PDA

Ver Versão Completa : melhor lubrificante para corrente da twister?



acarloscf
06-09-13, 17:05
e aew galera... atualmente uso na corrente da minha tutu oleo de motor (sem uso)

passo em toda a corrente com uma escova de dentes velha... mesmo assim faz uma meladeira da p... hehehehe

aqueles sprays sao bons para lubrificaçao de corrente? acredito q a sujeira com eles seria bem menos alem de mais pratico ne?

somniu
06-09-13, 17:15
sempre quis comprar esses spray.. mais como é meio caro.. sempre passei oleo de motor.. mais ai vc não pode ser muito relaxado pq tem que ficar passando toda semana.. meu tio faz um negocio mais legal, ele lava a corrente toda seca e passa graxa branca..

o bom do oleo é que a sujeira não gruda.. já a graxa vc tem que lavar bem a corrente para tirar o que tiver grudado

o legal desses spray é aparência, não faz sujeira, ela é transparente e gruda bem na corrente.. olhando nem parece que ta lubrificado, só quando coloca o dedo

acarloscf
06-09-13, 17:54
sempre quis comprar esses spray.. mais como é meio caro.. sempre passei oleo de motor.. mais ai vc não pode ser muito relaxado pq tem que ficar passando toda semana.. meu tio faz um negocio mais legal, ele lava a corrente toda seca e passa graxa branca..

o bom do oleo é que a sujeira não gruda.. já a graxa vc tem que lavar bem a corrente para tirar o que tiver grudado

o legal desses spray é aparência, não faz sujeira, ela é transparente e gruda bem na corrente.. olhando nem parece que ta lubrificado, só quando coloca o dedo


aqui na minha região esse spray custa 25,00 pilas... acho meio caro porem sera q dura muito? tenho q lubrificar toda semana igual oleo de motor? ja usei graxa branca porem me falaram que ela nao lubrifica direito pois nao penetra entre os elos da corrente..

somniu
06-09-13, 17:57
aqui na minha região esse spray custa 25,00 pilas... acho meio caro porem sera q dura muito? tenho q lubrificar toda semana igual oleo de motor? ja usei graxa branca porem me falaram que ela nao lubrifica direito pois nao penetra entre os elos da corrente..

esse 25 reais eu nunca vi.. vc sabe a marca? o mais barato que achei era da mobil se não me engano e esta 38 reais. Mais outra vantagem do spray é a facilidade

acarloscf
06-09-13, 18:07
esse 25 reais eu nunca vi.. vc sabe a marca? o mais barato que achei era da mobil se não me engano e esta 38 reais. Mais outra vantagem do spray é a facilidade

amigo é esse mesmo do anuncio Chain Lube Mobil Oleo Para Corrente Spray Graxa Lubrificante - R$ 16,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505423578-chain-lube-mobil-oleo-para-corrente-spray-graxa-lubrificante-_JM) porem aqui ele ta de 25... facada eim rs

somniu
06-09-13, 18:09
com o frete vai sair quase o mesmo valor.. mais sinceramente nunca procurei muito.. mais por 25 reais deve valer a pena

chiccoli
06-09-13, 18:12
eu faço uma mistura de oleo 140 com molikote de umas 2 semanas pra cá. Estou esperando pra ver se existe alguma melhora. Mas mesmo usando o sae90 com molikote tbm, faz muito tempo que eu não estico a corrente(6 meses, por ai.), coisa que eu fazia toda semana com oleo de motor 20w50.

acarloscf
06-09-13, 18:14
eu faço uma mistura de oleo 140 com molikote de umas 2 semanas pra cá. Estou esperando pra ver se existe alguma melhora. Mas mesmo usando o sae90 com molikote tbm, faz muito tempo que eu não estico a corrente(6 meses, por ai.), coisa que eu fazia toda semana com oleo de motor 20w50.
realmente... minha corrente ta fogando toda semana! oq é molikote?

chiccoli
06-09-13, 18:26
realmente... minha corrente ta fogando toda semana! oq é molikote?

condicionador de metais, tem bastante assunto sobre ele no forum.

nil_bad
06-09-13, 21:40
Eu uso o spray mobil, não faz tanta sujeira quanto o óleo de motor.

