PDA

Ver Versão Completa : Quem é esse Pokémon? DIGO, CB!



Mattarollo
12-08-13, 00:06
E aí galera! Então, eu volta e meia tenho umas recaídas e começo a pensar em pegar uma CBzona. Daí tava meio flertando uma no ML e o vendedor pareceu interessado na minha proposta...

O fato é que olhando as fotos eu comecei a ver umas incoerencias... Uma CB 450 DX de 1985? Sem freio a disco traseiro?

Ta aqui o bixo:

Honda Cb 450 Dx - Ano 1985 - 30000 km - no MercadoLivre (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-498496430-honda-cb-450-dx-_JM)

Agora to meio grilado... to achando ela com cara de CB 400 Tucunaré. Alguém tem uma opinião do qual possa ser (e o que leva a achar isso)?

Abraços!

emerson merighi
12-08-13, 00:35
pelas fotos nao sei muito bem, mas uma coisa eu sei com certeza: eu jamais daria 6000,00 numa moto dessa idade e duvido muito, muito mesmo que ela tenha 30000 km...pois pra essa kilometragem ser verdadeira, ela nao poderia ter rodado mais que miseros mil km por ano, ou entao ter ficada jogada num canto por anos e anos o que e pessimo tambem...
sou muiiito mais pegar 6000,00 e colocar uma cg zero na garagem.

Mattarollo
12-08-13, 00:46
pelas fotos nao sei muito bem, mas uma coisa eu sei com certeza: eu jamais daria 6000,00 numa moto dessa idade e duvido muito, muito mesmo que ela tenha 30000 km...pois pra essa kilometragem ser verdadeira, ela nao poderia ter rodado mais que miseros mil km por ano, ou entao ter ficada jogada num canto por anos e anos o que e pessimo tambem...
sou muiiito mais pegar 6000,00 e colocar uma cg zero na garagem.

Tbm duvido muito desses 30k. Andei vendo aqui, e pelo que achei esse grafismo é da CB 450 Standard. Ou seja, não é DX. Só tem 1 freio a disco na frente (tambor atrás). A DX tem 2 na frente e 1 atrás e foi lançada a partir de 87. Na verdade eu tbm não pagaria. Deus me livre com CG, sou mais minha Twister (apesar de que não aguento mais ela devido a probleminhas frequentes que me tiram do sério).

hsjunior
12-08-13, 00:51
pelas fotos nao sei muito bem, mas uma coisa eu sei com certeza: Eu jamais daria 6000,00 numa moto dessa idade e duvido muito, muito mesmo que ela tenha 30000 km...pois pra essa kilometragem ser verdadeira, ela nao poderia ter rodado mais que miseros mil km por ano, ou entao ter ficada jogada num canto por anos e anos o que e pessimo tambem...
Sou muiiito mais pegar 6000,00 e colocar uma cg zero na garagem.
concordo contigo amigo pra ter essa kilometragem rodadas bem provavel que ficou jogada num canto melhor comprar uma zero com esse preÇo.

Rafael WF
12-08-13, 00:55
Essa aí não é uma CB450 DX igual diz o enunciado, ela é uma CB450 Tucunare, que não vem com freio a disco traseiro, ou o cara pinto ela e coloco os adesivos da dx, ou é uma dx ele colocou a roda da tucunare, te diverte ae com o quebra cabeça rsrs.

E tu sabe como descobri isso? Acabei de pesquisar kkkkkkkkkkk

As dx segundo o link ae de baixo vieram em 1987.

- - - Updated - - -
http://bistury.wordpress.com/2011/01/07/cronologia-da-cb-400/

halvaro
12-08-13, 09:21
Segundo o que eu vi no Best Cars, historia da CB400/450 a DX foi lançada em novembro de 87, ou seja, já era modelo 88, então essa 85 não pode ser DX, o cara deve ter confundido, essa 85 era o modelo basico, que substituiu a 400 "tucunaré" a partir de outubro de 84

Eu tb não daria jamais 6 mil numa moto tão antiga dessa, a não ser que eu fosse mecânico e tivesse oficina e gostasse de fuçar nessas encrencas

Carlos Henrique
12-08-13, 09:38
sou mais uma rd350

Célio "NitroX"
12-08-13, 09:57
CB400 Tucunaré, de boa véio, essa dai vai dor de cabeça, pq essa ta mais pra quebra cabeça como o Rafael WF falou. Tipo da mais umas procurada que tu acha coisa melhor.
Uma CB450 DX Restaurada a modelo original, é boa sim. Mas essa... esquece.

