PDA

Ver Versão Completa : Yamalube x outros



_PACHECO
28-08-13, 20:10
Boa noite pessoal, em conversa hoje durante a troca de óleo da minha titan 150 (moto da empresa), tava trocando ideia sobre os óleos e tal, questionando sobre os mais adequados para a minha Yamaha Factor (uso pessoal), e foi pela maioria a opinião de todos que é o Yamalube, durante a conversa, um companheiro disse que o Yama é um dos óleos mais indicados para qualquer motocicleta e etc, por conta dos aditivos e tudo mais...

A questão é se realmente o Yama é de fato de maior qualidade?
E também se o Lubrax que dizem ter a mesma composição do Yama, faz o seu papel ou deixa a desejar?

Pergunto isso porque meu mecânico de confiança não revende yama, por ele ser ponto de venda de uma CC Honda, mas ele mesmo disse que a procura é grande e que a preferência também, na falta dele eu tenho usado o Lubrax para a minha CG, por enquanto minha Factor ta na garantia (1600 km) e fico em dúvida se mantenho o Yama nela ou posso ir pro Lubrax sem problema nenhum...

Eduardo Toda
28-08-13, 21:44
Olha já usei o Yamalube, o Lubrax, Castrol, Selenia, Motul 3000, o genuíno Honda 10W30, e sinceramente, para mim o Lubrax SL 20W50 (embalagem verde), ELF SL 20W50 (azul) Bardhal SL 20W50 (embalagem vermelha) e o Yamalube são os melhores para a minha Titanzinha, sendo que o último é um pouco mais caro, os 3 primeiros eu pago em torno de R$ 12,00 o frasco, o Yamalube deve estar na faixa dos R$18,00~R$20,00. O Yama e o Lubraz possuem a mesma especificação, pode mudar sem nenhum problema....

pedromartins
28-08-13, 21:44
O Yamalube é o mesmo Havoline, tanto é que a embalagem é a mesma.

O Lubrax possui a mesma especificação. Na verdade qualquer API-SL serve.

Limabl
28-08-13, 21:49
Vc pode usar qualquer óleo 20 ou 15w50 API/SL ou superior independente da marca,o lubrax GP é da mesma qualificação do yamalube mas o melhor óleo que se pode encontrar para as pequenas é o MOBIL 15w50 API/SL semi-sintético se vc encontrar outro com essa mesma qualificação pode comprar também ...

da uma olhada nesse tópico que vai te ajudar muito mas a gelera lá andou saindo da realidade e o modera acabou fechando o tópico mas tudo sobre lubrificante esta aqui....

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/oleos-lubrificantes-explicacao-difinitiva-47126/

http://www.cvmarj.info/uploads/Engine_Oil_-_Tradu__o.pdf

Motaro
28-08-13, 22:10
Amigo, foi até bom vc ter perguntado. Eu vou começar a usar o Lubrax na minha Fazer pq o óleo é metade do preço do yamalube, compensa muito. Espero q não detone meu motor, rs.
Abrç

Limabl
28-08-13, 22:21
Amigo, foi até bom vc ter perguntado. Eu vou começar a usar o Lubrax na minha Fazer pq o óleo é metade do preço do yamalube, compensa muito. Espero q não detone meu motor, rs.
AbrçPorque detonaria se é da mesma especificação parceiro !!

emerson merighi
28-08-13, 22:22
nao importa o nome...pode ser yamalube, lubrax, ze da silva, joaninha....o que conta e a classificacao api do oleo e a especificavao jaso MA, ou MB....

magrao tk
28-08-13, 22:24
Ia dizer isso, que o Yamalube é só marca, é o mesmo Havoline. Não que seja ruim, mas não diferem, caso o preço do Yama se sobressaia ao Havoline.

Motaro
28-08-13, 22:25
Porque detonaria se é da mesma especificação parceiro !!
To ligado, mas a gente sempre fica meio assim. Um é 20, outro é 10. Parece mentira q são a mesma coisa. Ms vou arriscar. Quero cortar gastos.
2 litros de Lubrax+ filtro a cada 5000 vai me gerar uma boa economia.

