PDA

Ver Versão Completa : Gasolina Podium vs Gasolina comum



Emillani
22-08-13, 09:39
Bom dia a todos.

Quando fiz minha nova aquisição(Yamaha Fazer 250 BlueFlex), no primeiro abastecimento optei por gasolina PODIUM ( + cara), por indicação de outros, peguei estrada com a motoca e o resultado foi o seguinte:

Consumo: 24,8 Km/l
Velocidade Media: 120 Km/h
Velocidade Máxima: 150 km/h ( podem acreditar)

Outro dia no mesmo percurso, abasteci com gasolina comum e o resultado:

Consumo: 27,4 Km
Velocidade Media: 120 Km/h
Velocidade Máxima: 138 Km/h.


Agora to pensando, que bruxaria é essa? A velocidade final com a comum, não passou de 138(que saco)...
To pensando seriamente na XJ pra aumentar a emoção...kkkkkkk

Zanca
22-08-13, 10:02
Cara com certeza a Podium anda mais, e na comum como a velocidade foi menor ela ficou mais econômica, agora se você manter os 130 km/h na Podium ela vai melhorar a economia, mas se você tiver querendo emoção em andar mais rápido é melhor pular para uma maior mesmo com certeza

wilson forps
22-08-13, 10:03
A gasolina podium faz andar mais mesmo, agora quanto a xj pode comprar que com certeza a emoção aumenta junto com a cilindrada !!

somniu
22-08-13, 10:49
o ruim é o preço da podium.. não lembro bem mais acho que é um real mais cara.. a v-power é bem mais em conta, mais não sei se tem muita diferença pra podium

stcowboy
22-08-13, 11:14
Colocou os dois tipos de gasolina do mesmo posto? As condições atmosféricas eram exatamente as mesmas?

A Podium não dá diferença na Fazer pela baixa taxa de compressão do motor dela. Por isso, é mais provável que ela tenha andado menos com a comum devido a diferença na qualidade do combustível ou diferença na pressão atmosférica/ vento contra ou qualquer coisa do tipo.

De qualquer forma, a gasolina recomendada pela Yamaha é a aditivada.

mdorigon
22-08-13, 11:25
A pódium é realmente muito boa. Mas essa diferença que deu ai no consumo tb é caso do motor estar amaciando ainda. Em fim, se puder, ande com pódium de posto de confiança e não tera dor de cabeça por anos. Só que o dificil é manter na pódium...muito caro. Mas garanto que nunca tera que limpar tanque e todo sistema de alimentação, podera andar por ai sem surpresa. No quesito confiabilidade...sem igual. Eu andei muito com podium e outras premium, pq vivia na estrada a altas horas da noite, longe de casa em lugares que não conhecia nada. Era uma segurança a mais saber que não ia ter problema com carburação e realmente nunca tive...mas hj em dia to andando só nas redondezas, e por isso só na aditivada de procedencia. Diferença no consumo e desempenho...sim da alguma coisa, mas são coisas que não vai deixar a moto um dragster na potencia e o consumo se melhorar o preço dela faz a vantagem sumir. Consegui na minha yes 125 carburada no mesmo trecho e mesma tocada uma diferença de uns 2 km por litro a mais com a podium em relação a vpower no mesmo trecho...mas no fim das contas o custo ficou melhor pra vpower pq era muito mais barata. Em fim, gasolina pra quem quer tratar bem a motoca e não ter nunca que parar no mecanico por causa de combustivel ruim.

Stone
22-08-13, 11:55
Isso aí tem coisa errada, só trocando a gasolina não é pra dar essa diferença toda, a não ser que adapte o motor para o uso da pódium

Limabl
22-08-13, 12:20
Colocou os dois tipos de gasolina do mesmo posto? As condições atmosféricas eram exatamente as mesmas?

A Podium não dá diferença na Fazer pela baixa taxa de compressão do motor dela. Por isso, é mais provável que ela tenha andado menos com a comum devido a diferença na qualidade do combustível ou diferença na pressão atmosférica/ vento contra ou qualquer coisa do tipo.

