PDA

Ver Versão Completa : Torneira de combustivel



luiz anselmo
16-09-13, 17:49
Ola a todos.
Como todos devem saber, as novas cg injetadas, nÃo possuem a bendita torneira de combustivel, ficando para o piloto a incumbencia de cuidar quando o combustivel esta acabando.
Acho bastante pratico a torneirinha pois, o motor rateou....gira a torneira e temos alguns quilometros a mais ate o proximo posto.

Alguem tem ideia de como resolver istro nas novas titan e fan?
DÁ para instalar esta torneira sem prejuizo algum, quer seja na garantia como no funcionamento?

Esta ai uma ideia para discutirmos.

AbraÇos a todos

somniu
16-09-13, 17:57
pois é.. meu amigo vive se ferrando com isso.. eu já não tenho grandes problemas pq nunca deixo o tanque baixar da metade. Mais se tiver alguma opção seria bom

luiz anselmo
16-09-13, 18:07
pensei na possibilidade de instalar uma torneirinha...o que voce acha?

Diey
16-09-13, 19:39
As fan ainda tem a torneira, pois ainda são carburadas.
Nas injetadas, eu acredito que não dá/não compensa instalar não, pois o sistema é pressurizado - e bastante.
Tvz uma alteração causará vazamentos e ainda mais transtornos.

crazydaniel
16-09-13, 20:29
Eu acho problemático tentar mexer nisso. Não é melhor não deixar o tanque com pouco combustível? Afinal, isso não existe em carros, mas ninguém reclama.

wilson forps
16-09-13, 20:29
Impossivel isso por causa do retorno, qualquer coisa colocada no circuito de injeção vai atrapalhar o funcionamento, e outra dexiar a bomba rodar seca e perdir para ela queimar, é oque mais tenho visto acontecer aqui adar na reserva e pifar por pane seca !!!

Rafael WF
16-09-13, 21:27
Caara tu sabe porque não existe a maldita torneira nas injetadas? Pra nunca falta gasolina e o dono se obrigar a colocar gasolina quando a moto acusa a reserva, se vc quer a torneirinha é para andar até a moto falta gasolina e depois vc passa pra reserva e ta resolvido, não é? Pois se faltar gasolina na tua moto injetada o perigo de queimar a bomba é alto. O que refrigera a bomba é a própria gasolina, se faltar gasolina ela esquenta até queimar.
A torneira foi feita pra quando vc parar a moto, vc fecha ela pra nao corre o risco de vaza gasolina em algum local do carburador, caso uma boia trave ou algo do tipo, ou pra quando precisar remover o tanque vc ter como estancar a saida de gasolina, nas injetadas quem faz esse serviço é a própria bomba, vc para a moto e ela recolhe toda gasosa do sistema, e quando vc liga a moto ela enche todo sistema de gasosa, por isso akele barulho de bomba de uns 3 segundos quando liga a chave.
Não é a toa que um engenheiro estudado nao colocou a torneira nas motos injetadas.