PDA

Ver Versão Completa : Algum problema d usar o capacete na testa?



fernanet
01-02-06, 01:28
Eu denovo com otra perguntinha d pode ou não: quero saber se alguem jah tomo multa ou xingão d guarda por andar com o capacete levantado na testa. Tb queria saber se jah viram alguem se maxucar por causa disso.

Roberval2005
01-02-06, 04:50
sim há.

alexandrecatani
01-02-06, 06:10
da nao

so uma multa sem capacete auheuaheuaheahue

é como se vc estivesse sem

Celso Pin
01-02-06, 06:14
o menor problema é a multa... se a função do capacete é proteger o seu côco e vc usa de forma inadequada, é o mesmo que não estivesse usando... tem colega aqui que com o capacete na cabeça mas desamarrado, o capacete saiu... imagine na testa...

melhor comprar um que abre a frente (apesar que acho totalmente desaconselhavel andar com ele aberto)...

Fran
01-02-06, 06:46
multa naum eh nada...

o filho dum amigo do meu pai tava com o capi na testa e bateu... ae veio uma caminhonetinha, tipo Ducato e ele desviou e bateu a cabeça do lado da caminhinete... c tivesse d capi naum tinha dado nada, mas na testa naum fez nem cosquinha, ele morreu na hora!!

Rel
01-02-06, 07:04
É fda sem fala q pode até machucar o pescoço com a queda pois o capacete fica mais pesado e não fica bem sustentado...

digarne
01-02-06, 07:46
A multa eh por uso indevido de capacete.... (gravissima) 7 pontos e suspensão na CNH...

e risco... claro.. se vc cair, obviamente o capacete naum vai encaixar na sua cabeça.. e sim cair... aih.. jah era.. proteção naum vai existir...

Lu Carvalho
01-02-06, 08:10
Acho que não preciso falar mais nada!

armagedon
01-02-06, 08:40
Bom, se a pessoa não tiver nada dentro da cabeça, problema nenhum, mas se tiver um cérebro, e usar, colocará o capacete corretamente na cabeça.

Coltz
01-02-06, 09:03
q pergunta hein |:( :-/

danilo-japa
01-02-06, 10:38
hahaha pra usar na testa de enfeite melhor sair de boné... pô!

tu nao liga pra segurança nao?

;o

Alan_Ricardo
01-02-06, 11:13
Se a pessoa está levando o capacete mal colocado na cabeça, ou no braço.. Oras! Já que da trabalho do mesmo jeito, coloca certo na cabeça então. É seguro e não leva multas. :-/ |:(

E eu gosto de capacete. Na época que não era obrigatório o uso do capacete na cidade, deveria ser muito chato. Uma porque qualquer tombinho, a cabeça se esborrachava no chão, sem contar a chuva nos olhos, frio no rosto. ihhhh!!!! >:[

Blacaman
01-02-06, 12:35
Cara, capacete se usa na cabeça, afivelado e com a viseira fechada e se der pra proteger o pescoço não se perde tempo.

Eu estava na estrada esses dias, na BR 386, indo de Estrela pra POA, to passando debaixo de uma arvore, ali pela altura de montenegro, pouco antes da entrada do Pólo Petroquímico, noventinha que é o que mantenho na estrada, caiu um FOLHA DE ARVORE e me deu bem no gogó.

Folha média, nada muito grande nem pesado. Me deu um engasgo que quase caí da moto.

O cara tem que se ligar.

Fox2k
01-02-06, 12:48
Se vc não tiver amor a vida não há problema algum...

munerettinho
01-02-06, 13:50
Agora quem pergunta sou eu: quem "inventou" o capacete.... será que o fez para proteger o piloto tanto de quedas, como de pedras, pó, chuva ou qualquer objeto que venha em direção à cabeça... ou o fez simplesmente para enfeite? Me respondam por gentileza... se é pra andar com o capas no braço ou na testa, pra que sair com ele de casa? Deixa ele em casa, ora. Pergunta de motoqueiro. Desculpe a franquesa! :-/

albertobites
01-02-06, 13:58
Eu e meu primo fomos numa cidade aqui perto e lá deve ter uns 2 mil habitantes no maximo, ele so colocou na teste pra ver se vinha gente atras e nao ficou mais q 10 seg e bem na hora tava passando uma viatura....tomamos moh geral, falou q ia dar um cola no meu primo pq capacete é na cabeça e nao na testa, mais nao chegou a bater nele, mais se nao fosse estar td em dia tinha me f&¨*&¨(*&)( aquele dia.....rs

Willian_M
01-02-06, 14:00
Putz essa pergunta pegou pesado :-/

vlrenato
01-02-06, 15:46
Alen da Multa ....se vc cair um abraço !!

Celso Pin
01-02-06, 17:58
imagina vc a 80 por hora e um besouro voando vem ao seu encontro atraído pela luz do farol...

fernanet
02-02-06, 00:20
Calma galera eu uso o cap normal, soh to perguntando pq vejo mta gente usando assim aki em mogi, qndo não eh na testa tah com a fivela cortada. Pensei q era q nem usar capacete aberto.
Eu axo q soh 2x usei assim pq tinha feito moh pentedado, mas td dia vo busca minha irmã na escola e ela soh quer saber d usar o troço na testa, pior q nunca vi gambé falar nada por isso perguntei.

Fran
02-02-06, 07:48
Calma galera eu uso o cap normal, soh to perguntando pq vejo mta gente usando assim aki em mogi, qndo não eh na testa tah com a fivela cortada. Pensei q era q nem usar capacete aberto.
Eu axo q soh 2x usei assim pq tinha feito moh pentedado, mas td dia vo busca minha irmã na escola e ela soh quer saber d usar o troço na testa, pior q nunca vi gambé falar nada por isso perguntei.

as pessoas devem perder a mania de se preocupar com a polícia...
multa naum mata, mas c cair com ela, isso pode matar msm!