PDA

Ver Versão Completa : ANALISE DE NEGOCIO, gs500 x ybr125



emerson merighi
27-08-13, 01:07
pois e gente, estou seriamente pensando em trocar minha gs500 ano 2002 por uma ybr ano 2012 pelada e receber mais 5300,00 de volta...a ybr tem 3500 km e esta em otimo estado...a gs500 tem 200000 km, mas o motor dela recebeu pistao, cilindro, aneis de segmento, caixa de marcha, todos os retentores, todas as bronzinas, todas as juntas novas tudo original a apenas 10.000 km, tambem recebeu rolamentos novos e originais na balanca trazeira, e tracao nova com corrente D I D com retentores, coros e pinhao riffel do melhor, pois achei que ela seria minha unica moto por muitos anos, mas acabei comprando a hayabusa a um ano e meio e a gs500 so esta sendo usada na cidade...e ai ? , vcs acham q vale a pena?

chiccoli
27-08-13, 01:16
analisando que vc tem uma haya, e a diferença de custo da gs e da haya são "quase" idênticos, e vc usa a gs pra economia e a ybr é super econômica. compensa. tipo, não tem pq ter a gs.

emerson merighi
27-08-13, 01:58
analisando que vc tem uma haya, e a diferença de custo da gs e da haya são "quase" idênticos, e vc usa a gs pra economia e a ybr é super econômica. compensa. tipo, não tem pq ter a gs.
e exatamente o que tenho pensado todo esse tempo, e na cidade meu ritmo e tipo 40km ate 90km/h...nao sai disso, minha pena foi que achei q ia ficar com a gs500 a vida toda e coloquei tudo do melhor, e nem tava precisando porque os trecos que tavam nela nao tavam ruim...mas tinha uma gs500 com PT em natal, com motor rodado 7000 km e o cara me vendeu tudo aquilo que citei em cima...e retentores, bronzinas, jogo de juntas botei zero e original, e nessa brincadeira gastei nela com intensao de ficar mesmo...e ai, olhando pra moto em estado de nova fico com pena, mas ja pensando na economia e na forma que estou usando, a ybr esta muito mais apropriada....

- - - Updated - - -

mas ta fod@ pra eu me desapegar dela....

dibars
27-08-13, 09:33
Rapaz, a GS já deu o que tinha que dar. Claro que existe o apego emocional, assim como nós todos nos apegamos a nossas motocas, mas garanto vai reencontrar esse amor em outra moto.

A dica é: faz a troca, vende a YBR e pega uma outra moto de baixa cc que você goste.


Eu também era apaixonado pela minha Intruder 125 e pela minha XT600, mas prefiro ficar sentido boas saudades do que me privar de experimentar coisas novas.

Lampada
27-08-13, 09:43
Na minha opinião esta um ótimo negocio, pois pelo menos aqui em Bh a Gs500 não esta tendo muito valor na revenda, a minha é do mesmo ano com 40 mil rodado e acho pouco provável eu conseguir 9 mil nela. Eu também acho mais confortável andar no dia a dia com minha intruder, não só pela economia, mas o transito daqui é muito pesado e a gs não sai tão bem quanto a pequena. Eu não conheço o mercado de motos ai da sua cidade nem o transito que você pega, mas se fosse aqui em Bh eu faria o negocio.

augustothalison
27-08-13, 09:52
mas ta fod@ pra eu me desapegar dela....

Desapega desapega, OLX! kkkkkkk

halvaro
27-08-13, 09:56
Valores tabela fipe

GS500 2002 = 9611,00
Factor K 2012 = 4776,00
diferença = 4835,00

então comercialmente o negócio é bom, e levando em conta que não
da pra ficar indefinidamente com a outra, é um caso a pensar, ruim não é.

M-BLADE
27-08-13, 10:10
Seria sim, menos gasto pra uma moto que só roda na cidade.
Mas pelada eu não trocava não. No mínimo freio a disco e partida elétrica aqui.

