PDA

Ver Versão Completa : DT 200R - Nova Aquisição - Duvidas, Ajuda quem intende!



juhpalaver
26-08-13, 21:42
Fala galera do PN, blz?
de negócios em negócios, cheguei no meu maior sonho, DT 200R! sempre quis tê uma 2t.. desde que tive a minha Fapinha 50cc haUIHouiAHuiohAUIhuiAHiuA
então, mesmo com toda vontade, NAO CONHEÇO acho que nada das 2t.
queria umas dicas de povo que tem, conhece, e intende um pouco do assunto.
pra mim a moto foi um achado, UNICO dono, e ela quase nao anda, ele nao tira a moto do quarto, onde guarda junto com uma RX 180 inteira original.
a DT está original, muito bem cuidada, dei uma volta nela no quarteirão, é bão demais!

Quanto as duvidas:

Qual melhor oleo usar? tanto no motor quanto no autolub!
Maneira de pilotagem na pista? vai andar 80% em pista.
Consumo de uma DT 200R da pra encara rodando 50km todo dia?
manutenção preventiva? coisas que eu mesmo posso fazer ou só com mecanico.
Radiador? facil colocar o cooler? sempre usar aditivo? de quando em quando olhar a agua? ferve muito?

vai ai uma foto dela

http://i862.photobucket.com/albums/ab187/juhpalaver/IMG_20130823_171928_zpsca6f52c6.jpg

wilson forps
26-08-13, 21:48
óleo 2t quanto mais próximo da cor de mel mais puro ele é menas fumaça a moto solta, bela moto é difícil encontrar motos assim inteiras hoje em dia !!!!

Limabl
26-08-13, 21:59
Cara é o seguinte primeiramente meu imensos parabens rsrsrs.....

Mas não dê muito ouvido para a galerinha do mau que vem por ai rsrsrs...

No autolube vc usa óleo semi-sintético eles foram projetado para este óleo.

No radiador sempre usa agua destilada com aditivo a 50%

A ventoinha tem ela original da Yamaha para a dt200.

Ela só ferve se o bura estiver com a mistura muito fina isso faz super aquecer os motores 2t e é muito perigoso por sinal.

A autonomia dela fica por volta de 18~22km/L dependendo da sua tocada com o motor original sem escape dimencionado etc....

Com o autolube ela pode fazer até 40 L de gasolina com 1 litro de óleo 2t lembrando que a proporção é de 1:20 em todas as rotações do motor,se vc for fazer pré-mistura a 1:20 em baixas rpms isso pode fica até em 1:10 e fazer o motor ficar queimando exesso de óleo criando carbonização exessiva e queimando vela,no caso da pre-mistura esta relacionada com o tipo de uso do motor, se vc for só rodar dentro da cidade com pequenas esticadas vc pode colocar a proporção do óleo para 1:30 ou 1:35 dessa forma teu motor não vai ter exesso de óelo e aquela fumaceira desnecessaria como vc pode ver em muitas por ai o poblema da queimação de vela esta relacionado a quantidade de óleo na mistura e a temperatura do motor esta relacionada a regulagem do carburador.

É isso. como vc pode ver não é tão simples mas tambem não é um bicho de sete cabeça,o poblema esta na falta de entedimendo no funcionamento desses motores por parte dos propriétario e pricipalmente dos mecânicos,mas se depender de mim,stone,magrão,danilo , corsani e outros adeptos de motores 2t vc vai ter o melhor suporte técnico de motores 2t do brasil rsrsrs..

bioa sorte com a maquina e sonho de muitos !!

Cachorro
26-08-13, 23:02
Parabéns pela máquina, tá lindona!

Amigo meu tem uma dessas pra usar na trilha, colocou um carburador Koso de competição (tem guilhotina ao invés de borboleta) e fez um acerto geral na moto... tá roncando igual uma YZ, e andando não faz feio pra nenhuma importada!

Como tá o YPVS dessa tua? Dá uma revisada boa nele, pois moto que anda pouco costuma encrencar os cabos e válvulas do Y e é caro pra arrumar.

Quanto às tuas perguntas, discordo um pouco do Limabl (pra variar aushuashuas)... acho que se tu puder bancar um óleo sintético é melhor, e quanto à autonomia ela deve fazer no máx. uns 15~16km/l, senão menos.... ainda mais agora que tu realizou o sonho e vai querer dar umas esticadas em tudo que é sinaleira e cruzamento!

Curta bastante a moto e parabéns novamente!

Abs,

chrystian.hernandes
26-08-13, 23:06
Parabens, tenhu uma RDZ, mas meu sonho sempre foi uma DT.. Quem sabe um dia consiga.. Muitos km de alegria, belissima moto!!!!

