PDA

Ver Versão Completa : Carburador paralelo Bros 2004



novato2012
14-08-13, 09:28
Pessoal, o carburador da minha Bros foi pro espaço.
O que acham de eu colocar um paralelo (scud)? Será que carburador tem que ser original mesmo? Ou alguém ai já usou um paralelo?

wilson forps
14-08-13, 13:08
Amigo eu prefiro um original usado doque um paralelo, a scud tem muitas coisas boas, mas também tem muitas coisas ruins, procura um original usado que vai dar mais menas dor de cabeça, mas oque aconteceu com seu carburador para dar perca nele andava no etanol ?

halvaro
14-08-13, 13:17
Carburador de 2004 não é tão velho, tem certeza que não da conserto ? Leva num mecânico bom

Stone
14-08-13, 22:56
Carburador estragar é muito difícil, e quando estraga geralmente é devido a mexânico que fuçou...
Concordo com o Wilson, compra um usado que é bem mais vantagem

hsjunior
14-08-13, 23:33
Compra um usado ou tente u ve se consegue recuperar esse paralelo nem pensar.

hbrasil
14-08-13, 23:50
Eu não concordo com a maioria. Existe o dogma de que qualquer peça que não seja original, não presta, e isso não é verdade.

Existe muita peça paralela ruim por aí (ok, a maioria), mas também tem coisa boa.

Até onde eu sei a scud é uma marca que produz peças de boa qualidade. No seu lugar, a depender da diferença de preço, iria de scud.

Ademais, várias pessoas elogiam os carburadores dessa marca, como por exemplo se vê aqui:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/carburador-scud-40601/

Boa sorte!

novato2012
15-08-13, 18:02
Boa noite pessoal!
Fico grato pela ajuda

Carburador de 2004 não é tão velho, tem certeza que não da conserto ? Leva num mecânico bom
O mecanico aqui já mexeu nesse carburador duas vezes, a primeira foi porque estava vazando gasolina pelo ladrao, a segunda foi porque estava afogando a moto quando acelerava. Ai ele regulou e me disse que o próximo problema só comprando um novo.
Agora a moto tá até boa, sendo que quando paro ela na lenta por um tempinho (menos de 1 minuto) a rotação cai e ela morre.


Amigo eu prefiro um original usado doque um paralelo, a scud tem muitas coisas boas, mas também tem muitas coisas ruins, procura um original usado que vai dar mais menas dor de cabeça, mas oque aconteceu com seu carburador para dar perca nele andava no etanol ?
Carburador usado, será que encontro aonde? O ruim é peça de mal procedência, tenho medo disso.

Alpha
15-08-13, 19:17
melhor o carburador original novo, mas se n tiver o $$$ pra comprar novo compra usado em bom estado, mas n paralelo..

wilson forps
15-08-13, 22:07
Boa noite pessoal!
Fico grato pela ajuda

O mecanico aqui já mexeu nesse carburador duas vezes, a primeira foi porque estava vazando gasolina pelo ladrao, a segunda foi porque estava afogando a moto quando acelerava. Ai ele regulou e me disse que o próximo problema só comprando um novo.
Agora a moto tá até boa, sendo que quando paro ela na lenta por um tempinho (menos de 1 minuto) a rotação cai e ela morre.


Carburador usado, será que encontro aonde? O ruim é peça de mal procedência, tenho medo disso.

Eu compro peças em desmanche, é muito simples peça nota fiscal, além de ser garantia vai provar que o vendedor não está vendendo uma peça roubada !!!

halvaro
16-08-13, 14:29
Eu compro peças em desmanche, é muito simples peça nota fiscal, além de ser garantia vai provar que o vendedor não está vendendo uma peça roubada !!!

Nota fiscal de peça usada em desmanche prova que ela não foi roubada ? Ta bom

Optimus Prime
16-08-13, 15:37
O mecanico aqui já mexeu nesse carburador duas vezes, a primeira foi porque estava vazando gasolina pelo ladrao, a segunda foi porque estava afogando a moto quando acelerava. Ai ele regulou e me disse que o próximo problema só comprando um novo.