Limabl
28-08-13, 22:28
To ligado, mas a gente sempre fica meio assim. Um é 20, outro é 10. Parece mentira q são a mesma coisa. Ms vou arriscar. Quero cortar gastos.
2 litros de Lubrax+ filtro a cada 5000 vai me gerar uma boa economia.Vc já ouviu falar em estatos,grife e essas bobagens pois é os 10 mangos amais é por isso e nada mais !!

Motaro
28-08-13, 22:34
Vc já ouviu falar em estatos,grife e essas bobagens pois é os 10 mangos amais é por isso e nada mais !!
To ligado, por isso vou usar. Se eu achasse que realmente ia dar problema e q teria diferença, eu não arriscaria, rs.

guilhermeaugusto
28-08-13, 22:53
na verdade, troquei hj o oleo da motoca. Acabei de usar o lubrax, gostei dele, preco bom. So que coloquei dessa vez o yamalube, pq ja tinha colocado e aprovei ele. Mas vi meus colegas acima dizendo que se a especificacao eh a mesma, entao logo posso misturar os dois oleos que da na mesma, certo? Pergunto isso pq tenho 500 ml de yamalube e um restinho de lubrax, entao misturar os dois eh a mesma coisa..ne? Tenho 500ml de mobil, mas nao misturo por nao ser de mesma especificacao.

hsjunior
28-08-13, 23:38
Se vÉ a mesma coisa usar um ou outro n vai fazer diferenÇa.

allison.limeira
28-08-13, 23:52
Boa Noite Pessoal,
Meu primeiro Post aqui no PN
Bem, eu trabalho na maior troca de óleo da minha cidade, eu recomendo o castrol gp 4t 20w50, eu uso na minha titan 150 2005.
A castrol tem uma tecnologia trizone, que protege as 3 partes essenciais da lubrificação da moto, ela tem um aditivo que protege desde a partida fria, pois o óleo cria uma película no cabeçote evitando o desgaste na partida fria, o único problema é o preço, castrol é meio salgado.

chiccoli
29-08-13, 02:51
Boa Noite Pessoal,Meu primeiro Post aqui no PNBem, eu trabalho na maior troca de óleo da minha cidade, eu recomendo o castrol gp 4t 20w50, eu uso na minha titan 150 2005.A castrol tem uma tecnologia trizone, que protege as 3 partes essenciais da lubrificação da moto, ela tem um aditivo que protege desde a partida fria, pois o óleo cria uma película no cabeçote evitando o desgaste na partida fria, o único problema é o preço, castrol é meio salgado.Eu ja prefiro usar lubrax + molycote, da uns 50ml a cada 3 trocas de 3 mil km e ta bom ...

dibars
29-08-13, 09:46
Amigo, usa qualquer óleo mais barato com especificação SL. Geralmente os lubrax são os mais baratos de todos.

eumemopq
29-08-13, 09:48
e qual a diferença entre oleo de moto e d carro.. caso os dois tenham as mesmas especificações?

http://www.sermi.com.br/ecommerce_site/arquivos9791/arquivos/1344340774_1.jpg

http://bimg2.mlstatic.com/oleo-para-motos-yamalube-20w-50_MLB-F-3456288033_112012.jpg

allison.limeira
29-08-13, 10:31
e qual a diferença entre oleo de moto e d carro.. caso os dois tenham as mesmas especificações?

http://www.sermi.com.br/ecommerce_site/arquivos9791/arquivos/1344340774_1.jpg

http://bimg2.mlstatic.com/oleo-para-motos-yamalube-20w-50_MLB-F-3456288033_112012.jpg

No caso, vai mudar a aditivação, visto que o óleo para motores 4T possuem a aditivação para lubrificar o motor, câmbio e embreagem, nunca utilize óleo para automóveis mesmo sendo a mesma viscosidade no caso o 20w50, é totalmente diferente a aditivação

Ghaleon
29-08-13, 11:00
Entendo quase nada de moto, mas sempre usei o Lubrax, o frasco verde, na minha titan e nunca deu problema, e o preço é bem acessível '-'
Fico feliz em saber que a opinião do pessoal sobre ele é positiva \o/

_PACHECO
29-08-13, 12:31
A gente escuta muita bobagem por ai e fica sem saber no que acreditar, eu imaginva que o yama era mais nome do que superioridade, pelo jeito é isso mesmo.

