PDA

Ver Versão Completa : mudança + viagem de 750 km em uma suzuki yes



jeisonjsll
12-08-13, 19:23
galera to me mudando de porto alegre pra joinville sc, a distancia é de 750 km e vou ter que levar a moto não tem como levar na mudança, a minha preocupação é a moto aguenta uma tocada de 90 95 km h na viagem? sei q a br 101 de sc é bem perigosa por isso quero saber quem tem yes se ela aguenta o tranco, e a minha moto e nova tem 7 mil km só

tom crazy
12-08-13, 20:00
A moto aguenta sussegado, agora se vc não tiver costume de rodar grandes distancias vai cansar pra caramba. Eu em um dia já rodei 600 e pouco quilometros de yes, porém fiquei um bagaço, um amigo que estava acompanhando no mesmo percurso rodou a mesma distancia e ficou tranquilo, então vai variar de pessoa pra pessoa.

Ivan RJ
12-08-13, 20:37
jeisonjsll (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/jeisonjsll-33685/), cola o punho que a moto aguenta sem nenhum problema. Já vc????????????
Basta encarar como ma grande diversão, um belo passeio.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: O Tom falou tudo.

mdorigon
12-08-13, 21:15
Rpaz, ela estando em ordem vai embora. Ja rodei 860 km em um dia. 650 km em outro. Vai de boa a motoca. Mas vc vai cansar. Dica que dou... vc vai ter o dia inteiro pra rodar, ande uma hora, uma hora e meia se aguentar, pare em um posto seguro, descanse, estica as pernas, visite o banheiro, tome algo leve, confira a moto, aproveite e reabasteça, e toque. Se puder...ande a media de 90 km/h. Vc não vai forçar a moto, economizara combustivel e não ficara tenso em cima dela. Antes que alguem reclame...ja andei nessa velocidade por horas em rodovias como a Bandeirantes, Anhanguera, Rodoanel, Dom Pedro...e to aqui vivo. E como é uma viagem longa, no ponto de vista de uma pequena, não adianta vc esgoelar ela e ficar tenso em cima da moto. Essa viagem é uma boa oportunidade pra vc curtir a paisagem com responsa, curtir a motoca, a estrada. Boa viagem.

jeisonjsll
12-08-13, 21:16
valeu amigos, quanto ao cansaço isso e o de menos tava preocupado era com a motinha com o giro muito alto pq a 90 to a quase 9 mil giros mas se vai tranquilo ta bom. muito obrigado pelas respostas

wilson forps
12-08-13, 22:34
Eu faço um bate volta de 800 km todo mes, faço uma parada de 15 minutos a cada 100 km rodados e vou tranquilo !!!!

jeisonjsll
12-08-13, 22:43
Eu faço um bate volta de 800 km todo mes, faço uma parada de 15 minutos a cada 100 km rodados e vou tranquilo !!!!
com uma 125?

wilson forps
12-08-13, 22:44
agora com uma 250, mas com a 150 era da mesma maneira andava 100 km parava 15 minutos esticar banheiro e agua !!!

_PACHECO
12-08-13, 23:36
Amigão é "mão na tabua".
Quando quiser passar em Florianópolis já tem um companheiro de rolé!
Abraços e boa sorte na mudança, que tudo de certo!

Marvila
13-08-13, 07:13
Eu faço um bate volta de 800 km todo mes, faço uma parada de 15 minutos a cada 100 km rodados e vou tranquilo !!!!

com uma 125?
Vez ou outra eu faço 900 km, ida e volta (Salvador x Itabuna x Salvador). São 450 km de trecho. Costumo fazer de 4 a 5 paradas (450 km). Não sinto cansaço. É tranquilo. Vou num dia e retorno no outro. A velocidade média da viagem fica na casa dos 65 km/h. Tento rodar na casa dos 85/90 km/hora.
Ah, sim, é na BR101...;)

halvaro
13-08-13, 08:54
A 101 é um tanto perigosa pelo grande volume de caminhões que anda nela, por outro lado é quase toda duplicada o que facilita bastante, tome muito cuidado nas partes perto de cidades maiores como Florianópolis e Itajaí, são áreas bem perigosas.