Stone
06-09-13, 23:07
Eu sempre usei óleo 90, na minha opinião é a melhor solução

Luis_RJ
06-09-13, 23:16
Óleo 90 é o mais indicado.
O que suja mais é o chão e a roda traseira. Abstrai isso e continua usando óleo.

acarloscf
06-09-13, 23:44
condicionador de metais, tem bastante assunto sobre ele no forum.
valeu amigo vou ler a respeito

- - - Updated - - -


Óleo 90 é o mais indicado.
O que suja mais é o chão e a roda traseira. Abstrai isso e continua usando óleo.
pois é... o ruim é meladeiro q fica depois... porem vou testar o oleo 90! eu tou usando oleo de motor q é mais fino rs... e gostei da ideia do chiccoli em misturar o oleo 90 com o molikote..

- - - Updated - - -


Eu uso o spray mobil, não faz tanta sujeira quanto o óleo de motor.
o spray dura muito tempo? vale apena o investimento?

CONKER
06-09-13, 23:46
amigo é esse mesmo do anuncio Chain Lube Mobil Oleo Para Corrente Spray Graxa Lubrificante - R$ 16,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505423578-chain-lube-mobil-oleo-para-corrente-spray-graxa-lubrificante-_JM) porem aqui ele ta de 25... facada eim rs


http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Red/misc/quote_icon.png Postado originalmente por somniu http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Red/buttons/viewpost-right.png (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/melhor-lubrificante-para-corrente-da-twister-47640/#post875135)
esse 25 reais eu nunca vi.. vc sabe a marca? o mais barato que achei era da mobil se não me engano e esta 38 reais. Mais outra vantagem do spray é a facilidade


Com o óleo 90 ou o Chain Lube estará bem servido. O chiccoli (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/chiccoli-8367/) está fazendo o que eu irei fazer quando acabar o óleo 90, testar o 140...Abs.

acarloscf
06-09-13, 23:51
http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Red/misc/quote_icon.png Postado originalmente por somniu http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Red/buttons/viewpost-right.png (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/melhor-lubrificante-para-corrente-da-twister-47640/#post875135)
esse 25 reais eu nunca vi.. vc sabe a marca? o mais barato que achei era da mobil se não me engano e esta 38 reais. Mais outra vantagem do spray é a facilidade


Com o óleo 90 ou o Chain Lube estará bem servido. O chiccoli (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/chiccoli-8367/) está fazendo o que eu irei fazer quando acabar o óleo 90, testar o 140...Abs.

valeu amigo... vou fazer o teste tbm hehe

chriskopsch
07-09-13, 00:39
Lubrificante MK-66 off road, parecido com o Mobil off road, porém Mobil é mais caro.

O off road aguenta mais que os normais....

Foi 18 reais no Mercado Livre...

Stone
07-09-13, 07:41
Se for passar óleo 90 é só não passar demais. Passa de noite ao chegar em casa, até de manhã o óleo já se espalhou todo pela corrente, fazendo isso respinga bem pouco, e não passem demais também, a corrente não precisa estar encharcada....

prp.prp
07-09-13, 09:33
QUando forem passar o óleo na corrente utilizem um pincel, mesmo se o for de sprey, economiza muito e não suja a moto.

acarloscf
07-09-13, 11:23
Lubrificante MK-66 off road, parecido com o Mobil off road, porém Mobil é mais caro.

O off road aguenta mais que os normais....

Foi 18 reais no Mercado Livre...

dei uma olhada nesse spray tbm... porem gostaria de saber se com ele preciso lubrificar toda semana e assim saber sua durabilidade para min ver o custo beneficio!

