PDA

Ver Versão Completa : Para-brisa(bolha) para motos



Motaro
28-08-13, 20:57
Gente, hoje não pude ir trabalhar por estar com crise de sinusite. Minhas crises tem se intensificado agora no frio, pois como já disse aqui milhões de vezes, vivo na estrada cortando cidades pra trabalhar. Enfim, depois de passar mal com dor de cabeça e febre, sei que o vento na moto intensifica meu problema. A pergunta é: para-brisa realmente desvia o vento? Vale a pena comprar um? A conforto aumenta consideravelmente?

Estive pesquisando e o preço está salgadíssimo. Alguém conhece um baratinho e bom?

Bruxo
28-08-13, 21:28
Reduz muito o vento,fica muito mais confortável !! Veja no Mercado livre tem um modelo universal, o preço é bom !!!

crazydaniel
28-08-13, 22:34
A bolha também diminui o consumo da moto? Quero dizer, além de desviar o vento do peito do piloto, ela também melhora a aerodinâmica, aumentando final/aceleração?

roggarcia
28-08-13, 22:52
Depende da bolha...
Vi umas por aí que tiram o vento do peito, porém criam uma turbulência enorme jogando tudo na cara do peão!

hsjunior
28-08-13, 23:41
Esse negocio de parabrisa deve ser legal evitar o frio e bom de vez em quando :)

coreanas
28-08-13, 23:45
Tua vida em cima da moto é parecida com a minha, Motaro. Eu coloquei uma bolha pequena na minha, da Kasinski GTR. Ela melhora bem a aerodinâmica, mas não o frio. Se colocar ma maior, tipo custom protege melhor. No geral, mesmo sendo pequena, me sinto mais confortável com a minha, protege o peito. Quando fica muito ruim, tipo caminhão na frente com chuva, enfio a cara dentro da bolha e protege. Quando saio com a outra moto, sem bolha, sinto falta.

crazydaniel
28-08-13, 23:49
Depende da bolha...
Vi umas por aí que tiram o vento do peito, porém criam uma turbulência enorme jogando tudo na cara do peão!
Eita, daí é até pior! Ter que fazer força pra deixar a cabeça apontada pra frente hehe

coreanas
29-08-13, 00:36
A minha não, fica bem legal. Como ela é bem arredondada o vento vai para a lateral, não pra cima. Nem parece que tem bolha, mas se precisar ela está lá pra enfiar a cara.

NiveaC
29-08-13, 10:12
sim, mas tem q ser bem alta, as médias e pequenas só tiram um pouco do peito mesmo, tbm use balaclava e se seu capacete tiver bavete, junto com a balaclava ajuda a diminuir consideravelmente o vento do rosto

Luis_RJ
29-08-13, 13:05
Rapaz, também tenho o mesmo problema.

Sobre a bolha, para desviar bem o vento por cima da cabeça vc vai precisar de uma bolha bem grande, estilo custon.
Eu tenho uma pequena que desvia o vento do peito, mas manda a maior parte para o capacete o link dela é:
Bolha / Para-brisa Coyote Fumê Roncar Yes 125 - Suzuki - R$ 139,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495486295-bolha-para-brisa-coyote-fum-roncar-yes-125-suzuki-_JM)
Acho que bolhas de tamanhos parecidos devem fazer a mesmo coisa.

Eu sugiro usar bala clava que protege o pescoço e o nariz do vento. Comigo ajuda muito.
Compra também uma jaqueta ou casaco que tenha gola alta. As vezes só com esse tipo de vestimenta o problema diminui.

Wendell Moura
29-08-13, 13:48
Se o maior problema é o frio acredito que o mais indicado seriam o uso de roupas adequadas ao clima e um capacete com bavete para evitar a entrada de ar no mesmo. A bolha no pior das hipoteses ou seja uma queda é bom que o piloto caia bem longe dela porque ela se epedaça toda tipo quando vc quebra um cd velho aquilo em contado com o corpo é uma verdadeira lamina.

Motaro
29-08-13, 14:58
Meu capacete tem bavete e eu j[a utilizo balaclava, mas mesmo assim ainda sinto muito no peito e maos. Pensei a[e em comprar protetores de m'ao, mas aquilo [e mto motocross, eu acho.

Estou ainda pensando nessa aquisicao. Bolha custom eh feio demais e se jogar pro capacete jah sei q vou ter dores no pescoco de tanto forcar

Edim silva
29-08-13, 19:32
é verdade, bolha pequena não muda tanto o trajeto do vento, pelo menos não comparado à das Custom, só q as grandes são meio feinhas, rsrsrs utilizo uma dessas peq na minha moto, tamanho parecido com essa postada do ML acima, embora não "seja aquilo" (útil) para alguns, não penso em tirar a minha pois sem ela dá muito diferença, principalmente na rodovia acima de 100 por/h!

