PDA

Ver Versão Completa : Bobina de Ignição de competição Cachimbina Também para motos injetadas



Stone
09-09-13, 22:54
Bobina de ignição "cachimbina" de alta potência.
Ela gera uma faísca muito mais forte do que as bobinas normais, mais forte até do que as bobinas de motos importadas, ideal para motos preparadas e motos que rodam com alta taxa de compressão.
A bobina vai direto sobre a vela, eliminando as perdas de potência causadas pelo cabo de vela e cachimbo.
Para motos originais melhora a queima e facilita a partida da moto.Cachimbina charuto / cachimbo / 2T R$ 115,00


https://image.meuml.com/zkMagDvYEF_Cachimbina%2006_zpsmb1tk6aj.jpg

https://image.meuml.com/CSwFtRcUmw_Cachimbina%20Cachimbo%202_zpsug6pgwc6.j pg

https://image.meuml.com/iAzzkUbkOt_Cachimbina3_zpsc2d5573f.jpg


Agora também para motos injetadas e ignição por TCI!

Para motos injetadas ou ignição por TCI vai uma cachimbina comum mais um conversor tci/cdi

Kit cachimbina para motos injetadas R$250,00

https://image.meuml.com/aCgLOMpkXi_Kit%20cachimbina_zpsr4oifonx.jpg


http://www.youtube.com/watch?v=OtkjBALGIrc Comparação entre a cachimbina e a bobina original:
https://www.youtube.com/watch?v=szL3fSa8-P8&feature=youtu.be

whats (47) 9 9667-5462

Limabl
10-09-13, 21:02
Ótimo produto,boas vendas Stone...

O engraçado é que as vezes fica um bocado de marmanjo futricando sobre bobinas de alta potencia e agora com quase 30 visualizações nenguem fala nada rsrsrs..

Vai intender esse PN ou brasil seila rsrsrs!!!

Stone
11-09-13, 10:08
Valew Lima!!
Essa semana coloquei duas, aí tive a idéia de disponibilizar aqui pra galera

Grande abraço!

ciberdek
12-09-13, 17:47
Ta saindo quanto, meu amigo?

Stone
13-09-13, 19:26
R$140 mais frete

nil_bad
14-09-13, 18:42
Ótimo produto Stone, eu queria muito essa bobina até pouco tempo atras, mas estou vendendo a tutu e partindo pra uma 4 cilindros ano que vem. ^^

Stone
15-09-13, 09:49
Valew cara! Boa sorte com a motona!!

blaugusto
16-09-13, 13:11
Stone, meu velho, eu tava com a idéia de trocar a bobina da Fazer por uma de Gol Mi. Isso daí dá o mesmo resultado? E é só isso daí e nada mais??

Stone
16-09-13, 23:30
Daew Blaugusto!

Na fazer eu não sei te dizer se dá diferenças, mas na CB 300 (de acordo com o fórum CB300 online) dá ótimos resultados, o consumo dela baixa para cerca de 30km/l, há um ganho de torque e a partida fica mais fácil.

Vou mandar um e-mail pro fabricante das caximbinas pra ver se ele já testou na fazer.

Grande abraço!

Stone
17-09-13, 10:34
Recebi a resposta...

"A cachimbina não funciona na fazer 250 - motivo : o sistema é transistorizado ( não é C D I )"

Ex Inferis
10-10-13, 08:39
fala Stone, blz?
tem link no ML para eu pagar parcelado la???

abs e boas vendas! :)

Stone
10-10-13, 10:33
Por enquanto ainda não tenho cara, mas em breve terei. Mês que vem começarei a vender umas peças por lá inclusive essa bobina.

Grande abraço!

Ex Inferis
10-10-13, 11:08
será bem melhor la pelo ML, da pra pagar de 1000 jeitos rsrs
te mandei duas PM ve la.

nelsonpanema
15-10-13, 11:42
Boas venda man.. Eu to com uma bobina d gol q no futuro vou usar en uma moninha preparada

Stone
27-10-13, 11:39
Valew cara, precisando estamos aí!

Stone
27-06-14, 08:29
UP Galera

Preço melhorou!!

Stone
30-12-14, 18:25
Preço especial galerinha!
Aproveitem pois é por pouco tempo!

Leonardo Campos
07-01-15, 00:36
com a cachimbina o cara segura a folga do acelerador e acelera um pouquinho pra tirar da lenta antes de enroscar o cabo, com a bobina original ele enrosca o cabo direto. ha!

- - - Updated - - -

com a cachimbina o cara segura a folga do acelerador e acelera um pouquinho pra tirar da lenta antes de enroscar o cabo, com a bobina original ele enrosca o cabo direto. ha!

