PDA

Ver Versão Completa : Mandar a GARANTIA pra casa do.....



zanini
24-08-13, 21:28
E isso mesmo o que vocês leram no titulo, o que acham?

Eu to puto com a Suzuki, tem 3 CCS próximas da minha casa e nenhuma tem um horário flexível para revisão, a que atende de sábado mete a faca na revisão.. e pra cabar de Fu.. eu não consegui horário nenhum pra levar a moto na semana, e como a uso pra ir e voltar do trabalho e isso da quase 100km por dia, eu ultrapassei 1100km´s e nesse sabado, alem de tentarem enfiar a faca, 90 reais a revisão, ainda queria cobrar a mão de obra que era pra ser gratis, mas como passou de 100 km´s dos mil.. (1100km).. querem cobrar.. ai eu fiquei puto e voltei pra casa..

Agora eu to pensando em mandar a garantia pra casa do c... e fazer as revisões no meu mecânico de confiança mesmo..

eu não vejo problemas, só tenho medo de dar merda e precisar da garantia.. é sempre assim, quando abdicamos de algo, é ai que acontece.. ehehehe


vcs fariam o mesmo que eu ou melhor pagar a mais, mao de obra, e fazer a bosta da revisão de merda de 1000km?


Abraços e desculpem o desabafo.

chiccoli
24-08-13, 21:35
SAC da suzuki, explica a situação, xinga um pokim, e fica vendo as 3 te ligando pra ir buscar a moto no dia seguinte.

luis_sbo
24-08-13, 21:37
esse "pagar a mais" é um valor muito acima? dependendo do caso até compensa pagar esse a mais só pra manter a garantia, nunca se sabe né >.<

mas se for um valor muito acima sem duvidas eu mandaria pra um mecânico de confiança e que se foda a CC KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

chiccoli
24-08-13, 21:53
tira uma duvida ae.., qual é o oleo recomendado da suzuki ?

zanini
24-08-13, 22:03
Eu nem perguntei quanto "a mais" seria, mas ja achei sacanagem, uma cobrar 60 e outra 90... 30 reais de diferença, perguntei o pq, se nao era tabelado, ele disse que eles tem um diferencial, lubrificam e lavam a moto.. kkkkkkkkkkkkk só rindo mesmo.. eu pedi que não lavassem e lubrificar é dever deles ou nao? ai disseram que não tem como .. ai ja se enrolaram tudo.. e eu desliguei..

O oleo indicado é o Mobil Super Moto 4T 20W-50 ..

Eu vou te falar se eu soubesse dessa frescurada eu não tinha comprado Suzuki.

roggarcia
24-08-13, 22:07
tira uma duvida ae.., qual é o oleo recomendado da suzuki ?

Pelo menos no manual da minha 2008, é o Lubrax API SG!!

hbrasil
24-08-13, 22:14
No seu lugar, ligaria pro SAC da Suzuki e esculhambava.

Agora, quanto a mandar a garantia pro kct, iria depender de qual modelo nós estamos falando. Se for uma Yes, Burgman, Intruder, abriria mão da garantia. Se for uma Hayabusa, ficaria com a garantia.

zanini
24-08-13, 22:16
é a GSR... por isso não faço muita questão, só se explode o motor.. ai é preju.. toc toc toc.. na madeira.. kkk

hbrasil
24-08-13, 22:37
Isola.

Mas olha, no seu lugar não iria pra cc não...

Alpha
24-08-13, 23:15
Concessionária mete a faca msm sem dó... as vezes vejo veiculos com 3 anos de garantia e talz... são 3 anos sendo "refém" das concessionárias..

chrystian.hernandes
24-08-13, 23:16
Eu como sempre faço a manutenção das minhas motos, nem levaria.. Nao confio em serviço nenhum de CC.. Mas isso eu.. Se vc mexe na sua e gosta manda a Suzuki se f...

emerson merighi
25-08-13, 01:43
eu mandava a garantia pra cada do ca..... assim como fiz em muitas motos que tive...so tive problama uma unica vez com uma bosta de uma strada 200cc...mas aquilo e uma bosta tao grande que garantia nenhuma adianta!

zanini
25-08-13, 11:53
Pensei muito e é isso que vou fazer, vou mandar pra casa do c... e fazer as revisões normais no meu mecânico mesmo e zé fini.. kkk

XING LING
25-08-13, 12:51
Liga no SAC e reclama, se não adiantar faça a revisão vc mesmo, fiquei esperando uma molinha que segura a pastilha de freio da intruder na concessionária uns 20 dias, mandavam ligar depois de 2 ou 3 dias que ia chegar, acabei que deixando para lá, faz mais de 1 Mês que estou andando com a pastilha chacoalhando fazendo barulho!!

