PDA

Ver Versão Completa : Freio motor muito forte



juanxyah
25-08-13, 22:15
Galera, o freio motor da minha pequena é o dobro, senão o triplo de força de uma fan 150, por exemplo.
É tão forte que, tu ta bem de quinta marcha e só tira a mão do acelerador pra entrar numa curva (nem volta marcha, vai de quinta mesmo) e já sente que logo após tirar a mão a moto reduz pra três quartos da velocidade que estava.

Tem como mexer nisso ou esquece?

Rafael WF
25-08-13, 22:16
Pode ser motor fora do ponto.

juanxyah
25-08-13, 22:56
Pode ser motor fora do ponto.

Tem mais algum sintoma se for esse o caso?
E o que tem que fazer pra deixá-lo no ponto?

magrao tk
25-08-13, 23:52
Excesso de carbonização na camara não poderia fazer isso? Ajuste das válvulas talvez...

hsjunior
26-08-13, 00:05
valvulas desajustadas .

Rafael WF
26-08-13, 01:49
Tem mais algum sintoma se for esse o caso?
E o que tem que fazer pra deixá-lo no ponto?

Deixa a moto meio fraca, quando vc reduz ou aumenta uma marcha e a no punho pra acelera ela da uma "trancada" muito de leve, mas percebível.

juanxyah
26-08-13, 08:55
Excesso de carbonização na camara não poderia fazer isso? Ajuste das válvulas talvez...

Então magrão, esses sintomas que o Rafael citou batem e muito com o meu caso..
Visto que a moto é ano 2009, e seu motor nunca foi aberto, cabe mandar abrir e verificar a sua dica, do Hsjunior e do Rafael?
Mando olhar mais alguma coisa?


valvulas desajustadas .

Poxa.. Tem um "tempo em tempo" pra regular válvulas?


Deixa a moto meio fraca, quando vc reduz ou aumenta uma marcha e a no punho pra acelera ela da uma "trancada" muito de leve, mas percebível.

Os sintomas batem, cara..
Eu acelero e ela demora pra caramba pra pegar velocidade, como se a relação estivesse muito longa e tal..

Rafael WF
26-08-13, 12:26
Então magrão, esses sintomas que o Rafael citou batem e muito com o meu caso..
Visto que a moto é ano 2009, e seu motor nunca foi aberto, cabe mandar abrir e verificar a sua dica, do Hsjunior e do Rafael?
Mando olhar mais alguma coisa?



Se o motor nunca foi aberto é bem dificil sair do ponto, quase impossivel. Que moto é a sua?

juanxyah
26-08-13, 13:19
Se o motor nunca foi aberto é bem dificil sair do ponto, quase impossivel. Que moto é a sua?

É uma kzuki kn150-4. Mas é o mesmo que não responder.
Não acha nada, nem física nem virtualmente. É literalmente um fantasma!
Na net deve ter uma foto e olhe lá..

magrao tk
26-08-13, 13:36
Nesse caso que não se sabe ao certo a causa acho que tem que se ir tentando pelo mais simples e barato. Dá uma conferida na folga de válvulas primeiro, se não for aí tem que partir para o cabeçote, conferir essas outras coisas como carbonização da camara, ponto, etc.

juanxyah
26-08-13, 14:27
Nesse caso que não se sabe ao certo a causa acho que tem que se ir tentando pelo mais simples e barato. Dá uma conferida na folga de válvulas primeiro, se não for aí tem que partir para o cabeçote, conferir essas outras coisas como carbonização da camara, ponto, etc.

Tranquilo magrão.. Só não prometo atualização constante do tópico porque o único mecânico que conheço está enrolando :/
Já ouvi ele dizer (pelas minhas costas) que não gosta de mexer na minha moto, só porque é diferente e tal.
Ou seja, tenho que me virar..

Edição: único mecânico bom e confiável da cidade inteira.. :/

halvaro
26-08-13, 15:05
É uma kzuki kn150-4. Mas é o mesmo que não responder.
Não acha nada, nem física nem virtualmente. É literalmente um fantasma!
Na net deve ter uma foto e olhe lá..

Eu vi umas fotos, parece uma YES, com painel de Tweester e motor de CG

Vi tb um anuncio de uma pra vener de MG por 2 mil, é a sua ?

