PDA

Ver Versão Completa : Consorcio da Cb300 é uma boa?



Rodolfo Henrique
18-09-13, 16:12
Boa pessoal

hoje na hora do almoço fui na Honda ver a nova Cb300 e fazer um test drive

fui muito bem atendido parabens a Honda Motocor tiraram todas as minhas duvidas e de quebra ainda a da CBR250 que ta 16 mil e alguma coisa na promoção enfim

Dai fui conversar com a vendedora, sobre consorcio ela me explicou certinho como funciona e fiquei meio atentado digamos assim

72 x de 247 com o lance de 3.000

sera que vira?????

achei esse valor bem baixo pra uma 300cc no consorcio

depois fiz o test gostei da motinha levei minha namorada junto, ela achou a moto bem confortavel comparado a minha FAN 125 rs bom torque freia muito bem

gostei da nova cb enfim e ai oque vcs acham?

Motaro
18-09-13, 16:19
72x 247 = 17784

Valor da CB 300R = 11690

Juros = 6094

Sei lá, pra mim, é assinar atestado de trouxa.
Pagou uma CB e uma FAN e levou só uma CB, rs.

Desvalorização ao pegar o bem = -1000
Desvalorização se vender mais pra frente em uma concessionária: -1000

Em um ano, se vender a moto terá perdido 8mil reais.

Psilva
18-09-13, 16:21
Não ! Tenho uma Honda " Twister ", mais lhe digo que se fosse comprar outra moto ou trocar, iria de fazer tranquilo... CB300 foi o erro em calculo de compressão. e ainda mais muito plástico aplicado que vibra e quebra depois de um tempo de uso...

halvaro
18-09-13, 16:24
Consórcio é uma boa para quem não precisa da moto imediatamente, pode esperar, e ao mesmo tempo não é sistemático o suficiente para guardar mensalmente a grana numa poupança, por que dessa forma sairia por menos, já que o consórcio cobra de 15 a 20% em cima do valor do bem de tx de administração.

Se esse for o caso pode ser uma boa, mas de preferencia com prazo menor, tipo 36 ou no maximo 50x. Quanto ao modelo da moto independe.

No caso da Honda, sempre são mais caras que as outras marcas concorrentes, mas no consórcio a diferença costuma ser menor, por que segue mais a risca o valor tabelado da Honda, sem aquele ágio das CC.

Sobre o lance de 3000,00, isso acho conversa furada pra tentarem vender, não há garantia alguma disso, e normalmente é um valor muito baixo para tirar essa moto.

Quanto à CBR 250 de 16 mil em promoção, me parece que é 2012 essa se não estou enganado

No mais, perguntar aqui no PN sobre qualquer modelo Honda 0km, é chover no molhado, vc já sabe o que vão dizer

somniu
18-09-13, 16:30
72 x 247 = 17784 se esses valores estiverem corretos.. ta quase o valor de um financiamento. E o negocio de lance, amenos que vc combine com o administrador do consorcio.. de moto é meio dificil, os caras dão lance meio alto.

Expedito
18-09-13, 16:31
Eu peguei a minha em 36x437,04 dei um lance de 5000 e saiu como lance reserva na primeira assembleia , é uma boa moto andando de boa fez 28 km/l e ate agora não me deu nenhuma dor de cabeça , mas 3000 acho que vai demorar um pouco para sair .

Psilva
18-09-13, 16:33
Gosto da honda, mais atualmente não tem moto de média cilindrada 250.....500, infelizmente o que tem é caropacara...... CRF250L aquilo sim é moto...mais R$: 19.000,00 nela é furada, deixa eu com minha twister mesmo que é só alegria.

Amigo tem vez que vale mais apena comprar uma usada seminova do que nova.

Rodolfo Henrique
18-09-13, 16:35
vlw pessoal

ate consigo 5.000 mais ai vou ter que conversar com o Pai e sabe como é ne enfim...

pra mim ainda teria que ser nos 72 X

halvaro
18-09-13, 16:40
72x 247 = 17784

Valor da CB 300R = 11690

Juros = 6094



Consórcio não tem juro, não existe isso

Consorcio tem tx de administração, que varia de operadora para operadora e normalmente é maior quanto maior for o prazo, geralmente na
faixa de 15 a 20 %

Uma CB300 aqui ta 13.800,00 com frete e tudo. No consórcio aqui, 50x 320 = 16000, portanto 16% de tx de administração

Como já disse, consórcio é uma boa pra quem pode esperar o tempo que for preciso pra sair sorteado.