EEEE suzuki, dando mais trabalho que a Miza que eu tinha hehehe!!!

Marvila
25-08-13, 12:52
Pensei muito e é isso que vou fazer, vou mandar pra casa do c... e fazer as revisões normais no meu mecânico mesmo e zé fini.. kkkzanini, fico com a mesma opinião do companheiro hbrasil.
Não sei há quanto tempo está com a moto. Pelo visto, já que roda uma média de 100 km/dia, uns 15 dias. Com 1.100 km rodados acredito que você já conseguiu perceber a normalidade do funcionamento do conjunto (motor e câmbio). Isto aí estando "ok" faça você mesmo suas revisões e, em alguns casos, juntamente com seu mecânico. Nossas pequenas notáveis exigem pouca de manutenção. Trocando o óleo regularmente e obedecendo os prazos e condições indicadas no manual, amaciando conforme instruem e sendo cuidadoso com ela não há o que temer. Qualquer besteiroca que aparecer você resolve numa boa, sem stress de concessionária =D.

_PACHECO
25-08-13, 12:59
Cara to gostando do serviço da minha CC yamaha, Geração motos florianopolis, sempre fui bem atendido, algumas vezes eu passei só pra botar um adesivo de tanque por exemplo e sai com a moto lavada for free....
As revisoes eu ligo pra marcar e deixo ela o mais cedo possivel e busco so no final do expediente...
O proprio mecanico chefe, te tira algumas duvidas e etc...

Quanto ao mecanico de confiança eu possuo um, só não confio é nos funcionários dele...

zanini
25-08-13, 13:24
Então eu só fico um pouco receoso quanto ao amaciamento, como citado, pois como eu disse trabalho com a moto e pego só rodovia, é impossivel pegar a DUTRA e andar a 6mil RPM.. que é o que pede no "Manuel"... eu rodei a 8mil RPM.. as vezes um pouco mais.. então se era pra ferrar ferrou..

Até agora parece estar normal, a não ser por um detalhe, agora que passou dos mil, conforme acelero a moto ouço um barulho estranho que antes não fazia.. quando passa de uns 4mil rpm, ela faz um barulho mais alto, um toctoctoc mais alto, sera que é valvula? parece.. só acontece quando estivo a marcha.. com ela parada, acelerando, não acontece..

o que será?

emerson merighi
25-08-13, 16:28
As revisoes eu ligo pra marcar e deixo ela o mais cedo possivel e busco so no final do expediente...
O proprio mecanico chefe, te tira algumas duvidas e etc...

Quanto ao mecanico de confiança eu possuo um, só não confio é nos funcionários dele...
bom, seu mecanico ja nao e tao mecanico assim, se os funcionarios fazem o servico e trabalham para ele, ele e empregador...se ele e empregador, entao ele agora e pequeno empresario e nao mais mecanico...
aqui tb tem bons mecanicos que nao mexem mais na moto, e os mecanicos que trabalham pra ele nao sao bons...enfim..

chrystian.hernandes
25-08-13, 16:35
Exato Emerson, por causa disso e muita dor de cabeça eu msm resolvi aprender com minhas motos.. Bato cabeça mas no fim me da uma grande satisfação de ver que eu msm fiz, e nem e tao dificil assim.. =D

zanini
25-08-13, 20:12
Mandei um e-mail para o SAC da Suzuki só para mostrar meu desapontamento, claro que um andorinha não faz verão, mas pelo menos desabafei la e to mais sussa..

Amanha levo no mecanico pra fazer a revisão e ja pergunto sobre esse barulho em alta, deve ser válvula mesmo, espero que nao seja nada mais grave.. até pq andei errado né, quando era pra amaciar a 5000rpm, andei quase a 9 mil.... mas duvido que ande a 70km/h na Via Dutra.. é impossível..

Lampada
25-08-13, 20:25
Se o SAC da Suzuki te responder vou ficar surpreso, pois já mandei 3 e-mail e nenhum teve retorno. Já estou na minha 3 suzuki e não levo mais em autorizadas.