De qualquer forma, a gasolina recomendada pela Yamaha é a aditivada.2XXXXXXXXXXXX.............Eu não sei onde esse galera achou esse papo de que gasolina de alta octanagem faz o motor andar rsrsrs...gasolina podium tem densidade diferente usa quantidade diferente na proporção ar combustível e avanço de ignição diferente da gasolina comum e o mais importante ela só é benéfica em termos de desempenho com taxas superiores a 11,5~12:1 em motores convencionais a única vantagem vai ser o grau de pureza da gasolina evitando carbonização etc..Um pequeno artigo pra galera refrescar a mente e esquecer esse papo furado tenho preguiça de escrever textos longos mas esse artigo faz de minhas palavras ....

Google Tradutor (http://translate.google.com/translate?depth=1&hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dtuning%2Ban%2Bengine%2B2t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://www.datafan.com/)

Há muita desinformação e mal-entendidos quando se trata de combustível de alta octanagem. Você vai descobrir rapidamente que a qualquer momento uma conversa ocorre sobre o combustível, todo mundo tem uma opinião e jura por ele. É um pouco como falar de "o melhor óleo", mas vamos resolver isso em outro artigo. Primeiro quero esclarecer que nem todo o combustível de alta octanagem é criado igual. Há uma enorme diferença entre o gás real de corrida, que normalmente é projetado para corridas e comprado em 5-6 litros latas seladas ou tambores de 55 galões lacrados, e gás de alta octanagem comprado em um posto de gasolina. Outra opção comum é o combustível de aviação, que é formulado para ser executado em aviões. A versão de posto de gasolina, que apenas um posto de gasolina especial no outro lado da cidade tem, é armazenado em um tanque subterrâneo, assim como o gás de regular. É mais do que provável que formulou a correr em carros que significa que contém aditivos para o tempo frio e tal como todos os outros gás regular faz. Você não tem idéia de quanto tempo ele foi sentado naquele tanque subterrâneo, mas eu aposto que, provavelmente, muito mais do que a gasolina comum, porque não é a maneira menos de um mercado para ele. A consistência do combustível pode variar dependendo da idade, aditivos sazonais e marcas. Normalmente, isso é mais acessível do que a verdadeira corrida de gás, mas não tão puro ou fresco. Combustível de aviação terá a qualidade e consistência, mas é projetado para funcionar em altas altitudes, resistir congelamento e executar perfeitamente em motores de aeronaves que podem zangão junto rodando ao mesmo rpm durante horas. Claro que é coisa boa e muitos juram por ele, mas a realidade é que não foi projetado para ser executado em seu curso de 2 ou 4 tempos moto de motocross ou snowmobile. Gás raça verdadeira, será extremamente consistente e pura. É armazenado em latas seladas para preservar o combustível e mantê-lo de ir plana. A maioria das ações bicicletas de corrida são projetados para funcionar com gás bomba. Um dos mitos sobre o combustível de alta octanagem é que ele torna mais poder. Se o seu motor não é modificada por compressão maior, então provavelmente você vai ver nenhum ganho em potência real da execução de combustível de alta octanagem. Com isto dito, existem outras grandes benefícios para a execução de combustível de corrida. O número um é a consistência. Seu afinado motor de corrida perfeitamente hidromassagem irá executar o mesmo cada vez com combustível de corrida (claro que as variáveis ​​serão sempre temperatura, altitude, umidade, pressão), mas o combustível será uma constante. Se a sua execução de um acidente vascular cerebral 2 é muito importante usar o mesmo óleo premix e misturá-lo exatamente o mesmo de cada vez.

Emillani
22-08-13, 13:29
Colocou os dois tipos de gasolina do mesmo posto? As condições atmosféricas eram exatamente as mesmas?

A Podium não dá diferença na Fazer pela baixa taxa de compressão do motor dela. Por isso, é mais provável que ela tenha andado menos com a comum devido a diferença na qualidade do combustível ou diferença na pressão atmosférica/ vento contra ou qualquer coisa do tipo.

De qualquer forma, a gasolina recomendada pela Yamaha é a aditivada.