Se tiver dinheiro pra dar lance + moto usada pra dar junto, da pra financiar a diferença, que mesmo com juro sai equivalente a TX do consórcio e leva a moto na hora.

Quanto a ser trouxa ou não, odeio quando qualificam as pessoas dessa forma, é tudo uma questão de necessidade pessoal de cada um. Muita gente precisa de um veículo novo, e precisa de maneira mais urgente, e nem todos tem disponibilidade de dinheiro a vista, muito menos juntar dinheiro em pouco tempo para pagar a vista, então o financiamente ou consórcio é uma solução. Paga-se pelo uso antecipado do bem.
Povo tem que parar com essa mania estúpida de qualificar de trouxa toda pessoa que compra um bem finaciado pagando juros.

Mas tudo isso vale pra qualquer marca ou modelo de moto, o que vale pra CB300 do caso especifico vale pra qualquer uma.

DOUGLAS 00
18-09-13, 16:50
Dá uma pesquisada com calma a respeito, pois to achando esse consórcio muuiittto caro.

Geralmente sai bem mais em conta que isso.

brunolbo
18-09-13, 17:17
com R$3000 de lance não tira não, nos primeiros 12 meses so com 50% pra cima, no meu foi assim, so conseguir tirar com lance baixo depois de 18 meses.

Joao XTZ
18-09-13, 17:45
Pelo site os planos de 72 , ou é 72 x 232,27 , ou é 72 x 247,37 , a gente não pode esquecer , que o lance ou diminui a parcela , ou diminui o tanto de parcelas , correspondente ao valor ... então da uma olhada ai Rodolfo ...

valeu ...

renanperim
18-09-13, 18:35
Vale lembrar que o juros esta menor, eu tentaria simular um financiamento em um banco para ter um norte(dados entrada).

Lampada
18-09-13, 23:17
Isso esta um roubo paguei 36 de 399 reais numa carta da fazer de 11.800 que saiu ao todo 14364 reais, usei a carta para trocar meu carro. Você pode fazer o consorcio na Yamaha ou Suzuki e quando contemplado pegar uma moto na honda que esta com um consorcio parecendo financiamento.

Motaro
18-09-13, 23:34
Consórcio não tem juro, não existe isso

Consorcio tem tx de administração, que varia de operadora para operadora e normalmente é maior quanto maior for o prazo, geralmente na
faixa de 15 a 20 %

Uma CB300 aqui ta 13.800,00 com frete e tudo. No consórcio aqui, 50x 320 = 16000, portanto 16% de tx de administração

Como já disse, consórcio é uma boa pra quem pode esperar o tempo que for preciso pra sair sorteado.

Se tiver dinheiro pra dar lance + moto usada pra dar junto, da pra financiar a diferença, que mesmo com juro sai equivalente a TX do consórcio e leva a moto na hora.

Quanto a ser trouxa ou não, odeio quando qualificam as pessoas dessa forma, é tudo uma questão de necessidade pessoal de cada um. Muita gente precisa de um veículo novo, e precisa de maneira mais urgente, e nem todos tem disponibilidade de dinheiro a vista, muito menos juntar dinheiro em pouco tempo para pagar a vista, então o financiamente ou consórcio é uma solução. Paga-se pelo uso antecipado do bem.
Povo tem que parar com essa mania estúpida de qualificar de trouxa toda pessoa que compra um bem finaciado pagando juros.

Mas tudo isso vale pra qualquer marca ou modelo de moto, o que vale pra CB300 do caso especifico vale pra qualquer uma.

Pagou a mais. O nome "juros" ou "taxa de administração" tanto faz. Pagou mais do que a moto vale. Não compensa.

