que ele quis dizer que o conjunto geral ( freios, suspensao, quadro ) das RD LC sao superiores ao das primeiras RDs..

marchetti87
14-08-13, 00:00
Mas mesmo assim, aquele "J" ali ficou confuso. Mas deixa pra lá, deu pra entender...

chrystian.hernandes
14-08-13, 00:02
Deve ser pq ele escreveu td corrido, assim msm nao esquenta.. ;)

Limabl
14-08-13, 00:04
Mas mesmo assim, aquele "J" ali ficou confuso. Mas deixa pra lá, deu pra entender...CJ é a abreviação de "C"on"J"unto mais claro que isso é impossível !!!

chrystian.hernandes
14-08-13, 00:06
Lima e aqueles escapes do Dogster hein.. A mao ta coçando pra pegar 1... Logo menos acho q vou experimentar!!!

Limabl
14-08-13, 00:18
Lima e aqueles escapes do Dogster hein.. A mao ta coçando pra pegar 1... Logo menos acho q vou experimentar!!!Já estou negociando com ele e fiz o pedido com 2 miolos um silêncioso e o outro esportivo,até o dia 15 do mês que vem espero já esta com o meu em mão,eu estava muito chateado por não ter escape decentes no mercado mas estes do Dogster esta nível do Jim Lomas britânicos !!

marchetti87
14-08-13, 00:19
CJ é a abreviação de "C"on"J"unto mais claro que isso é impossível !!!

Nunca gostei dessa mania de ficar abreviando as palavras na internet, mas tá bom, vamos voltar ao assunto do tópico.

chrystian.hernandes
14-08-13, 00:31
Já estou negociando com ele e fiz o pedido com 2 miolos um silêncioso e o outro esportivo,até o dia 15 do mês que vem espero já esta com o meu em mão,eu estava muito chateado por não ter escape decentes no mercado mas estes do Dogster esta nível do Jim Lomas britânicos !!
Depois posta fotos e diz o que achou pra nos!!! Valeu

jOSÉ
14-08-13, 01:31
A questão do dois tempos em relação ao quatro tempos não é muito a diferença de potência mas:
No ciclo Otto a quatro tempos o pistão tem que descer uma vez sem explosão para poder fazer a admissão ar/combustível.
No motor a dois tempos o pistão sempre desce explodindo gasolina, consequentemente a aceleração é mais rápida.
Essa é a diferença principal.

DaniloSS7
14-08-13, 07:06
Não aconselharia uma RD 350 pra quem não sabe nada de moto 2T, pra um iniciante, mas o José já tem varias 2T, a RD 350 vai ser mais paixão pra coleção, ele vai saber cuidar bem dela. Fazendo a manutenção certa, com peças boas, nem é esse bicho de 7 cabeças, o problema é que não é moto pra qualquer um...



Esse negócio que as 2t correm igual o diabo é só conversa ou elas correm mesmo?

Muito linda a moto, nunca tinha visto ela, as 2 t que eu vejo sempre tem cara de moto 2 t, essa aí passa uma aparência mais robusta.

Fico pensando só na manutenção dela... EU não compraria pra deixar parada em casa, maaaas vai de cada um


Coloca o Defeacer pra pilotar uma RD 135 só com dimensionado e acertada, rsrs ele vai sentir como é.
Tipo, RD 135 original, contra uma GC 125 original da mesma época, a diferença nem era tão gritante assim, mas só coloca um escape dimensionado na RD, e acerta a carburação e já era, tu tem outra moto.

Eu, na primeira volta que dei com a RD depois de colocar o escape dimensionado, desci da moto com a perna bamba, eufórico. A primeira sensação de pilotar uma RD com dimensionado é algo incrível, sem explicação.

Diey
14-08-13, 09:33
Não sabia que era tão esplêndido assim.
Só andei em uma 2T na minha vida, uma DT 200 (meio zuada) de trilha. Isso foi em 2003.
Achei bem valente e quase caí. Fiquei surpreso com a aceleração e pelo fato de ter 6 marchas.

jorgetfs
14-08-13, 11:16
mano. cai dentro! cuide bem da motoca.daqui a uns 5 ~ 10 anos você vai ter uma peça de museu na garagem!
abs

magrao tk
14-08-13, 13:30
Esse negócio que as 2t correm igual o diabo é só conversa ou elas correm mesmo?

Defeacer se morássemos perto eu faria questão de um dia deixar tu andar uma volta nas minhas.

