PDA

Ver Versão Completa : Escapamento que de potencia



hsjunior
28-08-13, 07:25
Estou querendo colocar um escapamento esportivo na minha ybr 2002.


Alguem indica um escapamento que de diferença na potencia da moto e que tenha um ronco legal?


Qual o escapamento que vocês me recomendariam até 200,00 ?


Os guardas enchem muito o saco com escapamento esportivo ?


Abraço.

Psilva
28-08-13, 07:30
Coyote TRS 2 way, se for pra gastar, gasta em uma coisa boa.

hsjunior
28-08-13, 07:35
Coyote TRS 2 way, se for pra gastar, gasta em uma coisa boa.
600 dilmas um desse porem conheço um amigo que tem numa twitter ele é muito bom mesmo.

- - - Updated - - -


Coyote TRS 2 way, se for pra gastar, gasta em uma coisa boa.
o dele é a primeira versão desse dai

Psilva
28-08-13, 07:35
Eu tenho um e não mim arrependo de nada, quando quero que fique quieto ate andando posso silenciar ele sem parar a moto, apenas com 1 dedo e em menos de 1 segundo.

hsjunior
28-08-13, 07:43
Eu tenho um e não mim arrependo de nada, quando quero que fique quieto ate andando posso silenciar ele sem parar a moto, apenas com 1 dedo e em menos de 1 segundo.
gostei dele por causa disso é 2 em um

chriskopsch
28-08-13, 10:20
Numa 125cc só vai mudar o barulho mesmo.....

somniu
28-08-13, 10:26
Eu gosto muito do barulho do SS1, um novo não ta tão caro pra 125

halvaro
28-08-13, 10:43
Numa 125cc só vai mudar o barulho mesmo.....

Exatamente, vai gastar uma grana lascada só nisso

Rafael WF
28-08-13, 11:14
Cara esquece a história que escape da potencia em motos pequenas como as nossas, quer potencia invista no motor.

somniu
28-08-13, 11:21
Cara esquece a história que escape da potencia em motos pequenas como as nossas, quer potencia invista no motor.

concordo.. a diferença que deu na minha foi muito pouco.. é mais pelo barulho mesmo

Vihh_3b
28-08-13, 12:12
Até em motos maiores a mudança é pouca, geralmente troca-se o kit...filtro de ar, escape e velas. Mas uma 125~150, acho que não daria tanta diferença, como disseram, é mais pelo som e estética. Se pensa em ter mais potência, junta uma graninha e faz um Up leve, uma Fazer 2006 por exemplo, deve tá custando hoje, uns R$ 5.000,00. Na minha opinião, se pensa em ter mais potência, é mais viável pegar uma moto um pouco maior usada, do que mexer em motor. Mas se essa é tua vontade amigo, não ligue pra minha opinião nem de ninguém, faça e seja feliz !!!

Limabl
28-08-13, 13:58
Em motores 4t comuns o escape só altera o ruído parceiro no máximo da uma pequena incrementada de 3~5% na performance mas em motores 2t o escape dimensionado pode aumentar até 4 cv dependendo do acerto !!

augustothalison
28-08-13, 15:58
Cara, pode acontecer varias coisas ao colocar um escapamento esportivo numa moto desde um pequeno ganho de potencia em baixas rotações até uma perca de potencia... barulho é certeza ja a potencia pode se ganhar uma pequena coisa ou pode se perder tbm dependendo do acerto da moto... indico esse aqui pra sua Coyote TRS 2 WAY Alumínio Preto - YBR Factor 125 (COMPLETO) - Super Moto Shop (http://www.supermotoshop.com.br/coyote-trs-2-way-aluminio-preto--ybr-factor-125-completo-pr-7828-130804.htm) pra nao ter problema com os guardas...

halvaro
28-08-13, 16:07
Cara, pode acontecer varias coisas ao colocar um escapamento esportivo numa moto desde um pequeno ganho de potencia em baixas rotações até uma perca de potencia... barulho é certeza ja a potencia pode se ganhar uma pequena coisa ou pode se perder tbm dependendo do acerto da moto... indico esse aqui pra sua Coyote TRS 2 WAY Alumínio Preto - YBR Factor 125 (COMPLETO) - Super Moto Shop (http://www.supermotoshop.com.br/coyote-trs-2-way-aluminio-preto--ybr-factor-125-completo-pr-7828-130804.htm) pra nao ter problema com os guardas...