Carleetos
12-08-13, 10:00
Essas Tucunaré, TR, sairam com um só disco na frente e tambor atrás. Mas como a galera disse, procura uma DX até, 90, 92.. =)

DOUGLAS 00
12-08-13, 11:24
E aí galera! Então, eu volta e meia tenho umas recaídas e começo a pensar em pegar uma CBzona. Daí tava meio flertando uma no ML e o vendedor pareceu interessado na minha proposta...

O fato é que olhando as fotos eu comecei a ver umas incoerencias... Uma CB 450 DX de 1985? Sem freio a disco traseiro?

Ta aqui o bixo:

Honda Cb 450 Dx - Ano 1985 - 30000 km - no MercadoLivre (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-498496430-honda-cb-450-dx-_JM)

Agora to meio grilado... to achando ela com cara de CB 400 Tucunaré. Alguém tem uma opinião do qual possa ser (e o que leva a achar isso)?

Abraços!

Se for pra fim de semana, a CB é ótima.

Mas pro dia a dia com 6 mil na mão, recomendo Twister ou Fazer usadas. CG zero só compensa se vc quase nunca viaja com a moto.

- - - Updated - - -


pelas fotos nao sei muito bem, mas uma coisa eu sei com certeza: eu jamais daria 6000,00 numa moto dessa idade e duvido muito, muito mesmo que ela tenha 30000 km...pois pra essa kilometragem ser verdadeira, ela nao poderia ter rodado mais que miseros mil km por ano, ou entao ter ficada jogada num canto por anos e anos o que e pessimo tambem...
sou muiiito mais pegar 6000,00 e colocar uma cg zero na garagem.

Veículo clássico tem um valor meio fora... eu tenho visto muita CB 400 por mais de 10 mil reais (Tanto originais como personalizadas). Vale? Depende muito do estado. Da mesma forma que tem Fusca valendo mais de 100 mil reais.

Como da mesma forma um amigo meu pagou 1000 pilas numa esses dias.

Eu também quero uma CB 400, mas pretendo não pagar tãooo caro.

Caique
12-08-13, 12:25
essa moto é 450?
85?
85 é a cb 450 tr!

A tucunaré é a ultima 400 saiu em 84!
a dx se não me engano saiu em 88!

400 tucunaré!
http://images03.olx.com.br/ui/7/55/71/1370231042_495935471_4-CB-400-Tucunare-linda-Veiculos.jpg

450 tr
http://bimg1.mlstatic.com/cb-450-tr_MLB-F-4309860544_052013.jpg

450 dx
http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery/Honda%20CB450DX%2092.jpg

Mattarollo
12-08-13, 20:59
Segundo o que eu vi no Best Cars, historia da CB400/450 a DX foi lançada em novembro de 87, ou seja, já era modelo 88, então essa 85 não pode ser DX, o cara deve ter confundido, essa 85 era o modelo basico, que substituiu a 400 "tucunaré" a partir de outubro de 84

Bingo! Achei aqui: |::| Motos.pro |::| - GRUPO CB BRASIL - Honda - O mundo das CBs (http://www.motos.pro.br/index.php?pg=siglas_cb) . Não é a Tucunaré por causa do grafismo.

"Standart – É a CB 400 normal com motor da 450. Apenas um disco de freio para esse modelo. Por ser a mais em conta foi também a mais vendida. Substituiu a 400 Tucunaré e foi fabricada em 1985 e início de 1986."

wilson forps
12-08-13, 22:37
Aqui onde moro tem uma dx de um senhor com miseros 20 mil rodados é a coisa mais rara ver ele andando nela, ela é verde coisa rara mesmo !!!

