PDA

Ver Versão Completa : qual a melhor ignição para rd 135 ?



xexeu1994
16-08-13, 22:12
qual a melhor ignição para rd 135 ?que vocês ja usaram ou ouviram faalar ?


mais que tenham esses requisitos
-mantenha o carregamento da bateria original .
-e tenha um aumento elevado e giro e rpm e respostas mais rapidas .


ja ouvi falar das ignições pvl ,magnetron , selettra ,n5 ,mvp ,motoplat ,etc, mais não sei qual é a melhor, uns falam que magnetron queima muito ,e que a n5 não melhora muito o desempenho e tal , tirem minhas duvidas por favor ,att marcos (y) vlw

wilson forps
16-08-13, 22:16
Eu só uso magnetron agora quem pode te ajudar é o pessoal das 2t aqui do forum !!!

hsjunior
17-08-13, 05:55
eu só uso magnetron agora quem pode te ajudar é o pessoal das 2t aqui do forum !!!
magnetron sem duvidas.

magrao tk
18-08-13, 10:33
Magnetron em performance é bem elogiada, já no carregamento da bateria não tem jeito... é a reclamação da maioria lá no nosso grupo de moto 2 tempos. Já vários tentaram modificar a ignição mas não fica boa, pelo fato da RD135 usar todo o sistema elétrico inclusive o farol pela bateria. Pra aguentar isso o estator original da RD é trifásico.

A única ignição até agora que tá comprovada que carrega a bateria na RD135 sem nenhuma gambiarra é essa aqui: Loja n5 iginição para motos dt 180,dt 200,rd 135,turuna (http://loja.n5iginition.com.br/)

O DaniloSS7 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/daniloss7-23378/) usa a N5 na RD dele, pode falar melhor sobre ela.

Outra receita boa se quiser desempenho sem mexer na elétrica é manter o estator original, adiantar o ponto e mandar aliviar o magneto. Fica bala! Principalmente no uso dentro da cidade.

wilson forps
18-08-13, 20:04
Eu falei pergunta pra galera do 2t que eles manja !!!!

Limabl
19-08-13, 14:38
Magnetron em performance é bem elogiada, já no carregamento da bateria não tem jeito... é a reclamação da maioria lá no nosso grupo de moto 2 tempos. Já vários tentaram modificar a ignição mas não fica boa, pelo fato da RD135 usar todo o sistema elétrico inclusive o farol pela bateria. Pra aguentar isso o estator original da RD é trifásico.

A única ignição até agora que tá comprovada que carrega a bateria na RD135 sem nenhuma gambiarra é essa aqui: Loja n5 iginição para motos dt 180,dt 200,rd 135,turuna (http://loja.n5iginition.com.br/)

O DaniloSS7 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/daniloss7-23378/) usa a N5 na RD dele, pode falar melhor sobre ela.

Outra receita boa se quiser desempenho sem mexer na elétrica é manter o estator original, adiantar o ponto e mandar aliviar o magneto. Fica bala! Principalmente no uso dentro da cidade.
Na minha magnetron estou modificando o enrolamento da bobina do farol para por no retificador da fan 125,pra isso ela tem que gerar uns 75~90 volts... assim que que eu fizer os testes eu post os resultados aqui no PN !!

magrao tk
20-08-13, 00:27
Na minha magnetron estou modificando o enrolamento da bobina do farol para por no retificador da fan 125,pra isso ela tem que gerar uns 75~90 volts... assim que que eu fizer os testes eu post os resultados aqui no PN !!

Lima na minha RX eu uso o retificador da Fan125, e é muito bom, alem de barato! E uso com ele o estator da DT180 12V. Esses tempos tava pensando em enrolar a bobina de luz pra ela já ter uma voltagem mais alta em marcha lenta. Só que acelerando a 12.000 giros nessa condição a tensão deve ir lá nas alturas! Será que esse retificador suporta e regula tensões tão altas para 12v sem problemas?

DaniloSS7
20-08-13, 00:58
Dizem que a melhor ignição pra RD é a original dela, com ponto adiantado e magneto aliviado, fica bala! Mas o problema é que na RD 135 não tem uma maneira pratica de modificar o ponto de ignição, pois não é viavel rasgar os furos da mesa pra modificar o ponto por ali, pois a bobina de pulso limita o movimento. Mas muitos adiantam o ponto na RD, usando o magneto sem chaveta, mas não acho algo muito pratico, imagino que até acertar o ponto ali o cara sofre um pouco, e se não apertar bem o magneto, ele pode se mover e sair do ponto.

Eu uso a ignição N5 na minha RD 135, ela mantem o mesmo sistema de carga de bateria, funciona tudo normalmente, e tem um cdi com avanço diferenciado, e ajuste de ponto na mesa, o que torna o acerto de ponto mais pratico. Eu comprei essa N5 usada de um cara, e o cdi estava com problema, tive que usar um cdi de mobilte. Com a N5 o motor respondia melhor, o giro sobe mais rapido, e o motor gira mais, e sem perder torque, pois usa o magneto de DT 180 que tem peso semelhante ao magneto da RD 135. Eu mandei a ignição para a empresa analisar e ver o problema, eles me mandaram outra completa, chegou hoje, e amanhã vou testa-la com o cdi proprio, pra sentir melhor o que a N5 pode oferecer.

