PDA

Ver Versão Completa : Projeto Café Racer - Onde encontras as peças?



stagMaster
12-08-13, 14:38
Olá a todos.

Sou novo no fórum e este é meu primeiro tópico.

Sou de blumenau/SC, estou com um projeto para transformar uma pequena em café racer.

Mas estou com dificuldade em encontras algumas peças, como o banco monoposto.

Gostaria de sugestões de vocês para encontrar peças e acessórios para o estilo cafe racer, ou como transformar uma peça normal para este estilo.

Desculpem aí qualquer ignorância, sou bastante leigo no assunto. Vou fazer o projeto na cara e na coragem e, claro, com o google do lado para auxiliar.
rsrsrsr

Agradeço previamente!!

dbastos
12-08-13, 15:07
Da uma olhada aqui: wingscustom (http://www.wingscustom.com.br/)

Nunca comprei nada com ele, so li coisas a respeito dos comandos avançados para a intruder. Procura no mercado livre que deve achar também.

jorgetfs
12-08-13, 15:14
primeiramente bem vindo!
bem... qual é sua moto?
hoje em dia é comum as pessoas modelram suas propias peças ou "mandar fazer"
abs

stagMaster
12-08-13, 15:24
Ola,
Obrigado!
Eu tenho a disposição, para fazer a customização,
uma cg 125 ano 82 e uma sundown max 125.
Ambas ficariam muito boas, em termos de aparencia, até a sundown tem um tanque quadradinha e um pouco maior, o que acho que ficaria mais bonito.
mas honda é honda né, então ainda não tenho certeza de qual vou usar.
Então vc acredita ser difícil encontrar esses bancos ja no estilo pra vender?

augustothalison
12-08-13, 15:31
Cara geralmente projetos Café Racers, são feitos em oficinas especializadas da uma olhada nesse site Garagem Cafe Racer (http://garagemcaferacer.blogspot.com.br/)
que é de um Membro aqui do fórum, experimente fazer contato com ele, ele deve ter alguma idéia de como conseguir peças pra sua CR.

stagMaster
12-08-13, 15:39
opa, obrigado pela dica. Vou entrar em contato com ele.

augustothalison
12-08-13, 15:47
opa, obrigado pela dica. Vou entrar em contato com ele.


Não se esqueça de postar fotos dela aqui hehe, curto muito as CR's

chiccoli
12-08-13, 17:12
projeto de modificação personalizada é mais mandar fazer, se fosse comprar pronto ia ser que nem cg150, vira e mexe vc vê uma cheia de adesivo, retrovisorzinho e mais algumas coisas...

Diey
12-08-13, 18:31
O Douglas é o cara quando o assunto é Cafe Racer.
Pega umas dicas com ele, ele deve passar por esse tópico daqui a pouco (por causa do título! rs)
Abraços e boa sorte!

DOUGLAS 00
12-08-13, 22:45
Opa, alguém falou sobre Cafe Racer heheheheh?

eu respondi para ele via e-mail hehehehe

Mas repetindo para o pessoal aqui, o cara acha peças sim, mas em sites gringos, como por exemplo o Dime City Cycles - Vintage Cafe Racer & Bobber Parts; Delivered Anywhere in the World! (http://www.dimecitycycles.com/). As peças não são absurdamente caras, mas o preço em euros e os impostos desanimam um pouco.

E como o pessoal ai falou, muita coisa a gente dá um jeito, constroi, adapta, garimpa. Parece difícil no primeiro momento, mas no geral é uma tarefa bem tranquila. Digo que é bem mais fácil que restaurar uma moto antiga nos padrões originais, por exemplo.

jorgetfs
13-08-13, 16:53
Ola,
Obrigado!
Eu tenho a disposição, para fazer a customização,
uma cg 125 ano 82 e uma sundown max 125.
Ambas ficariam muito boas, em termos de aparencia, até a sundown tem um tanque quadradinha e um pouco maior, o que acho que ficaria mais bonito.
mas honda é honda né, então ainda não tenho certeza de qual vou usar.
Então vc acredita ser difícil encontrar esses bancos ja no estilo pra vender?

então a cg tem uma certa facilidade de revenda. a sundown a revenda com ela original já é ruim. imagina modificada?
os bancos normalmente o povo faz. mas deve existir para comprar
abs

Diego.fcs
15-08-13, 16:23
Cara, isso é complicado, vi uma RX 125 feita como Café Racer, ficou show, MAS, tem que ter um mecânico TOP, e muita paciência, as peças esse mecânico que terá que fazê-las, e isso sai caro, pois vai muita mão de obra.

Sugiro não trabalhar com bolhas, pois é praticamente impossível fazer uma.

Fred Viana Leite
15-08-13, 23:06
Olá amigos!
Caro stagMaster, também estou iniciando o projeto de uma Cafe Racer, no caso, utilizando uma CB 450 DX de 1988. Passei um ano estudando sobre esse estilo de moto e posso te garantir que será bem trabalhoso, porém gratificante assim que se chegar ao final.
Peças específicas para esse estilo de moto são difícil de se encontrar, pra não dizer raras. Na maior parte do tempo, você terá de adaptar peças de outras motos ou mesmo fabrica-las com pessoal especializado ou por você mesmo caso tenha experiência.
No meu caso, dei sorte em encontrar uma moto em bom estado, sem muito desgaste, portanto utilizarei a maioria das peças originais, apenas fazendo uma limpeza, manutenção e alguns reparos.
Mas pra começar, você deve ter um projeto em mãos, um design pré definido de como quer que ela fique e a partir dai saberá do que precisará e quanto custará por um orçamento detalhado das peças, de cada parte.
Boa sorte, espero suas fotos da evolução, em breve postarei as minhas.

Luiz Antonio Moreira
24-06-16, 16:26
Esta rabeta depois de muito faz e desfaz ficou como eu queria.

http://vilabichos.com.br/images/album/gal2/yv02cafe.jpg