Quem precisa de moto rápido não faz consórcio. Ninguém precisa de moto nova. Ninguém precisa de CB 300R 0km.
É só um desejo consumista disfarçado de necessidade.
Quem precisa de moto pega 3mil e compra uma usada 125. Se quiser nova, da de entrada em uma 0km, mas de baixa cilindrada. Moto acima de 150 só é necessidade quando se anda, quase que exclusivamente, em rodovias de fluxo expresso. Nem eu que vivo em rodovia preciso de uma Fazer 250. Tenho por puro ** doce meu. A GSR fazia tudo igual.

Rafael WF
18-09-13, 23:45
Consorcio mesmo o juros é quase nulo, uma vez ia fazer uma carta de 15mil e não ia da nem 2mil de juros, ta bem estranho esse consórcio da honda mesmo.

Rodolfo Henrique
19-09-13, 08:55
vlw pessoal

hoje vou na Yahamaa ver o da Fazer 250 e ja posto aqui na hora do almoço

Vailson_Silva
19-09-13, 09:03
Tá louco veio? Vc tá é fazendo um financiamento ai. A ideia do consorcio é a comprar sem a necessidade de ter o bem em mãos na hora e de economizar, mas isso ai ta alto de mais, fiz o consorcio da minha fan 150 e no final das contar vou pagar mais ou menos 3.500 reais de taxar de adm, se eu fosse vc pesquisaria melhor isso ai, e tentaria ver outras motos da honda e também de outras concorrentes...

Rodolfo Henrique
19-09-13, 09:32
entao

vou ver em outras marcas

vou na Yamaha e depois na Kasinski ver melhor isso ai hahahaha

augustothalison
19-09-13, 09:47
com o lance de 3.000



Cara esse negócio de vendedor ficar te falando quanto de lance que voce tem que dar, isso é pura mentira, não tem como ele te falar a menos que voce entre em um grupo em andamento e mesmo assim, ele só saberia dos lances depois que voce tivesse entrado no grupo, ai sim la teria a porcentagem de lance que o pessoal ta dando ai daria pra saber mais ou menos a quantas andam os lances do determinado grupo, ou jeito de saber era se fosse por meio de cota contemplada, ai no caso eles da loja ja teriam a cota contemplada com o lance que eles deram... enfim se voce for entrar no consórcio peça pro vendedor te colocar em um grupo em andamento, pois os lances são menores, digo isso por experiencia própria, fiz um consórcio na honda quando não tinha moto e quando voce faz um consócio e não tem moto voce acaba ficando perito nos consórcios UAHAUHAUHUAH, mas enfim larguei mão do consórcio honda e comprei uma Suzuki Yes que to muito feliz com ela, alias até hoje eu to la ainda, consigo ver os resultados das assembléias e digo os lances da fan do meu grupo estão extremamente baixos, 15% de lance no lance fixo era mais ou menos R$ 1.300,00 hoje vejo os lances la e to vendo cota sendo contemplada com 3% de lance AUHAUAHUA uma mixariiiaaaaa, mas é isso ai amigo no seu caso eu faria ja que voce tem a fanzinha ai pra te levar, eu faria o da CB tranquilo, mas lógiro eu guardaria ao menos uns 5.000 de lance pra não cair nas taxas de administração que são um abuso!

Zanca
19-09-13, 09:50
kra tem um colega de serviço que fez um consorcio da cb 300 r ele pagou 2120 de juros