morion
29-08-13, 13:05
Cara, há muito tempo que uso o Lubrax. Já usei quando era SJ e depois que ele mudou pra SL. Já usei Ipiranga e Yamalube também. Hoje escolho o óleo usando dois critérios: 1º especificação e marca 2º preço.
Pro uso comum que nós, meros mortais, fazemos, não precisa mais do que isso. Usar óleo caro demais ou trocar com intervalos muito curtos é jogar dinheiro fora.
Tasca um óleo de especificação recomendada pelo fabricante, de marca conceituada e preço baixo no cárter; troca o óleo nos prazos recomendados e aproveite a motoca meu caro!
Hoje mesmo foram mais 10 reais num litrinho de Lubrax essencial pra XTZ.

somniu
29-08-13, 14:13
deixa eu fazer uma pergunta.. já que eu não ouvi ninguém falando sobre o mobil. Aqui onde moro a grande maioria do povo usa o Mobil, que tbm sempre acreditei ser bom e tem um preço bom.. e como todo mundo usa ele, fica mais dificil errar. Mais tbm já usei o Yamalube, muita gente fala bem, mais custa quase o dobro do Mobil. o que vc acha do mobil? e acho que vou começar a usar esse lubrax que ta todo mundo falando

morion
29-08-13, 16:02
Aqui onde moro muita gente usa ele também. Não uso o Mobil pela classificação dele. Pelo menos, da última vez que vi um vidro de mobil, na embalagem constava API SF (ou SG, sei lá). Até o Lubrax quando tinha embalagem amarela tinha especificação melhor que ele (SJ, salvo engano). Enfim, o óleo que já foi recomendado pela honda tem uma classificação muito defasada em comparação com as concorrentes. O Lubrax aqui no centro-oeste mineiro tá 10 reais. O Mobil não deve estar muito diferente dessa faixa de preço. Assim compensa mais comprar o Lubrax.
Resumindo, se não tiver opção melhor, vai de mobil mesmo rsrs.

chiccoli
29-08-13, 16:42
e qual a diferença entre oleo de moto e d carro.. caso os dois tenham as mesmas especificações?

http://www.sermi.com.br/ecommerce_site/arquivos9791/arquivos/1344340774_1.jpg

http://bimg2.mlstatic.com/oleo-para-motos-yamalube-20w-50_MLB-F-3456288033_112012.jpg


procura o "JASO MA" no oleo de carro, se tiver, é oleo pra moto.
a melhor especificação pra motos que eu ja achei foi um motul, (SM, jaso ma3) carro eu colokei SN esses dias no meu ..

Diey
30-08-13, 00:38
Eu uso o Shell Advanced AX5. Bom, barato e confiável.
Recomendo.

eumemopq
30-08-13, 09:40
no manual da Fazer250 diz para se trocar o óleo a cada 5mil Km. (Yamalube 20w50 API/SL)
se eu colocar qualquer outro óleo com a mesma classificação desse Yamalube, posso trocar a cada 5mil km tbm?

Diey
30-08-13, 09:50
no manual da Fazer250 diz para se trocar o óleo a cada 5mil Km. (Yamalube 20w50 API/SL)
se eu colocar qualquer outro óleo com a mesma classificação desse Yamalube, posso trocar a cada 5mil km tbm?

Pode sim irmão. É isso que faço na Factor. Uso o Shell SL e troco de 3 em 3mil km, como manda o manual.
Depois só alegria.

eumemopq
30-08-13, 09:59
Pode sim irmão. É isso que faço na Factor. Uso o Shell SL e troco de 3 em 3mil km, como manda o manual.
Depois só alegria.

ae sim... :D
num preciso mais gastar 40 reais soh d óleo..
ahahah

morion
30-08-13, 10:26
A pior coisa que se pode fazer num motor em matéria de óleo é deixar faltar, ou deixar de trocar. É o cuidado básico que muita gente não respeita.
Se você sempre troca o óleo no prazo e usando uma especificação recomendada pro motor, tá tranquilo.

hbrasil
30-08-13, 10:43
O que me irrita nesses óleos é que eles não fazem a garrafa específica pra cada moto.

Por exemplo: a YES comporta 1.100 ml de óleo. Só que cada embalagem vem com 1.000 ml. Resultado: tenho que comprar 2 frascos, usar um inteiro, 100 ml do outro e guardar 900 ml um tempão, pois não ando muito de moto (meus trajetos são muito curtos, na verdade).