Liberato RJ
25-08-13, 20:40
Zanini, a Honda tb é assim e eu levei pra primeira revisão chegando lá com 1098km no apavoro, mas é a regra né?! Por mais tosca que seja... tb pego a dutra todo dia e desde que comprei não entrei nessa de amaciar, comprei o veículo justamente pra me tirar dos engarrafamentos e diminuir os custos de manutenção.
Não ultrapassar os 5mil giros não tem como, até agora é 100/ 110 sem problemas, não dá pra andar suave no trecho que pego...

zanini
25-08-13, 20:51
é também não acredito que vão responder, foi mais pra desabafo mesmo..

Liberato, foi exatamente pelo motivo que peguei minha pequena, e o trecho que pego da Dutra, tb é de tráfego rápido, se eu andar a 7mil RPM passam por cima de mim, a 5mil então.. melhor nem imaginar.. ando a 110 100 tb.. por ai.. espero que não tenha problemas futuros, acredito que não, com a Fazer não tive problemas e o amaciamento foi dessa forma tb, e rodei mais de 20mil sem um probleminha, mas aquele motor tb eh especial né, o motorzinho bão.. masss voltando a suzi, espero que não tenha problemas e desejo o mesmo pra você, acredito que é mais pro caso do povo que anda esgoelando por ai, e arrebentando tudo.. no nosso caso acho que não é pra tudo isso..

Agora o barulho, ja rolou algo do tipo com vc? nesse esquema que falei.. de acelerar e o to to to vindo do motor aumentar.. conforme estica a marcha.. parece valvula..

Liberato RJ
25-08-13, 21:26
Comigo não, até o momento tudo em ordem, espero que não seja nada grave!

romanex
26-08-13, 00:26
eu mandava a cc colocar no papel que eu tenho de pagar a revisão por que rodei 100 km a mais....
não há tolerância?
é mil cravado?
que eu saiba e 100 km a mais ou a menos de tolerância, e eu gosto de caçar esse tipo de encrenca com esses zé manés que eu vou te contar...
não é pelo valor, mas é pela falta de respeito com o consumidor....

zanini
26-08-13, 06:56
É isso ai Romanex é meu caso, não é pela mixaria a mais, mas pela palhaçada toda..

então exatamente o que eu disse.. passei dos 1100.. tem 100km´s de tolerância.. e eu passei 2 km.. como eu disse, nao tem horario flexivel e eu uso a moto pra trabalhar, 1 dia de trampo e estoro a tolerancia..

halvaro
26-08-13, 10:24
Perde a garantia, mas depois não vem aqui abrir topico, como um outro que abriu, reclamando do preço de um CDI que teve que trocar, assumindo o prejuizo, por que não fez a revisão na garantia, por que se tivesse feito teria deireito a troca em garantia. E foi da Suzuki tb.

zanini
26-08-13, 11:47
Cabei de perder a garantia, deixei a moto pra fazer revisão no meu mecânico.. Suzuki nunca mais.

zanini
26-08-13, 18:42
Perde a garantia, mas depois não vem aqui abrir topico, como um outro que abriu, reclamando do preço de um CDI que teve que trocar, assumindo o prejuizo, por que não fez a revisão na garantia, por que se tivesse feito teria deireito a troca em garantia. E foi da Suzuki tb.

kkkkkkkk agora que eu vi esse seu post.. que ZECA PIMENTEIRA ... kkkkkkkkkkkk sai ZICA.. euhaheiuha

http://www.blogodorium.com.br/wp-content/uploads/simpatias-com-pimenta-aprenda-dez-delas.png

Limabl
26-08-13, 22:44
bom, seu mecanico ja nao e tao mecanico assim, se os funcionarios fazem o servico e trabalham para ele, ele e empregador...se ele e empregador, entao ele agora e pequeno empresario e nao mais mecanico...
aqui tb tem bons mecanicos que nao mexem mais na moto, e os mecanicos que trabalham pra ele nao sao bons...enfim..Hiiiiiiiiiiiiiiiiii o que tem de mecânico desse geito por ai não é mole.

Aqui na city mesmo nem ne conto ele fica só olhando enquanto a mulecada aprende a mecÂnica nas motos dos clientes cobaias rsrsrs... Na oficina minha de meu só nós trabalhamos desde da lavagem antes do serviço até o ultimo parafuso somos nós que fazemos e um não costuma mexer no trabalho do outro,eu sou ex mecãnico de CC honda por 2 anos e meio e ele ex mecanico de CC yamaha por 4 anos !!