Stone
07-01-15, 07:40
com a cachimbina o cara segura a folga do acelerador e acelera um pouquinho pra tirar da lenta antes de enroscar o cabo, com a bobina original ele enrosca o cabo direto. ha! - - - Updated - - - com a cachimbina o cara segura a folga do acelerador e acelera um pouquinho pra tirar da lenta antes de enroscar o cabo, com a bobina original ele enrosca o cabo direto. ha! Pra tirar essa dúvida é simples, traz sua moto na minha oficina que eu instalo uma cachimbina e você mesmo vê a diferença

Leonardo Campos
07-01-15, 13:41
pow acordei agora Stone, pegar 1200km com a cara inchada vai ser osso! kkk Faz assim, manda aqui pra eu testar e se fizer diferença te pago, se não mando de volta no sedex10

Stone
09-01-15, 14:34
Aí é complicado... Compre uma, se não der diferença eu devolvo o dinheiro

Vulcan
13-01-15, 12:28
este item certamente irei comprar mais tarde, so tenho uma dúvida: na questão de potência da propria bobina, existem modelos de varias potências da caximbina?

Stone
14-01-15, 08:50
O que muda é somente o formato, a bobina em si é a mesma, só muda a carcaça

ShimAdA
14-01-15, 10:29
Gostei em, fiz uma pergunta lá no ML :)

Stone
14-01-15, 20:26
Acabei de responder, estou numa correria danada, conforme vai dando uns tempinhos vou acessando pra tirar as dúvidas
Valeu!

ShimAdA
22-01-15, 18:13
Chegou bem rápido, valeu Stone.
Fiz o ajuste na vela, ficou muito boa a resposta no acelerador :) produto de primeira!!
http://i1089.photobucket.com/albums/i347/shimadarp/IMG_20150122_143030_679_zpsc1f0052c-1.jpg

Stone
23-01-15, 12:36
Valeu!
Fico feliz que gostou do resultado! Precisando só dá um toque!

kira
24-01-15, 18:54
Chegou bem rápido, valeu Stone.
Fiz o ajuste na vela, ficou muito boa a resposta no acelerador :) produto de primeira!!

Qual sua moto, Shimada?
Edit: Desculpe, acabei de verificar no seu perfil que é Ybr 2006.
Mas e aí, sua moto é original ou preparada? O que está achando?

Stone, em motos originais ela melhora o consumo de combustível, torque e potência, certo? Mas ela prejudicaria de alguma forma meu motor, já que ainda está original (Bros 2007) ou, principalmente, o sistema elétrico? Não pretendo competir nem nada...
E que ajuste na vela é esse?

Abracos!

Stone
26-01-15, 06:59
A cachimbina não prejudica em nada na moto, só traz melhorias. Em motos originais melhora as acelerações, retomadas, giro sobe mais rápido, melhora a lenta, facilita a partida, aproveita mais o combustível pois queima ele todo, etc.
O ajuste na vela é abrir os eletrodos pra cerca de 1,5mm para que a faísca fique maior e queime o combustível mais rapidamente

ShimAdA
26-01-15, 07:42
Qual sua moto, Shimada?
Edit: Desculpe, acabei de verificar no seu perfil que é Ybr 2006.
Mas e aí, sua moto é original ou preparada? O que está achando?



E ai Kira, o motor da minha Y é original mas uso ela no etanol tem mais de um ano. Uso também um escapamento roncar trs e melhorei um pouco a caixa de ar. Por ter deixado a taxa original mesmo com o carburador 100% acertado no álcool sempre tive uma pequena falha depois dos 5,5 mil rpm e logo embalava de novo, com a cachimbina sumiu a falha e melhorou bem a partida a frio. No meu uso valeu cada centavo dessa compra.

kira
26-01-15, 09:53
Opa! Valeu aí pelas respostas, pessoal! Esta na minha lista agora.

Abracos!

kira
26-01-15, 19:15
Stone, no final do vídeo de comparação diz que para melhores resultados tem que fazer um ajuste na folga da vela, mas para isso é necessário um acerto na carburação. Que acerto é esse?

Stone
27-01-15, 05:17
Com o ajuste na vela o motor pede um pouco mais de combustível, então dependendo de como está a regulagem do carburador é necessário aumentar o giclê de alta ou levantar a agulha

Ricardo Cazati
18-03-15, 10:15
por*a cara, sério que da essa diferença igual ta no video ?
você acha que daria diferença na Twister original ?
abraço !

kira
18-03-15, 23:10
Ta na minha lista... so falta o cacal kkk

Vulcan
19-03-15, 00:44
Ta na minha lista... so falta o cacal kkk
somos 2 com esse item na lista de desejos.

Waltrick
19-03-15, 22:37
3 então hehe

Stone
23-03-15, 18:04
Dá diferença sim, principalmente nas acelerações e retomadas

Ricardo Cazati
24-03-15, 12:59
Stone essa cachimbina é tipo aquela F1 Ibooster ? ou é melhor ? abraço !