Aí eu te pergunto, Percival: Por que uma empresa não faz "Óleo Suzuki Yes: 1.100 ml", "Óleo Suzuki Intruder: 900 ml", etc?

halvaro
30-08-13, 10:51
Aí eu te pergunto, Percival: Por que uma empresa não faz "Óleo Suzuki Yes: 1.100 ml", "Óleo Suzuki Intruder: 900 ml", etc?

Por que uma empresa vive de lucro, se não não sobrevive, e isso seria contraproducente em termos de escala de produção, logística, etc, se valesse a pena
para eles certamente fariam

prp.prp
30-08-13, 11:06
Lembro de quando eu comprei minha NEO usada em 2009 e troquei o óleo dela em 2011:D. O óleo deveria ser bom já que a moto ainda estava redondinha kkkkkkkkkkkkk

- - - Updated - - -


Por que uma empresa vive de lucro, se não não sobrevive, e isso seria contraproducente em termos de escala de produção, logística, etc, se valesse a pena
para eles certamente fariam
Existe alguns frascos de 500 ml e 250 ml, mas eles são quase o mesmo preço do de um litro.

VELHINHO.CHACON
31-08-13, 17:41
Velhinhos, sou um novo forista, resolvi me cadastrar devido a duvida sobre qual óleo deveria por nas “canelas” da minha XTZ125.
Sobre minha pequena experiência com o motociclismo. Comecei aos 14 anos com uma cinquentinha, CG, TT125, RX125, RX180, RDZ350, CB550F... É! Fui evoluindo com o tempo; hoje, aos 51 anos, sou proprietário de três CBs, duas 400 e uma 450 e a guerreirinha do dia a dia a XTZ 125 E 2003, comprada em 2004, então com 2.000 Km, hoje está com 160.000 Km. Por acreditar estar fazendo o certo, sempre usei MOLYKOTE A-2, juntamente com o óleo, que variaram até ao Magnatec (automotivo), o qual deixei de usar por simples desnecessidade no gasto, haja vista, o uso do Molicote. Pois bem, por lapso, deixei de fazer algo essencial que é limpar a tela filtro do óleo do motor, resultado; um risco no cilindro e dois conjuntos de engrenagens do câmbio, comprometidos. Todo o conjunto de rolamentos e retentores está íntegro; e os discos de embreagem, que foram trocados em 2006, estavam dentro da medida padrão. O problema é que houve um acúmulo de resíduos que criaram uma fina película no filtro e impedia a passagem de pelo menos 70% do óleo que deveria lubrificar o sistema. Motor feito passou a ter 0.25 e engrenagens trocadas, válvulas assentadas e retentores trocados; tudo OK.
Agora vamos às bengalas (canelas). Na busca pelo óleo adequado, me foi oferecido o óleo LUBRAX ATF TA, que serve entre outras aplicações, para nossos “garfos” como especificado no rótulo. Um detalhe só paguei R$15,00.
Fiz uma pesquisa para verificar a equivalência entre óleos, e encontrei esse linc que pode ajudar os amigos.

Tabela de Equivalência - Texsa Lubrificantes (http://www.texsadobrasil.com.br/tabela.php)

GRANDE ABRAÇO

morion
31-08-13, 19:35
Muito interessante essa tabela. Mais interessante ainda a história do motorzinho da XTZ. Nunca duvidei da robustez dos 125 da yamaha. Tive duas YBR e hoje tenho uma XTZ 2012 com pouco mais de 5mil rodados. Espero mesmo não mais trocar de 125 hehe. No motor coloco Militec ao invés de Molykote e o Lubrax Essencial 20w50.
Velinho, conte mais desse motorzinho experiente. Ele batia alguma coisa quando vc o fez? Tratava ele com mais calma ou exigia muito dele? Gosto demais de ver essas histórias de motores originais quebrando a barreira dos 100, 120 mil, já que hoje se fala em motores de moto tendo que serem feitos com mízeros 30 mil.
Abraços!

corsani
31-08-13, 19:48
aqui na oficina quando trocamos o óleo de uma moto com 1.3 ou 1.5 litros nós cobramos 2 litros e se o cliente quiser leva o resto. se vender óleo agranel o cliente fica suspeito achando que o cara coloca óleo barato dentro do tambor.