Sim, foi no mesmo posto, agora... quanto as condições atmosféricas, nem lembro... rs

- - - Updated - - -


Isso aí tem coisa errada, só trocando a gasolina não é pra dar essa diferença toda, a não ser que adapte o motor para o uso da pódium

Pois eh, Stone, tambem achei muita diferença por isso postei aqui para me ajudarem a entender. O percurso foi o mesmo, mantive a velocidade média e no mesmo trecho da primeira viagem fiz o teste da velocidade máxima.

stcowboy
22-08-13, 13:35
Outra coisa que reparei: como mediu essa velocidade média? Em condições normais, para atingir 120km/h de média, é preciso andar a muito mais que os 150km/h que você informou de máxima por um longo período.

De qualquer forma, use aditivada, vai manter seu tanque e sistema de injeção limpos sem custar tanto quanto a Podium, que sua moto não aproveita 100%.

Motaro
22-08-13, 14:53
Só acho que seu consumo ta bem baixo. Se minha Fazer fizer menos de 30 eu vendo na hora. Se bem que você deve estar amaciando ainda...

Emillani
22-08-13, 14:55
Outra coisa que reparei: como mediu essa velocidade média? Em condições normais, para atingir 120km/h de média, é preciso andar a muito mais que os 150km/h que você informou de máxima por um longo período.

De qualquer forma, use aditivada, vai manter seu tanque e sistema de injeção limpos sem custar tanto quanto a Podium, que sua moto não aproveita 100%.

Me desculpe se me expressei errado, mas em velocidade média é a velocidade mantida na maior parte do percurso.

wilson forps
22-08-13, 16:55
Tenho um parente que trabalha em um distribuidora de combustível, se vocês oque realmente é a gasolina aditivada nunca mais pagaria mais caro por ela, alguém viu a reportagem da record sobre o assunto ? O aditivo é simplesmente um corante que é diluído na proporção de 5 litros para 5000 mil e altera a cor da gasolina este corante é tão forte que queima o nariz se você respirar perto dele !!!
Eu uso gasolina comum e compro o octane meio frasco para cada tanque cheio da moto !!!

hsjunior
22-08-13, 20:52
Cara na minha opiniÃo a shell v-power É a melhor.

Stone
22-08-13, 23:33
Só lembrando que o amigo falou em gasolina podium, que não tem nada a ver com a aditivada

luis_sbo
22-08-13, 23:47
Gasolina podium só da diferença em motores com compressão maior que 10:1

a Fazer tem 9.80:1, ou seja, teoricamente não vai dar diferença nenhuma, abastecer motos pequenas com gasolina podium é jogar dinheiro no lixo, coloca aditivada que é muito mais vantajoso (a diferença e que a aditivada contem detergentes que a longo prazo faz com que não deixe os resíduos que seriam deixado no motor pela queima da gasolina normal). A aditivada não tem octanagem maior que a normal, ou seja, o desempenho da gasolina normal é idêntico ao da aditivada, vira a mexe vejo nego falando "ah coloquei gasolina aditivada e a moto andou mais" ¬¬ .... ou foi um efeito placebo, ou o cara e burro mesmo....

Ja a Podium tem Octanagem maior e os mesmos detergentes encontrados na aditivada, mas como já disse, motores com baixa compressão não fazem uso algum desses octanas a mais ;)

Acha que eu to falando bestera?

"Tanta vantagem se deve ao fato de que a Gasolina Podium Petrobras é o combustível de maior octanagem comercializada mundialmente. Com Índice Antidetonante (IAD) de 95, ela também é eficiente em veículos 1.0, se a taxa de compressão destes for maior ou igual a 10:1."



fonte:
Gasolina - Petrobras Distribuidora (http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/gasolina/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAy NTD5egIEcnQ4MgQ_2CbEdFAGTlInk!/?PC_7_9O1ONKG10GSIC025HDRRAB10F4000000_WCM_CONTEXT =/wps/wcm/connect/Portal+de+Conteudo/Produtos/Automotivos/Gasolina/Gasolina+Podium/)