Piccoli
19-09-13, 10:11
Consórcio não tem juro mas tem uma taxa de administração alta. E mais fundo de reserva, seguro e alguma taxa financeira. Isso tudo aumenta o valor final do consórcio. Mas não existe juros. O fundo de reserva volta ao final do plano, o resto, fica na mão deles.
Se for entrar em consórcio de moto, pegue o Nacional Honda ou o Nacional Yamaha. Esqueça Kasinski, ninguém sabe se essa empresa estará de pé daqui a dois anos, então, a vantagem do consórcio que é o bem com entrega garantida pelo fabricante, no caso da Kasinski é... "la garantia soy yo".
Eu tive Consórcio Nacional Honda e foi bom pelo lado da organização e entrega rápida da moto, a Honda é muito organizada e você tem tudo pela Internet, comprovado até o último centavo. E as mensalidades acompanham o valor do bem. Parece óbvio mas não é bem assim com outros consórcios. Por exemplo, recebi uma proposta de consórcio de veículo pelo banco que tenho conta, nas entrelinhas dizia que a prestação era reajustada mensalmente pela FIPE. Um absurdo, alguém recebe salário reajustado a cada mês, e pela FIPE?
O consórcio Yamaha é bem interessante, se você não quiser uma moto zero, pode pegar uma usada até 5 anos de uso. Já o Consórcio Honda é 3 anos no máximo, incluindo o ano atual. Ou seja, se você for contemplado pela Honda hoje, sua moto usada só pode ser ano 2011, 2012 ou 2013. E mais, o Consórcio Honda é absurdamente burocrático quando sua moto for comprada fora de concessionária Honda, eles exigem um balaio de documentos, inclusive uma carta de garantia do veículo usado. Coisa difícil é uma loja de motos aceitar carta de crédito Honda para moto usada. E tem concessionária que não aceita nem para zero, aconteceu comigo na loja Suzuki aqui de POA, a Starmax, não quiseram me vender uma Suzuki com a carta de crédito Honda, alegaram que o Consórcio Honda é muito complicado. Mandei tomarem no rabo deles e comprei Honda mesmo, perderam um cliente e potenciais clientes porque eu conto essa minha história para todo mundo: era cliente antigo dessa loja Suzuki, recomendava os caras para todo mundo, mas me deram uma bola nas costas na hora de comprar uma moto, por preguiça e má vontade com um cliente fiel.

Eu acho consórcio bom se a pessoa não tem pressa e precisa de disciplina para poupar. É bom para quem já tem moto, por exemplo. Porque essa historinha de lance a X reais e tira a moto rapidinho, ninguém pode garantir que vai ter sucesso, isso é papo padronizado de vendedor de consórcio.

somniu
19-09-13, 10:36
uma amiga minha fez um esquema em um consorcio de uma fan.. o cara faz um grupo.. no qual ele combina com as pessoas, quem vai dar o dar o maior lance naquele mes.. tipo, neste mes fulano vai dar um lance X, dai no outro mes e a vez da fulanda.. ela pego a moto no 5ª mes. Mais eu acho que isso não é todo mundo que faz

Rodolfo Henrique
19-09-13, 14:23
legal esse esquema dos amigos ai dar o lance X e tal interessante mas meio dificil achar pessoas para isso em rsrsr

entao fui na Yamahaa agora a tarde neh

a Fz250 blue flex fica mais ou menos assim 72x de 247 $$ com o documento incluso no consorcio

mas o cara falou que o lance varia entre 5.500 a 7.000 pra tirar garantido que esse lance tira e tal

sinceramente
ainda estou "atentado" pela dona honda CB300 viu

por enquanto quase certeza que vou ficar com ela...

amanha vou la na kasinski ver como funciona o deles

Edim silva
19-09-13, 16:03
da Yamaha já te passaram um valor de lance mais dentro do padrão!

Motaro
19-09-13, 16:05
Pior que comprar um consórcio da CB 300R seria comprar uma Kasinski.

halvaro
19-09-13, 16:13
Pagou a mais. O nome "juros" ou "taxa de administração" tanto faz. Pagou mais do que a moto vale. Não compensa.



Ta difícil de entender né, deixa pra la

Juros é uma coisa, tx de administração é outra totalmente diferente

Se paga a mais, é obvio né, ta pagando pelo uso antecipado do bem, se vale a pena ou não, se compensa ou nao, isso varia de
pessoa pra pessoa, da sua sitaução etc.

Raciocínio pequeno e desprovido de logica esse de pegar uma moto velha de 3.000,00, que vai dar manutenção, muitas vezes vai ficar periodicamente encostada em oficina, gastando até mais que os juros ou seja la o que for de uma nova.

Eu tinha um carro velho, que de manutenção , oficina e chateação tava gastando mais que pago atualmente de de juros no financiamento do carro atual. E posso viajar com tranquilidade com minha familia, ao contrario de antes que temia ficar na estrada como de fato aconteceu.