Ja pensou numa Fazer? É mais antiga, mas se procurar acha facilmente uma em bom estado com bom preço. Sobra troco e terá uma ótima moto pra cidade e, caso acontecer alguma emergência, não passará sufoco na estrada.

- - - Updated - - -

Seria sim, menos gasto pra uma moto que só roda na cidade.
Mas pelada eu não trocava não. No mínimo freio a disco e partida elétrica aqui.

Ja pensou numa Fazer? É mais antiga, mas se procurar acha facilmente uma em bom estado com bom preço. Sobra troco e terá uma ótima moto pra cidade e, caso acontecer alguma emergência, não passará sufoco na estrada.

DOUGLAS 00
27-08-13, 10:27
Olha, tudo depende. Pensando friamente, a Factor é do tipo de motoca que vc vai usar e ter gastos mínimos, bem menores que os da GS. Mas vc tem que estar disposto a abrir mão do conforto e da performance... a cada saída de sinal, é outra filosofia... Vc tem que pensar se vai se adaptar a ter uma 125 novamente. Se a resposta for sim, troca.

A Fazer poderia ser uma boa escolha também. Mas parando pra pensar, fora numa batida, a manutenção BÁSICA entre uma Fazer e GS nem é tão diferente. Até o consumo da GS, não é tão absurdo assim... eu ficaria com a GS daí.

Vendo esses valores, dá vontade de buscar uma GS ai em cima... aqui no RS, pedem bem mais nas GS.

somniu
27-08-13, 10:44
primeira coisa é saber para que vc vai querer a moto.. se for só para andar na cidade uma ybr esta perfeita, vc quase não tera gasto.. e como vc já tem outra moto mais potente pra curtir.. eu faria negocio

Motaro
27-08-13, 10:59
Ao contrário eu venderia a Hayabusa, compraria uma sport touring de 600, tp GSX ou XJ. Venderia a GS mas pegaria uma utilitária completa ou uma 250, que seria a Fazer.

Mesmo dentro da cidade você pode querer levar garupa ou um baú cheio.

emerson merighi
27-08-13, 13:52
obrigado a todos, vou fazer o negocio sim, mas nao vou procurar o cara...deixa ele se decidir porque esse tipo de neocio se forcar nao rola...quem vai voltar o dinheiro e ele, ne..
agora, motaro, a hayabusa ja e uma sport turing, mas com um motorzao esportivo de verdade......eu NUNCA! NUNCA! venderia ela pra comprar essas motoquinhas de 600cc, a diferenca de motor duma 600cc pra minha hayabusa e enorme, entao nao rola de jeito nenhum..imagina, essas 600cc a 200e poucos km/h tudo pedindo arrego, minha busa ainda esta a 7000 rpm em velocidade de cruzeiro...se eu trocasse ia passar muita raiva...outro dia peguei uma 600RR fireblade e dei tudo...fiquei pensando...e so isso!...nao vai mais....q merda....

- - - Updated - - -

sem falar no tamanho da moto, q parece ser pra crianca de tao pequena....

hbrasil
27-08-13, 17:20
Eu faria o negócio. Pense na economia de IPVA, peças, combustível...
Agora, você tem que estar disposto a se adaptar a uma nova realidade.
Boa sorte!

kaiokold
27-08-13, 18:25
Sei lá hein , eu não venderia não , só se precisasse do dinheiro para algo urgente. Diferença que eu vejo é só combustivel , pois as manutenções são bem mais espaçadas ficando um custo parecido , e se for pra tu usar , pela foto na hayabusa , tu parece ser gigante ... A moto vai sofrer contigo em cima. Eu não trocaria.

