PDA

Ver Versão Completa : Suspensão Bros 150



gilsongsf
16-09-13, 12:53
Boa tarde,

Recentemente notei um barulho na suspensão traseira de minha moto, e já tinha percebido que ela já não fazia sua função corretamente, parei um dia para verificar, e notei que o amortecedor estava molhado de óleo, e com o passar do tempo, percebi que a moto estava ficando desconfortável, ao passar em buracos e imperfeições da via, ela perdia o equilíbrio e sentia toda imperfeição da via, e principalmente ao andar com garupa, percebo que a moto abaixa muito, ela não está na mesma altura que antes, entre outros problemas. Enfim, passei em uma oficina, e recomendaram a troca do amortecedor traseiro. A original está com um preço um pouco salgado no momento pra mim, gostaria de saber se alguém sabe de alguma marca de confiança e que chegue próximo a original. Estive fazendo uma cotação de preços, para obter um melhor custo/beneficio, vi amortecedores de marcas SCUD e COPAF, sem contar com a original. Em outros posts, vi que não recomendaram o amortecedor da marca SCUD. Gostaria de saber se essa COPAF é de confiança? ou se tem outras marcas melhores que cheguem perto da original? Ou seria melhor esperar mais pra poder comprar a suspensão original? (Lembrando que a cada dia ela piora, tenho até medo de sofrer um acidente :/ ) Desde já, agradeço a compreensão de todos, e espero que me ajudem. A moto é uma BROS 150 2007.

Abraços.

jeisonjsll
16-09-13, 13:14
Boa tarde,

Recentemente notei um barulho na suspensão traseira de minha moto, e já tinha percebido que ela já não fazia sua função corretamente, parei um dia para verificar, e notei que o amortecedor estava molhado de óleo, e com o passar do tempo, percebi que a moto estava ficando desconfortável, ao passar em buracos e imperfeições da via, ela perdia o equilíbrio e sentia toda imperfeição da via, e principalmente ao andar com garupa, percebo que a moto abaixa muito, ela não está na mesma altura que antes, entre outros problemas. Enfim, passei em uma oficina, e recomendaram a troca do amortecedor traseiro. A original está com um preço um pouco salgado no momento pra mim, gostaria de saber se alguém sabe de alguma marca de confiança e que chegue próximo a original. Estive fazendo uma cotação de preços, para obter um melhor custo/beneficio, vi amortecedores de marcas SCUD e COPAF, sem contar com a original. Em outros posts, vi que não recomendaram o amortecedor da marca SCUD. Gostaria de saber se essa COPAF é de confiança? ou se tem outras marcas melhores que cheguem perto da original? Ou seria melhor esperar mais pra poder comprar a suspensão original? (Lembrando que a cada dia ela piora, tenho até medo de sofrer um acidente :/ ) Desde já, agradeço a compreensão de todos, e espero que me ajudem. A moto é uma BROS 150 2007.

Abraços.
se for COFAP, que acho que tu escreveu errado, chega ser melhor q o original, mas ser copaf eu desconheço

gilsongsf
16-09-13, 14:32
se for COFAP, que acho que tu escreveu errado, chega ser melhor q o original, mas ser copaf eu desconheço

É COFAP mesmo, desculpe o engano.

jeisonjsll
16-09-13, 16:54
então gilson compra sem medo, umas das melhores marcas de amortecedor do brasil

gilsongsf
16-09-13, 18:21
então gilson compra sem medo, umas das melhores marcas de amortecedor do brasil

Obrigado cara.

paulo_h_s
14-10-15, 16:58
E ai Gilson, colocou o amortecedor COFAP? Qual oseu relato sobre ele, o amortecedor da minha bros 2003 tbm foi pro pau e o original ta caro.

Stone
14-10-15, 19:48
Olha eu acho que o preço do amortecedor original da bros não é tão alto, vou ver se lembro de pegar um orçamento amanhã.

Você também pode mandar recondicionar o originl, se o serviço for bem feito fica até melhor que o amortecedor original. Tem um conhecido meu que faz esse serviço, fica top e com garantida

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

paulo_h_s
14-10-15, 20:17
aqui na minha cidade (morada nova, interior do ceará) não faz esse tipo de serviço. e um original aqui gira em torno de 600 a 700 reais. o cofap sairia bem mais em conta, já q sempre, ou quase sempre, ando sozinho.
porem, tenho medo de comprar e ser muito ruim, ou seja, jogar o meu dinheiro fora.
e não posso fazer esse vacilo, pq to querendo dar um up no motor tbm.

Stone
14-10-15, 20:55
Um amigo me disse esses dias que um original está 450. Vou ver amanhã e te falo

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

marco_betto
15-10-15, 15:10
Alguém aqui sabe de que moto é esse amortecedor?
http://pyctur.com/images/2015/10/15/sY5C9NBE.jpg

Guilherme Rabelo
16-10-15, 18:11
ja usei Scud e nao recomendo................eu usaria cofap sem duvidas