Já na questão que vc comentou, que com a 125 faz a mesma coisa que a 250, se for por esse raciocínio tanto faz se for a vista ou financiado, apenas gastou menos comprando a vista, então pela tua logica vc se vc comprou pagando mais por algo que não precisa tb assinou o atestado de trouxa, só que pagando a vista.

somniu
19-09-13, 16:39
Ta difícil de entender né, deixa pra la

Juros é uma coisa, tx de administração é outra totalmente diferente

Se paga a mais, é obvio né, ta pagando pelo uso antecipado do bem, se vale a pena ou não, se compensa ou nao, isso varia de
pessoa pra pessoa, da sua sitaução etc.

Raciocínio pequeno e desprovido de logica esse de pegar uma moto velha de 3.000,00, que vai dar manutenção, muitas vezes vai ficar periodicamente encostada em oficina, gastando até mais que os juros ou seja la o que for de uma nova.

Eu tinha um carro velho, que de manutenção , oficina e chateação tava gastando mais que pago atualmente de de juros no financiamento do carro atual. E posso viajar com tranquilidade com minha familia, ao contrario de antes que temia ficar na estrada como de fato aconteceu.

Já na questão que vc comentou, que com a 125 faz a mesma coisa que a 250, se for por esse raciocínio tanto faz se for a vista ou financiado, apenas gastou menos comprando a vista, então pela tua logica vc se vc comprou pagando mais por algo que não precisa tb assinou o atestado de trouxa, só que pagando a vista.

penso da mesma forma.. estava com uma titan, que apesar de estar em perfeito estado.. já estava começando a dar gastos meio alto com manutenção.. no financiamento, vc vai pagar sim um pouco mais.. mais vc vai poder andar tranquilo.. moto nova se bem cuidada, vc anda por um bom tempo.. só fazendo manutenção de preventiva

Edim silva
19-09-13, 17:39
Pior que comprar um consórcio da CB 300R seria comprar uma Kasinski.


eu compraria motaro mas, antes pensaria bem sobre isso, não seria por consorcio e se seria viável na cidade onde moro!

Felipe.s
19-09-13, 17:58
cara quanto ao conçorcio eu não sei mais a moto é otima ,ja vou comprar outra cb 300 2013

salviano
19-09-13, 20:03
entrar num consorcio ja tendo uma moto, acho furada, da uma arrumada na moto que tem, guarda dinheiro na poupança, e quando tiver dinheiro pra comprar a vista uma 250 ou 300 tu poderá comprar gastando menos, e talvez um modelo bem superior aos que se tem hoje, mas se eu fosse entrar num consorcio, não escolheria uma CB300, preferia uma Fazer 250

Rodolfo Henrique
19-09-13, 20:23
entao pessoal

nesses valores que postei

entre a Fz250 e a Cb300

gira em torno do mesmo em 72 X de 247 $ qual compensa mais quem entende melhor de consorcio Yamaha ou Honda pode me dar os pros e contras?

brunolbo
19-09-13, 21:22
Vou te falar um coisa, a carta de credito do consorcio da honda dificilmente vai ser aceita em outro lugar. A Honda demora para repassar o dinheiro para outra cc que não seja a dela. Quem me disse isso foram varios vendedores de cc.
Na época tava querendo pegar um carro com a carta da Honda, devido isso desisti e acabei pegando a moto mesmo. Agora a da yamaha eu ja não sei.

Rodolfo Henrique
19-09-13, 21:54
Vou te falar um coisa, a carta de credito do consorcio da honda dificilmente vai ser aceita em outro lugar. A Honda demora para repassar o dinheiro para outra cc que não seja a dela. Quem me disse isso foram varios vendedores de cc.
Na época tava querendo pegar um carro com a carta da Honda, devido isso desisti e acabei pegando a moto mesmo. Agora a da yamaha eu ja não sei.