Se conseguirem uma maneira de melhorar a luz dessa ignição magnetron, ela vai ser uma otima opção, pois a galera elogia o desempenho dela, e ainda tem peça de reposição facil caso dê algum problema. Mas ainda prefiro a original pelo fato da parte eletrica, apesar de ser um estator meio complicado, ainda se acha estator novo e original é 45 reais. a N5 tambem é uma boa opção que mantem a parte eletrica, e vc tem um bom ganho de desempenho, mas o problema ainda é o preço, e no caso ela é blindada, deu algum problema tu tem que comprar um estator novo, não dá pra trocar só uma bobina.


Olha aí Magrão, o Lima vai desenvolver uma gambitech boa hein, será que agora vão dar jeito na luz dessa ignição magnetron?rsrs

Limabl
20-08-13, 12:27
Lima na minha RX eu uso o retificador da Fan125, e é muito bom, alem de barato! E uso com ele o estator da DT180 12V. Esses tempos tava pensando em enrolar a bobina de luz pra ela já ter uma voltagem mais alta em marcha lenta. Só que acelerando a 12.000 giros nessa condição a tensão deve ir lá nas alturas! Será que esse retificador suporta e regula tensões tão altas para 12v sem problemas?Na verdade vc tem que deixar a bobina com menos fios,quanto mais voltas vc tira mais volts ela vai gerar, o estator da fan gera entre 80~90 volts C.A creio que o retificador dê conta do recado !!!

- - - Updated - - -





Olha aí Magrão, o Lima vai desenvolver uma gambitech boa hein, será que agora vão dar jeito na luz dessa ignição magnetron?rsrsEspero que dê certo rsrs...

Stone
20-08-13, 23:23
Tem uma empresa aqui de SC que fabrica igniçoes de competição mas não me lembro a marca, alguém conhece?

Alpha
21-08-13, 09:58
Tem uma empresa aqui de SC que fabrica igniçoes de competição mas não me lembro a marca, alguém conhece?
Na net achei um kit competição alta performance para DT 180/200 e RD 135 é composto por bobina, estator e volante preço R$ 268,00 segue link: KIT COMPETIÇAO ALTA PERFORMANCE DT180/200/RD135 MAGNETRON c/bobi - MOTOTEC | PEÇAS P/ MOTOS | MOBILETES | BICICLETAS| JOINVILLE - SC . OFICINA MULTIMARCAS . (http://www.mototec.net.br/?pg=detalhes&id=MTIx)

Stone
21-08-13, 11:30
Esse aí me parece magnetron.
Não me lembro a marca desse de SC, mas me pareceu bem artesanal, esses dias mechi numa DT 180 com uma ignição dessas, só não sei dizer se é bom ou não pois o escape da DT era de outra moto (YZ250) e ele não "enchia" de jeito nenhum.

Alpha
21-08-13, 11:52
Esse aí me parece magnetron.
Não me lembro a marca desse de SC, mas me pareceu bem artesanal, esses dias mechi numa DT 180 com uma ignição dessas, só não sei dizer se é bom ou não pois o escape da DT era de outra moto (YZ250) e ele não "enchia" de jeito nenhum.
o kit é magnetron msm... possivelmente se a DT tivesse o escape adequado, a performance seria maior

Limabl
21-08-13, 12:19
, mas me pareceu bem artesanal, esses dias mechi numa DT 180 com uma ignição dessas, só não sei dizer se é bom ou não pois o escape da DT era de outra moto (YZ250) e ele não "enchia" de jeito nenhum.Pois é stone e eu descobrir o porque disso o pior é que não tem nada aver com a encher e esta diretamente legado ao curso do pistão, VMP, contrapressão e etc...

geralmente e DT200 se da bem com escapes das 250 importadas por ter um curso mais próximo, assim o escape dimensionado da rd350 fica bom na dt180 e rd135 e esse mesmo escape fica péssimo na dt200 se vc prestar atenção o cone convergente e o hard dos escapes de motores 2t de longo curso são mais longos se bem que o hard do escape maior beneficia rotações mais baixas porem prejudica a alta mas a outras dificuldade é a grande diferença de cilindrada que até certo ponto muda drasticamente o desenho do escape, o escapes das 125 importadas ficam bons na dt180 se vc tirar aquele ressalto da boca do escape e subir as janelas de transferências para 128~130° e a janela de escape para 188~192° que na dt 180 são 178° na de escape e 1230° nas transferências isso impossibilita o motor conseguir giro acima dos 8000 rpms...

Stone
21-08-13, 22:49
Pode ser Lima, eu sei que quanto maior o escape mais pra baixa ele é e vice-versa