- - - Updated - - -


Se for passar óleo 90 é só não passar demais. Passa de noite ao chegar em casa, até de manhã o óleo já se espalhou todo pela corrente, fazendo isso respinga bem pouco, e não passem demais também, a corrente não precisa estar encharcada....
boa dica irmao...

- - - Updated - - -


QUando forem passar o óleo na corrente utilizem um pincel, mesmo se o for de sprey, economiza muito e não suja a moto.
eu lubrifico passando o oleo com uma escova de dentes... mas quando começo a andar na moto o meladeiro é grande! a roda fica cheio de oleo... rs
porem tava usando um oleo fino... o pessoal recomendou usar o oleo 90 e vou fazer o teste ... acredito que nao vai respingar tanto assim

LucasPinda
07-09-13, 16:12
Ja utilizei esse spray da Mobil, dura umas 8 aplicações comprei umas 3 latas, mais como aqui em casa tem 2 motocas e lubrifico a corrente todo final de semana tava ficando meio caro, agora estou utilizando oleo 120 (oleo de lubrificação de maquinas) que tem na fabrica onde trabalho hehehee misturo ele com grafite e aplico com pincel, não faz muita sujeira e dura bastante.

djleo
07-09-13, 16:56
Eu uso esse aqui, mais antes lavo a corrente toda com desengraxante seco e depois a noite lubrifico por dentro e por fora
Lubrificante De Corrente Motul Chain Lube C4 Factory Line - R$ 59,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508827564-lubrificante-de-corrente-motul-chain-lube-c4-factory-line-_JM?redirectedFromParent=MLB498397781)

acarloscf
07-09-13, 17:32
Ja utilizei esse spray da Mobil, dura umas 8 aplicações comprei umas 3 latas, mais como aqui em casa tem 2 motocas e lubrifico a corrente todo final de semana tava ficando meio caro, agora estou utilizando oleo 120 (oleo de lubrificação de maquinas) que tem na fabrica onde trabalho hehehee misturo ele com grafite e aplico com pincel, não faz muita sujeira e dura bastante.
pois é irmao... devido ao custo beneficio tou optando ate agora pelo oleo 90 hehehe ou 140 rs

- - - Updated - - -


Eu uso esse aqui, mais antes lavo a corrente toda com desengraxante seco e depois a noite lubrifico por dentro e por fora
Lubrificante De Corrente Motul Chain Lube C4 Factory Line - R$ 59,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508827564-lubrificante-de-corrente-motul-chain-lube-c4-factory-line-_JM?redirectedFromParent=MLB498397781)
ele deve ser muito bom... e deve fazer pouca sujeira ne? so acho meio caro rs

jaysonxtreme
07-09-13, 19:03
Eae galera!!! Na minha eu uso OLeo 90 da BR GL5 custo beneficio muito bom, aqui vende no supermercado custa R$ 10,00, o trabalho e so limpar a roda 2 vezes por semana.

acarloscf
07-09-13, 19:08
Eae galera!!! Na minha eu uso OLeo 90 da BR GL5 custo beneficio muito bom, aqui vende no supermercado custa R$ 10,00, o trabalho e so limpar a roda 2 vezes por semana.
2 vezes na semana? hhehehehe mesmo assim o custo beneficio acredito q vale apena ...

jaysonxtreme
07-09-13, 19:42
HEHEHE acarloscf comprei um litro e ainda tem bastante, deve durar 1 ano do jeito que estou usando e melhor deixar bem lubrificado pra evitar dor de cabeça, passo óleo e no outro dia limpo a roda pra não ficar muito sujo , pra não da trabalho ao lavar a moto, agora o custo beneficio do oleo 90 que e recomendado até pelo manual da moto quero ver melhor.Abraço

jeisonjsll
07-09-13, 19:49
eu uso um auto belle é 7 pila a lata e dura bastante, tem no mercado livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498085437-lubrificante-para-correntes-200ml-mundial-prime-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498177481-lubrificante-para-correntes-spray-autobelle-_JM

