PDA

Ver Versão Completa : motor fumando bastante



raphael42
20-08-13, 23:41
Olá galera, meu problema e o seguinte..
tenho uma yamaha crypton 2002, a mais ou menos um mês atrás troquei o óleo e coloquei o MOTUL.
ate ai sem problemas a moto estava uma maravilha motor sequinho sem problemas andando que e uma beleza.
semana passada eu fiz a burrada de completar o óleo, peguei aquelas 200 ml que sobram e coloquei no motor
mais não tinha necessidade o óleo estava no nível, mais eu completei .

de domingo pra cá notei que começou a sair um cheiro muito estranho pelo escapamento
parece que e óleo com querosene ou algo do tipo e um cheiro enjoativo e forte mais o motor não fumaçava.
e notei também que começou a fazer um barulho estranho na corrente de comando

ontem pela manhã sai com com a moto andei uns 20 km e parei
quando fui sair atarde a moto começou a fumaçar muito muito mesmo

ai nem forcei parei a moto e só liguei hoje de novo
e quando liguei hoje notei que estava fumaçando quase nada porem o barulho na corrente de comando estava irritante
fazendo "tec tec tec" mais depois que andei uns 50 km parou de fumar.

agora anoite sai com a moto e voltou a fumar bastante ate mesmo com o motor quente e o barulho na corrente de comando diminuiu bastante
e a vala não fica encharcada fica sequinho hj eu retirei a vela e limpei e não tinha nenhum resíduo de óleo.

ah e na tampa onde fica a corrente de comando fica bastante resíduo de óleo as vezes ate pinga no chão

por favor se alguém puder me ajudar.

hsjunior
21-08-13, 09:48
Amigo seu oleo foi pro espaÇo troque o oleo que vai parar de fumar.

wilson forps
21-08-13, 10:42
Amigo se você andou até baixar o nível do óleo, é porque chegou na hora da troca, troca o óleo e confere o filtro de ar bem como a caixa do filtro e o tubo do suspiro dele vai resolver em partes seu problema !!!

raphael42
21-08-13, 21:27
será que resolve ?
vou fazer isto amanhã, qual óleo vocês me recomenda usar ?

guilhermeaugusto
21-08-13, 23:09
será que resolve ?
vou fazer isto amanhã, qual óleo vocês me recomenda usar ?
use o yamalube, proprio para os motores da marca. E eh de qualidade, nao vi ninguem reclamar dele ate hj. A minha mesmo ja ta na hora de trocar, vou colocar yamalube pois foi o melhor desempenho que tive com o uso dele.

emerson merighi
21-08-13, 23:28
troque, e e importante colocar a quantidade certa...oleo de menos e ruim, e a mais tambem e ruim!

raphael42
22-08-13, 19:37
troquei o óleo coloquei o recomendado, o barulho na corrente de comando sumiu, porem a moto continua fumando
se eu andar na lenta em media 40/60 km sem força as rotações ela não fuma, mais se eu precisar força um pouquinho ela começa a fumar
e vazou uma quantidade razoável de óleo pelo respiro do carter, dai eu completei mais um pouco pra ficar no nível .
o óleo que saiu pelo carter estava ralo e muito sujo e eu tinha acabado de trocar o óleo, andei uma média de 40 km ou menos.

oque pode está fazendo ela fumaçar ?

gilvano
22-08-13, 19:49
parece que seu motor esta indo pro saco... fazer retifica anéis e pistao... uns 400 pila axo que resolve....se fosse minha essa moto,eu andaria um tempo assim ainda,conpletava so e boa...dura muito ainda... xD

raphael42
23-08-13, 00:59
amanhã vou leva-la pra fazer um orçamento.

artistretina
29-01-23, 22:46
troquei o óleo coloquei o recomendado, o barulho na corrente de comando sumiu, porem a moto continua fumando
se eu andar na lenta em media 40/60 km sem força as rotações ela não fuma, mais se eu precisar força um pouquinho ela começa a fumar
e vazou uma quantidade razoável de óleo pelo respiro do carter, dai eu completei mais um pouco pra ficar no nÃ*vel . basket random (https://basketrandom.io)
o óleo que saiu pelo carter estava ralo e muito sujo e eu tinha acabado de trocar o óleo, andei uma média de 40 km ou menos.

oque pode está fazendo ela fumaçar ?
Eu tenho a mesma pergunta. Espero que alguém possa explicar com mais detalhes.