Motaro, esses modelos não sei se ajudariam a diminuir sua sinusite causada pela ventania, talvez sim mas acho q terás de se agasalhar um pouco mais, digo isso pq tenho uma dor de garganta q se alastra a pelo menos uns 7 meses, desde q comecei a andar de moto com frequência, nunca usei cachecol ou coisa do tipo pra proteger o pescoço do frio:\! rs

- - - Updated - - -

minha Strada com bolhinha:

http://img11.imageshack.us/img11/9715/4j6f.jpg

http://img7.imageshack.us/img7/9927/hc3m.jpg

Motaro
29-08-13, 23:32
é verdade, bolha pequena não muda tanto o trajeto do vento, pelo menos não comparado à das Custom, só q as grandes são meio feinhas, rsrsrs utilizo uma dessas peq na minha moto, tamanho parecido com essa postada do ML acima, embora não "seja aquilo" (útil) para alguns, não penso em tirar a minha pois sem ela dá muito diferença, principalmente na rodovia acima de 100 por/h!

Motaro, esses modelos não sei se ajudariam a diminuir sua sinusite causada pela ventania, talvez sim mas acho q terás de se agasalhar um pouco mais, digo isso pq tenho uma dor de garganta q se alastra a pelo menos uns 7 meses, desde q comecei a andar de moto com frequência, nunca usei cachecol ou coisa do tipo pra proteger o pescoço do frio:\! rs

- - - Updated - - -

minha Strada com bolhinha:

http://img11.imageshack.us/img11/9715/4j6f.jpg

http://img7.imageshack.us/img7/9927/hc3m.jpg

Estou estudando a compra ainda. Vou passar em lojas físicas pra dar uma olhada, afinal o acessório é caro.
Sobre se agasalhar, eu sempre ando com um casaco de lã e uma jaqueta de couro por cima, balaclava e luva. Mas hj eu fiz uma coisa meio óbvia e q eu nunca tinha feito: fui trabalhar de balaclava, luva e, ao invés da jaqueta de couro, coloquei minha Texx Strike (jaqueta de motociclista) e parece que fui selado pela estrada. A balaclava ficou bem presa pela gola alta da jaqueta e não fui atingido. Cheguei em casa agora a noite e meu nariz não estava entupido, achei até estranho. Não costumo respirar depois das 23, rs.

- - - Updated - - -


é verdade, bolha pequena não muda tanto o trajeto do vento, pelo menos não comparado à das Custom, só q as grandes são meio feinhas, rsrsrs utilizo uma dessas peq na minha moto, tamanho parecido com essa postada do ML acima, embora não "seja aquilo" (útil) para alguns, não penso em tirar a minha pois sem ela dá muito diferença, principalmente na rodovia acima de 100 por/h!

Motaro, esses modelos não sei se ajudariam a diminuir sua sinusite causada pela ventania, talvez sim mas acho q terás de se agasalhar um pouco mais, digo isso pq tenho uma dor de garganta q se alastra a pelo menos uns 7 meses, desde q comecei a andar de moto com frequência, nunca usei cachecol ou coisa do tipo pra proteger o pescoço do frio:\! rs

- - - Updated - - -

minha Strada com bolhinha:

http://img11.imageshack.us/img11/9715/4j6f.jpg

http://img7.imageshack.us/img7/9927/hc3m.jpg

Estou estudando a compra ainda. Vou passar em lojas físicas pra dar uma olhada, afinal o acessório é caro.
Sobre se agasalhar, eu sempre ando com um casaco de lã e uma jaqueta de couro por cima, balaclava e luva. Mas hj eu fiz uma coisa meio óbvia e q eu nunca tinha feito: fui trabalhar de balaclava, luva e, ao invés da jaqueta de couro, coloquei minha Texx Strike (jaqueta de motociclista) e parece que fui selado pela estrada. A balaclava ficou bem presa pela gola alta da jaqueta e não fui atingido. Cheguei em casa agora a noite e meu nariz não estava entupido, achei até estranho. Não costumo respirar depois das 23, rs.

