PDA

Ver Versão Completa : Reborn - Fazer 250



Motaro
02-09-13, 19:40
Galera, desisti desse negócio de trocar de moto e voltei a sentir o prazer de andar na minha Fazer.
Depois dos tombo causado pelo ciclista maldito, eu dei meu jeitinho pra reparar a moto e ela não está feia, mas eu vou mandar restaurar ou comprar novas carenagens pra ela mais pra frente, por volta do final do ano, talvez.

Vim aqui perguntar uma coisa a vocês. Além das carenagens, preciso trocar os bacalhaus de ambos os lados, pois eles tem um descascado estranho.

Fui ver hoje na Yamaha o preço do original e comecei a rir de desespero: 171 CADA. Não obrigado.
Então, fui buscar na net e encontrei um par usado os dois, separadamente, novos, porém paralelos.

Minha dúvida é: esse tipo de peça paralela pode vir a descascar com facilidade futuramente? Qual compensaria mais (ambos tem mais ou menos o mesmo preço). Eu cotei a carenagem e vi q o paralama paralelo é 90 reais contra 139 do original. Carenagem compensa muito comprar paralela, mas e esse tipo de peça?

Seguem os links:
Novos
Bacalhau Fazer 250 Direito Suporte Pedaleira Modelo Original - R$ 65,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507909022-bacalhau-fazer-250-direito-suporte-pedaleira-modelo-original-_JM)
Bacalhau Fazer 250 Esquerd Suporte Pedaleira Modelo Original - R$ 65,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505685931-bacalhau-fazer-250-esquerd-suporte-pedaleira-modelo-original-_JM)


Usados
Par De Bacalhau Fazer 250 A Disco Ano 2010 - R$ 140,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500776871-par-de-bacalhau-fazer-250-a-disco-ano-2010-_JM)

Uma foto dela pra vcs verem como ela se encontra, rs:

http://oi42.tinypic.com/2lm9aj9.jpg

Cachorro
02-09-13, 19:45
Manda jatear e pintar (ou polir) os originais, vai ficar novo!

Abs,

Motaro
02-09-13, 19:46
Manda jatear e pintar (ou polir) os originais, vai ficar novo!

Abs,
Da pra fazer com metal? Tp, prateado mesmo? Sai mais em conta do q comprar novo?

Cachorro
02-09-13, 19:49
Da pra fazer com metal? Tp, prateado mesmo? Sai mais em conta do q comprar novo?

Lógico que dá.

Passa numa oficina e pede uma opinião, sai baratinho.

Abs,

dibars
02-09-13, 20:10
Poxa cara tua moto tá em ótimo estado. Só notei essa tal descascadinho pq tu falou.

Manda atear e pintar que fica zero de novo.

chiccoli
02-09-13, 20:17
se sou eu ja troco as rodas e a bacalhau e tudo mais pro modelo novo, freio a disco já! =D

mas isso ai é só lixar e pintar de novo.

Diey
02-09-13, 20:38
Ae motaro!
Que bom que voltou a amar a Fazer! É isso aí!
Bola pra frente!

renanperim
02-09-13, 20:42
Vc achou caro o original? Achei aceitável por ser metal.
Minha fazer vermelha(tem fotos dela por aqui) veio com um ralado no protetor do escape, larguei como estava, kkkkkk, a idéia era colocar um escape esportivo, mas acabei dando ela de entrada na Tenere.

Deve dar pra restaurar isso aí fácil.
Eu tive que dar zoom para ver.

Quer mexer nela?
Retrovisor esportivo, lente do pista cristal.
Existem kits de adesivos de personalização original Yamaha para esta fazer.

guilhermeaugusto
02-09-13, 22:55
po cara so pintar isso ai....pensei que era ralado mesmo....mas se vc nao tivesse falado, nem teria notado..alias, bela motinha! Parabens pelo zelo!