Limabl
26-08-13, 23:25
Parabéns pela máquina, tá lindona!

Amigo meu tem uma dessas pra usar na trilha, colocou um carburador Koso de competição (tem guilhotina ao invés de borboleta) e fez um acerto geral na moto... tá roncando igual uma YZ, e andando não faz feio pra nenhuma importada!

Como tá o YPVS dessa tua? Dá uma revisada boa nele, pois moto que anda pouco costuma encrencar os cabos e válvulas do Y e é caro pra arrumar.

Quanto às tuas perguntas, discordo um pouco do Limabl (pra variar aushuashuas)... acho que se tu puder bancar um óleo sintético é melhor, e quanto à autonomia ela deve fazer no máx. uns 15~16km/l, senão menos.... ainda mais agora que tu realizou o sonho e vai querer dar umas esticadas em tudo que é sinaleira e cruzamento!

Curta bastante a moto e parabéns novamente!

Abs,
Bura da dt não tem borboleta,borboleta é uma coisa guilhotina é outra e pistonete é outra cada uma tem a mesma função mas atuação é que muda,carburadores com pistonete tipo guilhotina é mais eficiênte que o pistonete comum como vemos nas dts e rds !!

coreanas
26-08-13, 23:32
Importante verificar o YPVS, ele trava a moto gasta e não anda. Não sei se ainda vende, mas se travar o eletrônico o bom é por um YPVS mecânico que encrenca menos.

Quando vc liga a chave, antes de fazer o motor funcionar, voce ouve um motorzinho que dá dois toquinhos? tipo tuim, tuim bem baixinho? Se ouvir o YPVS deve estar funcionado, se não travou no escape por carvão. É o grande trunfo da moto.

rafaelss007
26-08-13, 23:34
Fala galera do PN, blz?
de negócios em negócios, cheguei no meu maior sonho, DT 200R! sempre quis tê uma 2t.. desde que tive a minha Fapinha 50cc haUIHouiAHuiohAUIhuiAHiuA
então, mesmo com toda vontade, NAO CONHEÇO acho que nada das 2t.
queria umas dicas de povo que tem, conhece, e intende um pouco do assunto.
pra mim a moto foi um achado, UNICO dono, e ela quase nao anda, ele nao tira a moto do quarto, onde guarda junto com uma RX 180 inteira original.
a DT está original, muito bem cuidada, dei uma volta nela no quarteirão, é bão demais!

Quanto as duvidas:

Qual melhor oleo usar? tanto no motor quanto no autolub!
Maneira de pilotagem na pista? vai andar 80% em pista.
Consumo de uma DT 200R da pra encara rodando 50km todo dia?
manutenção preventiva? coisas que eu mesmo posso fazer ou só com mecanico.
Radiador? facil colocar o cooler? sempre usar aditivo? de quando em quando olhar a agua? ferve muito?

vai ai uma foto dela

http://i862.photobucket.com/albums/ab187/juhpalaver/IMG_20130823_171928_zpsca6f52c6.jpg

Rpz que achado viu? Meu sonho ainda é ter uma dt 200r. Tu pagou +/- uns 7 a 9 mil reais nela ? Pois as que eu vejo no Mercado livre fica nessa faixa

juhpalaver
27-08-13, 00:45
Cara é o seguinte primeiramente meu imensos parabens rsrsrs.....

Mas não dê muito ouvido para a galerinha do mau que vem por ai rsrsrs...

No autolube vc usa óleo semi-sintético eles foram projetado para este óleo.

No radiador sempre usa agua destilada com aditivo a 50%

A ventoinha tem ela original da Yamaha para a dt200.

Ela só ferve se o bura estiver com a mistura muito fina isso faz super aquecer os motores 2t e é muito perigoso por sinal.

A autonomia dela fica por volta de 18~22km/L dependendo da sua tocada com o motor original sem escape dimencionado etc....

Com o autolube ela pode fazer até 40 L de gasolina com 1 litro de óleo 2t lembrando que a proporção é de 1:20 em todas as rotações do motor,se vc for fazer pré-mistura a 1:20 em baixas rpms isso pode fica até em 1:10 e fazer o motor ficar queimando exesso de óleo criando carbonização exessiva e queimando vela,no caso da pre-mistura esta relacionada com o tipo de uso do motor, se vc for só rodar dentro da cidade com pequenas esticadas vc pode colocar a proporção do óleo para 1:30 ou 1:35 dessa forma teu motor não vai ter exesso de óelo e aquela fumaceira desnecessaria como vc pode ver em muitas por ai o poblema da queimação de vela esta relacionado a quantidade de óleo na mistura e a temperatura do motor esta relacionada a regulagem do carburador.

