PDA

Ver Versão Completa : escapamento esportivo x regulagem no carburador



acarloscf
06-09-13, 17:52
e aew galera blz? coloquei um escapamento esportivo na minha tutu (coyote competition de aluminio) e estou rodando blz... ate notei um pouco mais de torque (coisa pouca) mas estou na duvida quanto a regulagem do parafuso de ar ... preciso regular o carburador p usar o escapamento esportivo? ou posso continuar usando a mesma regulagem de quando tinha o escape original?

baianomtx
06-09-13, 18:26
o fabricante pede regulagem

acarloscf
06-09-13, 18:32
o fabricante pede regulagem
sim... diz :
Para motos carburadas: É necessário ajuste na carburação (na mistura ar+combustível dar de 0,5 a 1 volta em cada parafuso) para obter melhor desempenho.

Kirisute Gomen
06-09-13, 19:55
Acredito que tenha que enriquecer um pouco a mistura colega.

acarloscf
06-09-13, 23:32
Acredito que tenha que enriquecer um pouco a mistura colega.
foi como eu pensei... mas como saberei se o carreto vai ser de 0.5 ou de 1 volta? ou vou ter q levar no mecanico p fazer isso?

junior rios
07-09-13, 01:23
foi como eu pensei... mas como saberei se o carreto vai ser de 0.5 ou de 1 volta? ou vou ter q levar no mecanico p fazer isso?
de 0,5 de volta se naum ficar bom vc da mais 0,5 se ainda naum ficar bom leva no mecânico...

acarloscf
07-09-13, 11:27
de 0,5 de volta se naum ficar bom vc da mais 0,5 se ainda naum ficar bom leva no mecânico...
vou fazer isso hj... espero q continue boa! pois ela ta bacana tou com medo de mecher e fazer merda... kkkkk
so vou fazer mesmo pq o fabricante do escapamento recomenda.. rs

Limabl
07-09-13, 12:50
Em motoeres 4t de baixo desempenho a troca do escape não precisa a regulagem religiosa do carburador a diferença é quase insignificante,agora a troca do comando,aumento de cc, ou um cdi de performace ai a comverça muda !!

acarloscf
07-09-13, 15:12
Em motoeres 4t de baixo desempenho a troca do escape não precisa a regulagem religiosa do carburador a diferença é quase insignificante,agora a troca do comando,aumento de cc, ou um cdi de performace ai a comverça muda !!
to ligado..

baianomtx
08-09-13, 19:44
quando eu uso um roncar aluminium eu dou 1 volta e ela fica um pouco melhor não uma coisa que surpreenda mais melhora um pouco

Rafael WF
08-09-13, 20:16
sim... diz :
Para motos carburadas: É necessário ajuste na carburação (na mistura ar+combustível dar de 0,5 a 1 volta em cada parafuso) para obter melhor desempenho.


Esquece isso, faz de conta que nem leu.
Ja tive um coyote e pra regula e deixa a moto afinadinha não foi nada fácil, precisei colocar um esguicho maior de baixa e de alta, tive que da uma "levantadinha" na agulha do pistonete e aí sim ficou boa, melhor ainda ia fica se diminuísse ele, mas ae perde muito o valor depois na hora de vende.
E digo que ficou boa no sentido de a moto ter ficado com o mesmo desempenho do escape original, escape em moto pequena não muda é nada, só o ronco.

acarloscf
08-09-13, 20:48
quando eu uso um roncar aluminium eu dou 1 volta e ela fica um pouco melhor não uma coisa que surpreenda mais melhora um pouco
e ai irmao blz? dei 0,5 de volta... nao notei nd diferente... vou dar mais 0,5 e ver se tem alguma mudança hehe abraço

- - - Updated - - -


Esquece isso, faz de conta que nem leu.
Ja tive um coyote e pra regula e deixa a moto afinadinha não foi nada fácil, precisei colocar um esguicho maior de baixa e de alta, tive que da uma "levantadinha" na agulha do pistonete e aí sim ficou boa, melhor ainda ia fica se diminuísse ele, mas ae perde muito o valor depois na hora de vende.
E digo que ficou boa no sentido de a moto ter ficado com o mesmo desempenho do escape original, escape em moto pequena não muda é nada, só o ronco.



realmente essa de dar mais 0.5 de volta nao notei nenhuma diferença rs rs
bos dicas q vc me deu quanto ao gicler e na agulha...
quando tiver mais tempo eu vou dar uma olhada
valeu! abraçao