Fabio Véio
07-09-13, 20:38
Eu uso óleo fino, retiro o excesso com jornal e depois coloco óleo 140, deixo de um dia pro outro, retiro de novo o excesso com jornal e boa, faço isto quando percebo que está ficando seco, porém demora a secar, ou quando pego muita chuva, ou quando lavo a corrente, aguenta bem e não suja. Não tenho do que reclamar!

prp.prp
07-09-13, 21:54
Eu estava usando o WD40 mas ele suja bastante, minha corrente tá toda lambrecada, vou lavá-la amanhã e mudar de óleo.

Kirisute Gomen
07-09-13, 21:56
aproveitando o topico, hoje troquei a relação interia da titan mas como tava "desprevenido" usei o oleo de carro 20 50.
To pensando num desses sprays que a galera ta comentando

Gatunu
07-09-13, 22:43
tchê, o meu mecanico me recomendou a uns 5 meses Fluido para transmiçao automatica (o famoso ATF), ele disse que eh mto bom pois como minha relaçao eh com retentores não os resseca. Paguei 4 pila em um tubo de 200 ml, eu o passo com um pincel, como ele me ensinou somente na parte interna da corrente (a de baixo que vai entrar em contato com o pinhão) e deixo a motoka parada por uma meia hr mais ou menoos, e adeus aqle barulhão terrivel da relação da twister! Desde que estou fazendo isso não precisei esticar a relação nem da Twister nem da Fan da minha esposa.
Espero ter ajudado. vlws

_PACHECO
07-09-13, 23:26
Cara eu uso o spray Motul, paguei 50 mangos, cada passagem ele dura certinho 500 km, independente de chuva....
comprei um com a moto 0km ela ta com 1700 e n acabou ainda

coreanas
07-09-13, 23:40
Tá no "manuel": Oleo 90 a cada 1000 KM! Não usar óleo spray. -- Manual da CBX200 Strada, pg 58.

Se quiser melhorar pode colocar 140 que é um "mel" e adicionar grafite. Mistura o óleo 90 ou 140 com grafite e lubrifica a corrente, mas só óleo 90 é o suficiente.

acarloscf
08-09-13, 00:13
Tá no "manuel": Oleo 90 a cada 1000 KM! Não usar óleo spray. -- Manual da CBX200 Strada, pg 58.

Se quiser melhorar pode colocar 140 que é um "mel" e adicionar grafite. Mistura o óleo 90 ou 140 com grafite e lubrifica a corrente, mas só óleo 90 é o suficiente.
valeu irmao... farei isso mesmo daqui p frente

djleo
08-09-13, 00:55
http://youtu.be/Ecbm_kxMT6E

acarloscf
08-09-13, 01:23
otimo video.. vlw irmao! gostei muito

salviano
08-09-13, 18:38
uso oleo 90, pra aplicar uso aqueles vidros de remédio com conta-gotas, aplico diretamente sobre os elos e não suja nada

acarloscf
08-09-13, 19:22
uso oleo 90, pra aplicar uso aqueles vidros de remédio com conta-gotas, aplico diretamente sobre os elos e não suja nada

isso aew... vou começar a usar o oleo 90 tbm. a ideia do frasco de remedio é bem interessante hehehe
abraço

irai
08-09-13, 23:23
Já usei oleo 90, spray, graxa e mais uma pequena variedade de soluções para lubrificar a corrente. Até agora o melhor resultado foi com óleo para transmição automatica, aquele vermelho, aplicado com pincel. Umas 4 pinceladas e a corrente fica parecendo até uma correia dentada, funciona muito bem e não dura tão pouco.

Diey
08-09-13, 23:57
Comigo é óleo de motor usado aplicado umas duas vezes na semana.
Faz bastante sujeira, mas não me incomodo: a relação original durou 30mil km.