Não é a questão de potencia, realmente os cvs das motos como RD, RX se assemelham a das CGs.
Peso tambem, tem sim uma pequena vantagem mas a diferença nem é tão grande.
É na verdade o ciclo do motor como o José explicou. O pistão toda vez descendo com uma explosão. E isso dá principalmente um ''comportamento'' diferente ao motor.

Andando bem de boa não difere muito, aliás as 4t tem a vantagem de ter mais torque em baixa.
Mas quando é pra acelerar, tipo espichar as marchas... as 4t aceleram devagar e bem continuadamente. É nessa hora que a 2t arrepia os cabelos!!! Porque ela começa a te puxar pra trás e a marcha parece que não tem mais fim... Velocidade final todas tem parecidas, no caso das pequenas 2t e 4t originais, mas de qualquer forma as 2t pulam na frente, depois de um tempo que as 4t conseguem alcançar (no caso das originais) Agora as motos já com uma apimentada, que no caso apenas um escape dimensionado e carburador acertado pra ele, já vira o capeta mesmo, tu tem que se segurar bem no guidom e no banco kkk e não é exagero!!!

Depois de tu andar em uma tu com certeza vai continuar não gostando delas por n fatores, mas ao menos iria entender mais a gente ;) 2t são as pequenas mais divertidas que existem!!!

halvaro
14-08-13, 16:09
Defeacer se morássemos perto eu faria questão de um dia deixar tu andar uma volta nas minhas.

Não é a questão de potencia, realmente os cvs das motos como RD, RX se assemelham a das CGs.
Peso tambem, tem sim uma pequena vantagem mas a diferença nem é tão grande.
É na verdade o ciclo do motor como o José explicou. O pistão toda vez descendo com uma explosão. E isso dá principalmente um ''comportamento'' diferente ao motor.

Andando bem de boa não difere muito, aliás as 4t tem a vantagem de ter mais torque em baixa.
Mas quando é pra acelerar, tipo espichar as marchas... as 4t aceleram devagar e bem continuadamente. É nessa hora que a 2t arrepia os cabelos!!! Porque ela começa a te puxar pra trás e a marcha parece que não tem mais fim... Velocidade final todas tem parecidas, no caso das pequenas 2t e 4t originais, mas de qualquer forma as 2t pulam na frente, depois de um tempo que as 4t conseguem alcançar (no caso das originais) Agora as motos já com uma apimentada, que no caso apenas um escape dimensionado e carburador acertado pra ele, já vira o capeta mesmo, tu tem que se segurar bem no guidom e no banco kkk e não é exagero!!!

Depois de tu andar em uma tu com certeza vai continuar não gostando delas por n fatores, mas ao menos iria entender mais a gente ;) 2t são as pequenas mais divertidas que existem!!!

Perfeito o comentário, bem longe dos exageros e deslumbramentos de alguns, o que manda são os numeros de torque e potência, claro que uma RDZ 135, com seus 18cv e levinha, é outra historia contra as de 14cv

Defeacer
14-08-13, 19:37
PQP!

Magrão, discordo de você, se eu andar numa 2 t e ela for isso mesmo que você disse, é bem capaz de eu entrar pro "time" e já estou começando a me interessar pelas 2 t :P

Fico imaginando pilotar uma dessas na BR, pqp... Esse negócio da marcha parecer não ter fim, sempre me chamou a atenção mas eu pensava que era exagero dos fãs, mas pelo visto a coisa é séria.

jOSÉ
15-08-13, 01:01
Bati o martelo, agora é só esperar a transferência dos documentos. Mais tarde vou postar um vídeo para conferirem se valeu.
O motor está standard, nunca foi aberto.

Muito obrigado pelas opiniões, dicas e comentários pois realmente eu estava indeciso.

magrao tk
15-08-13, 01:14
Muito legal saber que deu certo! Parabens! :)

halvaro
15-08-13, 09:18
Bati o martelo, agora é só esperar a transferência dos documentos. Mais tarde vou postar um vídeo para conferirem se valeu.
O motor está standard, nunca foi aberto.

Muito obrigado pelas opiniões, dicas e comentários pois realmente eu estava indeciso.

Parabéns pela motoca, ou motão, kkkkl

Esses dias eu vi no ML, um cara de SC vendendo uma RDZ135, acho que 87 ou 88, mas muito nova mesmo, tipo essa 350 aí, por 7.500,00, se tivesse dinheiro sobrando e espaço até pensaria num brinquedo desse, mas não tenho nenhum dos 2

DOUGLAS 00
15-08-13, 11:55
parabéns!!!!!