É isso. como vc pode ver não é tão simples mas tambem não é um bicho de sete cabeça,o poblema esta na falta de entedimendo no funcionamento desses motores por parte dos propriétario e pricipalmente dos mecânicos,mas se depender de mim,stone,magrão,danilo , corsani e outros adeptos de motores 2t vc vai ter o melhor suporte técnico de motores 2t do brasil rsrsrs..

bioa sorte com a maquina e sonho de muitos !!

vlw Limabl, vou seguir as dicas, ela está numa oficina especializada em motos 2t, limpando carburador, verificando o YPVS que realmente funciona corretamente;
amanha de manha vou passar la pra dar uma olhada e ja vou questionar qnto a mistura que eles irao fazer tanto no carburador qnto no autolub
vlw!

- - - Updated - - -


Rpz que achado viu? Meu sonho ainda é ter uma dt 200r. Tu pagou +/- uns 7 a 9 mil reais nela ? Pois as que eu vejo no Mercado livre fica nessa faixa

se eu dissé que PAGUEI R$6000,00 vcs acredita?

- - - Updated - - -


Importante verificar o YPVS, ele trava a moto gasta e não anda. Não sei se ainda vende, mas se travar o eletrônico o bom é por um YPVS mecânico que encrenca menos.

Quando vc liga a chave, antes de fazer o motor funcionar, voce ouve um motorzinho que dá dois toquinhos? tipo tuim, tuim bem baixinho? Se ouvir o YPVS deve estar funcionado, se não travou no escape por carvão. É o grande trunfo da moto.

coreanas, ta funcionando perfeitamente o YPVS, tá td ok nela, só o escapamento que nao tá muito lindo nao, na junta dele embaixo do banco vaza um pouco de fumaça...
nada que aquela borracha de junta nao resolva, fora isso, a moto ta ZERO!
os pneus sao novos, tem os pelinhos ainda haIUhoiaHuioaHuoiahiuaHuia

- - - Updated - - -


Parabéns pela máquina, tá lindona!

Amigo meu tem uma dessas pra usar na trilha, colocou um carburador Koso de competição (tem guilhotina ao invés de borboleta) e fez um acerto geral na moto... tá roncando igual uma YZ, e andando não faz feio pra nenhuma importada!

Como tá o YPVS dessa tua? Dá uma revisada boa nele, pois moto que anda pouco costuma encrencar os cabos e válvulas do Y e é caro pra arrumar.

Quanto às tuas perguntas, discordo um pouco do Limabl (pra variar aushuashuas)... acho que se tu puder bancar um óleo sintético é melhor, e quanto à autonomia ela deve fazer no máx. uns 15~16km/l, senão menos.... ainda mais agora que tu realizou o sonho e vai querer dar umas esticadas em tudo que é sinaleira e cruzamento!

Curta bastante a moto e parabéns novamente!

Abs,

ta td ok com ela Cachorro, o YPVS ta intacto tbm, tá uma maravilha a moto, só o kit dela que eu tenho que trocar futuramente, esta meio desbotado devido ao tempo
coisa pouca... aos poucos eu deixo ela do jeito que eu quero
vlw!
e tomara que faça mais que 15~16 se nao eu to na roça.

DaniloSS7
27-08-13, 07:04
Parabéns pela DT 200.

Não vai me dizer que vai jogar essa moto na trilha hein?.... Conserva ela assim original, nada de fuçar motor...

O melhor oleo é 100% sintetico, tem o Motul 710 que pode ser usado no autulube e deve custar entre 50 e 60 reais o litro.

Não conheço muito DT 200, mas é isso aí, boa sorte com essa belezinha aí!

Edim silva
27-08-13, 08:37
óleo 2t quanto mais próximo da cor de mel mais puro ele é menas fumaça a moto solta, bela moto é difícil encontrar motos assim inteiras hoje em dia !!!!

Verdade, eu confirmo isso, o meu é um lubrax na cor aproximada de mel, o melhor q já encontrei, os verdinhos é q são terríveis pra soltar fumaça!

halvaro
27-08-13, 09:06
Parabéns pela moto, pena que não deu pra abrir a foto aqui

Pagou um preço bem legal, isso que não entendo, essa daí é bem superior as RX, RDZ etc da vida, que a turma pede mais que isso pra vender quando estão boas.