Mas é contigo obviamente.

abs

emerson merighi
27-08-13, 20:04
Sei lá hein , eu não venderia não , só se precisasse do dinheiro para algo urgente. Diferença que eu vejo é só combustivel , pois as manutenções são bem mais espaçadas ficando um custo parecido , e se for pra tu usar , pela foto na hayabusa , tu parece ser gigante ... A moto vai sofrer contigo em cima. Eu não trocaria mas é contigo obviamente.
abs
pois , eu nao sou gigante, mas tenho 1,86m...realmente manutencao na 500 e raro, coisa de 20000 em 20000 km...e so oleo filtro pneu, ate a tracao dela de qualidade dura 40000 cada jogo....
tem a questao do consumo que a ybr bebe a metade...e tambem estou com as contas em dia, sem dever nada, mas 5000 extras nao fariam mal....
estou indeciso...ja tenho comprados pra ela um jogo de tracao novo guardado, dois filtros e um pneu trazairo..nos prximos 30000,

- - - Updated - - -

a diferenca e so pela gasolina msm...

kaiokold
27-08-13, 21:20
Pow Emerson , tu vai rodar dia a dia com a ybr ? Sei não , acho que tu vai acabar se arrependendo hehe , não por ser 500 , nem nada , mas sim pelo c x b da 500 em relação a ybr , 1.86m na ybr fica gigante sim hehehe , aí tem que ver o consumo pela sua altura x peso x beneficio

É contigo , ferrado tu não fica , mas sei lá , dificil mesmo hehe.

boa sorte

chrystian.hernandes
27-08-13, 21:22
Pow eu nao trocaria, como penso antes no prazer do que na economia, entao pra mim a GS estaria no tamanho certo.. Agora agindo com a razão a historia seria outra.. Se vc gosta da GS e nao precisa do $$, nao troca nao.. E uma moto que vc conhece e sabe no que ta andando.. Mas ai vai de vc. :)

hsjunior
27-08-13, 21:34
eu trocaria pois tenho uma alem de ser economica e muito boa

zanini
27-08-13, 22:24
Ahh se voce ja tem a Haya, eu pegaria uma pequena para cidade, nada melhor que uma pequena para o transito, sem falar na economia..

fora que ainda vai ficar com uma graninha no bolso.. se não gostar da Factor, voce da ela mais os 5000 e pouco, e pega uma Fazer em ótimo estado tranquilo.

Fabio Véio
27-08-13, 22:48
Concordo com o zanini, duas motos, uma grande e outra mediona, não faz vantagem nenhuma, agora, uma grandona Haya e outra bem menor,(Fazer ) já é um negócio melhor, e digo uma 250 porque você esta acostumado a enrolar os cabos, a diferença, apesar de grande, é menor do que com uma YBR, e a Fazer é bem econômica.

emerson merighi
27-08-13, 23:31
a duvida ta bisonha...quero ver se vai continuar quando eu ver 55 notas de cem reais na minha frente...na cidade eu nao enrrolo o cabo nao...ando na boa abaixo dos 80 km/h, mas quando preciso de uma aceleracao rapida pra sair de um acesso e cruzar a pista ou a Br bem que eu uso o motor da gs....tive ybr logo que lancou em 2000 e lembro que gostei muito, mas na epoca eu vendi uma cb500 que me dava muitos problemas por ter sido caida...perdi desempenho, mas ganhei sosego na motinha....diferentemente da gs que nao tem problema algum...cada post que eu leio minha ideia de trocar vai e volta....

dibars
28-08-13, 14:21
Emerson, na pior das hipóteses tu tem mais uma opção em caso de arrependimento: vender a Factor e comprar outra GS mais nova.

Suzuki GS500 ( 0 ) Desafio mais Nova . - Fortaleza - Motos - Bom Sucesso (http://fortaleza.olx.com.br/suzuki-gs500-0-desafio-mais-nova-iid-513206711)
Suzuki gs 500 em ótimo estado - Fortaleza - Motos - Itaoca (http://fortaleza.olx.com.br/suzuki-gs-500-em-otimo-estado-iid-504797860)

Limabl
28-08-13, 14:24
eu trocaria pois tenho uma alem de ser economica e muito boaVc mora aonde parceiro ???