VELHINHO.CHACON
01-09-13, 12:26
Muito interessante essa tabela. Mais interessante ainda a história do motorzinho da XTZ. Nunca duvidei da robustez dos 125 da yamaha. Tive duas YBR e hoje tenho uma XTZ 2012 com pouco mais de 5mil rodados. Espero mesmo não mais trocar de 125 hehe. No motor coloco Militec ao invés de Molykote e o Lubrax Essencial 20w50.
Velinho, conte mais desse motorzinho experiente. Ele batia alguma coisa quando vc o fez? Tratava ele com mais calma ou exigia muito dele? Gosto demais de ver essas histórias de motores originais quebrando a barreira dos 100, 120 mil, já que hoje se fala em motores de moto tendo que serem feitos com mízeros 30 mil.
Abraços!

Pois é meu Velho, pelo que me consta, o MILITEC é muito superior ao MOLYCOTE, entretanto por ser morador do RJ, o preço junto com o valor do frete dificulta em adquirir produtos como esse. Temos que "tirar o chapéu" para SP, seus comerciantes estão uma era a frente em termos de comércio, enfim; fazer oquê?
Velhinho o motor fazia um barulho parecido com a folga na corrente de comando e, fumava um pouco, quase imperceptível, mas, como narrei, foi devido a falta de manutenção da tela filtro, que fica do lado direito, e que estava com um bloqueio de aproximadamente 70% (uma "nata"). A corrente de comando era original, troquei por uma DAIDO (DID), e o barulho que parecia ser dela, na verdade era das engrenagens do cambio, que por falta de lubrificação ficaram parcialmente comprometidas.
Quanto a utilização dessa motocicleta, apesar de ter CB400/450 (que estão no "estaleiro") optava por vôos solo para diversos lugares, tais como MG, Campos do Jordão, Região dos Lagos/RJ, Costa Verde/RJ, Volta Redonda/RJ, entre outros passeios que, por vezes era acompanhado pela minha "copiloto".
É por isso que resolvi reformar a Tzinha, pois seu valor de mercado, pelo ano, não renderia o suficiente para aquisição de outra. Fiz um investimento de aproximadamente R$1.400,00 e estarei com a moto toda em condições de uso.Alguns itens que foram trocados:
Cubo de roda dianteiro (desgaste das travas do desmultiplicador (caracol) - manutenção mal feita por "mexanico/borracheiro")
Cubo de roda traseiro (ovalização do encaixe do rolamento - manutenção mal feita por "mexanico")
Rolamentos da caixa de direção
Raios de 4mm, cromados
Guidão da YES
Manetes curtos (prata)
Cabos de acelerador e embreagem
Pintura do quadro, balança e "tubos das canelas"
Troca da caixa de câmbio
Troca da corrente de comando
Limpeza e troca do diafragma do carbura
Retífica de cilindro (0.25)
Pinhão de 15 dentes
Cabeçote (comando de válvulas) acamado e troca dos retentores
Troca da forração do banco
Pintura com verniz vitral dos aros cubos de rodas e mesa inferior e superior
Raspagem e revitalização das carenagens
Adesivos novos
Bem, ZERO de NOVO, pronta para mais 160.000Km