vlw cara

espero que na Yamaha seja diferente entao

mas ate agora estou com a Cb vamos ver se mudo de ideia

Lampada
19-09-13, 22:46
Vou te falar um coisa, a carta de credito do consorcio da honda dificilmente vai ser aceita em outro lugar. A Honda demora para repassar o dinheiro para outra cc que não seja a dela. Quem me disse isso foram varios vendedores de cc.
Na época tava querendo pegar um carro com a carta da Honda, devido isso desisti e acabei pegando a moto mesmo. Agora a da yamaha eu ja não sei.
Comigo foi o contrario, o da honda liberarão o credito sem burocracia e já a yamaha para liberar fez consulta se eu tinha condições financeira tive que levar mil e um papeis e meu carro teve o atrasa de mais de uma semana por falta do pagamento da yamaha. Se as taxas tiverem iguais eu optaria pela honda, mesmo que fosse pegar uma moto de outra marca.

beralde
19-09-13, 23:03
Eu não pegaria consorcio de nenhum fabricante, pegaria de uma empresa administradora de consórcio que geralmente é mais em conta... já fiz consórcio 2x, pra pegar uma xtz 125 e outra pra pegar uma xtz 250, nunca tive problemas e sempre entrei em grupos em andamento pq os lances são bem menores....

renanperim
19-09-13, 23:05
Rodolfo, vc encanou com a cb300, vc PRECISA comprar uma cb, caso contrário vc vai comprar algo que não goste 100%.
Eu acho a fazer um conjunto melhor, mas denovo, o dinheiro e o gosto é seu, vc tem que seguir oq vc gosta e não o que eu ou o pessoal gosta.

Motaro
19-09-13, 23:44
Ta difícil de entender né, deixa pra la

Juros é uma coisa, tx de administração é outra totalmente diferente

Se paga a mais, é obvio né, ta pagando pelo uso antecipado do bem, se vale a pena ou não, se compensa ou nao, isso varia de
pessoa pra pessoa, da sua sitaução etc.

Raciocínio pequeno e desprovido de logica esse de pegar uma moto velha de 3.000,00, que vai dar manutenção, muitas vezes vai ficar periodicamente encostada em oficina, gastando até mais que os juros ou seja la o que for de uma nova.

Eu tinha um carro velho, que de manutenção , oficina e chateação tava gastando mais que pago atualmente de de juros no financiamento do carro atual. E posso viajar com tranquilidade com minha familia, ao contrario de antes que temia ficar na estrada como de fato aconteceu.

Já na questão que vc comentou, que com a 125 faz a mesma coisa que a 250, se for por esse raciocínio tanto faz se for a vista ou financiado, apenas gastou menos comprando a vista, então pela tua logica vc se vc comprou pagando mais por algo que não precisa tb assinou o atestado de trouxa, só que pagando a vista.

Moto velha não é moto gasta. Moto velha é moto de ano velho. Sempre tem uma moto de ano ultrapassado com quilometragem interessante. É só procurar. Falta de lógica é associar as duas coisas, mas talvez eu não tenha sido claro o suficiente.

125 faz o que 250 faz. Trouxa é quem paga a mais por algo. Quem compra um desejo não é trouxa, mas sabendo que seu desejo custa 11690, pagar qualquer real a mais pelo mesmo produto é babaquice a não ser em caso de extrema necessidade a ponto de não poder aguardar para levantar a quantia.

De volta ao tópico: acho besteira, mas se quiser se atolar nessa dívida, boa sorte.

Rodolfo Henrique
19-09-13, 23:55
o amigo ali em cima disse algo que foi verdade na Yamaha de cara ja notei uma burocracia maior tipo

fui bem atendido etc fiquei quase 1 hora com o vendedor batendo papo sobre a moto e ele me explicou o consorcio deles enfim

mas no final ficou um tempo no papo que eu tinha que levar e declarar minha renda que sem isso nao tinha como ETC ETC

que qual quer coisa ele aumentava junto com o escritorio e tal

e na honda nada disso fui citado

sempre pensei que no consorcio nao houvesse esse motivo de comprovar renda etc...nao que esse seja um problema mas é diferente do financiamento neh

_PACHECO
20-09-13, 00:22
Mano se for fazer consórcio faz um no Banco do Brasil, eu fiz o da minha factor dei um lance de 4 conto e em 2 meses eu tava em cima da moto já, quando saiu a carta eu peguei a moto em 1 dia depois do banco me autorizar.
Muito fácil mesmo, desde que voce tenha o dinheiro pro lance.