DOUGLAS 00
02-09-13, 22:57
Eu pintaria de preto esses bacalhaus. E de resto, fica com a moto, que tá show mesmo.

emerson merighi
03-09-13, 00:06
pintar fica razoavelmente bom...171,00 reais...131 um paralama,,,,eu nao achei caro nao,...bem mais barato que a diaria de hotel....se fosse eu, comprava todas as pecas originais novas....

hsjunior
03-09-13, 01:19
Moto linda so arrancaria a rabeta.

Motaro
03-09-13, 10:16
Obrigado pelos elogios, amigos.
Vou ver esse esquema da pintura, mas quero o minimo de remendos possivel. Penso em arriscar comprar a peca paralela, pois como tenho q comprar o paralama e ja vou pagar o frete, talvez compense. Vou ver a reforma, mas nao acho q fique por menos de 50 reais. Alem disso, vou ter q parar a moto, o pode me complicar.

Sobre os adesivos, eu encontrei um na net mas nao gostei muito. Eu lembro de uns caras q andavam com uns originais da Yamaha, mas nao encontro pra comprar.

emerson merighi
03-09-13, 21:04
fazer e uma senhora moto...gosto muito dela.....o tipo de moto que merece cuidado e pecas originais....

Bruno Boo
04-09-13, 11:20
Fazer/Lander é o tipo de moto que dá para manter a vida toda, bela ciclística, motor esperto e econômico, trocar uma dessas só se for para moto de maior cilindrada !

Motaro
06-09-13, 23:42
Turma, aproveitando o tópico. Relação ta miando aqui e eu acho que vou por VAZ com retentor. É boa?
Tem D.I.D tbm, mas o preço é relativamente mais alto, cerca de 50%. Minha relação atual está com 21 mil rodados. Uma Vaz duraria isso? O q acham?

Cachorro
07-09-13, 01:02
21k kms e a relação original já foi pro saco?

Quem sabe tu tira a capa do pinhão e dá uma boa lavada com querosene, óleo diesel ou desengraxante em todo o kit (corrente, coroa e pinhão) e depois estica e lubrifica tudo de novo?

Fiz isso na minha mês passado e ficou zerada.

Detalhe: minha Fazer tá com 11500kms e até hoje não precisei esticar a corrente nenhuma vez, tá bem boa ainda!

O pneu traseiro já tá careca e pretendo trocar no próximo mês, será o primeiro ajuste da corrente.

Ah, mas se for trocar o kit mesmo pode comprar coroa/pinhão VAZ e corrente DID... corrente da VAZ não presta, parece de borracha pois tem que esticar semanalmente.

Abs,

Motaro
07-09-13, 09:23
21k kms e a relação original já foi pro saco?

Quem sabe tu tira a capa do pinhão e dá uma boa lavada com querosene, óleo diesel ou desengraxante em todo o kit (corrente, coroa e pinhão) e depois estica e lubrifica tudo de novo?

Fiz isso na minha mês passado e ficou zerada.

Detalhe: minha Fazer tá com 11500kms e até hoje não precisei esticar a corrente nenhuma vez, tá bem boa ainda!

O pneu traseiro já tá careca e pretendo trocar no próximo mês, será o primeiro ajuste da corrente.

Ah, mas se for trocar o kit mesmo pode comprar coroa/pinhão VAZ e corrente DID... corrente da VAZ não presta, parece de borracha pois tem que esticar semanalmente.

Abs,
AH, Cachorro, esqueci de falar, a minha Fazer eu comprei usada, com 34 mil. Não sei a quantas estava a relação, mas parecia não muito usada. Não sei dizer se é original também. Eu me expliquei mal. Ela rodou 21 mil comigo. Também nunca tive que esticar. Ela ainda da um grau, mas acho que vou trocar em breve.

Aproveitando o tópico ainda também, reparei que essa relação, só comigo rodou 21 mil e ainda tem vida. Lembro que na GSR, aos 17mil km (relação original)ela chegou a soltar a corrente. Peças de 250 duram mais que de 125/150?

Diey
09-09-13, 00:09
Não sei se existe isso não.
A relação original da minha Factor durou 30 mil km.

O segredo é cuidado, limpeza e lubrificação.
Na troca, botei tudo DID. Faça o investimento, é outra categoria.
Abs