GRANDE ABRAÇO

Carlos Henrique
01-09-13, 13:05
Pois é meu Velho, pelo que me consta, o MILITEC é muito superior ao MOLYCOTE, entretanto por ser morador do RJ, o preço junto com o valor do frete dificulta em adquirir produtos como esse. Temos que "tirar o chapéu" para SP, seus comerciantes estão uma era a frente em termos de comércio, enfim; fazer oquê?
Velhinho o motor fazia um barulho parecido com a folga na corrente de comando e, fumava um pouco, quase imperceptível, mas, como narrei, foi devido a falta de manutenção da tela filtro, que fica do lado direito, e que estava com um bloqueio de aproximadamente 70% (uma "nata"). A corrente de comando era original, troquei por uma DAIDO (DID), e o barulho que parecia ser dela, na verdade era das engrenagens do cambio, que por falta de lubrificação ficaram parcialmente comprometidas.
Quanto a utilização dessa motocicleta, apesar de ter CB400/450 (que estão no "estaleiro") optava por vôos solo para diversos lugares, tais como MG, Campos do Jordão, Região dos Lagos/RJ, Costa Verde/RJ, Volta Redonda/RJ, entre outros passeios que, por vezes era acompanhado pela minha "copiloto".
É por isso que resolvi reformar a Tzinha, pois seu valor de mercado, pelo ano, não renderia o suficiente para aquisição de outra. Fiz um investimento de aproximadamente R$1.400,00 e estarei com a moto toda em condições de uso.Alguns itens que foram trocados:
Cubo de roda dianteiro (desgaste das travas do desmultiplicador (caracol) - manutenção mal feita por "mexanico/borracheiro")
Cubo de roda traseiro (ovalização do encaixe do rolamento - manutenção mal feita por "mexanico")
Rolamentos da caixa de direção
Raios de 4mm, cromados
Guidão da YES
Manetes curtos (prata)
Cabos de acelerador e embreagem
Pintura do quadro, balança e "tubos das canelas"
Troca da caixa de câmbio
Troca da corrente de comando
Limpeza e troca do diafragma do carbura
Retífica de cilindro (0.25)
Pinhão de 15 dentes
Cabeçote (comando de válvulas) acamado e troca dos retentores
Troca da forração do banco
Pintura com verniz vitral dos aros cubos de rodas e mesa inferior e superior
Raspagem e revitalização das carenagens
Adesivos novos
Bem, ZERO de NOVO, pronta para mais 160.000Km

GRANDE ABRAÇO
Interessante a História da Xtzinha!
Também tive uma 2012 modelo X, hoje não estou mais com ela, to com uma 250X Laranja 2009!
Mas sinto muitas saudades da Xtzinha, gostava muito de andar nela =/
Posta fotos dela ai pra gente ver!
Um abraço!

VELHINHO.CHACON
01-09-13, 19:23
Interessante a História da Xtzinha!
Também tive uma 2012 modelo X, hoje não estou mais com ela, to com uma 250X Laranja 2009!
Mas sinto muitas saudades da Xtzinha, gostava muito de andar nela =/
Posta fotos dela ai pra gente ver!
Um abraço!

É meu Velho! Vou ficar devendo as fotos, ainda estou montando a TZINHA, e aguardando chegar algumas peças e "perfumaria" da MOTO MOURA (PI), para concluir a montagem, tão logo apronte, posto por aqui.

GRANDE ABRAÇO.

Ivan RJ
01-09-13, 22:05
Velhinho, quando vc quiser vamos marcar aquela ida a Bom Jardim, o nosso irmão Luis RJ já estevê lá, gostou muito da cidade e até colocou o pessol que eu conheço para falarem comigo ao telefone.
Vê se a Cacau também vai. Agora que vc tem todo o tempo do mundo e não precisa ficar "correndo" atras dos amigos do alheio, vamos marcar pelo menos uma vinda até a minha casa. O Helinho Correa estava falando a pouco comigo no tel e pediu que mandasse um abraço à vc.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Saudades irmãozinho, é uma grande honra ter uma pessoa que já era um grande irmão para mim agora entrar para as nossa família do PN, são motociclistas como vc que todo fórum precisa!!!

Me perdoem pelo off topic.

prp.prp
01-09-13, 23:23
Me lasquei. Comprei um Yamalube para por na motoca (20W50). Domingão vou ficar de boa, trocar o oleo da motoca e dar uma geral nela.

Cheiguei em casa e resolvi dar uma olhada no manual. PQP!!! o óleo recomendado para a Bros 125 é 10W30, PQP que droga. Agora estou com um Yamalube aqui parado. Alguém quer comprar? rsrsrsr

RogerSC
01-09-13, 23:29
Yamalube - 18,00 e troca a cada 2.000 quilômetros,a maioria dos outros tem que trocar com 1.000 quilômetros.

halvaro
02-09-13, 10:11
Yamalube - 18,00 e troca a cada 2.000 quilômetros,a maioria dos outros tem que trocar com 1.000 quilômetros.

Daonde que tu tirou isso ?

- - - Updated - - -


Interessante a História da Xtzinha!
Também tive uma 2012 modelo X, hoje não estou mais com ela, to com uma 250X Laranja 2009!
Mas sinto muitas saudades da Xtzinha, gostava muito de andar nela =/
Posta fotos dela ai pra gente ver!
Um abraço!