Zanca
09-09-13, 09:42
Uso um spray não me lembro nome agora é muito bom, pago 15 mangos e ele forma uma película depois de aplicado

acarloscf
09-09-13, 12:15
Já usei oleo 90, spray, graxa e mais uma pequena variedade de soluções para lubrificar a corrente. Até agora o melhor resultado foi com óleo para transmição automatica, aquele vermelho, aplicado com pincel. Umas 4 pinceladas e a corrente fica parecendo até uma correia dentada, funciona muito bem e não dura tão pouco.

amigo uma vez comprei esse oleo de transmissao para o carro... mas foi muito caro! se nao me engano 0.5 litros 12 reais rsrs
mas se dura bastante como vc disse acho q vale a pena testar ne? hehehe abraçao

- - - Updated - - -


Comigo é óleo de motor usado aplicado umas duas vezes na semana.
Faz bastante sujeira, mas não me incomodo: a relação original durou 30mil km.

tbm tava usando oleo de motor mais é muito meladeiro rsrs tenho q lavar a moto toda semana e assim q lavo quando saio ja mela tudo denovo! rsrs :(

- - - Updated - - -


Uso um spray não me lembro nome agora é muito bom, pago 15 mangos e ele forma uma película depois de aplicado

ja procurei desse spray mas por aqui é bem mais caro...

quando eu tiver mais folgado vou testar e ver o custo benefio..
abraçao

salviano
09-09-13, 12:20
amigo uma vez comprei esse oleo de transmissao para o carro... mas foi muito caro! se nao me engano 0.5 litros 12 reais rsrs
mas se dura bastante como vc disse acho q vale a pena testar ne? hehehe abraçao


não achei caro, aqui comprei 1l de mobillube 90 por 15 reais, mas em 1 ano usando a moto (6000km rodados) não usei nem 300ml (ate pq aplico só o necessario e não coloco em excesso)

acarloscf
09-09-13, 12:40
não achei caro, aqui comprei 1l de mobillube 90 por 15 reais, mas em 1 ano usando a moto (6000km rodados) não usei nem 300ml (ate pq aplico só o necessario e não coloco em excesso)

http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Red/misc/quote_icon.png Postado originalmente por acarloscf http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Red/buttons/viewpost-right.png (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/melhor-lubrificante-para-corrente-da-twister-47640/index3.html#post875504)
amigo uma vez comprei esse oleo de transmissao para o carro... mas foi muito caro! se nao me engano 0.5 litros 12 reais rsrs
mas se dura bastante como vc disse acho q vale a pena testar ne? hehehe abraçao

amigo eu tava me referindo ao oleo de transmissao automatica no qual o irai falou..

irai
09-09-13, 13:22
O óleo pra transmissão automatica é uns R$15~25, dependendo ma marca, mas dura um monte. Eu comprei quando ainda tinha a Intruder, e já rodei pouco mais de 30.000Km na GSR, ainda tem metade da garrafinha de óleo, e lubrifico quase toda a semana.

salviano
09-09-13, 13:43
O óleo pra transmissão automatica é uns R$15~25, dependendo ma marca, mas dura um monte. Eu comprei quando ainda tinha a Intruder, e já rodei pouco mais de 30.000Km na GSR, ainda tem metade da garrafinha de óleo, e lubrifico quase toda a semana.

eu geralmente gasto cerca de 30ml de oleo a cada lubrificação, realmente dura muito se souber usar direito, quando terminar meu oleo 90 testarei esse ATF na minha intruder

Eduardo Toda
09-09-13, 14:14
Nunca ouvi falar de usar óleo ATF (se não me engano é o mesmo que vai nas bengalas dianteiras) na corrente de transmissão, pode isso, Arnaldo...digo, Ivan, Lima, Stone e outros gurus da mecânica....???

salviano
09-09-13, 14:33
Nunca ouvi falar de usar óleo ATF (se não me engano é o mesmo que vai nas bengalas dianteiras) na corrente de transmissão, pode isso, Arnaldo...digo, Ivan, Lima, Stone e outros gurus da mecânica....???