DOUGLAS 00
12-08-13, 22:51
Bingo! Achei aqui: |::| Motos.pro |::| - GRUPO CB BRASIL - Honda - O mundo das CBs (http://www.motos.pro.br/index.php?pg=siglas_cb) . Não é a Tucunaré por causa do grafismo.

"Standart – É a CB 400 normal com motor da 450. Apenas um disco de freio para esse modelo. Por ser a mais em conta foi também a mais vendida. Substituiu a 400 Tucunaré e foi fabricada em 1985 e início de 1986."




Eu ia falar isso heheheheheh

halvaro
13-08-13, 09:04
Bingo! Achei aqui: |::| Motos.pro |::| - GRUPO CB BRASIL - Honda - O mundo das CBs (http://www.motos.pro.br/index.php?pg=siglas_cb) . Não é a Tucunaré por causa do grafismo.

"Standart – É a CB 400 normal com motor da 450. Apenas um disco de freio para esse modelo. Por ser a mais em conta foi também a mais vendida. Substituiu a 400 Tucunaré e foi fabricada em 1985 e início de 1986."




isso, isso ,isso, bem como eu falei

Mas dái, vai pegar ela ?

augustothalison
13-08-13, 10:33
Daria um bom projeto Café Racer... hehe

halvaro
13-08-13, 10:58
A turma aqui é fissurada nesse negocio de Café Racer, kkkkk, eu já acho uma pena pegar as poucas motos antigas que ainda restam com potencial de restauração original para fazer isso

DOUGLAS 00
13-08-13, 11:10
A turma aqui é fissurada nesse negocio de Café Racer, kkkkk, eu já acho uma pena pegar as poucas motos antigas que ainda restam com potencial de restauração original para fazer isso

Eu acho que é importante restaurar os modelos que tem um bom potencial para ser original. Mas nem todas servem mais pra isso.

Mas em muitos casos, eu acho bem mais interessante a personalização de época com critério. Pois a cultura Cafe Racer, a Kustom Kulture, o movimento Hot Rod, Bobber, Chopper também fazem parte da história. Só sou contra a personalização sem critério nenhum e de mau gosto.

halvaro
13-08-13, 11:18
Eu acho que é importante restaurar os modelos que tem um bom potencial para ser original. Mas nem todas servem mais pra isso.



Sim, exatamente, por isso que citei, tem umas que é melhor partir pra isso do que ir pra sucata, por que eu achei que essa do topico, que tão vendendo, ta bonita assim, seria uma pena desfigurar

DOUGLAS 00
13-08-13, 11:23
Sim, exatamente, por isso que citei, tem umas que é melhor partir pra isso do que ir pra sucata, por que eu achei que essa do topico, que tão vendendo, ta bonita assim, seria uma pena desfigurar

é que no caso das CB´s, a gente vê motos inteiras, mas quando vai ver a originalidade... vê que o farol é de outra, os piscas são de outras, a pintura fora de padrão... quando vc vê, são verdadeiros "franksteins" mesmo. É que nem CG bolinha: A gente volta e meia vê inteira, mas o farol não é stanley, o grafismo não fecha com o ano, o painel não é o "certo"...

Sou da opinião que se é pra ser original, tem que ser original mesmo. Original com um monte de peças paralelas, melhor personalizar mesmo.

halvaro
13-08-13, 11:30
é que no caso das CB´s, a gente vê motos inteiras, mas quando vai ver a originalidade... vê que o farol é de outra, os piscas são de outras, a pintura fora de padrão... quando vc vê, são verdadeiros "franksteins" mesmo. É que nem CG bolinha: A gente volta e meia vê inteira, mas o farol não é stanley, o grafismo não fecha com o ano, o painel não é o "certo"...

Sou da opinião que se é pra ser original, tem que ser original mesmo. Original com um monte de peças paralelas, melhor personalizar mesmo.