DOUGLAS 00
28-08-13, 17:05
Pois bem. Tem outro detalhe: 5.500 se o cara não cuidar, somem rapidinho da mão.

hsjunior
28-08-13, 18:32
vc mora aonde parceiro ???
no rio de janeiro

emerson merighi
28-08-13, 22:45
decidi por fazer, mas nao vou procurar o cara, vou deixar ele vir ate mim....se ele nao vier, deixo do jeito q ta!

gilvano
29-08-13, 01:56
manoo... não troca não, magina vc já tem a haya pra roles laser... e a Gs pra cidade,jamais eu trocaria , Gs como vc disse ta interona mano sem palavras, ai vc troca e se arrepende magina,uma 125 incomparável...vc vai sentir falta do motorzão...

lordbrill
29-08-13, 10:27
Se não tá tendo dificuldade financeira, nessa posição eu não trocaria.
Eu sou mais um dos que visam mais conforto do que economia ... hehe ;)
Se eu pudesse e tivesse duas maquinas assim... faria o possível para mantê-las, assim como vc faz... e só deixaria elas para um UP...
5.500 é bem atrativo, mas só acho vantajoso se caso fosse necessário mesmo.

Vicbrud
29-08-13, 11:12
Cara, essa questão de sentir ou não a falta do motor você só vai saber se andar na moto.
Você disse que com a gs não acelera muito, anda só de boa. Então faz um test drive e confere se a 125 não vai deixar à desejar no desempenho.
No mais, se arrepender, pode pegar uma GS mais nova sem problemas, segundo a sugestão do dibars (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/dibars-7452/)
.

Psilva
29-08-13, 11:21
Essa eu queria ver, Emerson na BR com vento contra, ai tem que ultrapassar uma carreta ele acelera coloca o corpo pra frente pra ver se a moto vai.... kkkkk

Brincadeiras a parte... Eu não faria o negócio, compraria uma Twister... Quer comprar a minha ?

lordbrill
29-08-13, 11:26
Eu imaginei aqui ele fazendo Superman ... kkkkkkk

emerson merighi
29-08-13, 11:31
silva, se eu fizer isso vai ser só por economia...entao tem que ser 125 ou 150cc...twister nao representa nenhuma economia frente a gs, os mesmos pneus, tracao mesmo preco, combustivel diferenca pouca a favor da tw na cidade e na estrada a tw perde ate em economia....o desempenho da tw é muito inferior....nao vale a pena mesmo...
essa cena do vento contra ja passei muito com moto pequena no passado...subida, engarupado com muie, bagagem e vento contra ...as vezes chuva...numa viagem de 320km..a moto nao passava de 70Km/H...demorava umas 6 horas de viagem..kkkkk...eu chegava acabado amaldicoando no inferno aquela strada 200!

moto pequena em estrada nao quero mais não...eu ia ter um treco..um acesso de raiva....

DOUGLAS 00
29-08-13, 11:43
silva, se eu fizer isso vai ser só por economia...entao tem que ser 125 ou 150cc...twister nao representa nenhuma economia frente a gs, os mesmos pneus, tracao mesmo preco, combustivel diferenca pouca a favor da tw na cidade e na estrada a tw perde ate em economia....o desempenho da tw é muito inferior....nao vale a pena mesmo...
essa cena do vento contra ja passei muito com moto pequena no passado...subida, engarupado com muie, bagagem e vento contra ...as vezes chuva...numa viagem de 320km..a moto nao passava de 70Km/H...demorava umas 6 horas de viagem..kkkkk...eu chegava acabado amaldicoando no inferno aquela strada 200!

moto pequena em estrada nao quero mais não...eu ia ter um treco..um acesso de raiva....

Eu com a minha Strada, na estrada é entre 100 e 120 de painel. Em pé de serra pesado fica entre 90 e 100. Moto bem carregada.

_PACHECO
29-08-13, 12:38
Mermao duas motos desses portes, media e grande é mei foda, tua gs é 2002 e ta no dia a dia... Nao vejo muito sentido, dia a dis é picasseira e pra isso a ybr vai bem.