pelo q li o ATF é tbm o oleo q usam nas caixas automáticas (como pode ver na imagem abaixo), não acho que esse oleo seja bom pra corrente, ate pq quando li o manual de serviço da minha moto, vi a indicação do oleo 90 ou dos sprays "chain lube", que deve ser o mais ideal pra esse tipo de transmissão

http://www.fastbikes.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/s/t/stp-oleo-atf-fuid.png

wilson forps
09-09-13, 15:48
óleo de cambio é o melhor é o 90 eu uso a uns 20 anos minhas correntes costuman rodar entre 25 e 30 mil uma vez por mes lavo com querosene depois wd 40 e lembuzo com óleo 90 e retiro o excesso com um pano fica até mais macia as marchas do cambio !!!

acarloscf
09-09-13, 19:20
Nunca ouvi falar de usar óleo ATF (se não me engano é o mesmo que vai nas bengalas dianteiras) na corrente de transmissão, pode isso, Arnaldo...digo, Ivan, Lima, Stone e outros gurus da mecânica....???

tbm nao sabia desse oleo para lubrificar corrente... rs

- - - Updated - - -


óleo de cambio é o melhor é o 90 eu uso a uns 20 anos minhas correntes costuman rodar entre 25 e 30 mil uma vez por mes lavo com querosene depois wd 40 e lembuzo com óleo 90 e retiro o excesso com um pano fica até mais macia as marchas do cambio !!!

isso aew irmao! eu fazia parecido porem tava usando oleo de motor... melava tudo rs

vou testar o oleo 90 para ver se lambuza menos se nao der certo vou testar o spray... rsrs

coreanas
09-09-13, 19:59
ATF nem é para lubrficar, é um fluido quase como fluido de freio. Não e bom para correntes.

Eduardo Toda
09-09-13, 20:30
ATF nem é para lubrficar, é um fluido quase como fluido de freio. Não e bom para correntes.

Logo suspeitei disso, o ATF se não me engano é óleo hidráulico, a finalidade dele é outra...

coreanas
09-09-13, 21:17
Logo suspeitei disso, o ATF se não me engano é óleo hidráulico, a finalidade dele é outra...

Sim: ATF - Automatic Transmission Fluid - Fluido de transmissões automáticas. Também usados em direções hidráulicas como a dos automóveis e pistões hidráulicos, como de pás carregadeiras. Na motos geralmente ATF é utilizado NAS BENGALAS, justamente pelo sua função de fluído hidráulico. Até lubrificam mas não é essa sua função principal e por ser muito fino vai sair da corrente rapidinho.

joaoprb
09-09-13, 21:31
Bom na twister sempre usei óleo 90, tirando a sujeira (nada que um sabadão umas brejas geladas e um querosene nao resolvam ahudhuasdhu) agora na fazer peguei ela com graxa branca mas ja vou remover, comprei o Chain lube motul c2 para experimentar, dizem ser muito bom, principalmente em correntes com o-ring e afins!

LucasPinda
09-09-13, 21:49
E alguem ja utilizou o Molykote ou Militec na corrente ?? ..... sera que adere na corrente como nas partes internas do motor ?? Relação infinita hehehe :p

irai
09-09-13, 23:31
Logo suspeitei disso, o ATF se não me engano é óleo hidráulico, a finalidade dele é outra...

Tche, até pode ser que a finalidade dele seja outra, mas minha relação tem durado um monte sendo lubrificada com ATF. A última da Intruder virou mais de 20.000Km, quando eu vendi e estava legal, enquanto a da GSR eu troquei com 22.000, e poderia ter rodado tranquilamente mais uns 5.000Km ou mais sem problema algum, troquei porque eu queria testar uma relação mais longa e estava cansado de esperar o desgaste da que estava no uso.

Façam o teste, funciona, principalmente em corrente com retentor.


