PDA

Ver Versão Completa : Farol queimando frequentemente



RodrigoSik
22-08-13, 10:51
O farol da minha cg titan 99 esta queimando com muita frequência, nas ultimas 2 semanas já foram 3 lâmpadas, 2 Philips e uma osram, eu medi a tensão no soquete da lâmpada usando o multímetro mas ela não passou dos 14 volts, a luz também parece estar oscilando um pouco mesmo com o motor com em rotação alta, sera problema no estator? como faço para testa-lo usando o multímetro? Agradeço desde já a dicas e comentários.

somniu
22-08-13, 10:57
eu não lembro exatamente.. mais em baixa rotação tem que medir uns 12,5v.. em alta não pode passar dos 14v (mais não tenho certeza..)

mais um amigo tinha um problema parecido.. e parecia que tinha um fio dando curto circuito (se me lembro era no botão.. tbm não tenho certeza).. da uma verificada no chicote.. naqueles fios dentro farol ficam todos embolados.. as vezes tem algum desencapado

Stone
22-08-13, 11:10
A bateria da moto está boa?

Rafael WF
22-08-13, 11:21
Mede a tensão no soquete com a moto em varias rotações, acelera ela ao máximo ela e ve em quanto chega a tensão, pode ser uma resistência no conector tbm.

raphael42
22-08-13, 12:39
a moto do meu amigo ficou assim, ele trocou regulador retificador e nunca mais queimou .

RodrigoSik
22-08-13, 14:15
A bateria da moto está boa?
Não, ela pifou a algum tempo

coreanas
22-08-13, 21:43
1- Bateria Ruim

2- Terminal de bateria sujo ou solto

3- Retificador

4- Falta de aterramento no farol ou no sistema elétrico.

Stone
22-08-13, 23:34
Então primeiro troca a bateria, se o problema persistir você procura algum defeito, mas é quase certo que é só pela bateria ruim