O que te levou a arriscar numa marca desconhecida assim na época ? Ainda existe Concessionária ?

emerson merighi
26-08-13, 15:21
nunca nem ouvi falar que existia isso....kzuki....fica parecendo Suzuki escrito de forma errada, sei nao....

juanxyah
26-08-13, 16:31
Eu vi umas fotos, parece uma YES, com painel de Tweester e motor de CG

Vi tb um anuncio de uma pra vener de MG por 2 mil, é a sua ?

O que te levou a arriscar numa marca desconhecida assim na época ? Ainda existe Concessionária ?

Sim, o anúncio é meu..
Bom, não fui eu quem comprou a moto. Foi meu pai..
Eu com total certeza compraria ou honda, ou yamaha.

Mas a motoka ta servindo pra rodar onde moro. É cidade pequena, e trabalho aqui mesmo. Rodovia com ela nem cola (experiência própria)


nunca nem ouvi falar que existia isso....kzuki....fica parecendo Suzuki escrito de forma errada, sei nao....

Hehe.. Tenho culpa não emerson. Mas graças à Deus ta servindo de transporte pro trabalho e é difícil dar defeito. Único ponto negativo é a qualidade do material em geral.

Limabl
26-08-13, 19:58
valvulas desajustadas .Nesse caso perderia o freio motor parceiro !!

- - - Updated - - -


Galera, o freio motor da minha pequena é o dobro, senão o triplo de força de uma fan 150, por exemplo.
É tão forte que, tu ta bem de quinta marcha e só tira a mão do acelerador pra entrar numa curva (nem volta marcha, vai de quinta mesmo) e já sente que logo após tirar a mão a moto reduz pra três quartos da velocidade que estava.

Tem como mexer nisso ou esquece?
A varias coisa que atua na ação do freio motor,relação,marcha lenta taxa de compreção até a entrada de ar na caixa do filtro tem imfluência direta no freio motor o ajuste de valvulas é o menos provavel e a unica atuação seria se alguma valvula estivece presa dai oefeito freio motor seria menos e não é o que esta acontecendo ...

No caso da relação é o seguinte relação mais curta deixa o freio motor mais forte e relação longa deixa o freio moto mais suave.

Noca da marcha lenta se vc deixar a marcha lenta entre 1400~1600 rpms vc vai ter menos efeito freio motor

juanxyah
26-08-13, 20:28
Nesse caso perderia o freio motor parceiro !!

- - - Updated - - -


A varias coisa que atua na ação do freio motor,relação,marcha lenta taxa de compreção até a entrada de ar na caixa do filtro tem imfluência direta no freio motor o ajuste de valvulas é o menos provavel e a unica atuação seria se alguma valvula estivece presa dai oefeito freio motor seria menos e não é o que esta acontecendo ...

No caso da relação é o seguinte relação mais curta deixa o freio motor mais forte e relação longa deixa o freio moto mais suave.

Noca da marcha lenta se vc deixar a marcha lenta entre 1400~1600 rpms vc vai ter menos efeito freio motor

Entendi perfeitamente, Lima..
Mas e quanto a demorar pra caramba pra pegar velocidade?
Já tava pensando em diminuir a relação pra ver se ela ficava mais esperta..

Limabl
26-08-13, 20:49
Entendi perfeitamente, Lima..
Mas e quanto a demorar pra caramba pra pegar velocidade?
Já tava pensando em diminuir a relação pra ver se ela ficava mais esperta..Em motores de baixa cm³ tem pouco poder de respostas em marchas altas mesmo parceiro dai nessecidade de reduzir 1 marcha ou 2 depedendo da velocidader para poder ganhar poder de retomanda !!!

EX:um moto 125 a 602km/h em 5° marcha sofre muito em retomandas nessecitando reduzir para 3° marcha para poder ter um folego extra !!

juanxyah
26-08-13, 21:37
A minha, passou da primeira marcha vira outra moto '-'
A primeira é forte, da segunda em diante é tudo fraca..

- - - Updated - - -


Em motores de baixa cm³ tem pouco poder de respostas em marchas altas mesmo parceiro dai nessecidade de reduzir 1 marcha ou 2 depedendo da velocidader para poder ganhar poder de retomanda !!!