Isso tá parecendo ser bem coisa de ¨Mexanico¨ que mal sabe o que é carburador e tem preguiça de tentar regular. Sugiro que procure outro mecanico pra ter certeza mesmo.
Acho muito dificil um corpo de carburador original novo dar problema,as vezes acontece é de desgastar os componentes internos,mais isso tem facil solução,é só comprar um bom kit de reparo que deve custar uns 20,00 R$ e tá resolvido.

O que as vezes acontecia na minha bros era afrouxar o parafuso de regulagem do ar com a vibração do motor,normal para o motor ohc da bros 03/04,desregulava e a lenta hora disparava outra hora morria. O bom seria após regular,colocar um pouco de silicone na cabeça do parafuso para ele não afrouxar.

E se tiver que trocar,nunca troque por paralelo. Um ¨Bura¨ original usado é mil vezes melhor que qualquer um paralelo. Comparar um Scud com um Mikuni ou Keihin é o mesmo que dizer que uma Gude-cola é melhor que Coca-cola.

halvaro
16-08-13, 15:57
Isso tá parecendo ser bem coisa de ¨Mexanico¨ que mal sabe o que é carburador e tem preguiça de tentar regular. Sugiro que procure outro mecanico pra ter certeza mesmo.
Acho muito dificil um corpo de carburador original novo dar problema,as vezes acontece é de desgastar os componentes internos,mais isso tem facil solução,é só comprar um bom kit de reparo que deve custar uns 20,00 R$ e tá resolvido.

O que as vezes acontecia na minha bros era afrouxar o parafuso de regulagem do ar com a vibração do motor,normal para o motor ohc da bros 03/04,desregulava e a lenta hora disparava outra hora morria. O bom seria após regular,colocar um pouco de silicone na cabeça do parafuso para ele não afrouxar.

E se tiver que trocar,nunca troque por paralelo. Um ¨Bura¨ original usado é mil vezes melhor que qualquer um paralelo. Comparar um Scud com um Mikuni ou Keihin é o mesmo que dizer que uma Gude-cola é melhor que Coca-cola.

Compartilho com essa opinião, só que as vezes não é só regular, precisa trocar alguma peça no carburador, mas não o carburador inteiro, acho difícil um carburador de 2004, a não ser que tenha muita, mas muita km, ou tenha sido todo mechido dar pt

novato2012
16-08-13, 17:35
Então, o mecânico falou que trocou a sede do carburador. Nem sei o que é isso (perceberam o meu nível de conhecimento não é?)
vou ver este negócio de reparo de carburador.
Qual as melhores marcas de kit?

wilson forps
16-08-13, 18:09
A melhor marca é siverst, excesso é só trocar agulha e sede da boia, gicleu original num acaba nunca, e como disse o Optimus regular o ar direitinho, uma vela nova e um filtro de ar também ajuda, agora foge desse mechanico porque dizer que carburador deu pt é complicado !!!

- - - Updated - - -


Isso tá parecendo ser bem coisa de ¨Mexanico¨ que mal sabe o que é carburador e tem preguiça de tentar regular. Sugiro que procure outro mecanico pra ter certeza mesmo.
Acho muito dificil um corpo de carburador original novo dar problema,as vezes acontece é de desgastar os componentes internos,mais isso tem facil solução,é só comprar um bom kit de reparo que deve custar uns 20,00 R$ e tá resolvido.

O que as vezes acontecia na minha bros era afrouxar o parafuso de regulagem do ar com a vibração do motor,normal para o motor ohc da bros 03/04,desregulava e a lenta hora disparava outra hora morria. O bom seria após regular,colocar um pouco de silicone na cabeça do parafuso para ele não afrouxar.

E se tiver que trocar,nunca troque por paralelo. Um ¨Bura¨ original usado é mil vezes melhor que qualquer um paralelo. Comparar um Scud com um Mikuni ou Keihin é o mesmo que dizer que uma Gude-cola é melhor que Coca-cola.

Putz gostei gud-cola muito boa amigo !!!!

novato2012
16-08-13, 18:50
Fiquei curioso se existe este Gude-Cola... hehe.
Vou comprar este kit e trocar em casa, será que é muito difícil?