Que tenha muitas alegrias com ela, abs

rafaelss007
27-08-13, 09:16
se eu dissé que PAGUEI R$6000,00 vcs acredita?
Acredito veei, fooi realmente um grande achado ! =]

magrao tk
27-08-13, 09:22
http://www.youtube.com/watch?v=sB3FcCbs7CA


kkkkkkkkkk é zueira viu, não tente isso em casa!

Parabens, não sou muito conhecedor da DT200 pra poder dar dicas específicas, mas com certeza os nossos parceiros aqui vão te auxiliar.

E não desmerecendo o pessoal daqui, apenas pra somar mesmo, tem no grupo do facebook o Leandro Fedrigo e o Luthier Coruja (o cara aí do vídeo) que conhecem bem os detalhes dessas DTs em particular. Recomendo inclusive os outros videos do canal desse cara aí.

Participa aí dos nosso grupo no face https://www.facebook.com/groups/rd135/ e tem esse tambem https://www.facebook.com/groups/2tempos/ muita informação tu vai achar lá. Fica ligado na turma daqui e de lá tambem, logo logo tu vai estar mais por dentro de tudo sobre a tua DT. Parabens + 1 vez e felicidades com a motoca.

DaniloSS7
27-08-13, 12:31
óleo 2t quanto mais próximo da cor de mel mais puro ele é menas fumaça a moto solta, bela moto é difícil encontrar motos assim inteiras hoje em dia !!!!

Acho que cor de oleo 2T não tem muita coisa a ver, é só um corante... Motul 800 é 100% sintetico, um dos melhores óleos 2T, e a cor é vermelha...

Stone
27-08-13, 20:37
Parabéns pelo motão!!
Já tive uma só que azul, uma das motos mais gostozas de se andar que já fizeram!!
Segue as dicas da galera aí que não tem erro. Fica atento no filtro de ar dela, que tem que ser molhado com óleo, de preferência 90 ou próprio pra filtro.
Ande e sinta ela, se ela der sinal de falta de combustível pare senão vai dar problemas. Se estiver tudo OK ela não vai fazer isso.

Pretendo algum dia ter novamente uma duzentona!!

AlanM
27-08-13, 21:12
Lindona a DT.
Acho uma das motos mais divertidas q ja pilotei.
Ergue facil e anda demais em trechos de cidade.

hsjunior
27-08-13, 21:16
parabéns pela moto e uma linda 2t :)

juhpalaver
28-08-13, 00:00
galera, vlw pelos parabens, mais pelamordedeus SOCORRO!

a moto funciona de boa, pode acelera e tal, mais coloco primeira, vou sair ela morre!
se tenta em segunda e acelera ela morre, parece falta de combustivel, nao vai nem a pau
agora a noite foi a primeira vez q fui andar nela, fora o dia q experimentei na rua do ex-dono..
ja fiquei na mao e vim pra casa de carona (moro em outra cidade!)

Limabl
28-08-13, 00:08
galera, vlw pelos parabens, mais pelamordedeus SOCORRO!

a moto funciona de boa, pode acelera e tal, mais coloco primeira, vou sair ela morre!
se tenta em segunda e acelera ela morre, parece falta de combustivel, nao vai nem a pau
agora a noite foi a primeira vez q fui andar nela, fora o dia q experimentei na rua do ex-dono..
ja fiquei na mao e vim pra casa de carona (moro em outra cidade!)Pode ser YPVS travado no modod aberto ou vela mas falta de combustivel faz isso tambem !!

juhpalaver
28-08-13, 00:19
Pode ser YPVS travado no modod aberto ou vela mas falta de combustivel faz isso tambem !!

combustivel tem, faz barulho da maquininha do YPVS qndo gira a chave dela, sera q mesmo assim pode ta travado?
se for vela, é o de menos pelo menos..

Stone
28-08-13, 16:23
Troca a vela já de cara, mesmo parecendo boa, se não for isso veja se não soltou a agulha do pistonete

juhpalaver
28-08-13, 18:05
POBREMA resolvido galera, o carburador tava com um giclê menor!
agora fica pronta só amanha, pra fazer o freio traseiro que nao tem nada;
agora, qual OLEO EU USO NO MOTOR DELA, e qual eu COLOCO no autolube?
quantidade e valores? pra eu me programá aqui ja, vlw

Limabl
28-08-13, 21:36
A DT 200 tem três giclês de alta para o 140/145 e 150 dependendo da altitude e densidade do ar na região esses giclês podem variar....

Quanto ao óleo vc pode usar o yamalube 2t,lubrax moto2 ou outro óleo 2t semi sintético !!

- - - Updated - - -

OPs; O óleo da caixa de câmbio vc pode por um 13w30 ou 20w50 ambos api/sl