125 FAZ OQUE UMA 250 FAZ, a categoria é a mesma, quer correr? quer viajar? quer oque?
Primeiro, assimile bem que pra correr tem que ter $$$ ou paciência.
Segundo, não cai nessa jogada de que o número 300 significa uma moto grande, as 250 são motos da categoria BAIXA CILINDRADA, e a 300 nada mais é que uma 250 com um mero jogo de marketing e uma marcha a menos que a twister.
Terceiro, se quer cortar gente na rodovia, intimidar moto pequena no corredor, quer cortar giro e fazer todo mundo olhar e não rir de você, não compre uma moto, jogue video game, caso insista compre uma moto de 600cc +, e consiga mante-la.

Desculpa se pareceu um pouco áspero, é porque esse papo de subir pra 250 achando que ta pulando de categoria é uma desilusão, prefiro falar desse jeito, falando a verdade.

Carleetos
20-09-13, 00:37
Dizer que é 'burrice', 'babaquisse', 'coisa de trouxa' financiar ou comprar num consórcio é coisa de bestão.

Cara, como o renanperim disse: o importante é o que vocÊ quer, o quanto pode pagar e pronto. Se você quer mesmo a moto, vai em frente! Se for ficar calculando cada centavinho que vai gastar, se é viável ou não, não vai fazer nada do que tem vontade. Hoje tudo é superfaturado, peças de qualidade são caras mesmo, não adianta correr.

VocÊ quer a moto? Isso vai te satisfazer? A parcela do consórcio cabe no seu bolso sem te estrangular? Mete a cara.

jatobá
20-09-13, 14:38
Dinheiro foi feito pra gastar meus amigos!
Se pagar a mais é ser babaca e trouxa, então todos nós brasileiros somos trouxas, pois pagamos o dobro do que os gringos pagam.
Como diz o ditado: Mais vale um gosto que dinheiro no bolso.

hbrasil
20-09-13, 15:15
Se o amigo veio aqui postar o tópico, é porque está interessado na nossa opinião.
É claro que é fácil dizer: faça o que manda seu coração. Ora, se fosse tão simples ele não viria até aqui debater o assunto.
Portanto, segue minha opinião:

NÃO FAZ O CONSÓRCIO NÃO, CARA.

Em 6 meses você perde o tesão pela moto, e depois vai ter que pagar ima infinidade de prestações, que se somarão a IPVA, DPVAT, gasolina, óleo, filtros, manutenção em geral.

No seu lugar, eu faria uma poupança e ia juntando dinheiro devagarzinho. Quando tivesse a grana, escolheria a moto e ainda regateava preço e/ou benefícios (capacete, documentos, 1 ano de seguro, sei lá).

Enquanto isso, fica com a sua moto atual que te leva no mesmo lugar que a moto nova levará.

É a minha OPINIÃO. Claro que se você fizer tudo diferente, vou respeitar.

Carleetos
20-09-13, 17:59
Eu hoje prefiro uma seminova, acho que é mais vantagem economicamente. Mas moto 0km tem seu sabor...

No fim das contas quem decide é ele, sendo consórcio eu acho que não faria em 72x, mesmo com um lance bom são muitas parcelas, muito tempo como o hbrasil disse. Caso você sinta vontade de trocar a moto é meio embaçado, apesar de que transferir o consórcio é mais prático do que um financiamento por exemplo.

Acho que 36x pra dar um lance e diminuir o valor das parcelas tá bom.

hbrasil
20-09-13, 18:10
36x são três longos anos...

No lugar dele, eu juntaria a grana e compraria algo mais ou menos assim:

"Honda Cb 300 - 2010 - 7500 Km" - Motos - Flamengo, Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/honda_cb_300___2010___7500_km_21080572.htm?)

Mas isso é de cada um...

Carleetos
20-09-13, 19:04
36x são três longos anos...

No lugar dele, eu juntaria a grana e compraria algo mais ou menos assim:

"Honda Cb 300 - 2010 - 7500 Km" - Motos - Flamengo, Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/honda_cb_300___2010___7500_km_21080572.htm?)

Mas isso é de cada um...

Pois é, também prefiro... Tanto é que regredi no ano, mas subi na categoria e tô felizão heheh