PDA

Ver Versão Completa : Vida Útil Cabo de Vela e Bobina?



XING LING
26-08-13, 19:56
Fala Galera, comprei faz pouco tempo uma Intruder 125 2009 com agora 47.000km e estou verificando tudo e tal mesmo vendo que o antigo dono era caprichoso, mais minha dúvida é o seguinte:

Quando trocar o cabo de vela e Bobina?

Nunca vejo ninguém comentando sobre isso, só vela, minha moto já está com iridium e por enquanto não está dando sinal de fuga de faísca!!

Pelo menos em carros pelo que se vc for ver roda em uma rotação média de uns 3.000RPM(metade da rotação média da moto e por consequencia metade das faíscas) se troca + ou - com 40 ou 50.000km os cabos de vela!!

Valeu galera Abraço!!

wilson forps
26-08-13, 20:00
Amigo vai de marca, alguns manuais nem cita a troca destas peças mas um multímetro pode ajudar a verificar se esta tudo ok, se a resistência estiver muito alta acima 12/13 ohms vale a pena conferir com uma peça nova cabo de vela nunca troquei mas cachimbo com tempo resseca as vedações se estiver tudo ok apenas isole bem na bobina e no cachimbo com termo tape ou fita isolante de boa marca !!

Limabl
26-08-13, 20:01
Em motos é muito raro dar poblema nesses itens parceiro, a essa vela tem 3 vezes mais vida util do que uma vela comum...