É bem assim mesmo, os caras botam a peça que acham pra continuar rodando, se fica parecido ta valendo, o jeitinho brasileiro, kkk

DOUGLAS 00
13-08-13, 12:12
É bem assim mesmo, os caras botam a peça que acham pra continuar rodando, se fica parecido ta valendo, o jeitinho brasileiro, kkk

Justamente. A maioria é "reformada". Mas pra ser clássica mesmo, tem que ser bastante original mesmo.

emerson merighi
13-08-13, 14:50
douglas 00...
essa questao de valer depende muito de cada um...qualquer pessoa que ler a teoria dos valores ou AXIOLOGIA vai entender bem...
mas passando pra uma perspectiva mais pratica da vida, essa cb400 ai nao passa duma bosta veia de moto que na minha opiniao vale muito pouco!
quanto a fusca valer 100 mil reais, tambem te digo que nao vale, isso nao passa de conversa de vendedor noiado que acha que no mundo so tem otario!...
e dificil de dizer o que vale e o que nao vale...mas tem idiota que acha que vale a pena pegar um revolver e dar um tiro na cabeca...vai la e faz isso...e ai, vc acha que vale?

Piccoli
14-08-13, 10:42
Em tive uma DX 450 1994. Esse foi o ano em que as últimas 450 foram montadas no Brasil.
Comprei a moto em 2004, fui o terceiro dono. O primeiro rodou até os 5 K Km, deixou a moto parada um tempão, o segundo rodou dos 5 aos 8 K Km, quando eu comprei. Precisei trocar os dois pneus que eram ainda Dunlop originais, tinham uma boa vida pela frente mas estavam perigosamente ressecados e eu queria pegar estrada com a moto.
Não resta dúvida que era um motão, são 43,3 CV. Mas hoje com uma Twister, uma Fazer, uma CB 300, você consegue ir aos mesmos lugares que numa CB 400/450, mantendo a mesma tocada, só que com mais freio, mais estabilidade, mais agilidade, menor consumo, até com mais conforto.
A meu ver, o tempo dessas CB 400/450 já passou. Elas ficam bem na casa de algum colecionador ou no museu da Honda.

DOUGLAS 00
14-08-13, 10:59
douglas 00...
essa questao de valer depende muito de cada um...qualquer pessoa que ler a teoria dos valores ou AXIOLOGIA vai entender bem...
mas passando pra uma perspectiva mais pratica da vida, essa cb400 ai nao passa duma bosta veia de moto que na minha opiniao vale muito pouco!
quanto a fusca valer 100 mil reais, tambem te digo que nao vale, isso nao passa de conversa de vendedor noiado que acha que no mundo so tem otario!...
e dificil de dizer o que vale e o que nao vale...mas tem idiota que acha que vale a pena pegar um revolver e dar um tiro na cabeca...vai la e faz isso...e ai, vc acha que vale?

Eu até entendo, mas o pessoal paga caro mesmo assim. Eu mesmo penso em pegar uma 400 veia pra modificar, mas EU não pago valores absurdos, salvo algumas exceções, se fosse muito colecionável. Mas me nego a pagar o que pedem em muitas.

Da mesma forma que fusca: Se for um exemplar raro, vale muito no mercado de colecionadores. E sendo mais realista, conheço pessoas que gastaram um boa nota ajietando fusca. Digo que com a grana investida se comprava um Popular novo.

Eu não me surpreendo mais: tem loco que paga 5 mil numa garrafa de vodka na balada (Já presenciei, é a tal de Belvedere de 6 litros). Tem gente que tem muita grana pra torrar.

halvaro
14-08-13, 11:14
Em tive uma DX 450 1994. Esse foi o ano em que as últimas 450 foram montadas no Brasil.
Comprei a moto em 2004, fui o terceiro dono. O primeiro rodou até os 5 K Km, deixou a moto parada um tempão, o segundo rodou dos 5 aos 8 K Km, quando eu comprei. Precisei trocar os dois pneus que eram ainda Dunlop originais, tinham uma boa vida pela frente mas estavam perigosamente ressecados e eu queria pegar estrada com a moto.
Não resta dúvida que era um motão, são 43,3 CV. Mas hoje com uma Twister, uma Fazer, uma CB 300, você consegue ir aos mesmos lugares que numa CB 400/450, mantendo a mesma tocada, só que com mais freio, mais estabilidade, mais agilidade, menor consumo, até com mais conforto.
A meu ver, o tempo dessas CB 400/450 já passou. Elas ficam bem na casa de algum colecionador ou no museu da Honda.