Diey
29-08-13, 16:13
Emerson, a merd@ de pegar uma Factor pelada é essa:

http://imguol.com/c/entretenimento/2013/06/14/yamaha-factor-k1-1371232958048_956x500.jpg

Pega uma ED, cara!
Abraços

halvaro
29-08-13, 16:31
Emerson, a merd@ de pegar uma Factor pelada é essa:

http://imguol.com/c/entretenimento/2013/06/14/yamaha-factor-k1-1371232958048_956x500.jpg

Pega uma ED, cara!
Abraços


Eu já acho o pior dessa Factor pelada aquele pedal pra dar partida, isso é tosco demais, o freio até vai, já que ela tem só 10 pôneis, não corre muito mesmo

emerson merighi
29-08-13, 16:39
é................. mais o cara que quer fazer a troca tem é essa pelada mesmo...tambem acho isso uma bosta total, o tipo d coisa que ja devia ser proibido por seguranca, ja que freios a disco hoje em dia estao popularizados e baratos...

DOUGLAS 00
29-08-13, 17:46
Tenta repassar essa Factor então.

Diey
30-08-13, 00:36
Tenta repassar essa Factor então.

Boa ideia, vai dar mais um trabalhinho, mas acho que voce vai estranhar muito bater pedal e freiar tamborzão... haha
Sério. Pega no mínimo ED.

emerson merighi
30-08-13, 01:09
ja to cocando por uma 150 yamaha.....ybr pe duro e triste mesmo....

DOUGLAS 00
30-08-13, 09:46
ja to cocando por uma 150 yamaha.....ybr pe duro e triste mesmo....

Dai eu já não sei se compensa. Só se vc pegar um bom valor na Factor pelada na troca.

halvaro
30-08-13, 10:53
Dai eu já não sei se compensa. Só se vc pegar um bom valor na Factor pelada na troca.

coisa que é difícil, já que a Factor K pelada é baratinha 0km, aí vão dar micharia nessa 2012, mais o troco pra 150 que é lançamento e vai vir cara,
aí vai sobrar só uns trocadinhos no final do negócio. Afinal o valor dessa nova 150 vai vir bem proximo do valor da GS500 2002

DOUGLAS 00
30-08-13, 11:16
coisa que é difícil, já que a Factor K pelada é baratinha 0km, aí vão dar micharia nessa 2012, mais o troco pra 150 que é lançamento e vai vir cara,
aí vai sobrar só uns trocadinhos no final do negócio. Afinal o valor dessa nova 150 vai vir bem proximo do valor da GS500 2002


Justamente. Dai acho negócio só se ficar com a Factor pelada mesmo. Com o troco da pra por um disco na frente, apesar que com 10 cv e pelo uso calmo que o Emerson pretende dar, algo desnecessário. Mas se for pra trocar na Yamaha 150, esses 5.500 de volta no fim das contas vão acabar virando em nada mesmo.

halvaro
30-08-13, 11:26
Justamente. Dai acho negócio só se ficar com a Factor pelada mesmo. Com o troco da pra por um disco na frente, apesar que com 10 cv e pelo uso calmo que o Emerson pretende dar, algo desnecessário. Mas se for pra trocar na Yamaha 150, esses 5.500 de volta no fim das contas vão acabar virando em nada mesmo.

Tb acho desnecessário o disco com esses 10 pôneis, agora partida a coice é desanimador

DOUGLAS 00
30-08-13, 11:37
Tb acho desnecessário o disco com esses 10 pôneis, agora partida a coice é desanimador

Penso o mesmo.

emerson merighi
30-08-13, 14:32
e quando a moto morre no sinal e vc tem q ligar no pedal..e demora...o povo so quer passar por cima...!

gilvano
30-08-13, 19:31
kkkkkk eh foda fica dando coice ... muito ruim,a pior parte mesmo

emerson merighi
31-08-13, 15:29
ate agora o comprador nao ligou, entao acho que nao vou ligar pra ele tb....pode ser quemude a situacao, mas pelo parecer d a carruagem o negocio da troca da gs pela ybr pelada vai ficar no 0 x 0.... talves seja ate melhor pois nao estou apertado com dinheiro e depois de discutir o assunto aqui e relembrar as desvantagens duma moto carburada, com freio a tambor e sem partida,...hummmmmm!