PDA

Ver Versão Completa : Disco empenado?



brunolbo
03-09-13, 12:53
é o seguinte galera já tem um tempinho que estou escutando um barulho da pastilha pegando no disco, apareceu do nada. Será que o disco empenou? Tem como saber se está empenado ou não? To com essa duvida.

halvaro
03-09-13, 12:54
é o seguinte galera já tem um tempinho que estou escutando um barulho da pastilha pegando no disco, apareceu do nada. Será que o disco empenou? Tem como saber se está empenado ou não? To com essa duvida.

Se a pastilha acabou e ta pegando, ela vai riscar o disco, empenar é mais difícil, mas o melhor é trocar tudo

coreanas
03-09-13, 21:33
È pastilha, típico. Troca correndo as pastilhas, procura nem usar rmuito o disco, freia com o traseiro com cuidado. Risca o disco e pode inutiliza-lo. Se tiver cara a original coloca as da YBR.

roggarcia
03-09-13, 22:35
È pastilha, típico. Troca correndo as pastilhas, procura nem usar rmuito o disco, freia com o traseiro com cuidado. Risca o disco e pode inutiliza-lo. Se tiver cara a original coloca as da YBR.

Aproveitando, em que momento eu posso dizer que a pastilha acaba?
Retirei a minha esses dias e dei uma olhada: ainda há uma camada de uns 2mm. Depois disso, é a chapa de metal. Isso quer dizer que a pastilha chegou ao fim ou está para chegar? A própria chapa seria o ""indicador"?
Aliás, meu disco de freio tem "riscos" nele todo, em forma circular mesmo (seguindo a circunferência do mesmo). Isso é normal de aparecer com o tempo? (parece que vejo na maioria das motos por aí também).

Abs

chrystian.hernandes
03-09-13, 23:04
roggarcia se a pastilha ja ta perto do ferro, ja ta na hora de trocar sim..
No caso da pergunta do Brunolbo ta com cara de pastilha gasta tb.. Vc ja esqueceu a trava de disco e saiu com a moto?? Dependendo do tranco por mais leve que seja pode dar uma empenada no disco.. Aconteceu cmg com a Tenere, esqueci a trava, fui saindo deu um tranco de leve, suficiente pra empenar o disco.. :mad:

crazydaniel
03-09-13, 23:14
roggarcia se a pastilha ja ta perto do ferro, ja ta na hora de trocar sim..
No caso da pergunta do Brunolbo ta com cara de pastilha gasta tb.. Vc ja esqueceu a trava de disco e saiu com a moto?? Dependendo do tranco por mais leve que seja pode dar uma empenada no disco.. Aconteceu cmg com a Tenere, esqueci a trava, fui saindo deu um tranco de leve, suficiente pra empenar o disco.. :mad:
Eu uso também uma trava de disco, daí pra não esquecer de tirar, eu amarrei uma fita (daquelas que você compra na papelaria mesmo, de tecido) e quando eu coloco a trava, penduro a outra ponta da fita no manete, daí nunca esqueço de tirar rs.

coreanas
04-09-13, 01:41
Entrar na água ou jogar com a mangueira com o disco quente também empena.

brunolbo
04-09-13, 10:43
vou trocar a pastilha para ver se continua ou para, depois conto para vocês

brunolbo
04-09-13, 20:23
troquei as pastilhas e coloquei da cobreq, a antiga um lado ainda tinha muita ainda a do outro lado tava quase acabando, vamos ver se o barulho continua ou não

roggarcia
04-09-13, 21:48
Continuando minha dúvida ali:
Com quantos mm sobrando de pastilha eu posso dizer que está na hora de trocar? Procuro, procuro e não acho nada exato...

Abs!

coreanas
04-09-13, 23:08
2mm tá na hora

chrystian.hernandes
04-09-13, 23:15
Eu uso também uma trava de disco, daí pra não esquecer de tirar, eu amarrei uma fita (daquelas que você compra na papelaria mesmo, de tecido) e quando eu coloco a trava, penduro a outra ponta da fita no manete, daí nunca esqueço de tirar rs.
Como ja esqueci 2 vezes e cada disco a 180 mangos, parei.. Vou comprar aquelas travas com alarme!!! :D

- - - Updated - - -


troquei as pastilhas e coloquei da cobreq, a antiga um lado ainda tinha muita ainda a do outro lado tava quase acabando, vamos ver se o barulho continua ou não
Cara eu nao gosto muito da Cobreq, elas sao duraveis pq comem muito o disco.. Pelo menos minha experiencia nao foi muito boa.. Mas depois vc posta ai as impressoes com elas..

crazydaniel
05-09-13, 02:28
Como ja esqueci 2 vezes e cada disco a 180 mangos, parei.. Vou comprar aquelas travas com alarme!!! :D


Eu vi um post, acho que aqui no PN mesmo, de um cara que comprou uma dessas daí um ladrão arrebentou a trava e levou a moto. Parece que o metal dessas travas não é muito resistente...

chrystian.hernandes
05-09-13, 22:02
Entao essa minha da kriptonite, deixou meu disco dianteiro um L.. Acredito que deva ser boa.. Hahahahahahaha