PDA

Ver Versão Completa : Acelerador Suzuki YES Travando



gregory.gap
22-08-13, 20:23
Boa noite pessoal.

A mais ou menos um mês adquiri uma suzuki yes 2008 e o acelerador estava um pouco duro, então resolvi aplicar um pouco de oleo Singer no conduite, porém depois disso começou ficar travando a aceleração em alta rotação.
Vi alguns tópicos por aqui e vi o esquema de tirar o pistonete. Retirei e vi que ele estava seco seco então apliquei um pouco de oleo singer também. O problema persiste.

Vi um pessoal falando pra por oleo 2 tempos no motor mas to meio cabreiro quanto a isso.

Gostaria de saber o que fazer? muito ruim ter que ficar voltando o acelerador na mão.

Ps. verifiquei o cabo e o mesmo esta fluindo livremente dentro do conduite.

Obrigado

dbastos
22-08-13, 20:34
Cara, tenta puxar o punho um pouco mais pra fora. Me lembro quando troquei o guidão da intruder e fui colocar o punho, empurrei demais, e ai ele ficava travado. Ve ai se resolve.

hsjunior
22-08-13, 20:49
Puxe o punho mais pra fora se nÃo funcionar tire e passe oleo no cabo.

coreanas
22-08-13, 21:38
Não dá nada colocar um pouco de óleo no tanque, pode por sem medo até 5%, nem precisa ser 2T pode ser óleo de motor mesmo, eu sempre ponho porque isso sempre acontece na Hyosung que é à álcool, é bom porque no meu caso lubrifica todo o sistema, incluindo bóia do marcador e tanque. Às vezes eu dou uma lixadinha no pistonete com lixa 360. Verifique também o cabo, de preferência troque, porque mesmo parecendo que está correndo bem, pode estar desfiando e vai quebrar.

Ivan RJ
23-08-13, 00:58
Vamos tentar:
Vc pode ter escostado sem querer com o pesinho do guidom em uma parede, afroxe o parafuso do pesinho e puxe um pouco para fora. DEpois aperte o parafuso.
Depois poste o resultado.
Um grande abraço a todos os irmãos.

gregory.gap
23-08-13, 08:22
Bom dia pessoal.

Ontem puxei o punho um pouco pra fora...porem o problema parece não ser esse.
Continuou travando inclusive em alguns momentos acelerando sozinha.

Alexandre RJ
23-08-13, 08:43
Meu camarada, tive o mesmo problema. Tentei tudo que recomendaram acima, o Ivan até me ensinou a procurar entrar de ar falsa, a lubrificar o cabo, a afrouxar o cabo, usar óleo de rícino para lubrificar o pistonete, rezar e etc... rsrsrsrrsrsrs, mais não teve jeito era o cabo mesmo, tive que trocar-ló.

Troquei e pronto!!! Moto zerada de novo.

É tão barato que não vale a pena ficar correndo riscos. Eu tinha que dar umas aceleradinhas bruscas para o cabo voltar e a rotação baixar. Muito perigoso!!!

Se vc já tentou de tudo dentro da lógica e do possível, troca o cabo. Na pior das hipóteses se continuar o problema vc gastou no máximo uns R$20,00(eu acho) e já saberá que não é o cabo.

Abçs.

gregory.gap
23-08-13, 17:56
Boa noite pessoal, troquei o cabo agora pouco e o problema foi resolvido.
Valeu a todos pela resposta.

Abraços

coreanas
23-08-13, 20:24
Então foi o que falei: Ele desfiou e estava travando, logo ia quebrar.

gregory.gap
23-08-13, 20:52
Foi melhor mesmo. O pior de tudo que a moto acelerava sozinha sempre nos piores momentos, como por exemplo no estacionamento da faculdade passando pelos alunos (ai com certeza pensam "oia querendo se mostrar" rsrsrs , no estacionamento do serviço kkk onde era pra evitar fazer barulho pois trabalho em uma Unidade Básica de Saude.

Valeu pelas resposta novamente. Agora só realizar mais algumas manutenções e a moto estará zerada. O antigo dono não curtia muito cuidar da motoca rsrs