Falou tudo, alguns modelos de escape tem grandes chances de diminuir potência

hsjunior
28-08-13, 18:35
cara, pode acontecer varias coisas ao colocar um escapamento esportivo numa moto desde um pequeno ganho de potencia em baixas rotações até uma perca de potencia... Barulho é certeza ja a potencia pode se ganhar uma pequena coisa ou pode se perder tbm dependendo do acerto da moto... Indico esse aqui pra sua coyote trs 2 way alumínio preto - ybr factor 125 (completo) - super moto shop (http://www.supermotoshop.com.br/coyote-trs-2-way-aluminio-preto--ybr-factor-125-completo-pr-7828-130804.htm) pra nao ter problema com os guardas...
isso eu entendo barulho nÃo É potencia.

acarloscf
06-09-13, 16:48
amigo...apenas o escapamento esportivo a melhora na sua moto vai ser muito pouca! um pouco a mais de torque ... nada de mais! para vc ter mais potencia na moto alem do escapamento tem que mexer no motor tbm!

magrao tk
06-09-13, 20:19
Escapamento que de potencia? Só esses:
http://www.sarachu.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/r/d/rd135bocalmola.jpg
http://img1.mlstatic.com/escapamento-gemoto-rd-125135-preto-prua-mod-competico_MLB-O-3332940157_102012.jpg
http://img1.mlstatic.com/escapamento-rd-135-cromado-peloso-prandini-44000_MLB-O-171599608_9699.jpg



Mas só em motos como essa, lamento.


https://www.youtube.com/watch?v=xeM7HnhdThU

Só nesses motores que um escape dimensionado consegue um aumento bem grande de performance graças a esse efeito de retorno dos gases que o formato do escape provoca.

http://www.forkart.com.br/img/motor_2t_anim.gif

Limabl
07-09-13, 13:21
Boa magrão rsrsrs!!!

hsjunior
08-09-13, 09:12
comprei um coyote boca 8 vou colocar pra ver no que da ;)

rafinhabastos
08-09-13, 12:07
O cara pede dica de escape e o pessoal vem falar que é grana fora, que troque de moto, a questão é simples, pode até não mudar potência com o escape esportivo, mas com certeza o motor gira mais livre, e se o piloto tiver punho leve, terá uma economia considerável de combustível. Já usei um v-pro, barulho bom até 40km/h, depois disso é só zueira, hoje to usando um fortuna f-150, barulho mais grave que o v-pro, e pode anda a 100km/h que o ronco segue grave, ja comparei ele lado a lado com um sarachú, e pra não dizer que o barulho é o mesmo, digo que é quase igual e pela metade do preço.

djleo
08-09-13, 12:13
Olha em motos de baixa cc nunca ouvi falar q escap da potência, mas tem td hj em dia ne

irai
08-09-13, 12:47
Só trocar o escapamento não faz milagre mesmo, mas pode der uma melhoradinha. Um amigo meu tinha uma Titan Mix instalou nela um Sarachu e um filtro esportivo, a motinha ficou perceptivelmente mais esperta, com giro subindo mais rápido, não foi uma melhora exuberante, mas o suficiente para se notar, a velocidade final melhorou pouquinha coisa também.

magrao tk
08-09-13, 13:38
Escape de 4t eu comprei pra minha Titan o mais barato que tinha, um Tork modelo ML\Turuna\Today. Somente pra ela ficar com o som parecido com o dessas motos, porque não gosto do original que só assopra e não faz nada de barulho. Agora, por desempenho, não me passou pela cabeça em incluir isso na hora da escolha, porque simplesmente não mudaria em nada na CG, nada que melhorasse. Porque a única coisa que eu percebi foi que ela perdeu um pouco de torque comparando com o original, mas nada de exagero. Escape pra CG eu escolho somente levando em conta o barulho e a aparencia. Esperar desemprenho é quase impossível, no caso de uma moto com motor original, e mesmo preparada é o conjunto todo que manda, o escape menos restritivo vai ser um complemento, que de uma marca pra outra vai dar 0,zero alguma coisa de diferença entre elas.

Limabl
08-09-13, 13:51
Só trocar o escapamento não faz milagre mesmo, mas pode der uma melhoradinha. Um amigo meu tinha uma Titan Mix instalou nela um Sarachu e um filtro esportivo, a motinha ficou perceptivelmente mais esperta, com giro subindo mais rápido, não foi uma melhora exuberante, mas o suficiente para se notar, a velocidade final melhorou pouquinha coisa também.
Isso é devido ao escape original das motos pós 2009 serem entupidos de catalizadores,dai qualquer coisa que que vcv colocar sem catalizador vai melhorar a o desempenho do motor !!

irai
08-09-13, 13:52
Isso é devido ao escape original das motos pós 2009 serem entupidos de catalizadores,dai qualquer coisa que que vcv colocar sem catalizador vai melhorar a o desempenho do motor !!
Faz sentido.