A distância de Porto Alegre a Joinville é de 630 km considerando o centro das 2 cidades, indo pela 101

coreanas
13-08-13, 10:41
Já fiz várias vezes bate volta de 900 km com YES, garupa e bagagem. Vinha do Guarujá-SP com meu filho e sua mochila, 450KM deixava na casa da mãe em São José dos Pinhais-PR (Grande Curitiba) e voltava no mesmo pé, ou ao contrário, vinha busca-lo. Algumas vezes com chuva. Sempre de punho colado. Geralmente fazia 2 paradas rápidas para abastecer, verificar o óleo, corrente e esticar as pernas.

A motinho vai numa boa. É só ir verificando nível de óleo e muito cuidado na estrada. Recentemente postei aqui uma viagem parecida 750 km de ida, 750 km de volta com uma Strada 1999 e muita bagagem entre Penha-SC e Araras-SP. Essa mesma viagem já fiz com outras motos, como Hyosung GF, Cruiser, Sahara e nunca tive problemas. Cuida na BR 101 sul, entre RS e Floripa, o trecho está muito perigoso.

Mas não dá pra por a YES no caminhão da mudança?

jeisonjsll
13-08-13, 12:40
Amigão é "mão na tabua".
Quando quiser passar em Florianópolis já tem um companheiro de rolé!
Abraços e boa sorte na mudança, que tudo de certo!

obrigado pela resposta, e mais pelo verão marcamos sim ehehe. abração

- - - Updated - - -


Já fiz várias vezes bate volta de 900 km com YES, garupa e bagagem. Vinha do Guarujá-SP com meu filho e sua mochila, 450KM deixava na casa da mãe em São José dos Pinhais-PR (Grande Curitiba) e voltava no mesmo pé, ou ao contrário, vinha busca-lo. Algumas vezes com chuva. Sempre de punho colado. Geralmente fazia 2 paradas rápidas para abastecer, verificar o óleo, corrente e esticar as pernas.

A motinho vai numa boa. É só ir verificando nível de óleo e muito cuidado na estrada. Recentemente postei aqui uma viagem parecida 750 km de ida, 750 km de volta com uma Strada 1999 e muita bagagem entre Penha-SC e Araras-SP. Essa mesma viagem já fiz com outras motos, como Hyosung GF, Cruiser, Sahara e nunca tive problemas. Cuida na BR 101 sul, entre RS e Floripa, o trecho está muito perigoso.

Mas não dá pra por a YES no caminhão da mudança?

nao da coreanas, como eu tenho pouca coisa ainda, e o restante vou comprar la nas lojas mesmo, vou levar em uma saveiro, uma mudança de poa a joinville ta custando quase 2 mil

coreanas
13-08-13, 13:27
Uma idéia boba: tem um suporte que vc coloca atras do carro, prende a moto pelas bengalas e a roda traseira vai no chão. Há uns 25 anos atrás eu usei muito, tinha Agrale e XLX que eram motos maiores e trazia atrás de um Chevettinho. Morava no Guarujá e ia muito para Araras-SP, 250 km, levando as motos. Vai de boa. O meu era Transmoto, mas tem vários. Dica: se gostar da idéia, tire a corrente da moto para viajar, é mais seguro e "invente" uma lanterna para a moto puxando do sistema elétrico do carro, para não gastar a bateria da moto.

engatemoto equipamento de transporte de moto superaeromodelismo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LASuxjX9FGo)

Transmoto -tipo Reboque, Carretinha, Trailler Para Moto. - R$ 249,00 no MercadoLivre

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495212792-transmoto-tipo-reboque-carretinha-trailler-para-moto-_JM)