salviano
08-09-13, 20:40
uso uma Givi A-600, na chuva ela ajuda muito na proteção, não recebo mais aqueles respingos de água que vem dos pneus dos carros que geralmente sujavam a viseira, mas ele desvia o vento pra cima do capacete, com o capacete antigo q usava (um desses baratos da Spider) ficava ouvindo tipo um assobio por causa do vento q batia na viseira, mas quando troquei o capacete por um Zeus 806A esse barulho acabou e uso essa bolha diariamente, quanto ao frio nas mãos procure uma boa luva q deve reduzir o frio na mão

quanto a essa bolha, deve ficar boa na sua moto pois é universal e encaixa bem em faróis redondos, aqui está a foto da minha moto com a bolha https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/735119_639261072757654_645057068_n.jpg

coreanas
08-09-13, 22:43
Frio nas mãos tem umas capas de manopla, eu uso. Usa-se muito aqui no sul:

http://jhashop.com.br/motos/promao.jpg

http://jhashop.com.br/motos/bolha.jpg

irai
08-09-13, 23:03
Eu nem cogito mais andar em moto sem bolha, o ganho em conforto é muito grande. Além do mais, ajuda a sujar menos a jaqueta com restos mortais de insetos, eheh...

Uso na GSR 150i um modelo mais genérico, bem parecido com a Givi A600 em dimenções, mas uso ela bem inclinada, de forma que o vento bate só no topo do capacete, não chega a incomodar, mesmo em velocidades mais altas (considerando as limitações de uma 150cc, né)

Diey
09-09-13, 00:11
Estou pensando muito em usar bolha na minha moto pois pego muita estrada.
Alguém sabe de uma marca boa e barata?
Não precisa ser uma bolha gigante!

neyvigas
09-09-13, 08:23
Olá pessoal eu tenho uma mirage 150 e pego estrada quase todos os dias para ir trabalhar, a primeira vez que peguei a estrada com camiseta(me lasquei de frio) comprei luva e uma jaqueta que tava barata em um supermercado da cidade. Na estrada que pego venta e muito, assim ainda sim sentia muito frio além do vento que entrava por debaixo do capacete provocando turbulência, assim resolvi comprar uma bolha, o frio não resolve de modo direto, pois a bolha tira o vento que vem por debaixo do capacete(q acho que é o seu maior problema, sinusite, pois resfria a parte interna do capacete provocando que a região crie mais muco para aquecer). minhas dicas são: Aqueça seu corpo- compre luvas, jaqueta que proteja o pescoço ou bataclava ou cachecol (pois impedirá que o vento entre para o capacete)e coloque uma bolha. essa combinação tornou minha viagem muito mais tranquila, sendo que qdo entro no perimetro urbano preciso abrir logo a jaqueta para não suar pois a velocidade dentro da cidade nao é a mesma da estrada - sou um homem quente - rsrsrsrs.
Comprei uma bolha universal.

DOUGLAS 00
09-09-13, 11:33
Eu fico meio assim em relação ao uso de bolha, pois sou alto e possívelmente essas menores vão mais jogar turbulência na cabeça do que ajudar.

Mas um dia penso em experimentar pra ver o que acho.

salviano
09-09-13, 11:33
Estou pensando muito em usar bolha na minha moto pois pego muita estrada.
Alguém sabe de uma marca boa e barata?
Não precisa ser uma bolha gigante!

eu recomendaria a Givi A600, essa bolha é de policarbonato e não risca com facilidade, ja vi umas mais baratas de acrilico, mas essas ficam todas riscadas com o tempo, pra estrada acho que essa tem oo tamanho ideal pois joga o vento pra cima do capacete,menor que essa provavelmente não fará tanta diferença

irai
09-09-13, 12:37
A A600 tem um ótimo tamanho, apenas o suficiente para desviar o vento de forma eficiênte, tem bons recursos de regulagem, o material é bom e não é das mais caras. Sem dúvida um ótimo investimento. A Givi tem uma infinidade de bolhas de vários formatos, mas a maioria delas é dificil de encontrar, vale dar uma conferida no site deles, as vezes tem como conseguir por encomenda com algum representante oficial da marca.

Diey
09-09-13, 14:00
Encontrei uma usada no ML por 140,00.
Estou interessado.
Obrigado pessoal!

mdorigon
09-09-13, 15:59
Usava uma da motovisor, mini standard eu acho. Ficava bom na yes...e desviava bem o vento do peito. Pelo menos as da motovisor não são de acrilico (alias nenhuma deve ser, se alguem te oferecer de acrilico corra disso) e sim de policarbonato. E não eram tão caras...acho que a ultima que comprei paguei 90 reais.
Em fim, usando uma dessa, um bom capacete e uma jaqueta que proteja a região da garganta ja é um otimo começo.

lisarbrider
09-09-13, 16:45
Tem um cara no MO que usava um da Acriparts para XJ6 e servia bem na Fazer só que era o modelo novo, tbm estou pensando em colocar bolha.

Fórum Motonline :: Topic: Parabrisa/Bolha específico para Nova Fazer (1/2) (http://comunidade.motonline.com.br/forum/fazer-250/505966-parabrisa-bolha-espec%C3%ADfico-para-nova-fazer.html)