Rafael WF
16-08-13, 18:53
O que leva o condenamento de um carburador? kit reparo não resolve?

wilson forps
16-08-13, 18:58
Amigo pega um caderno e vai anotando tudo oque for soltando e desparafusando, pega uma bandeja e um rolo de fita crepe o primeiro para fuso que tirar prende ele com o nº 1 e assim por diante desta forma não vai sobrar nem faltar nada, um dica importante apos desmontar a cuba da boia, para trocar a sede da agulha vai precisar de um parafuso e uma morsa, aperte o parafuso dentro da sede antiga ate ficar firme, prenda o parafuso na morsa e puxe rodando o carburador para um lado e para o outro de pois na hora de montar com um martelo pequeno encaixe a sede bem firme antes de bater, com o carburador envolto em uma pano firme ele na morsa e bata na sede com um taço de plastico ou algo que não danifique ate ela ficar rente com a carcaça do carburador, e procure o manual da moto e baixe ele vai ser muito útil também !!!!

Optimus Prime
16-08-13, 19:13
Fiquei curioso se existe este Gude-Cola... hehe.


KKKK , Graças a Deus não existe mais! Era uma marca de "veneno" ops,refrigerante da minha região ,que faliu uns anos atrás. Não precisa nem explicar por que faliu né ! rsrsr

2weels
16-08-13, 19:21
Minha Strada ta de Scud. Tirando o fato de que veio com o mecanismo que aciona o pistao com os parafusos soltos, depois de apertados com trava rosca, nunca mais incomodou. Funciona 100%.

Na verdade coisa nova TEM que funcionar 100%. Eh o minimo para poder ser vendido!

novato2012
16-08-13, 21:18
Vou ver se compro este reparo, vou buscar na na net alguns tutoriais e ver se eu mesmo troco tudo, afinal tbm sou mexanico. Se der ruim compro um scud de 50 dilmas e peço o mecanico pra colocar..

novato2012
22-08-13, 11:12
Alguém ai tem dica para a regulagem, no caso da troca do kit de reparo?
E se eu comprar um paralelo? Já vem 100% regulado?

Alpha
22-08-13, 11:24
Alguém ai tem dica para a regulagem, no caso da troca do kit de reparo?
E se eu comprar um paralelo? Já vem 100% regulado?
Olá, se comprar qualquer kit de reparo ele não vem 100% regulado.

Dicas de regulagem:
1° a agulha do pistonete está na altura correta? São 5 ranhuras, a trava deve estar na ranhura do meio ou seja na 3° ranhura. -2° se a agulha está correta, vamos regular a mistura- aqueça o motor, baixe a lenta +ou - uns 1200/1300 rpm, ou de modo que o motor funcione sem morrer, vá fechando o parafuso da mistura até o motor morrer, depois abra 1 1/2 a 2 voltas no parafuso da mistura, depois ligue o motor e rugule a lenta cerca de 1500rpm dê uma volta e veja como ficou. Outra dica, depois de você fazer isso, olhe a vela, quando a mistura está boa o eletrodo tem que ter a cor parecida com tijolo, se estiver branca ou cinza sinal de mistura pobre (abra de 1/2 a 1 volta o parafuso da mistura para enrriquecer + um pouco) se o eletrodo estiver preto , sinal de mistura rica ( feche o parafuso da mistura cerca de 1/2 a 1 volta) faça esses ajustes cerca de 1/2 volta por vez, e ande um pouco com a moto para ver como ela está ok!
Lembrando: mistura pobre superaquece o motor e cria depósito de carvão (carbonização) e pode furar o pistão devido ao superaquecimento, também dificulta a partida e faz o motor apagar . Mistura rica: motor com dificuldade de partida principalmente quente, anda bem na baixa, mas fica uma merd... na alta consumo elevado e motor fica apagando.

novato2012
22-08-13, 13:05
Obrigado Alpha.
Será que você não teria ai (com fácil acesso) fotos dos itens? Para eu entender melhor.
Lembrando que se eu fizer errado ai levo no mexanico.