DaniloSS7
15-08-13, 12:24
Mais uma pra coleção hein José! isso aí. Depois posta um video da belezinha berrando aí.

Diego.fcs
15-08-13, 16:39
Show de bola, mais uma clássica aqui. Esqueça os comentários dos "espertões" do PN, que acabaram de comprar uma CG e acha que sabem tudo de moto. No mais é só sempre andar com ela revisadinha e boa, se cansar dela, vai vender mais caro do que comprou.

casali
15-08-13, 20:13
Parabéns , fotos dos passeios,por favor!! hehe

Alpha
15-08-13, 20:44
mande fotos... please

Cachorro
15-08-13, 21:12
Bati o martelo, agora é só esperar a transferência dos documentos. Mais tarde vou postar um vídeo para conferirem se valeu.
O motor está standard, nunca foi aberto.

Muito obrigado pelas opiniões, dicas e comentários pois realmente eu estava indeciso.

Parabéns!!!

Manda + umas fotos dela aí pra gente ver!!!

Abs,

marchetti87
15-08-13, 21:51
Posta aí as fotos pra gente ficar babando, ainda mais depois que vi um vídeo da RD350 batendo 225 km/h.

Stone
16-08-13, 00:24
Como de costume... Sem fotos sem Parabéns!!

gilvano
16-08-13, 01:05
parabéns hahaha..... tive uma rd 135,primeira volta que dei nela, desci dela com a perna veia tremendo kkkkkkkkkkk puxa muitoooo. o negocio levantava a roda do chão kkkkkkkkkk so na aceleração.. eh fodonaaaa... tinha escape dimensionado,sem palavrasss muito lokaaa...

Cachorro
18-08-13, 21:55
Novidades, por favor!!!

Abs,

chrystian.hernandes
18-08-13, 23:18
Tb estou no aguardo das fotos!!!! :p

jOSÉ
19-08-13, 01:11
Ainda não peguei a moto na concessionária, esta semana estava trabalhando em São Leopoldo direto. Mas assim que pegar posto um vídeo dela para ouvirem o som dos dois canequinhos roncando.
A moto é a mais inteira que já vi, tudo original desde os parafusos da carenagem. Esse modelo 87 ainda é toda de fabricação Japonesa, inclusive o grafismo dela é o mesmo das rd japonesas.

Cachorro
21-08-13, 23:19
Nada ainda?

Meu sonho de consumo, nesse exato modelo ano e grafismo:

Moto Yamaha RD 350 R - 1993 - R$ 22.000,00 (http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_yamaha_rd_350_r-665642.html)

Abs,

jOSÉ
22-08-13, 00:19
Eu acho todos os modelos da rd 35 lindos.
Essa aí com dois faróis é de matar.
Uma pergunta eles acendem juntos a luz baixa e alta ???

A minha é bem magrelinha, bem fininha. Essas com farol duplo são mais largas, parecem uma moto maior, parecem uma 600.

E pelo ano e estado de conservação da moto, o preço que o camarada está pedindo ficou coerente com o que paguei pela minha.

Um detalhe a yamaha só fabricou alguns modelos em 1993 para entregar aos grupos de consórcio da própria yamaha. Tem pouquíssimas unidades 1993.

Stone
22-08-13, 07:07
O Corsani tinha uma linda também, impecável!

Um outro amigo meu ainda tem uma, diz ele que é modelo canadense, (eu acho). Vendo agora parece que é igual a essa que o Cachorro postou

http://img177.imageshack.us/img177/9126/essasj5.jpg

Quando saíamos pra dar umas voltas não tinha quem não olhava, a noite no posto fechava uma rodinha de pessoas olhando!!
Ter uma moto assim não tem preço, não há dinheiro que pague a emoção e a felicidade, os amigos feitos devido a essas motos, não tem nada igual! É algo que nem se compara de ter uma moto zero!!

DOUGLAS 00
22-08-13, 11:58
Nada ainda?

Meu sonho de consumo, nesse exato modelo ano e grafismo:

Moto Yamaha RD 350 R - 1993 - R$ 22.000,00 (http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_yamaha_rd_350_r-665642.html)

Abs,

Também me gusta muito esse modelo.

djleo
22-08-13, 22:03
É meu amigo, parabéns pela aquisição, gosto de gente assim, quando quer uma coisa vai a luta e compra, não curto muito yamaha, mais uma rd 350 temos q ter respeito, tenho um amigo q é apaixonado por yamaha, sempre fico zuando ele e ele a mim, mais na brincadeira, ele tem uma r1 2010 edição limitada, uma rd 350 e uma dt 180, p quem gosta vc esta mt bem servido mais umas meus parabéns, depois entra nesse site e se cadastra se vc já n for de lá, abs.

