PDA

Ver Versão Completa : Xenon em Twister



Ptr
26-08-13, 10:40
Ai galera? Comprei um kit xenon e instalei na minha pretona Twister, Sei que o uso e proibido, mas estou pensando em minha segurança e visibilidade no transito, pois acredito que o xenom bem regulado não vai ofusca a visão de outros motoristas, xenon de 6000 k, abraços! para todos quem usa xenon ja teve algum problema? com a policia.

somniu
26-08-13, 11:20
não sou muito experiente com esse negocio de xenon.. pq quando comecei andar de moto o xenon tinha acabado de ser proibido. Mais andei uma vez com uma twister que tinha.. sinceramente não achei muita diferença. vc tbm pode trocar o globo.. lentes.. e quem sabe colocar aquela lampada MotoVision (nunca usei tbm, mais o pessoal fala bem).. mais na minha opinião o que faz diferença é o conjunto.. e esse foral das novas titan iluminam mais do que um xenon em uma twister (minha opinião).

Ptr
26-08-13, 11:29
não sou muito experiente com esse negocio de xenon.. pq quando comecei andar de moto o xenon tinha acabado de ser proibido. Mais andei uma vez com uma twister que tinha.. sinceramente não achei muita diferença. vc tbm pode trocar o globo.. lentes.. e quem sabe colocar aquela lampada MotoVision (nunca usei tbm, mais o pessoal fala bem).. mais na minha opinião o que faz diferença é o conjunto.. e esse foral das novas titan iluminam mais do que um xenon em uma twister (minha opinião).

ontem a noite parei do lado de uma cb 300 e o faixo de luz do farol dela estava clareando quase igual ao xenom,
a diferença e que o xenon clareia mais longe que as lampadas hologenicas

chriskopsch
26-08-13, 11:40
Sim, já tive problemas com PM duas vezes, e tbm já troquei duas vezes o bloco optico......

Ptr
26-08-13, 11:55
Sim, já tive problemas com PM duas vezes, e tbm já troquei duas vezes o bloco optico......

tenho quase 4 anos que piloto moto, e neste periodo so fui parado uma vez na blitz. aqui em Bhte. falaram que a policia rodoviaria e que não da mole, da multa sem do,
li na internet que associação dos motociclista esta tentando junto ao contra a liberação de xenon para motos.
voçe ainda esta usando xenon.

chriskopsch
26-08-13, 13:16
tenho quase 4 anos que piloto moto, e neste periodo so fui parado uma vez na blitz. aqui em Bhte. falaram que a policia rodoviaria e que não da mole, da multa sem do,
li na internet que associação dos motociclista esta tentando junto ao contra a liberação de xenon para motos.
voçe ainda esta usando xenon.

Bom, depois de me pegaram duas vezes eu tirei o xenon né, assim como escapamento....

PM daqui não dá mole não...

wilson forps
26-08-13, 14:28
Eu uso uma lâmpada 55/60 de 5.500 kelvin até hoje não derreteu o globo e ilumina muito melhor que motos de amigos que tem o tal xenom, o problema maior é o bloco óptico que não foi feito para potência acima desta que citei se você olhar na carcaça dele lá esta escrito que é só para lâmpadas 35x35 mas não fala da potência que ele suporta no caso 5.500 kelvin !!!!

Ptr
26-08-13, 21:46
A vantagem do xenom e que consome 35wats e esquenta menos,mas sera que o globo otico da twister suporta lampada 55wats

wilson forps
26-08-13, 21:51
A minha esta com uma 55/60 de 5.500 kelvin a uns 3 anos osran silverstar o bloco está perfeito, o problema não é tanto a potência da lampada em watts, mas a temperatura que ele suporta, o xenom pode ser de 35 watts mas quantos kelvin ele gera ai está o x da questão !!!!

LucasPinda
27-08-13, 20:33
Na minha ja utilizei 2 xenons um de 8k e outro de 10k, sinceramente não gostei muito, para estrada sem iluminação nenhuma eu prefiro a lampada 55w que esta agora, na minha opinião ela clareia mais que esse xenom (ou eu sou daltônico e não sei hahaha)

Fora que os 2 deram problemas no reator.

Rafael WF
27-08-13, 20:43
Nunca me incomodei, tenho de 8k a mais de um ano.

hsjunior
27-08-13, 21:29
uso super branca e nunca me deu problemas

Lord Darth Vader
27-08-13, 22:10
Uso xenon h2 sempre q avisto alguma blitz ou algo parecido passo para a lâmpada amarela.

Ptr
28-08-13, 12:26
Olha tava ate querendo tirar o xenon, mas vou continuar usando.
acho que o rigor sobre a fiscalização varia entre cada estados.
Tava hoje? conversando com meu cunhado que policial aqui em Bh. ele falou que sem problema.
Então vou continuar usando meu xenon e de 6000k nao esquenta quase nada valeu a todos pelo opinião
abços:cool: