PDA

Ver Versão Completa : Soquete derretido



Defeacer
29-08-13, 16:12
Comprei uma lampada super branca azulada pra por na minha pequena, já que eu pensei que a luz alta da minha tinha queimado.

Fui todo feliz trocar a lâmpada, já que ela é linda :D quando olho no soquete, vejo que está derretido na parte da luz alta :( pela pouca inteligência que eu tenho, decidi não colocar a lâmpada nova e deixei a velha mesmo.

Já me preparei pra uma epopeia pra ir atrás do soquete nas moto-peças, mas aí veio o cansaço e já eram quase 6 da tarde. Decidi ligar na cc da cidade vizinha, já que o telefone da cc da minha cidade ninguém atende.

Liguei lá e já esperava que ele ia dizer que tinha a peça e bla bla bla e custava uns 600 reais :P maaas o rapaz bem simpático deu uma facada na chamada "esperança", ele me disse que eles simplesmente não tinham a peça e que teriam que encomendar da fábrica O.O, isso porque essa cc fica na cidade de Goiânia, mas fiquei feliz quando ele disse que a peça era 20 reais.

O mais triste é a incompetência ou falta de interesse em ter conhecimento que o rapaz demonstrou, ele não sabia se existia a peça paralela, se tinha alguma outra moto com a mesma peça compatível.

Fiquei pensando, e se o soquete tivesse derretido nas duas partes, eu simplesmente estaria sem farol sabe-se lá até quando.

Ainda não criei coragem pra ir em todas moto-peças da cidade ouvir um não, ver rostos estranhos e pessoas desinteressadas sobre tal peça. Fiquei mais desanimado quando o maravilhoso Google não me mostrou nenhum resultado sobre algum lugar que venda essa peça O.O

Com o pouco de esperança que me resta, pergunto a vocês, essa peça teria outro nome mais popular? Existe alguma moto que tenha a peça compatível com ela?

Eu uso uma Philips M5, que é altamente recomendada pra minha moto, mas creio que foi ela quem causou este dano, meu maior medo é que o soquete queime totalmente de vez, já que o farol baixo está beeem mais fraco que o comum :( preciso do soquete pra antes-de-ontem com urgência :(

hbrasil
29-08-13, 16:32
Qual é mesmo a sua moto? YBR?

chiccoli
29-08-13, 16:40
tira uma foto do socket ai.., nunca vi isso queimar, no maximo derreter, mas ainda dando pra fazer uma solda pra concertar.

Defeacer
29-08-13, 16:40
Minha moto é uma Crypton.

Chicolli, me expressei errado, ele derreteu na verdade.

Creio que não dá pra soldar, porque na parte onde tem aquele ponto (não sei o nome), ele simplesmente afundou todo quando eu fui colocar a lampada de volta.

halvaro
29-08-13, 16:45
Vc dever ter posto uma lâmpada mais forte que a especificação original, aí deu nisso, agora o negócio é comprar o soquete, de preferência original,
acho que vai ser difícil mesmo ter isso paralelo, e o coitado do atendente da CC não tem obrigação de saber coisa de peça paralela ou adaptação
de peça de outra moto.

veja aqui uns links par ver se ajuda com a sua motoneta, um é da Neo, não sei se vale

Mas ó, quando eu li o titulo, eu pensei, pronto, se acidentou, foi roubado, fundiu o motor, coisa assim, e não uma soquete de lâmpada

Blog do Neumar: Como trocar as lâmpadas do farol da Yamaha NEO 2008~ (http://neumar.blogspot.com.br/2011/03/como-trocar-as-lampadas-do-farol-da.html)

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t1239-socket-do-farol


(http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t1239-socket-do-farol)

hbrasil
29-08-13, 16:45
Veja se é isso que está procurando:

CM Distribuidora : Distribuidora de Moto Peças - Atacado e Varejo (http://cmdistribuidora.com.br/produtos.asp?cod_site=0&id_produto=3875)

Defeacer
29-08-13, 16:53
Vc dever ter posto uma lâmpada mais forte que a especificação original, aí deu nisso, agora o negócio é comprar o soquete, de preferência original,
acho que vai ser difícil mesmo ter isso paralelo, e o coitado do atendente da CC não tem obrigação de saber coisa de peça paralela ou adaptação
de peça de outra moto.

veja aqui uns links par ver se ajuda com a sua motoneta, um é da Neo, não sei se vale

Mas ó, quando eu li o titulo, eu pensei, pronto, se acidentou, foi roubado, fundiu o motor, coisa assim, e não uma soquete de lâmpada

Blog do Neumar: Como trocar as lâmpadas do farol da Yamaha NEO 2008~ (http://neumar.blogspot.com.br/2011/03/como-trocar-as-lampadas-do-farol-da.html)

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t1239-socket-do-farol


(http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t1239-socket-do-farol)

Halvaro, vc que anda 2 km por decada com moto só de dia, não faz falta alguma um farol, uma seta, um banco.

Mas pra pessoas igual eu, que pega br de madrugada, ficar sem farol é quase igual fundir um motor, porque a moto simplesmente não presta.

A lâmpada é da mesma especificação que a original, a não ser que usar farol alto em excesso queime o soquete, porque eu só uso farolalto

- - - Updated - - -


Veja se é isso que está procurando:

CM Distribuidora : Distribuidora de Moto Peças - Atacado e Varejo (http://cmdistribuidora.com.br/produtos.asp?cod_site=0&id_produto=3875)

Sim, é esse mesmo, mas me parece diferente do que tem na minha, creio que deve ser da Crypton antiga ou só a foto que não ajuda muito.

Mesmo assim obrigado :D

halvaro
29-08-13, 16:58
Qual é mesmo a sua moto? YBR?

Não é uma moto, é uma motoneta Crypton, não vai se ofender em, é só pra descontrair

É que ficou engraçado, com jeito de assustador o titulo do topico, e ruim, por que não da
pra ter idéia do que seria

Defeacer
29-08-13, 17:01
Não é uma moto, é uma motoneta Crypton, não vai se ofender em, é só pra descontrair

É que ficou engraçado, com jeito de assustador o titulo do topico, e ruim, por que não da
pra ter idéia do que seria

Minha intenção não foi assustar ou sei lá o que, é porque realmente estou preocupado, porque ando de moto 80% a noite, e ficar sem farol não dá.

hbrasil
29-08-13, 17:08
Disponha :)

DOUGLAS 00
29-08-13, 17:33
No caso de um aperto, creio que um de outra moto talvez dê.

Defeacer
29-08-13, 17:36
No caso de um aperto, creio que um de outra moto talvez dê.

O rapaz da cc disse que o da Biz não dá certo.

Só me vem a mente, Biz, Pop e Bros, que usam a mesma lampada.

DOUGLAS 00
29-08-13, 17:39
O rapaz da cc disse que o da Biz não dá certo.

Só me vem a mente, Biz, Pop e Bros, que usam a mesma lampada.

O lance talvez é ver numa motopeça dessas. Mas em uma moto pequena, ter esse tipo de problema é osso mesmo.

XxUNOxX
29-08-13, 17:44
kripton...?! isso existe ainda?... não seria a terra natal do super homem....

Falar Kripton é errado, falar "Busa" é certo né?

Para um bom entendedor meia palavra BASTA!
Comentários sem nexo são totalmente sem necessidade!
---------------------------------------------------------------------
Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=24883) Compre da internet mesmo, o valor vale a pena!

hbrasil
29-08-13, 17:45
Será que pelas fotos você não conseguiria identificar?

https://www.google.com.br/search?q=soquete+farol+100cc&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=lrIfUqjzAu364AOV64CYCw&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1366&bih=667#q=soquete+farol+100cc&tbm=isch&imgdii=_

chiccoli
29-08-13, 17:45
Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/defeacer-24883/), vende essa moto e compra uma ybr vai bicho.., por aki 2005 ta uns 2 mil reais(ja achei por 1600R$) em bom estado.., tenho certeza que vai parar de acontecer essas coisas com vc..,

Defeacer
29-08-13, 17:50
Falar Kripton é errado, falar "Busa" é certo né?

Para um bom entendedor meia palavra BASTA!
Comentários sem nexo são totalmente sem necessidade!
---------------------------------------------------------------------
Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=24883) Compre da internet mesmo, o valor vale a pena!

A minha é h6 :( o mesmo da Bros, Pop, Biz, Neo e motonetas variadas

- - - Updated - - -


Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/defeacer-24883/), vende essa moto e compra uma ybr vai bicho.., por aki 2005 ta uns 2 mil reais(ja achei por 1600R$) em bom estado.., tenho certeza que vai parar de acontecer essas coisas com vc..,

Trocar de moto é algo inviável $$$$ no momento, tenho investido pesado em outras coisas, e se for pra pegar outra moto, vai ser uma 250.

chiccoli
29-08-13, 17:55
A minha é h6 :( o mesmo da Bros, Pop, Biz, Neo e motonetas variadas

- - - Updated - - -



Trocar de moto é algo inviável $$$$ no momento, tenho investido pesado em outras coisas, e se for pra pegar outra moto, vai ser uma 250.

num é uma Honda em questão de revenda e achar peças, mas é quase igual, ja a cripton só pelo que eu vejo aqui, da um trabaiiiooooOOOO.
e 250 tem um grande custo pra manter. hoje ..,. depois de quebrar a cara umas 500 vezes, eu entendo o ponto de vista do Ivan, "minha 125 vai pra todo lugar onde as outras vão, e ainda por cima é mais econômica!", foi algo assim que ele postou uma vez. eu to pensando seriamente em voltar pras 150cc.

Limabl
29-08-13, 18:20
Não é uma moto, é uma motoneta Crypton, não vai se ofender em, é só pra descontrair

É que ficou engraçado, com jeito de assustador o titulo do topico, e ruim, por que não da
pra ter idéia do que seriaKKKKKKKKKKKKKKKK...............

Achei que ele tinha batido a moto ou o motor tinha trancado ou coisa parecida kkkkkkkkkkkkk.............

- - - Updated - - -

- - - Updated - - -


A minha é h6 :( o mesmo da Bros, Pop, Biz, Neo e motonetas variadas

- - - Updated - - -



.Talvez o soquete da bors,pop ou biz dê certo na sua moto dai vc só manda o mecânico soldar os fios deste soquete no conector da clypton !!

Rafael WF
29-08-13, 19:45
Compra essa da net mesmo e coloca nela, esse tipo de coisa vale a pena colocar paralelo, ja que a qualidade de peças originais estão uma verdadeira porcaria. Eu lido na área automotiva e me apavora com a baixa durabilidade de peças ORIGINAIS (valeo, delphi, bosch, ngk da pra salva, daico, etc..).

E quanto ao "Galã" da pagina, pergunta pra família de seu amigo falecido (com todo respeito), se no caixão dele coube sua Hayabusa ou qualquer outro bem, ou se ele foi sozinho pra outro mundo. Deus o tenha.

Defeacer
29-08-13, 20:26
Valeu galerinha, vou comprar pela net mesmo.

Essa peca eh dificil de trocar?

emerson merighi
30-08-13, 01:40
E quanto ao "Galã" da pagina, pergunta pra família de seu amigo falecido (com todo res peito), se no caixão dele coube sua Hayabusa ou qualquer outro bem, ou se ele foi sozinho pra outro mundo. Deus o tenha.
nao tem a menor graca falar dos mortos, ok...mesmo porque ele foi declarado com morte cerebral, mas a familia nao aceitou sua morte e ele esta ligado as maquinas da UTI!, entao , nem caixao apareceu , e ele continua la deitado, o que e bem mais penoso!....

magrao tk
30-08-13, 02:00
O soquete derrete por ''mau contato''. Provavelmente o terminal encaixava no pino da lampada com uma certa folga. Aí fica naquele encosta-desencosta e passa- não passa corrente, várias vezes por segundo. Essa falha faz faiscar e acaba gerando tanto calor que queima os terminais como se fosse solda elétrica, mas numa proporção menor. E o plástico em volta do terminal elétrico derrete com o calor gerado.

Pode comprar até paralelo, desde que os terminais tenham uma boa pressão pra encaixar com firmeza em todos os 3 pinos da lampada. Alem disso é bom passar um spray de vez em quando pra não criar ferrugem nem zinabre.

cabra de brasilia
30-08-13, 03:05
Meu Deus que drama na criação desse tópico.......

DaniloSS7
30-08-13, 07:15
Vish, pelo drama do topico, eu pensei: "ferrou"... rsrs

Tu mora onde mesmo Defeacer? Dá uma pesquisada por aí, tu pode encontrar essa peça paralela mesmo. De repente tu tira esse soquete velho, e leva nas lojas pra ver se encontra um compatível.

coreanas
30-08-13, 11:38
Essa moto deu PT. Dá baixa nos docs e compra outra. Soquete de lâmpada de farol é gravíssimo e não tem solução.

DOUGLAS 00
30-08-13, 11:49
num é uma Honda em questão de revenda e achar peças, mas é quase igual, ja a cripton só pelo que eu vejo aqui, da um trabaiiiooooOOOO.
e 250 tem um grande custo pra manter. hoje ..,. depois de quebrar a cara umas 500 vezes, eu entendo o ponto de vista do Ivan, "minha 125 vai pra todo lugar onde as outras vão, e ainda por cima é mais econômica!", foi algo assim que ele postou uma vez. eu to pensando seriamente em voltar pras 150cc.

Pena que "mataram" a Honda CG Sport. Era muito boa e ficava devendo pouco para as 250. A própria Strada segue essa lógica: Barata de manter e econômica.

guilhermeaugusto
30-08-13, 12:04
Primeira vez que vejo pessoas nao ficarem babando ovo em uma hayabusa....parabens ao PN! kk

halvaro
30-08-13, 12:12
Essa moto deu PT. Dá baixa nos docs e compra outra. Soquete de lâmpada de farol é gravíssimo e não tem solução.

Pegou pesado, kkkk, ainda bem que não fui só eu que achei um grande exagero o título do tópico

Mas pensando bem, o tanto de problema que essa motoneta já deu, conforme acompanhamos diversos topicos aqui, já era pra ter passado pra
frente faz tempo. E justamente da Yamaha que dizem ser quase inquebrável, perfeita e tal.

coreanas
30-08-13, 12:26
Pegou pesado, kkkk, ainda bem que não fui só eu que achei um grande exagero o título do tópico

Mas pensando bem, o tanto de problema que essa motoneta já deu, conforme acompanhamos diversos topicos aqui, já era pra ter passado pra
frente faz tempo. E justamente da Yamaha que dizem ser quase inquebrável, perfeita e tal.

R$10,00 + 10 cm de fita isolante e 15 minutos de serviço resolveriam...

DaniloSS7
30-08-13, 12:50
Pegou pesado, kkkk, ainda bem que não fui só eu que achei um grande exagero o título do tópico

Mas pensando bem, o tanto de problema que essa motoneta já deu, conforme acompanhamos diversos topicos aqui, já era pra ter passado pra
frente faz tempo. E justamente da Yamaha que dizem ser quase inquebrável, perfeita e tal.

Aí eu discordo. Acho que o problema dessa novela aí, não é a moto... É o Defeacer que não tem experiencia e habilidade pra lidar com os "problemas" da Crypton. As coisas mais simples se transformam num drama. Pelo que a gente acompanha, eu não me lembro de nada grave com moto, um motociclista mais experiente tirava de letra. O Defeacer não ia ficar 1 mês com uma moto antiga, kkkkkkk.

halvaro
30-08-13, 13:02
Aí eu discordo. Acho que o problema dessa novela aí, não é a moto... É o Defeacer que não tem experiencia e habilidade pra lidar com os "problemas" da Crypton. As coisas mais simples se transformam num drama. Pelo que a gente acompanha, eu não me lembro de nada grave com moto, um motociclista mais experiente tirava de letra. O Defeacer não ia ficar 1 mês com uma moto antiga, kkkkkkk.

Tem isso tb, mas com o tempo é que vamos aprendendo, eu conheço gente assim tb, que por causa de um pneu tb já quer vender o carro, eu já tive carro
velho e problemático e muitas vezes passei raiva mas é só ir levando as coisas na manha

abs

DaniloSS7
30-08-13, 13:17
Tem isso tb, mas com o tempo é que vamos aprendendo, eu conheço gente assim tb, que por causa de um pneu tb já quer vender o carro, eu já tive carro
velho e problemático e muitas vezes passei raiva mas é só ir levando as coisas na manha

abs

Sim, é isso mesmo. Com o tempo se aprende as coisas. Eu mesmo não sabia muita coisa de RD 135 quando comprei a minha, mas hoje eu mesmo faço a manutenção dela, mexe eu tudo. Tem pessoas que tem certa facilidade pra aprender, já outra não...

coreanas
30-08-13, 13:25
O problema é que ele não aceita sugestão. Mas vou dizer o que eu faria:

Compraria numa autopeças +/- R$ 5,00 um soquete universal de lâmpada H4 (mais fácil de encontrar a lâmpada numa emergência, a maioria das motos e carros usam) e uma lampada H4 35x35 de ótima qualidade e colocaria no lugar desse soquete H6, adaptando a lâmpada no bloco. É muito fácil de fazer, mas se eu não soubesse, levaria em um autoelétrico comum que tivesse boa vontade ou mesmo um mecânico de moto. Isso é o que eu faria, diante da minha realidade, até porque é uma motoneta simples e já com certo uso. Se alguém discordar, que dê sua própria solução. Cada um sabe onde o sapato aperta.

Mas, se eu não quisesse trocar o tipo de lâmpada eu compraria o soquete da BIZ R$ 7,00 ou outro compatível H6 e instalaria no lugar. Nos dois casos se eu não quisesse emendar fios, colocaria terminais de encaixe universais com isolamento, centavos.

chiccoli
30-08-13, 14:10
eu ia falar que não adianta ficar dando dica técnica pq o garoto não tem nenhum curso relacionado a manutenção, mas eu aprendi isso fuçando.., se o conector dos fios não é igual vai la corta, emenda, isola, testa em qual que a lampada ta funcionando normal pra não inverter conector, estanha se tiver ferro de solda, e amém !
num sei fazer, google, ta com duvidas ainda.., nada resolveu, fóruns, vai que tem um que ja apanhou pra msm situação e da umas dicas das possíveis cagadas que um leigo pode fazer..
preferência é original, o CxB ta muito longe do que vc tem.., começa as "adaptações técnicas de necessidade."

raphael42
30-08-13, 14:13
a socket da dafra zig e compativel .

http://www.motomoura.com.br/SubCategoria-Stop-Freio-Soquete-217.aspx

ver se acha alguma compatível .

magrao tk
30-08-13, 14:16
O problema é que ele não aceita sugestão. Mas vou dizer o que eu faria:

Compraria numa autopeças +/- R$ 5,00 um soquete universal de lâmpada H4 (mais fácil de encontrar a lâmpada numa emergência, a maioria das motos e carros usam) e uma lampada H4 35x35 de ótima qualidade e colocaria no lugar desse soquete H6, adaptando a lâmpada no bloco. É muito fácil de fazer, mas se eu não soubesse, levaria em um autoelétrico comum que tivesse boa vontade ou mesmo um mecânico de moto. Isso é o que eu faria, diante da minha realidade, até porque é uma motoneta simples e já com certo uso. Se alguém discordar, que dê sua própria solução. Cada um sabe onde o sapato aperta.

Mas, se eu não quisesse trocar o tipo de lâmpada eu compraria o soquete da BIZ R$ 7,00 ou outro compatível H6 e instalaria no lugar. Nos dois casos se eu não quisesse emendar fios, colocaria terminais de encaixe universais com isolamento, centavos.
Não conheço essas lampadas de suporte h6, mas dependendo do comprimento da lampada no caso de tentar adaptar uma H4 no lugar o filamento ficaria fora do foco em relação ao refletor, aí a luz fica com um buraco escuro no meio, a luz fica forte mas não ilumina nada na frente, só dos lados. Aí só apelando pra gambiarra pra reposicionar a lampada e dar foco.

chiccoli
30-08-13, 14:19
lampada h4 em farol h6 ja esta no limite da gambiarra, isso eu num faria não kkkk, só em casos extremos só..

halvaro
30-08-13, 14:24
É importante ver por que derreteu esse soquete, se não vai acontecer de novo

chiccoli
30-08-13, 14:33
ele usa a philips M5, ta la no 1º post.., agora se tem alguma coisa a ver.., vai saber..
as vezes a lampada é uma dakelas de "polo invertido", vc liga a baixa e liga as 2, cansei de ver isso por aki. e se ela tinha potência pra empurrar, vai saber ...

Defeacer
30-08-13, 18:59
O problema é que ele não aceita sugestão. Mas vou dizer o que eu faria:

Compraria numa autopeças +/- R$ 5,00 um soquete universal de lâmpada H4 (mais fácil de encontrar a lâmpada numa emergência, a maioria das motos e carros usam) e uma lampada H4 35x35 de ótima qualidade e colocaria no lugar desse soquete H6, adaptando a lâmpada no bloco. É muito fácil de fazer, mas se eu não soubesse, levaria em um autoelétrico comum que tivesse boa vontade ou mesmo um mecânico de moto. Isso é o que eu faria, diante da minha realidade, até porque é uma motoneta simples e já com certo uso. Se alguém discordar, que dê sua própria solução. Cada um sabe onde o sapato aperta.

Mas, se eu não quisesse trocar o tipo de lâmpada eu compraria o soquete da BIZ R$ 7,00 ou outro compatível H6 e instalaria no lugar. Nos dois casos se eu não quisesse emendar fios, colocaria terminais de encaixe universais com isolamento, centavos.

Coreanas, eu aceito sim sugestões, se não por que diabos eu abriria o tópico?

Quando eu fui trocar minha lampada original, eu pensei em colocar uma h4 por ser a mais comum e ter um infinidade de opções, mas eu vi na net que seria um gambiatex muito doido e eu desisti, não vou fazer isso jamais.

- - - Updated - - -

Troquei o título, não pensei que vocês fossem se assustar tanto.

Sobre a moto, ela nunca me deu dor de cabeça, eu que dei dor de cabeça pra ela, o único problema que ela teve até hoje foi a marcha lenta desregulada e um vazamento de óleo, nada demais.

Quando eu entrei no forum eu era cabaçasso, não sabia nada de moto, nem mesmo esticar uma corrente.
Pra muitos minhas duvidas são motivos de deboche e etc, eu não dou a mínima, porque enquanto 10 debocham, sempre tem pelo menos 1 que realmente ajudam.

Eu não tenho vergonha de aprender, eu tenho vergonha de ser burro. Infelizmente não tenho tempo pra aprender mais sobre mecânica e elétrica de motos, mas aos poucos eu vou aprendendo.

E sempre agradeco a todos que ajudam :D


Agora me corrijam se eu estiver errado, essa peça é uma peça simples e seria facilmente encontrada em motos mais comuns, certo?

Então, eu apenas quero a peça normal, sem gambiarra, sem adaptações, sem testes. Apenas pegar o soquete ir lá e conectar e pronto! Isso é o que mais me irrita nessa Yamaha :( Não vejo necessidade de gambiatex, porque eu acredito fielmente que é possível encontrar essa peça. Na semana que vem eu terei mais tempo e eu me dedicarei a epopeia pra procurar essa peça e quem sabe uma alma caridosa, se dedique a tentar adaptar o soquete da biz ou qualquer moto similar caso eu não encontre a peça, embora isso seja muiiiito improvável.

coreanas
30-08-13, 19:15
lampada h4 em farol h6 ja esta no limite da gambiarra, isso eu num faria não kkkk, só em casos extremos só..


Depende do ponto de vista, quem botou motor de CB450 em CB200; motor de Sahara350 em Cruise125; de Kombi diesel em Passat; de AP2.0 em Buggy e outras cositas más fazendo ficar MELHOR QUE O ORIGINAL trocar um modelo de lâmpada por outro melhor E USAR A CABEÇA para que funcione melhor é fácil. Mas pra geração facebook que está acostumada deixar metade do salário na revenda e se endividar 6 meses e ficar dois meses à pé esperando um soquete para trocar uma lâmpada é gambiarra. Depende do ponto de vista e do intelectuo do peão.

Mas como eu disse no tópico, é o que EU faria. Cada um que faça como achar melhor. E dei até a dica de como EU faria se optasse por deixar a H6, aliás parecida com dica que voce deu chiccoli. Só não falei de cortar e soldar fio porque seria capaz dos xiítas viciados em revenda mandarem a OTAN me assassinar por dar essa sugestão: Cortar os fios e soldar, mas é a melhor solução.

DaniloSS7
30-08-13, 19:44
Defeacer, tu precisa procurar um mecanico de confiança aí onde tu mora, já que vc não sabe fazer muita coisa na moto, e um simples soquete de farol queimado é dor de cabeça. Se tu leva num mecanico experiente, ela dava um jeito nisso aí. Faça a encomenda da peça na Yamaha, deve demorar uns 15 dias pra chegar. Ou pede alguem pra comprar pra vc na Yamaha de outra cidade, e te enviar. Ficar sem farol que não pode né...

Defeacer
30-08-13, 20:09
Defeacer, tu precisa procurar um mecanico de confiança aí onde tu mora, já que vc não sabe fazer muita coisa na moto, e um simples soquete de farol queimado é dor de cabeça. Se tu leva num mecanico experiente, ela dava um jeito nisso aí. Faça a encomenda da peça na Yamaha, deve demorar uns 15 dias pra chegar. Ou pede alguem pra comprar pra vc na Yamaha de outra cidade, e te enviar. Ficar sem farol que não pode né...

Cara, acontece que aqui os mecânicos nem olham direito pra minha moto, aí fica difícil achar alguém de confiança. Eu começo a falar e dá pra ver que o cara não tá dando a mínima, aí é f0da.

Pelo que eu tenho visto, essa peça é MUITO difícil de derreter?

wilson forps
30-08-13, 20:17
Tive uma titan 150 05 que derreteu a ponto de cherar queimado, eliminei o conetor liguei as femea direto na lámpada e isolei com termo tape deve estar andando assim até hoje pois eu fiquei com ela uns 2 anos assim até vender !!!!

magrao tk
30-08-13, 20:59
É importante ver por que derreteu esse soquete, se não vai acontecer de novo

Do pouco que sei de eletronica, seria isso


O soquete derrete por ''mau contato''. Provavelmente o terminal encaixava no pino da lampada com uma certa folga. Aí fica naquele encosta-desencosta e passa- não passa corrente, várias vezes por segundo. Essa falha faz faiscar e acaba gerando tanto calor que queima os terminais como se fosse solda elétrica, mas numa proporção menor. E o plástico em volta do terminal elétrico derrete com o calor gerado.

Pode comprar até paralelo, desde que os terminais tenham uma boa pressão pra encaixar com firmeza em todos os 3 pinos da lampada. Alem disso é bom passar um spray de vez em quando pra não criar ferrugem nem zinabre.

coreanas
30-08-13, 21:43
Essa é fácil magrão TK. Se a lampada é 55X60 ou superior às vezes acontece isso ainda mais se for vagaba.

magrao tk
30-08-13, 21:53
Quanto mais corrente a lampada ''puxa'' mais firmeza e robustez tem que ter os contatos.
Mas no caso dessa que é uma 35/35w provavelmente era contato falhando mesmo. Falha, dá faisqueira, começa a queimar criando sujeira tipo carvão, essa sujeira cria resistencia e esquenta mais ainda. Vira uma bola de neve isso!

Limabl
30-08-13, 22:00
Cara, acontece que aqui os mecânicos nem olham direito pra minha moto, aí fica difícil achar alguém de confiança. Eu começo a falar e dá pra ver que o cara não tá dando a mínima, aí é f0da.

Pelo que eu tenho visto, essa peça é MUITO difícil de derreter?Vai na CC então e ponto final !!!!

Defeacer
30-08-13, 22:55
A lampada original da minha moto eh 32x32, e eu estou usando 35x35, sera que essa pequena diferenca faria algum estrago?

Se eu nao me engano, eu vi aqui mesmo no PN alguem dizendo que nao causaria dano algum.

magrao tk
30-08-13, 23:01
Pouca diferença.
Nem sabia que existia 32/32 :confused:

chiccoli
30-08-13, 23:57
A lampada original da minha moto eh 32x32, e eu estou usando 35x35, sera que essa pequena diferenca faria algum estrago?

Se eu nao me engano, eu vi aqui mesmo no PN alguem dizendo que nao causaria dano algum.

a minha original é 35/35 e eu uso 55/60, na faz eu fazia a msm coisa.., e nunca aconteceu nada. porém eu tbm ja vi socket derretendo na 35/35 =S

hbrasil
31-08-13, 00:07
O problema é que ele não aceita sugestão. Mas vou dizer o que eu faria:

Compraria numa autopeças +/- R$ 5,00 um soquete universal de lâmpada H4 (mais fácil de encontrar a lâmpada numa emergência, a maioria das motos e carros usam) e uma lampada H4 35x35 de ótima qualidade e colocaria no lugar desse soquete H6, adaptando a lâmpada no bloco. É muito fácil de fazer, mas se eu não soubesse, levaria em um autoelétrico comum que tivesse boa vontade ou mesmo um mecânico de moto. Isso é o que eu faria, diante da minha realidade, até porque é uma motoneta simples e já com certo uso. Se alguém discordar, que dê sua própria solução. Cada um sabe onde o sapato aperta.

Mas, se eu não quisesse trocar o tipo de lâmpada eu compraria o soquete da BIZ R$ 7,00 ou outro compatível H6 e instalaria no lugar. Nos dois casos se eu não quisesse emendar fios, colocaria terminais de encaixe universais com isolamento, centavos.

Cara, por que você não faz logo o que o mestre coreanas ensinou? Acaba logo com essa novela! Kkkkkk

magrao tk
31-08-13, 01:06
a minha original é 35/35 e eu uso 55/60, na faz eu fazia a msm coisa.., e nunca aconteceu nada. porém eu tbm ja vi socket derretendo na 35/35 =S
É o que eu to falando desde o começo! Falha de contato é que faz derreter suporte! Não importa tanto a potencia da lampada, apenas vai faiscar mais forte quanto mais potente for a lampada. Mas se os contatos forem 100% bons, 60 ou 35w, tanto faz, não vai derreter nada. Se derrete é porque cria resistencia que gera calor, só isso.

coreanas
31-08-13, 01:48
Se é 35X35 pode ser o que voce falou mesmo, magrão tk e com uma agravante: terra oxidado. Em alguma parte é aterrado ao quadro que enferrujou e restringe o contaro, gerando aquecimento.

hsjunior
31-08-13, 08:39
Na cc o preÇo ta otimo nÃo vai ser possivel achar mais barato a nÃo ser que nÃo seja original.

Zanca
31-08-13, 09:02
Kra vai pega um soquete desses barato mesmo que é tudo =, derretei por causa de uso é raro mas acontece trabalhei numa auto elétrica e de vez em quando pegava isso, comigo mesmo ja aconteceu isso

Defeacer
31-08-13, 19:01
É o que eu to falando desde o começo! Falha de contato é que faz derreter suporte! Não importa tanto a potencia da lampada, apenas vai faiscar mais forte quanto mais potente for a lampada. Mas se os contatos forem 100% bons, 60 ou 35w, tanto faz, não vai derreter nada. Se derrete é porque cria resistencia que gera calor, só isso.

Magrão, minha lampada não é de encaixe igual as h4, ela encaixa meio que na pressão, roda um pouco e ela encaixa, não sou bom pra explicar isso. Pelo que você disse ela teria criado um tipo de folga, mas acho improvável porque ela fica muiiiito bem encaixada.

Outra coisa, a outra lâmpada que eu comprei é super branca de 4350 k, será que terei algum problema? (acho que agora é meio tarde pra perguntar hahaha)

DaniloSS7
31-08-13, 20:23
Magrão, minha lampada não é de encaixe igual as h4, ela encaixa meio que na pressão, roda um pouco e ela encaixa, não sou bom pra explicar isso. Pelo que você disse ela teria criado um tipo de folga, mas acho improvável porque ela fica muiiiito bem encaixada.

Outra coisa, a outra lâmpada que eu comprei é super branca de 4350 k, será que terei algum problema? (acho que agora é meio tarde pra perguntar hahaha)


Não dá pra tirar uma foto desse soquete aí? de repente é igual o da Biz, Pop...

magrao tk
31-08-13, 20:37
Agora que procurei no google. É tipo a lampada original da RX e CG bolinha o encaixe dessa h6. Mas mesmo assim, se tiver mal contato ali, esquenta e derrete de qualquer forma.
Tira uma foto desse suporte mesmo pra gente ver.

Defeacer
01-09-13, 12:37
Cara, eu ando muiiiiito sem tempo. E tirar a lampada é facil, o dificil é colocar porque a lampada tambem queimou o ponto da luz alta, aí eu tenho que colocar certinho no soquete, por que senão eu fico sem farol. Não sei se eu estou fazendo certo e nem se expliquei direito, mas é por aí :P

Limabl
01-09-13, 13:15
Existe tempo para tudo o que muda é a disposição e esforço das pessoas em encontra-lo para solucionar o "problema" e não à triunfo sem sacrifício tudo tem um preço e nada vem de graça ou fácil a não ser que seja de maneira "implícita" ;) !!!!

DaniloSS7
01-09-13, 14:24
Aí fica difícil de resolver... Vende a Cryptin e compra uma Biz, ou uma Fan. Acha peça em qualquer esquina, e os mecânicos não vão se recusar a mexer nela.

Defeacer
01-09-13, 19:00
Fotos da lampada e do soquete

halvaro
02-09-13, 09:53
Impressionante como alguns aqui, só por que tem tempo, disposição, talento e gosto por mecânica, elétrica, etc, e fuçar em moto se consideram superiores aos demais e no direito de criticar e julgar outros, não é geral isso, mas tem uns 2 ou 3 que vou te contar.

Se eu fosse arranjar tempo, disposição pra fuçar e consertar tudo que eu tenho em casa, que nem é tanto assim, eu viveria só pra isso, mas a realidade é bem diferente, eu tenho emprego por tempo integral, tenho família pra cuidar e me dedicar, tenho outros interesses importantes que me exigem tempo e dedicação, então essas coisas de mecânica, etc, são a última prioridade de minha vida, e para isso existem os profissionais que precisam ganhar o seu dinheirinho tb. Então não me sinto nem um pouco inferior por não me dedicar a essas coisas.

Defeacer, não consegue comprar esse soquete fora de CC, na net ou coisa assim ? Ou mesmo nas oficinas de moto aí eles não conseguem ? Nas oficinas normalmente eles mesmos se encarregam de conseguir a peça

DaniloSS7
02-09-13, 13:01
Impressionante como alguns aqui, só por que tem tempo, disposição, talento e gosto por mecânica, elétrica, etc, e fuçar em moto se consideram superiores aos demais e no direito de criticar e julgar outros, não é geral isso, mas tem uns 2 ou 3 que vou te contar.

Se eu fosse arranjar tempo, disposição pra fuçar e consertar tudo que eu tenho em casa, que nem é tanto assim, eu viveria só pra isso, mas a realidade é bem diferente, eu tenho emprego por tempo integral, tenho família pra cuidar e me dedicar, tenho outros interesses importantes que me exigem tempo e dedicação, então essas coisas de mecânica, etc, são a última prioridade de minha vida, e para isso existem os profissionais que precisam ganhar o seu dinheirinho tb. Então não me sinto nem um pouco inferior por não me dedicar a essas coisas.

Defeacer, não consegue comprar esse soquete fora de CC, na net ou coisa assim ? Ou mesmo nas oficinas de moto aí eles não conseguem ? Nas oficinas normalmente eles mesmos se encarregam de conseguir a peça


Halvaro, eu entendo o que tu quis dizer, realmente não é todo mundo que tem tempo disponivel. Mas acho que o Defeacer tem que vender a moto e começar a pegar onibus...kkkkk Ele nem conserta a moto, e nem leva pra alguem mexer...Já que não tem tempo de tentar resolver, nem de tirar uma foto do soquete pra gente tentar ajudar ele, é melhor não ter moto... E já que a Crypton é complicada pra achar peças, e ninguem quer mexer, vende ela e compra uma Honda, é simples. Honda é Honda! rsrs e é pra esse tipo de motociclista que ela é mais indicada... Colocar gasolina, trocar oleo, e pronto. Se precisar de uma peça acha na esquina, e nenhum mecanico se recusa a mexer.

halvaro
02-09-13, 13:14
Halvaro, eu entendo o que tu quis dizer, realmente não é todo mundo que tem tempo disponivel. Mas acho que o Defeacer tem que vender a moto e começar a pegar onibus...kkkkk Ele nem conserta a moto, e nem leva pra alguem mexer...Já que não tem tempo de tentar resolver, nem de tirar uma foto do soquete pra gente tentar ajudar ele, é melhor não ter moto... E já que a Crypton é complicada pra achar peças, e ninguem quer mexer, vende ela e compra uma Honda, é simples. Honda é Honda! rsrs e é pra esse tipo de motociclista que ela é mais indicada... Colocar gasolina, trocar oleo, e pronto. Se precisar de uma peça acha na esquina, e nenhum mecanico se recusa a mexer.

Falou tudo, kkkk, mas é como eu disse, com o tempo a gente vai aprendendo a se virar melhor, a não se apavorar tanto com as coisas. E moto que vende pouquíssimo é isso mesmo, qualquer coisa simples é um maratona pra conseguir.

Limabl
02-09-13, 18:37
Se eu fosse arranjar tempo, disposição pra fuçar e consertar tudo que eu tenho em casa, que nem é tanto assim, eu viveria só pra isso, mas a realidade é bem diferente, eu tenho emprego por tempo integral, tenho família pra cuidar e me dedicar, tenho outros interesses importantes que me exigem tempo e dedicação, então essas coisas de mecânica, etc, são a última prioridade de minha vida, e para isso existem os profissionais que precisam ganhar o seu dinheirinho tb. Então não me sinto nem um pouco inferior por não me dedicar a essas coisas.
Ai eu te respondo,se o cara mão tem tempo e nem conhecimento para isso e para outras coisas relacionada a mecânica porque não leva logo as moto em uma oficina ou CC ao imvés de perder tempo com os sabidões daqui para economizando uma merreca tentando achar uma solução que não gere gasto para ele e outros que pença igual a vc ???

Se não é obrigação do cara saber isso ou porque ele não tem tempo, então porque o tópico e o interece em saber uma gambiarra para economizar merreca , estou falando isso não só com o defeacer e vc mas com todo mundo , se não tem tempo nem paciência leva logo em uma oficina oras ao imvès de ficar perdendo tempo criticando a sabedoria alheia com essa blá,blá !!

- - - Updated - - -


Impressionante como alguns aqui, só por que tem tempo, disposição, talento e gosto por mecânica, elétrica, etc, e fuçar em moto se consideram superiores aos demais e no direito de criticar e julgar outros, não é geral isso, mas tem uns 2 ou 3 que vou te contar.

Rsrsrsrs acho que vc já é bem velhinho e sabe que geralmente no mundo a coisas são dessa forma e a corda sempre a rrebenta do lado mais fraco ...

Sinceramente eu juro que não intendo vc halvaro , se o cara não ajuda ele é ruim se o cara posta o que sabe ou tem olrgulho do que sabe esta pessoa quer ser superior aos outros e blá,blá e outros papos do genero !!

Quando uma pessoa sabe mais do que eu sobre um determinado assunto eu fico quieto só ouvindo e aprendendo ao imvés de indagalo ou critica-lo com essas baboseira de gente indiferente e com poblema de alto estima acho que o ser humano é melhor do que isso aqui e agir dessa forma é burrice !!!

Defeacer
02-09-13, 18:44
Limabl, pega sua moto e vem aqui pra goias e vê se as cc's aqui tem a peça a pronta entrega, se tiver eu calo minha boca.

Quer que eu leve a moto e deixo lá mofando? Eu não tenho carro.

Eu tenho 2 empregos, malho e pratico ciclismo e ainda sou casado, então não tenho tempo pra virar mecânico, eletricista, cozinheiro, padeiro, motorista de ambulancia, enfermeiro, vendedor, ou qualquer coisa que poderia ser util no meu dia a dia. Pra isso existe os prestadores de serviço, da mesma forma que no meu, no seu e na maioria do serviço das pessoas, nos prestamos serviço a alguém, eu também pago pra alguém fazer um serviço que eu não posso.

É muito fácil falar que é fácil arrumar tempo e dedicação, mas cada um sabe de si meu caro, se tu tem apenas sua oficina, tem sei lá quantas horas do dia livre, bom pra você, mas nem pra todos é assim.

E outra, não mandei PM pra ninguém me obrigando a ajudar, muito menos pra ti. Não mandei ninguém me ajudar aqui no tópico, muito menos mandei você. Quem ajuda é porque quer, agora esses seus comentários só me fazem ter mais desprezo por tua pessoa ;)

- - - Updated - - -

E outra Limabl, APRENDE A LER.

Eu não quero economizar, não quero fazer gambiarra.

Quero apenas o soquete, mesmo que custe 100 reais, 10000 reais. Leia direito rapaz, além de não saber escrever tu não saber ler também?

Hoje mesmo fui em mais de 10 oficinas e ninguém tem. Na boa, para de falar merda cara, tu não sabe um terço do que acontece.

Limabl
02-09-13, 18:51
Limabl, pega sua moto e vem aqui pra goias e vê se as cc's aqui tem a peça a pronta entrega, se tiver eu calo minha boca.

Quer que eu leve a moto e deixo lá mofando? Eu não tenho carro.

Eu tenho 2 empregos, malho e pratico ciclismo e ainda sou casado, então não tenho tempo pra virar mecânico, eletricista, cozinheiro, padeiro, motorista de ambulancia, enfermeiro, vendedor, ou qualquer coisa que poderia ser util no meu dia a dia. Pra isso existe os prestadores de serviço, da mesma forma que no meu, no seu e na maioria do serviço das pessoas, nos prestamos serviço a alguém, eu também pago pra alguém fazer um serviço que eu não posso.

É muito fácil falar que é fácil arrumar tempo e dedicação, mas cada um sabe de si meu caro, se tu tem apenas sua oficina, tem sei lá quantas horas do dia livre, bom pra você, mas nem pra todos é assim.

E outra, não mandei PM pra ninguém me obrigando a ajudar, muito menos pra ti. Não mandei ninguém me ajudar aqui no tópico, muito menos mandei você. Quem ajuda é porque quer, agora esses seus comentários só me fazem ter mais desprezo por tua pessoa ;)

- - - Updated - - -

E outra Limabl, APRENDE A LER.

Eu não quero economizar, não quero fazer gambiarra.

Quero apenas o soquete, mesmo que custe 100 reais, 10000 reais. Leia direito rapaz, além de não saber escrever tu não saber ler também?

Hoje mesmo fui em mais de 10 oficinas e ninguém tem. Na boa, para de falar merda cara, tu não sabe um terço do que acontece.KKKKKK nesse caso pior pra vc então..

quanto teu dispreso por mim isso significa que tenho mais um motivo pra rir kkkkkkkk..........

Aew não pediu ninguem para judar porque o titulo desesperador no tópico vai, e ainda é mau agradecido com aqueles que perderão tempo postando nesse tópico hilário para não falar outra coisa , mas espero que vc aprenda como aprendeu a regulçar a corrente da moto e a não passar silicone no escapamento rsrsrs. Vai entender esses caras com exesso de hormônio rsrsr...os caras são tremendamente senciveis e qualquer coisinha faz o maior barraco e roda a baiana quebrando tudo kkkkkk....

Tenha mas calma garoto e aprende controlar mais o seu nervos se não um dia vc sobra feio por ai...boa sorte !![/

Defeacer
02-09-13, 18:52
http://i184.photobucket.com/albums/x268/Defeacer/IMG00313-20130901-1759_zpse37ad0ba.jpg (http://s184.photobucket.com/user/Defeacer/media/IMG00313-20130901-1759_zpse37ad0ba.jpg.html)

http://i184.photobucket.com/albums/x268/Defeacer/IMG00314-20130901-1800_zps4b8707bf.jpg (http://s184.photobucket.com/user/Defeacer/media/IMG00314-20130901-1800_zps4b8707bf.jpg.html)

Fotos do soquete e da lampada respectivamente...

Não achei na cidade, vou ver se na net acho algum com o encaixe igual

Limabl
02-09-13, 18:57
Como eu disse é o mesmo soquete e lampada da pop100 e bros !!!

Defeacer
02-09-13, 19:08
O soquete da Biz, Pop, Bros tem a conexão tipo uma caixinha branca, ja a da Crypton é tres fios.

- - - Updated - - -

O da Crypton é tipo esse, mas pela foto é impossível saber se é o mesmo encaixe

http://www.motomoura.com.br/Produto-PECAS-P-MOTOS-Stop-Freio-Soquete-Soquete-Farol-Biodo-Yamaha-Briza-versao-15879-15905.aspx

chiccoli
02-09-13, 19:12
parece honda H4 esse socket, inclusive as cores dos fios., possível erro do site na hora de postar as fotos.

Limabl
02-09-13, 19:19
É só cortar os fios e no soquete esoldar nos terminais de conecção da clypton não é um bicho de sete cabeças !!

Kirisute Gomen
02-09-13, 19:31
KKKKKK nesse caso pior pra vc então..

quanto teu dispreso por mim isso significa que tenho mais um motivo pra rir kkkkkkkk..........

Aew não pediu ninguem para judar porque o titulo desesperador no tópico vai, e ainda é mau agradecido com aqueles que perderão tempo postando nesse tópico hilário para não falar outra coisa , mas espero que vc aprenda como aprendeu a regulçar a corrente da moto e a não passar silicone no escapamento rsrsrs. Vai entender esses caras com exesso de hormônio rsrsr...os caras são tremendamente senciveis e qualquer coisinha faz o maior barraco e roda a baiana quebrando tudo kkkkkk....

Tenha mas calma garoto e aprende controlar mais o seu nervos se não um dia vc sobra feio por ai...boa sorte !![/

Além de ter uma lingua gigante, ainda por cima não consegue entender o que o cara postou ai em cima.
Releia o que o defeacer escreveu e releia tua resposta, nada a ver o que vc falow ai....
Sem falar que você sempre debocha dos outros... na boa controla tua boca ou pra quem vai sobrar feio algum dia vai ser pra voce.

hbrasil
02-09-13, 19:55
Seu Creysson tá sinistro!

wilson forps
02-09-13, 21:28
É só cortar os fios e no soquete esoldar nos terminais de conecção da clypton não é um bicho de sete cabeças !!

A migo quantas vezes eu já fis isto, as vezes vinha uma pessoa sem dinheiro eu soldava de graça e deixava tudo funcionando por simples prazer de ver alguem sair com um problema resolvido, hoje em dia muita gente acha mais facil fazer tempestade em copo dagua do que realmente encontrar solução para o problema !!!

Limabl
02-09-13, 21:52
Além de ter uma lingua gigante, ainda por cima não consegue entender o que o cara postou ai em cima.
Releia o que o defeacer escreveu e releia tua resposta, nada a ver o que vc falow ai....
Sem falar que você sempre debocha dos outros... na boa controla tua boca ou pra quem vai sobrar feio algum dia vai ser pra voce.Bom meu jovem e vc deveria ficar na tua ou vc é advogado do estado ????

Ahhhhhhhhh vc é o cara indeciso sobre os retrovisores retrovisores né , agora eu entendi sua bronca comigo e ai conseguiu se decidir qual usar rsrsrs...

tenha uma boa noite !!!

- - - Updated - - -


A migo quantas vezes eu já fis isto, as vezes vinha uma pessoa sem dinheiro eu soldava de graça e deixava tudo funcionando por simples prazer de ver alguem sair com um problema resolvido, hoje em dia muita gente acha mais facil fazer tempestade em copo dagua do que realmente encontrar solução para o problema !!!Então cara, mas tem gente que gosta de sofrer por gosto mesmo rsrsrs...

magrao tk
02-09-13, 22:20
O soquete da Biz, Pop, Bros tem a conexão tipo uma caixinha branca, ja a da Crypton é tres fios.

- - - Updated - - -

O da Crypton é tipo esse, mas pela foto é impossível saber se é o mesmo encaixe

http://www.motomoura.com.br/Produto-PECAS-P-MOTOS-Stop-Freio-Soquete-Soquete-Farol-Biodo-Yamaha-Briza-versao-15879-15905.aspx
Defeacer se for esse o caso compra um soquete de Biz, Pop, etc e leva na oficina de eletronica mais próxima e pede pra eles substituirem os terminais dos fios. Servicinho simples que qualquer funcionário meia boca faz bem rápido. Basta levar os 2 soquetes e explicar que o soquete novo precisa ter os conectores do velho. Simples, rápido e barato.

Em último caso tu mesmo passa uma tesoura em tudo e emenda a parte do fio que tem o conector certo em cada fio do suporte. Emenda bem e isola com fita isolante bem caprichado que funciona. É gambiarra, mas funciona e não incomoda se fizer direitinho.

DaniloSS7
02-09-13, 23:06
É o mesmo soquete da Biz e pop, kkkkkkkkkkkk. Se tivesse levado a moto numa oficina, e mandado tirar o soquete, os caras iam saber que é o mesmo de Pop, e tu ia sair de lá com o farol funcionando...
Por isso falei da importância da foto, se tivesse tirado antes, tinha evitado 6 paginas de comentários. Sempre quando tiver duvida sobre alguma peça na hora de comprar, se possível tire-a da moto, e leve na loja pra comparar, facilita muito.

Kirisute Gomen
03-09-13, 17:12
Bom meu jovem e vc deveria ficar na tua ou vc é advogado do estado ????

Ahhhhhhhhh vc é o cara indeciso sobre os retrovisores retrovisores né , agora eu entendi sua bronca comigo e ai conseguiu se decidir qual usar rsrsrs...

tenha uma boa noite !!!

Ué fico na minha se eu quiser eu to opinando e se voce nao gostou meu amigo solamento.
Kkkkk sabia que voce ia falar disso. Mas pra quem encheu a boca pra falar que tem opiniao propria e logo depois abre um topico com duvida de qual painel fica melhor na sua moto meu chapa...
Aqui voce tem uma boca muito grande mas atras de um teclado qualquer um é machão.quero ver se voce fala assim no seu dia a dia pra alguem ahhhhhhh....
Alias quando voce vai aprender a ter educação?
Ah e se for responder leia direito porque normalmente voce responde coisa nada a ver

Defeacer
03-09-13, 18:11
É o mesmo soquete da Biz e pop, kkkkkkkkkkkk. Se tivesse levado a moto numa oficina, e mandado tirar o soquete, os caras iam saber que é o mesmo de Pop, e tu ia sair de lá com o farol funcionando...
Por isso falei da importância da foto, se tivesse tirado antes, tinha evitado 6 paginas de comentários. Sempre quando tiver duvida sobre alguma peça na hora de comprar, se possível tire-a da moto, e leve na loja pra comparar, facilita muito.

"Amigão" se for tirar onda, leia primeiro antes.

O encaixe é diferente, eu disse isso há poucos posts antes do seu.

E eu não sou tão burro a ponto de não levar a peça nas oficinas.

chiccoli
03-09-13, 18:15
Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/defeacer-24883/), e ai.., resolveu ? como ta o processo ?

Defeacer
03-09-13, 18:20
Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/defeacer-24883/), e ai.., resolveu ? como ta o processo ?

Liguei nas ccs da cidades vizinhas e nenhuma tem a pronta entrega :(

Algumas ainda pedem pra pagar adiantado pra então eles encomendarem.

O jeito vai ser o gambiatex mesmo :( E estou me organizando pra passar essa moto pra frente, a moto em si é boa, mas essa agonia por peças acaba com meu pouco bom humor

DaniloSS7
03-09-13, 18:39
E estou me organizando pra passar essa moto pra frente, a moto em si é boa, mas essa agonia por peças acaba com meu pouco bom humor

Aleluia! Ainda quero ver o fim dessa novela. rsrss

Paga logo o que a Yamaha pede pela peça nova e espera chegar. Ou compra pela internet mesmo...

chiccoli
03-09-13, 18:45
Liguei nas ccs da cidades vizinhas e nenhuma tem a pronta entrega :(

Algumas ainda pedem pra pagar adiantado pra então eles encomendarem.

O jeito vai ser o gambiatex mesmo :( E estou me organizando pra passar essa moto pra frente, a moto em si é boa, mas essa agonia por peças acaba com meu pouco bom humor


é o que eu teria feito a muito tempo.., pega uma ybr, uma 150, apesar que vc não gosta de honda., mas vc precisou, o pessoal tem a original mais 30 opções de paralelas ...

Defeacer
03-09-13, 19:55
é o que eu teria feito a muito tempo.., pega uma ybr, uma 150, apesar que vc não gosta de honda., mas vc precisou, o pessoal tem a original mais 30 opções de paralelas ...

O problema é que Honda aqui onde eu moro rouba MUIIIIIIIIITO mesmo.

Enfim, tô pensando em pegar a Fazer 150, no momento eu não posso pegar a 250 :(

Sobre a peça, as cc's não tem se quer um prazo de entrega, pode demorar 15 dias, 30, 60, 90... Imagina eu viver ligando lá pra saber se chegou, é chato pra todas partes.

O jeito é um gambiatex mesmo.

Magrão, qualquer eletrônica faria esse serviço pra mim? Ou só em auto-elétrica e afins?

magrao tk
03-09-13, 20:03
O problema é que Honda aqui onde eu moro rouba MUIIIIIIIIITO mesmo.

Enfim, tô pensando em pegar a Fazer 150, no momento eu não posso pegar a 250 :(

Sobre a peça, as cc's não tem se quer um prazo de entrega, pode demorar 15 dias, 30, 60, 90... Imagina eu viver ligando lá pra saber se chegou, é chato pra todas partes.

O jeito é um gambiatex mesmo.

Magrão, qualquer eletrônica faria esse serviço pra mim? Ou só em auto-elétrica e afins?
Sim, chega com os 2 soquetes e explica a situação. O que importa ali é o serviço de cortar, soldar e isolar. O máximo que pode acontecer é dos caras estarem ocupados pra fazer na mesma hora, mas não vão se recusar, é um servicinho simples pra quem trabalha com ferro de soldar.

Primo José
03-09-13, 20:08
Bah irmão de estrada, Concessionária autorizada de qualquer marca nenhuma presta, pode ter certeza que se por acaso tiver alguma peça paralela eles não vão te falar!!!



Comprei uma lampada super branca azulada pra por na minha pequena, já que eu pensei que a luz alta da minha tinha queimado.

Fui todo feliz trocar a lâmpada, já que ela é linda :D quando olho no soquete, vejo que está derretido na parte da luz alta :( pela pouca inteligência que eu tenho, decidi não colocar a lâmpada nova e deixei a velha mesmo.

Já me preparei pra uma epopeia pra ir atrás do soquete nas moto-peças, mas aí veio o cansaço e já eram quase 6 da tarde. Decidi ligar na cc da cidade vizinha, já que o telefone da cc da minha cidade ninguém atende.

Liguei lá e já esperava que ele ia dizer que tinha a peça e bla bla bla e custava uns 600 reais :P maaas o rapaz bem simpático deu uma facada na chamada "esperança", ele me disse que eles simplesmente não tinham a peça e que teriam que encomendar da fábrica O.O, isso porque essa cc fica na cidade de Goiânia, mas fiquei feliz quando ele disse que a peça era 20 reais.