També há outra questão a se considerar. Quando se troca o escapamento as vezes é meio difícil dissociar o ronco do desempenho. O som mais agressivo acaba nos fazendo acelerar mais e dá a impressão de um ganho de desempenho maior que o real.

Ps.:no caso de uma moto carburada, creio que a troca do escape e do filtro de ar vá exigir também um pequeno ajuste no carburador, não adianta ter mais vazão de ar se a vazão do combustivel continuar igual, pelo contrario, uma mistura pobre pode até prejudicar o rendimento.

Limabl
08-09-13, 13:52
Olha em motos de baixa cc nunca ouvi falar q escap da potência, mas tem td hj em dia ne
Em motores 2t um escape dimencionado pode reder 4cv amais no motor dependendo do acerto do bura,taxa e ignição,uma rd135 por exemplo só de 16 cv originais pode chegar nos 20cv só com um bom escape e acerto do bura !!!

luis_sbo
08-09-13, 13:59
aproveita o tópico pra perguntar uma coisa ^^
em motos de baixa cilindrada o escape não afeta em nada o desempenho da mesma, ou afeta beeeeem pouco certo???

e em motos de alta cilindrada? um escape faz realmente a diferença? se eu pegar uma CB1000R é colocar aqueles escapes full 4x1 da uma diferença boa?

irai
08-09-13, 14:12
Trocar o escapamento não dá grande diferença em moto nenhuma (nas 2T dá uma melhoradinha a mais). Claro que em termos absolutos, um motor maior irá ganhar mais potência com essa modificação, mas proporcionalmente dá no mesmo trocar o escape de uma 125 ou de 1250.

O escape é uma peça lá do final do conjunto motriz, ele deve ser dimensionado de acordo com o resto do conjunto, em geral o modelo original já vem bem dimensionado, apenas meio obstruido pelo catalizador e pelas normas de nivel de ruido, então dá pra ganhar uns parcos cavalinhos desconsiderando a poluição do ar e sonora, mas para qualquer ganho além disso, é necessario um trabalho um pouco maior no resto do conjunto. Um filtro de ar com mais vazão ajuda, mas o ganho é bem modesto.

Limabl
08-09-13, 14:31
aproveita o tópico pra perguntar uma coisa ^^
em motos de baixa cilindrada o escape não afeta em nada o desempenho da mesma, ou afeta beeeeem pouco certo???

e em motos de alta cilindrada? um escape faz realmente a diferença? se eu pegar uma CB1000R é colocar aqueles escapes full 4x1 da uma diferença boa?Nesse caso a vários aspectos a considerar em uma moto deste cabarito,uams delas é endução de ar forçado,telemetria de ignição e TBI e por ai vai,em uma 1000rr um escape bem sintonizado pode aumentar uns 3cv,5cv no maximo mas agrande diferença vai ser na roda e não no virabrequim...

Mas vejamos outros parametros a troca de escape original por um com maior vazão não é pelo foto de dar maispotência alem do ronco emcorpado e sim pelo que vc vai fazer no motor,por exemplo se vc pega um motor 150 original e coloca um escape aberto vc basicamente só esta dando um UP no ronco da motoca,mas se vc muda o comando de valvulas,muda o tamnho do bura,a telemetria do CDI aumento do dutos de admição e escape e subindo o pico de potência maxima de 14cv a 8500rpms para por EX:17cv a 10,500rpms é óbivio que este motor vai precisar de uma vazão maior não só do carburador mas tambem do escape com maior diametro no coletor e na ponteira,essa é afinalidade real de encrementar um escape esportivo em um motor,ou seja se vc vai fazer o motor girar mais é óbivio que vc vai precisar de um carburador ou corpo injetor maior aliado a um escape com maior vazão de gases é simples assim,em motores 4t escape não faz magica e sim ele é uma das ferramentas para um motor de alto rendimento,caso contrário só vai mudar o ruido !!!

baianomtx
08-09-13, 19:59
vc até pode instalar o escape mais não espere muita coisa o ganho é muito pouco quase não se no0ta

hsjunior
09-09-13, 11:56
entendi po, vou colocar um boca 8 pra ver se melhora alguma coisa.

Vailson_Silva
11-09-13, 17:18
Cara se é estetica que vc esta procurando então tenta o escape V3 Por Tork, ou o 788, todos tem um som esportivo além dar um belo up no visual... :D

hsjunior
17-09-13, 19:07
cara se é estetica que vc esta procurando então tenta o escape v3 por tork, ou o 788, todos tem um som esportivo além dar um belo up no visual... :d

coloquei um boca 8 ficou brobo gostei do visual e do som.