Nem sabia que tinha trocado de moto, parabéns pelo up

Ivan RJ
02-09-13, 10:49
Em nenhuma moto a troca de óleo deve ser feita a cada 1000 ou 2000Km, LEIAM o MANUAL. É tão difícil ler um Manual?
Parem de poluir o planeta sem necessidade!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

somniu
02-09-13, 10:53
Em nenhuma moto a troca de óleo deve ser feita a cada 1000 ou 2000Km, LEIAM o MANUAL. É tão difícil ler um Manual?
Parem de poluir o planeta sem necessidade!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

as pessoas pegaram o habito de trocar o oleo a cada 1mil por causa que essas motos 150 vão 1l de oleo.. e da menos trabalho.. na minha eu nunca consegui ver direito a medida oleo.. sempre coloco la 1L quando vou medir com o negocio na tampa não consigo ver nada.. nem deixando a moto parada um tempão.. troca em 1mil ai não tem erro

Ivan RJ
02-09-13, 11:24
somniu (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/somniu-22297/), vc tem que aprender a medir o nível de óleo de sua moto. Apenas isso.
Coloque a moto reta, pode encostar em uma parede, espere uns 10 minutos, retire a vareta, limpe a vareta com um pano coloque novamente a vareta sem atarrachar, retire a vareta e veja se o nível que está marcando na mesma está entre a marcação máxima e a mínima. Só isso.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Esqueçam esses óleos com marca do fabricante da moto, isso é um embuste, usem o óleo 20W 50W de preferência o SL ou o mais moderno que encontrarem, mineral, e troquem a cada 3000km ou como consta do manual do fabricante.
Volto a fazer a mesma pergunta que já fiz em outro tópico:
Quero que me digam o endereço da fábrica da honda motor oil ou da Yamaha motor oil!!!
Vão de Petrobras Essencial à R$10,00 o litro, melhor do que ser enganado pelas fabricas de motocicletas.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Eu só aconselho algo que eu uso!

halvaro
02-09-13, 11:30
Já pensou se lançam os óleos kasinski, Shineray e Dafra ?

somniu
02-09-13, 11:37
eu acho que vou morrer e não vou ver uma Shineray na rua

_PACHECO
02-09-13, 11:56
(Off) Tenho um colega que comprou uma shineray 250 toda carenada, ele pagou 7 mil, ficou 2 anos, andou 5 vezes, vendeu agora por 3 mil (e foi didicil), fim do diario de bordo.

halvaro
02-09-13, 12:11
eu acho que vou morrer e não vou ver uma Shineray na rua

Aqui eu vejo quase todo dia, as Lojas Colombo que vendem

Limabl
02-09-13, 12:51
O pessoal não tem geito de yamalube x outro os caras já estão falando mau de marcas de motos !!!

Carlos Henrique
02-09-13, 14:57
Nem sabia que tinha trocado de moto, parabéns pelo up
Obrigado halvaro! :D
To me adaptando ainda a nova motoca kkkkkk
Mas confesso que sinto saudades da minha Xtzinha, me divertia mais com ela =/

Limabl
02-09-13, 19:13
Me lasquei. Comprei um Yamalube para por na motoca (20W50). Domingão vou ficar de boa, trocar o oleo da motoca e dar uma geral nela.

Cheiguei em casa e resolvi dar uma olhada no manual. PQP!!! o óleo recomendado para a Bros 125 é 10W30, PQP que droga. Agora estou com um Yamalube aqui parado. Alguém quer comprar? rsrsrsrVc pode colocar esse maninho não tem poblema algum a honda usava usava mobil 20w50 API/SF que é o pior óleo do mercado hoje, ela apenas trocou a fiscosidade do óleo que dependendo de sua região o 10w30 pode até ser prejudicial ao seu motor devido a pouco viscosidade desse óleo em altas temperaturas !!! se vc morar no norte ou nordeste o 20w50 API/SL é perfeito o 10w30 é exelente em regioões mais frias !!

Gatunu
03-09-13, 00:57
Tchê, eu não conheço esse yamalube, soh sei que ele eh recomendado pela yamaha, mas aqui no sul o pessoal fala bem pra caramba dele, soh o preço por aq q eh meio salgado, ( 19, contra 11 do mobil) Eu desde q peguei a twister soh uso mobil, mas to pensando em mudar pra ve se melhora um pouco (jah trokei os discos de embreagem faz 3mil k e ainda assim engatar o neutro fika "dificilzinhu" ) Alguma dica pro cambio da twister?