Penso da mesma forma

- - - Updated - - -




Eu não me surpreendo mais: tem loco que paga 5 mil numa garrafa de vodka na balada (Já presenciei, é a tal de Belvedere de 6 litros). Tem gente que tem muita grana pra torrar.

Isso é uma realidade tb, ta cheio de gente torrando grana, bem diferente de nós que ficamos contando cada centavo

DOUGLAS 00
14-08-13, 11:34
Para quem não conhece:

http://img1.mlstatic.com/belvedere-6l-vodka-belvedere-6-litros-lacrada_MLB-O-3407112990_112012.jpg

Tá ai a bicha... no mercado livre, 1100 dinheiros...

A gente que é conta as moedas mesmo. Tem muita coisa errada mesmo nesse mundo.

- - - Updated - - -


Em tive uma DX 450 1994. Esse foi o ano em que as últimas 450 foram montadas no Brasil.
Comprei a moto em 2004, fui o terceiro dono. O primeiro rodou até os 5 K Km, deixou a moto parada um tempão, o segundo rodou dos 5 aos 8 K Km, quando eu comprei. Precisei trocar os dois pneus que eram ainda Dunlop originais, tinham uma boa vida pela frente mas estavam perigosamente ressecados e eu queria pegar estrada com a moto.
Não resta dúvida que era um motão, são 43,3 CV. Mas hoje com uma Twister, uma Fazer, uma CB 300, você consegue ir aos mesmos lugares que numa CB 400/450, mantendo a mesma tocada, só que com mais freio, mais estabilidade, mais agilidade, menor consumo, até com mais conforto.
A meu ver, o tempo dessas CB 400/450 já passou. Elas ficam bem na casa de algum colecionador ou no museu da Honda.

De chassi, de fato elas são melhores. Mas de motor, a diferença é bem grande, inigualável. Claro, entendo o ue vc quis dizer: mantendo uma tocada de boa, a 250/300 te levam no mesmo lugar que as 450 antigas.

Mas se for forçar o ritmo, as 400 são bem mais folgadas em performance e ultrapassagens.

halvaro
14-08-13, 12:17
Mas se for forçar o ritmo, as 400 são bem mais folgadas em performance e ultrapassagens.

São e não são, acho meio relativo, por que normalmente essas motos são antigas, por mais que estejam inteironas, já tem bastante desgaste geral e não da pra forçar muito, extrair tudo delas o tempo todo, então a diferença acaba sendo pouca, com uma 250 mais apimentada como a ninjinha então, nem se fala.

Quanto a bebida acima, penso que se o dinheiro que o cara dá nela foi obtido honestamente, não posso falar nada, nem dizer que ta errado e tal, cada um tem suas prioridades e tudo tem seu preço

DOUGLAS 00
14-08-13, 12:30
São e não são, acho meio relativo, por que normalmente essas motos são antigas, por mais que estejam inteironas, já tem bastante desgaste geral e não da pra forçar muito, extrair tudo delas o tempo todo, então a diferença acaba sendo pouca, com uma 250 mais apimentada como a ninjinha então, nem se fala.

Quanto a bebida acima, penso que se o dinheiro que o cara dá nela foi obtido honestamente, não posso falar nada, nem dizer que ta errado e tal, cada um tem suas prioridades e tudo tem seu preço

Sim, se comparar a Ninjinha 300 é outra coisa... creio que a Ninjinha ande igual, se não mais. A 250 quase chega na 400. Já as 250 e 300 tem a vantagem de serem novinhas em folha, entendo isso também.

