PDA

Ver Versão Completa : Acertar relação conforme pneu



brunobros
26-08-13, 12:46
Ola pessoal, seguinte.
Pesquisei muuuuuito na net e aqui no forum mas não achei nada a respeito.

Minha factor esta com o pneu traseiro 100/90-18 e notei que a final dela esta menor, tipo menor que com garupa na reta não consigo manter 100 km/h e ja consegui manter com garupa 110 km/h. Atualmente até sozinho to sofrendo pra ela dar 100km/h e com garupa pode esquecer por q não vai dar, com garupa consigo segurar ela entre 80 e 90 por hora e parece que a 5ª marcha nao tem força pra empurrar a moto o que me faz andar em 4ª com a rotação mais alta.

Então pessoal, ela esta com a relação 45x14, o que eu faço na relação pra melhorar um pouco o desempenho da moto. Coloco um pinhao maior ou um menor?
tipo:
Se eu colocar um maior sei que perco arrancada e sofro mais em subidas e mais final
Se eu colocar um menor sei que ganho arrancada e não sofro em subidas, menos final

mas sera que vai ser assim? lembrando que minha 5ª parece não ter força pra empurrar a moto e trocar o pneu esta fora de cogitação to sem grana e o pneu não esta nem com 1200km

como devo agir

RafaelTwister2008
26-08-13, 12:55
Ola pessoal, seguinte.
Pesquisei muuuuuito na net e aqui no forum mas não achei nada a respeito.

Minha factor esta com o pneu traseiro 100/90-18 e notei que a final dela esta menor, tipo menor que com garupa na reta não consigo manter 100 km/h e ja consegui manter com garupa 110 km/h. Atualmente até sozinho to sofrendo pra ela dar 100km/h e com garupa pode esquecer por q não vai dar, com garupa consigo segurar ela entre 80 e 90 por hora e parece que a 5ª marcha nao tem força pra empurrar a moto o que me faz andar em 4ª com a rotação mais alta.

Então pessoal, ela esta com a relação 45x15, o que eu faço na relação pra melhorar um pouco o desempenho da moto. Coloco um pinhao maior ou um menor?
tipo:
Se eu colocar um maior sei que perco arrancada e sofro mais em subidas e mais final
Se eu colocar um menor sei que ganho arrancada e não sofro em subidas, menos final

mas sera que vai ser assim? lembrando que minha 5ª parece não ter força pra empurrar a moto e trocar o pneu esta fora de cogitação to sem grana e o pneu não esta nem com 1200km

como devo agir

diminui o pinhao ou aumenta a coroa ..pois se vc colocar um pinhao maior ..ai sim q sua moto nao andara mesmo , pois se assim ja nao esta tendo força pra empurrar . imagina com uma relacao mais pesada?

chiccoli
26-08-13, 12:56
o pinhão original dela não é 14 ? se estiver abaixo do perfil de torque x potência, bateu um ventinho a moto abaixa a velocidade.

brunobros
26-08-13, 13:08
o pinhão original dela não é 14 ? se estiver abaixo do perfil de torque x potência, bateu um ventinho a moto abaixa a velocidade.

verdade corrigi ela a relação dela é 45x14

brunobros
27-08-13, 22:56
Acho que vou colocar um pinhao menor, tomara que a 5 tenha força