EX:um moto 125 a 602km/h em 5° marcha sofre muito em retomandas nessecitando reduzir para 3° marcha para poder ter um folego extra !!

A minha, passou da primeira marcha vira outra moto '-'
A primeira é forte, da segunda em diante é tudo fraca..

Limabl
26-08-13, 21:42
A minha, passou da primeira marcha vira outra moto '-'
A primeira é forte, da segunda em diante é tudo fraca..

- - - Updated - - -



A minha, passou da primeira marcha vira outra moto '-'
A primeira é forte, da segunda em diante é tudo fraca..Qual coroa e pinhão esta nela,quero dizer quantos dentes tem ambos ??

hsjunior
26-08-13, 23:15
Veja as valvulas no mecanico.

prp.prp
26-08-13, 23:55
A minha, passou da primeira marcha vira outra moto '-'
A primeira é forte, da segunda em diante é tudo fraca..

- - - Updated - - -



A minha, passou da primeira marcha vira outra moto '-'
A primeira é forte, da segunda em diante é tudo fraca..
È que vc nunca andou em uma bros 125 hehehehe

juanxyah
27-08-13, 13:29
Qual coroa e pinhão esta nela,quero dizer quantos dentes tem ambos ??

Parceiro, vou verificar e lhe passar essa informação mais à noite ok? Abraço.


Veja as valvulas no mecanico.

Difícil arrumar tempo com o enrolado, mas vou ver.. kkk


È que vc nunca andou em uma bros 125 hehehehe

Andei numa 150, serve?

juanxyah
27-08-13, 19:02
Qual coroa e pinhão esta nela,quero dizer quantos dentes tem ambos ??

Aew Lima.. Andei verificando, e a relação é 15x42!
Também reparei que o pinhão tem uma folga (sem ser no sentido de girar, de curso.. aliás, no sentido de curso tbm tem folga) empurrei ele e puxei e senti essa folga. Isso é normal?
Outra coisa: Na coroa vão 4 parafusos e tal.. Meu mecânico tinha dito que teria que ver qual relação que dá pra colocar nela e tal, procede ?
Já no pinhão, achei estranho o seguinte: O pinhão fica alocado em um "eixo", certo? E esse "eixo" tem aspecto de uma engrenagem.
Fica assim: Vai o pinhão alocado no "eixo", e por cima dos dois vai uma plaquinha com dois parafusos em cada extremidade, para fixar o pinhão nesse "eixo".

Os outros pinhões são fixados dessa forma?
Se não, tem já em mente qual modelo de pinhão daria certo nesse caso?

Desculpa a bíblia mas são dúvidas atrás de dúvidas e ao mesmo tempo ninguém pra respondê-las :/

Abraço!

Limabl
27-08-13, 22:17
Aew Lima.. Andei verificando, e a relação é 15x42!
Também reparei que o pinhão tem uma folga (sem ser no sentido de girar, de curso.. aliás, no sentido de curso tbm tem folga) empurrei ele e puxei e senti essa folga. Isso é normal?
Outra coisa: Na coroa vão 4 parafusos e tal.. Meu mecânico tinha dito que teria que ver qual relação que dá pra colocar nela e tal, procede ?
Já no pinhão, achei estranho o seguinte: O pinhão fica alocado em um "eixo", certo? E esse "eixo" tem aspecto de uma engrenagem.
Fica assim: Vai o pinhão alocado no "eixo", e por cima dos dois vai uma plaquinha com dois parafusos em cada extremidade, para fixar o pinhão nesse "eixo".

Os outros pinhões são fixados dessa forma?
Se não, tem já em mente qual modelo de pinhão daria certo nesse caso?

Desculpa a bíblia mas são dúvidas atrás de dúvidas e ao mesmo tempo ninguém pra respondê-las :/

Abraço!Coloca um pinhão 14 que vc vai ter uma diferença muito boa nas marchas !!

juanxyah
27-08-13, 23:23
Coloca um pinhão 14 que vc vai ter uma diferença muito boa nas marchas !!

Perfeitamente.. Estava pensando mesmo em trocar a relação completa..
Coroa e Pinhão achei na VAZ. Agora corrente, não consigo achar pra comprar separado, sem ser o kit.
Onde acho?