O mais triste é a incompetência ou falta de interesse em ter conhecimento que o rapaz demonstrou, ele não sabia se existia a peça paralela, se tinha alguma outra moto com a mesma peça compatível.

Fiquei pensando, e se o soquete tivesse derretido nas duas partes, eu simplesmente estaria sem farol sabe-se lá até quando.

Ainda não criei coragem pra ir em todas moto-peças da cidade ouvir um não, ver rostos estranhos e pessoas desinteressadas sobre tal peça. Fiquei mais desanimado quando o maravilhoso Google não me mostrou nenhum resultado sobre algum lugar que venda essa peça O.O

Com o pouco de esperança que me resta, pergunto a vocês, essa peça teria outro nome mais popular? Existe alguma moto que tenha a peça compatível com ela?

Eu uso uma Philips M5, que é altamente recomendada pra minha moto, mas creio que foi ela quem causou este dano, meu maior medo é que o soquete queime totalmente de vez, já que o farol baixo está beeem mais fraco que o comum :( preciso do soquete pra antes-de-ontem com urgência :(

Defeacer
03-09-13, 20:13
Sim, chega com os 2 soquetes e explica a situação. O que importa ali é o serviço de cortar, soldar e isolar. O máximo que pode acontecer é dos caras estarem ocupados pra fazer na mesma hora, mas não vão se recusar, é um servicinho simples pra quem trabalha com ferro de soldar.

Beleza. Engraçado que meu avo e meu tio mexiam com esse negocio de eletronica, la em casa tinha ferro e fio de solda até dentro da geladeira, mas eu era uma criança muito ocupada em fazer bagunça e não aprendi essas coisas :( e hoje eu não tenho mais essa oportunidade :P

magrao tk
03-09-13, 20:51
Beleza. Engraçado que meu avo e meu tio mexiam com esse negocio de eletronica, la em casa tinha ferro e fio de solda até dentro da geladeira, mas eu era uma criança muito ocupada em fazer bagunça e não aprendi essas coisas :( e hoje eu não tenho mais essa oportunidade :P
Aqui em casa é assim. Meu pai, o Professor Pardal como é conhecido na cidade e seu destemido ferro de soldar, e eu hehehe.

chiccoli
03-09-13, 23:11
Manual de instruções
corte os 2 fios, desencape e:

Como fazer uma emenda em fio - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RTTeGdKl6Bc)

http://www.youtube.com/watch?v=RTTeGdKl6Bc


de preferência faça isso com a emenda, se não pelo menos isola.
aprendendo Estanhar uma ponta de fio - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WG1HBWrbsp4)

http://www.youtube.com/watch?v=WG1HBWrbsp4

ai vc tem que ver a sequencia dos fios., um é neutro/terra(vulgo negativo), um é de alta e o outro é de baixa.

ligou a baixa e ascendeu os 2, ligou e alta e ta normal: o fio da baixa ta no neutro.
bom.., isso é só seguir a lógica.
baixa é a que tem a metade incoberta por tipo um cópinho, e a alta é a "normal"
qualquer duvida pergunta ae.

Defeacer
04-09-13, 17:42
Problema resolvido. Paguei apenas o soquete, o gambiatex foi de graca.

Aproveitei e coloquei 2 leds azuis no painel que vieram de brinde com a lampada. Um dia eu tiro fotos.

Aproveitando o assunto led, existe algum led mais forte? O que eu coloquei no farolete eh praticamente invisivel, queria algo mais forte.

Defeacer
04-09-13, 18:49
Agora de noite vi que a luz alta tá invertida com a luz baixa.

Será que da algum problema?

Limabl
04-09-13, 21:29
Rsrsrsrs....

Isso deveria se rersolvido na primeira pagina kkkkk...

Mas é assim mesmo antes tarde do que nunca rsrsr!!!

- - - Updated - - -


Ué fico na minha se eu quiser eu to opinando e se voce nao gostou meu amigo solamento.
Kkkkk sabia que voce ia falar disso. Mas pra quem encheu a boca pra falar que tem opiniao propria e logo depois abre um topico com duvida de qual painel fica melhor na sua moto meu chapa...
Aqui voce tem uma boca muito grande mas atras de um teclado qualquer um é machão.quero ver se voce fala assim no seu dia a dia pra alguem ahhhhhhh....
Alias quando voce vai aprender a ter educação?
Ah e se for responder leia direito porque normalmente voce responde coisa nada a verBommm......... eu não me surpriendo e nem espero que um individuo de natureza e de intelecto limitado como o seu consiga intender 70% das minhas postagens.

Mas como dizem todo mundo tem seu lugar ao sol até os microorganismo mais simples da natureza não éhh??? Neste caso só me resta ser benevolente e compriensivo com sua citação da minha postagem e vou manter um nivel relevante ao seu, vamos voltar ao tópico e evitar comportamentos ásnaticos !!!

chiccoli
04-09-13, 21:39
Agora de noite vi que a luz alta tá invertida com a luz baixa.

Será que da algum problema?

agora vc descobre qual é o "positivo" da alta e da baixa e inverte. cuidado pra não trocar o terra junto se não vai ficar mais confuso ainda..

hbrasil
04-09-13, 22:24
Agora com équio!!!

http://3.bp.blogspot.com/_0-R3A4MFh80/TAquunm43tI/AAAAAAAACEQ/f2MIw-J2wX8/s200/seu-creysson.jpg

Kirisute Gomen
05-09-13, 19:41
Rsrsrsrs....

Isso deveria se rersolvido na primeira pagina kkkkk...

Mas é assim mesmo antes tarde do que nunca rsrsr!!!

- - - Updated - - -

Bommm......... eu não me surpriendo e nem espero que um individuo de natureza e de intelecto limitado como o seu consiga intender 70% das minhas postagens.

Mas como dizem todo mundo tem seu lugar ao sol até os microorganismo mais simples da natureza não éhh??? Neste caso só me resta ser benevolente e compriensivo com sua citação da minha postagem e vou manter um nivel relevante ao seu, vamos voltar ao tópico e evitar comportamentos ásnaticos !!!

Quando não tem resposta leva a conversa para outro lado.
Desculpa esqueci que você é o superior senhor dos mecanicos de moto e dos seres humanos...Ui microorganismo.... pelo menos meu intelecto limitado não me deixa cometer tantos erros de gramatica. Não me "surpriendo" que voce vai "intender" tb kkkkkkkk, voce é muito superior mesmo.
Quando quiser se matar é facil pra caramba né? é so escalar o seu gigantesco ego e pular. Rapaz, acho que não sobra nada....

Psilva
06-09-13, 16:33
Quando não tem resposta leva a conversa para outro lado.
Desculpa esqueci que você é o superior senhor dos mecanicos de moto e dos seres humanos...Ui microorganismo.... pelo menos meu intelecto limitado não me deixa cometer tantos erros de gramatica. Não me "surpriendo" que voce vai "intender" tb kkkkkkkk, voce é muito superior mesmo.
Quando quiser se matar é facil pra caramba né? é so escalar o seu gigantesco ego e pular. Rapaz, acho que não sobra nada....[/QUOTE]

0.o .

http://imageshack.us/scaled/thumb/20/zvbt.jpg

- - - Updated - - -

Bruno Rafael


Esse é mais um tópico que ficou inútil, resolveu o problema do amigo, mais, confrontou outros...Era isso que queria dizer no outro tópico !

Defeacer
06-09-13, 18:59
Chicolli, o soquete tem três encaixes, o fio terra, a luz alta, e a luz baixa, apenas inverti e deu tudo certo :D

O farol tá tinindo agora :P

jott257
06-09-13, 20:13
O problema que eu acho que aconteceu foi que o soquete pegou agua, enferrujou e dificultou o contato da lampada com ele, quando ligada criava um ponto de calor e esquentou ao ponto de derreter.

CONKER
07-09-13, 00:13
Volto das férias e vejo um tópico com 7 páginas e penso: "que bacana, o pessoal está debatendo sobre o tema...", vou na página 2 e o negócio descaba, em vez do debate vão para o embate...:confused:. Abs