Isso falando logicamente. Mas é o mesmo que comparar com um carro 1.6 atual com um Opalão: O Novo tem muitas vantagens, mas os antigão sempre será bem mais mais "Bad Ass".

Quanto a bebida, é bem como vc falou... mas que é injusto, é inegável que é.

emerson merighi
14-08-13, 16:33
5 mil numa garrafa de vodka.?.. bom , se vende , entao e porque tem maluco rico que compra....nem nunca tinha ouvido falarr nessa marca de vodka....

pra mim, qualquer coisa que custe mais que 10 reais o litro eu não compro, eu gosto e de coca cola mesmo e bebida alcoolica eu nao bebo....
eu penso que quem compra uma garrafa de bebida por 5 mil, nao esta muito interessado em beber, pra se embebedar basta um litro de 51..... ele está interessado em mostrar que pode gastar 5 mil numa idiotice dessa, ou seja , demonstrar que cinco mil pra ele não é nada.

halvaro
14-08-13, 16:53
Para quem não conhece:

http://img1.mlstatic.com/belvedere-6l-vodka-belvedere-6-litros-lacrada_MLB-O-3407112990_112012.jpg

Tá ai a bicha... no mercado livre, 1100 dinheiros...



Eu achei por 999,90, oferta, kkk, mas essa garrafa aí é que vc mostrou é de 3l, então são 333,00 por litro, que é o valor médio dos whiskies bons tb, eu não pago, prefiro um bom vinho que é mais barato

agora o tal do valor de 5 mil, aí é como vc falou, em balada, aí tudo é 5x mais caro

Mas é a tal coisa , cada um gasta no que quer

Eu por ex não conheço a turma daqui do forum pessoalmente, mas garanto que tem alguns que fumam por ex. Aí o cara fala que é absurdo pagar 8, 9 mil numa moto 150, e tal, fala em custo/ben, mas torra dinheiro mensalmente em cigarro, que daria pra comprar uma moto nova em poucos anos. Então vai fazer o que ?

DOUGLAS 00
14-08-13, 17:56
Eu achei por 999,90, oferta, kkk, mas essa garrafa aí é que vc mostrou é de 3l, então são 333,00 por litro, que é o valor médio dos whiskies bons tb, eu não pago, prefiro um bom vinho que é mais barato

agora o tal do valor de 5 mil, aí é como vc falou, em balada, aí tudo é 5x mais caro

Mas é a tal coisa , cada um gasta no que quer

Eu por ex não conheço a turma daqui do forum pessoalmente, mas garanto que tem alguns que fumam por ex. Aí o cara fala que é absurdo pagar 8, 9 mil numa moto 150, e tal, fala em custo/ben, mas torra dinheiro mensalmente em cigarro, que daria pra comprar uma moto nova em poucos anos. Então vai fazer o que ?

A Garrafa aparece no começo desse programa aqui ó:


https://vimeo.com/65734788

Se alguém quiser assistir o resto:


https://vimeo.com/65734789

Nessa balada ai é fácil, sem forçar e beber muuuuito, o cara gasta uns 200 mangos. Qualquer combo de vodka é 180 pilas.

emerson merighi
15-08-13, 13:58
de onde veio essa ideia de colocar uma garrafa cara de vodka carissima no topico de uma cb400 veia que nao vale nada....sera porque a vodka e mais cara?

DOUGLAS 00
15-08-13, 14:03
de onde veio essa ideia de colocar uma garrafa cara de vodka carissima no topico de uma cb400 veia que nao vale nada....sera porque a vodka e mais cara?

heheheh é mais ou menos pra dizer que sempre tem loco pra pagar caro em qualquer coisa hehehehehe

E de fato, essa vodka sai mais caro que muita CB. Na verdade é mais cara que a minha moto hehehehehe

Diego.fcs
15-08-13, 16:30
Não li tudo porque é sempre o mesmo bla bla bla de sempre, sempre aqueles que nunca tiveram essas motos ficam falando mal delas, que são velhas e tudo mais, vocês tem mais é que andar nessas titan nova mesmo.

