PDA

Ver Versão Completa : track day alternativo em kartrodomo.



jorgetfs
20-08-13, 20:02
bom dia galera ! com o final triste do autodromo do rio de janeiro comecei a buscar informaçoes sobre track days "alternativos"
e lembrei das historias de conhecidos amigos que contam a historia de que a anos atraz corriam muito com cg 125 e rd 135 em kartrodomo.
por ser mais barato que no autodromo oficial...
será que isso é realmente viavel ou é só historia de velho? ( com todo respeito aos vovos do forum ! )

achei uns videos legais sobre isso

http://www.youtube.com/watch?v=4n93Q2Op324
abs

Limabl
20-08-13, 20:32
É uma boa opção e da pra se divertir legal, mas as rd135 é super dimensionada para kartódromo isso impede conseguir conseguir 170~180 km/h uma reta mas dependendo do kartódromo da pra chegar nos 100~110 km/h se colocar uma relação curtinha,mas o mais divertido é fazer curvas a diversão fica garantida !!

jorgetfs
20-08-13, 23:07
É uma boa opção e da pra se divertir legal, mas as rd135 é super dimensionada para kartódromo isso impede conseguir conseguir 170~180 km/h uma reta mas dependendo do kartódromo da pra chegar nos 100~110 km/h se colocar uma relação curtinha,mas o mais divertido é fazer curvas a diversão fica garantida !!

eu tava pensando em procurar melhor os kartrodomos aqui do rio. tenho varios amigos (mais velhos) que são louco por track day e tudo mais.
os mais conhecidos aqui são aqueles de shopping. acho que não da pra acelerar ali de 125. mesmo que com relação curta tipo coroa 44 dentes que o pessoal usa pra trilha!
abs

Limabl
21-08-13, 12:05
eu tava pensando em procurar melhor os kartrodomos aqui do rio. tenho varios amigos (mais velhos) que são louco por track day e tudo mais.
os mais conhecidos aqui são aqueles de shopping. acho que não da pra acelerar ali de 125. mesmo que com relação curta tipo coroa 44 dentes que o pessoal usa pra trilha!
absVc corre com qual moto??

jorgetfs
22-08-13, 23:55
Vc corre com qual moto??

no momento nenhuma :o
to atraz de uma alternativa para andar de moto fora da rua! pela pouca idade (16 anos) trilha não faz muito a minha cara...
abs

Limabl
22-08-13, 23:57
no momento nenhuma :o
to atraz de uma alternativa para andar de moto fora da rua! pela pouca idade (16 anos) trilha não faz muito a minha cara...
abs
Então vai de RD135 !!!!

jorgetfs
25-08-13, 16:33
Então vai de RD135 !!!!

um sonho *-*

stcowboy
31-08-13, 20:47
Viável é, o problema é se algum kartódromo aceita.

Fiz um test-ride na Ninjinha em um kartódromo quando ela saiu e vi bastante potencial! :D

jorgetfs
01-09-13, 00:55
Viável é, o problema é se algum kartódromo aceita.

Fiz um test-ride na Ninjinha em um kartódromo quando ela saiu e vi bastante potencial! :D

eu estive pensando principamente nisso. o lance é que os mais proximos aqui não são tipo autodromo. são feitos em subsolo de shopping então a pista deve ser menor...
deu pra aproveitar bem a ninjinha nas curvas fechadas?
abs

stcowboy
01-09-13, 10:12
Subsolo de shopping acho que não dá muito certo, falta área de escape e se acertar uma daquelas colunas pilotando, não vai ser nada bonito.

Não deu pra aproveitar tanto porque o ambiente era bem controlado, só pra testar mesmo, mas percebi que a moto sobra um pouco. E isso porque foi no Aldeia da Serra, que está entre os maiores aqui de sampa. Acho que uma POP seria mais divertido e seguro.

jorgetfs
01-09-13, 19:03
Subsolo de shopping acho que não dá muito certo, falta área de escape e se acertar uma daquelas colunas pilotando, não vai ser nada bonito.

Não deu pra aproveitar tanto porque o ambiente era bem controlado, só pra testar mesmo, mas percebi que a moto sobra um pouco. E isso porque foi no Aldeia da Serra, que está entre os maiores aqui de sampa. Acho que uma POP seria mais divertido e seguro.

cg125 era minha intenção! estou a procura de um kartodromo no rio. que seja util

hsjunior
02-09-13, 00:15
bom dia galera ! Com o final triste do autodromo do rio de janeiro comecei a buscar informaçoes sobre track days "alternativos"
e lembrei das historias de conhecidos amigos que contam a historia de que a anos atraz corriam muito com cg 125 e rd 135 em kartrodomo.
Por ser mais barato que no autodromo oficial...
Será que isso é realmente viavel ou é só historia de velho? ( com todo respeito aos vovos do forum ! )

achei uns videos legais sobre isso

http://www.youtube.com/watch?v=4n93q2op324
abs
gostei da ideaia haha :)