Trinta e Cinco Home Page - O Site das eternas RD 350 (http://www.trintaecinco.com.br/principal.htm)

Cachorro
28-08-13, 22:21
E aí tchê, já buscou o baguio?

Bota umas fotos aê!

Abs,

jOSÉ
30-08-13, 01:04
Estou esperando os documentos chegarem. Foi o maior sacrifício transferir e manter a placa pequena, como mudou de município eles queriam colocar o "autdoor", mas, como já era placa refletiva,................ enfim ficou a placa pequena ufa!!!!...........esse placão estraga a estética de qualquer moto.

Parece mentira mas não sei postar fotos aqui no post.

Me aguarde que vou fazer um vídeo no yutube e posto o endereço.

lordbrill
30-08-13, 11:40
Aguardando as fotos para dar os parabéns... hehe

Cachorro
07-09-13, 00:58
Mas e aí, já deu tempo de buscar e tirar umas fotinhos da motoca pra gente?

Abs,

jOSÉ
07-09-13, 02:48
Já, já dei umas esticadinhas com o YPVS abertão.
O som é muito lindo, tudo mundo fica olhando, tentando entender. Um piá perguntou se era moto de corrida.
Esse som para muitos é desconhecido, para outros caiu no esquecimento.
Ela anda bem, mas não é isso tudo que é falado, o que impressiona é um motor de 350cc, um projeto de 26 anos atrás andando do lado de um 600cc de última geração.

A moto que eu uso anda mais que ela.

Limabl
07-09-13, 12:53
Já, já dei umas esticadinhas com o YPVS abertão.
O som é muito lindo, tudo mundo fica olhando, tentando entender. Um piá perguntou se era moto de corrida.
Esse som para muitos é desconhecido, para outros caiu no esquecimento.
Ela anda bem, mas não é isso tudo que é falado, o que impressiona é um motor de 350cc, um projeto de 26 anos atrás andando do lado de um 600cc de última geração.

A moto que eu uso anda mais que ela.Nesse caso teria que ser um rd500 pra te surpriender,rd350 é "matadora" e "perigosa" só dos "pilotos" pangaré cgzeiro esses até uma rd135 é mortal apara os sem noção rsrssr!!!

magrao tk
07-09-13, 16:28
Tava tentando achar um vídeo de uma cara (provavelmente um CGzeiro) que pegou uma RD135 pra dar uma voltinha numa estrada do interior. Ele sai de boa em 1ª, bateu 2ª aí foi dar uma acelerada e a moto ergueu e frente e ele foi lambendo os barrancos kkkk não chegou cair, mas foi engraçado, deve ter levado um susto! Nem imaginava o soco no peito que ia levar assim de repente.

_PACHECO
07-09-13, 23:49
Quem nao conhece fica sem entender, a "mata boy" é uma moto sinistra, no sentido de que quando voce desce dela, voce pensa "caralh... que foi isso", coisa que uma 600 atual nao proporciona, nao falo de velocidade, mas de desenvolvimento.

Cachorro
08-09-13, 21:51
Ela anda bem, mas não é isso tudo que é falado, o que impressiona é um motor de 350cc, um projeto de 26 anos atrás andando do lado de um 600cc de última geração.

A moto que eu uso anda mais que ela.

Se tu achou mesmo isso, vejo duas possibilidades: ou tua moto não tá 100% afinada (carburação, palhetas, etc...) ou tu ainda não acelerou de verdade.

Pega uma serrinha e acelera com "sangue nos zóio" que tua opinião muda, com certeza.

Abs,

jOSÉ
10-09-13, 02:38
O cachorro, sou motociclista dos antigos, não vou pegar uma moto e sair enrolando o cabo. Vou pegando as manhas da moto aos pouquinhos.

Limabl
10-09-13, 20:59
O cachorro, sou motociclista dos antigos, não vou pegar uma moto e sair enrolando o cabo. Vou pegando as manhas da moto aos pouquinhos.
Mas cadê o diacho dessas fotos cabra !!

jOSÉ
13-09-13, 22:28
Postei um vídeo da bichinha, pois não sei colocar fotos aqui no PN.