Enfim, é uma moto excelente, muito robusta, vc já deve ter visto milhares delas na rua, umas até fumando, mas nunca o motor com barulho estranho. Peças mecânicas acha fácil sim, e quanto a km, eu até acredito, mês passado vendemos a nossa aqui, com 18.000km rodados, uma ano 81, se você manjar bem desse modelo vai ver se a km é original ou não, basta ver os parafusos, peças, DISCO DE FREIO e por aí vai.

O mais difícil delas é achar um mecânico bom para trabalhar nelas, de resto é sussa. Cabos, lonas de freio, faixa de freio é o preço de CG, pneu traseiro original Pirelli paguei 150,00.

Alpha
15-08-13, 19:38
rapá, esse lance moto nova é mais conservado tá por fora... tem mta moto aí usada q tá melhor estado do q moto nova...

halvaro
15-08-13, 19:44
rapá, esse lance moto nova é mais conservado tá por fora... tem mta moto aí usada q tá melhor estado do q moto nova...

Isso é ilusão, pode até parecer mais conservada, bonita e tal, mesmo que a moto antiga tenha baixa quilometragem e tudo, mas o tempo se encarrega de desgastar tudo, os materiais sofrem fadiga, ressecamento,
muita coisa já foi trocada para continuar conservada, mas é aquela velha historia, remendo novo em pano velho, rasga em outro lugar. Da pra andar sem dúvida, mas geralmente é fonte de incômodo e nunca
se compara com uma mais nova

Alpha
15-08-13, 20:40
Isso é ilusão, pode até parecer mais conservada, bonita e tal, mesmo que a moto antiga tenha baixa quilometragem e tudo, mas o tempo se encarrega de desgastar tudo, os materiais sofrem fadiga, ressecamento,
muita coisa já foi trocada para continuar conservada, mas é aquela velha historia, remendo novo em pano velho, rasga em outro lugar. Da pra andar sem dúvida, mas geralmente é fonte de incômodo e nunca
se compara com uma mais nova
poisé halvaro... com certeza vc está certo... porém oq realmente define a vida útil de uma moto é o proprietário... existem por aí mtos cupins de ferro... já vi gnt "esmerilhando" moto nova e dps senti pena do infeliz q fosse comprá-la dps q estivesse a venda... estaria toda fu**** por dentro... e se a moto for velha e esmerilhar ainda por cima... n tem jeito... vai virar bagaço!

DOUGLAS 00
19-08-13, 17:06
douglas 00...
essa questao de valer depende muito de cada um...qualquer pessoa que ler a teoria dos valores ou AXIOLOGIA vai entender bem...
mas passando pra uma perspectiva mais pratica da vida, essa cb400 ai nao passa duma bosta veia de moto que na minha opiniao vale muito pouco!
quanto a fusca valer 100 mil reais, tambem te digo que nao vale, isso nao passa de conversa de vendedor noiado que acha que no mundo so tem otario!...
e dificil de dizer o que vale e o que nao vale...mas tem idiota que acha que vale a pena pegar um revolver e dar um tiro na cabeca...vai la e faz isso...e ai, vc acha que vale?

Ressuscitando o tópico: Olha ai um fusquinha por 120 mil:

Um dos primeiros Fusca do Brasil está à venda - Jalopnik Brasil (http://www.jalopnik.com.br/um-dos-primeiros-fusca-do-brasil-esta-a-venda/)

Alpha
19-08-13, 17:49
Ressuscitando o tópico: Olha ai um fusquinha por 120 mil:

Um dos primeiros Fusca do Brasil está à venda - Jalopnik Brasil (http://www.jalopnik.com.br/um-dos-primeiros-fusca-do-brasil-esta-a-venda/)
Acho bacana carros antigos, se tivesse condições eu faria um galpão com carros e motos antigas q marcaram época... mas particularmente não gosto do fusca, o New Beatle dá pra quebrar o galho ainda, mas pagar R$ 120.000,00 em um Fusca 1950 eu não daria... mas se fosse um Ford-T de 1908 por esse valor heim, aí sim... rsrs