Vulcan
24-03-15, 13:09
Stone essa cachimbina é tipo aquela F1 Ibooster ? ou é melhor ? abraço !

ibooster se não me engano é uma outra bobina que se acopla no circuito pra aumentar a voltagem e reduzir amperagem para facilitar a centelha na vela.
a cachimbina é uma bobina direto no cachimbo da motenha pra evitar perdas que podem ocorrer no cabo de vela... além de ser de melhor potência no geral.

maiores detalhes, vide stone.

Waltrick
24-03-15, 16:45
tbm tenho uma duvida, essa bobina é mais forte que a original, pq ate onde sei quanto mais forte a faisca menos atraso ela tem, vc aumenta a folga do eletrodo para compensar esse "adiantamento"?

Stone
22-10-15, 20:19
É muito mais forte que a original. Se o ponto de ignição adiantar vc ganhará mais desempenho em altas rotações, com a cachimbina pode-se abrir o GAP da vela em mais de 1,5mm sem problema algum, mas o fabricante recomenda deixar em torno de 0,8 mm

Ricardo Cazati
23-10-15, 07:46
É muito mais forte que a original. Se o ponto de ignição adiantar vc ganhará mais desempenho em altas rotações, com a cachimbina pode-se abrir o GAP da vela em mais de 1,5mm sem problema algum, mas o fabricante recomenda deixar em torno de 0,8 mm

GAP da vela ?
não sei o que é isso kkkkk

Stone
23-10-15, 10:44
GAP é a folga dos eletrodos da vela

joãomaller
29-10-15, 14:06
Comprei a cachimbina com STONE e botei na TW de cara percebi melhora na lenta e com motor quente pode enrrolar o cabo que a giro sobe por conta kkk, agora eu vou ver como vai ficar o consumo,no geral achei o investimento bom devido a tanto alcool que nossa GASOLA leva e onde eu moro é um pouco frio e a TW sofre um pouco, Pra acelerar eu percebi que o motor funciona mais redondo, ABRAÇOS

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Ricardo Cazati
30-10-15, 09:24
GAP é a folga dos eletrodos da vela

eu pesquisei na internet e li tudo sobre esse GAP, até sobre as ferramentas de ajustamento,
achei bem interessante esse espaçamento, acho que dá pra regular legal pra cada moto,

Stone to afinzão de comprar a cachimbina, quanto fica o da tutu ?
e o frete para 16200-001 ?
valeu !

- - - Updated - - -


Comprei a cachimbina com STONE e botei na TW de cara percebi melhora na lenta e com motor quente pode enrrolar o cabo que a giro sobe por conta kkk, agora eu vou ver como vai ficar o consumo,no geral achei o investimento bom devido a tanto alcool que nossa GASOLA leva e onde eu moro é um pouco frio e a TW sofre um pouco, Pra acelerar eu percebi que o motor funciona mais redondo, ABRAÇOS

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

ficou legal mesmo na sua TW ?
você usa vela convencional ou é de irídio ?

joãomaller
30-10-15, 09:58
eu pesquisei na internet e li tudo sobre esse GAP, até sobre as ferramentas de ajustamento,
achei bem interessante esse espaçamento, acho que dá pra regular legal pra cada moto,

Stone to afinzão de comprar a cachimbina, quanto fica o da tutu ?
e o frete para 16200-001 ?
valeu !

- - - Updated - - -



ficou legal mesmo na sua TW ?
você usa vela convencional ou é de irídio ?
Ficou sim cara,usa a de iridio NGK ,a moto ta redondinha [emoji1]

Enviado do meu LG-E467f

Vulcan
01-09-16, 12:34
opa, "aquele dia" está chegando e gostaria de comprar uma cachimbina+CDI

Stone indica um CDI bom com corte entre 10000 e 12000 RPM? seria de competição?

- - - Updated - - -

é pra por na biz 125 2006

pedroabni
01-09-16, 12:58
mas o cdi da biz tem limitador ?

Vulcan
01-09-16, 16:52
mas o cdi da biz tem limitador ?

a minha não... de giro não.
mas procuro um com avanço razoavel e preço acessível e um limite de giro perto desse aí pra ficar compatível com o projeto meia-boca que talvez eu consiga fazer.

pedroabni
01-09-16, 16:54
ah sim, nao manjo nada disso soh pensei no limite de giro

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

jeandellorto
09-09-16, 07:18
Opá Stone!

Vou Querer Um Kit Desse, te mandei um E-mail Parceiro !

Stone
16-10-17, 09:36
Bom dia!
Me desculpem, eu estava meio ausente dos fóruns, qualquer coisa me chama no whats
(47) 9 9667-5462

Valeu!
Att. Stone

júniorxlr
27-11-17, 08:56
Acabei de pedir uma no mercado livre ,stone , olhei no seu site e o anúncio estava pausado , mas ao q parece a bobina é fortinha naquele comparativo seu heim kk axo q a xlr vai rodar mais lisa kkk