E alguem ja utilizou o Molykote ou Militec na corrente ?? ..... sera que adere na corrente como nas partes internas do motor ?? Relação infinita hehehe http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/smilies/tongue.gif
Também já me perguntei sobre isso.

salviano
10-09-13, 00:02
E alguem ja utilizou o Molykote ou Militec na corrente ?? ..... sera que adere na corrente como nas partes internas do motor ?? Relação infinita hehehe :p

eu ja li sobre isso, mas pra fazer a aplicação de forma correta, pelo que li, tem que aquecer a corrente enquanto aplica o militec para aderir bem, o preço do militec não me animou muito, praticamente o preço da relação nova...

wilson forps
10-09-13, 00:04
mistura ele no óleo 90 se conseguir fazer eles se juntar porque óleo 90 é quase uma graxa vai ficar melhor ainda !!

Psilva
10-09-13, 07:19
Eu uso o bardal na corrente, por incrivel que pareça ele e grosso e não mela.

jeisonjsll
10-09-13, 08:57
onde compra esse oleo 90?

acarloscf
10-09-13, 09:07
ATF nem é para lubrficar, é um fluido quase como fluido de freio. Não e bom para correntes.
justo... esse oleo é para outra funcionalidade

- - - Updated - - -


E alguem ja utilizou o Molykote ou Militec na corrente ?? ..... sera que adere na corrente como nas partes internas do motor ?? Relação infinita hehehe :p
um amigo meu comprou militec para por no motor de uma suzuki gsx 750 f
o restinho ele colocou na corrente disse que ta gostando pois ele adere na corrente.
mas o militec é bem carinho hehehe nao compensa comprar p usar na corrente.

- - - Updated - - -


onde compra esse oleo 90?
qualquer loja que vende lubrificante ou em postos de combustivel vc encontra oleo 90

- - - Updated - - -


mistura ele no óleo 90 se conseguir fazer eles se juntar porque óleo 90 é quase uma graxa vai ficar melhor ainda !!
misturar o oleo 90 com o molykote?

- - - Updated - - -


Eu uso o bardal na corrente, por incrivel que pareça ele e grosso e não mela.
bardal? hehe nunca ouvi falar para uso em corrente... qual o bardal vc usou?

wilson forps
10-09-13, 18:37
onde compra esse oleo 90?

Eu arrumo em oficinas de carros, ou postos de gasolina uma garrafinha plastica de 100 ml da pra lubrificar a corrente uns 3 meses !!!

- - - Updated - - -


Eu uso o bardal na corrente, por incrivel que pareça ele e grosso e não mela.

Você usa aquele bardal pra motor fundindo ???

Aquilo faz motor parar de bater e soltar fumaça na corrente então fica bom mesmo gostei da ideia !!!

salviano
10-09-13, 20:14
onde compra esse oleo 90?

qualquer posto de combustivel tem esse oleo, so perguntar pro frentista
,

Psilva
11-09-13, 12:10
Eu arrumo em oficinas de carros, ou postos de gasolina uma garrafinha plastica de 100 ml da pra lubrificar a corrente uns 3 meses !!!

- - - Updated - - -



Você usa aquele bardal pra motor fundindo ???

Aquilo faz motor parar de bater e soltar fumaça na corrente então fica bom mesmo gostei da ideia !!!


É esse mesmo " Bardal "

Piccoli
11-09-13, 14:08
Óleo 90 eu considero a melhor opção para lubrificar adequadamente sem fazer muita sujeirada na roda. Ele é usado em caixas de câmbio de automóveis. É só procurar em lojas de autopeças.
O óleo 90 é recomendado pela Honda no site dela. Aqui está:
"Após utilizar a motocicleta em condições de chuva, ou lavá-la, aplique uma pequena quantidade de óleo SAE 90 na corrente de transmissão, com ajuda de um pincel para espalhar."

wilson forps
11-09-13, 21:21
Eu desde muleque já usava óleo 90 na corrente da bicicleta !!!