PDA

Ver Versão Completa : CG 125 2009 - não dá partida



nielp103
19-09-13, 14:45
Falae rapaziada.
Seguinte peguei uma CG 125 2009 que por estar parada há alguns meses não ligava, e levando a uma oficina o mecânico deu uma geral no carburador e me orientou substituição do filtro de ar, vela e óleo.
Como era tarde de sábado, naõ consegui lojas abertas e deixei para segunda, porém antes disso, no domingo resolvi dar umas voltas e tive muita dificuldade para liga-la novamente (funcionou depois de diversas tentativas).

Na segunda substituí o óleo, vela, filtro de ar e aproveitei para substituir também o filtro de combustível, porém a mesma agora não liga!
Painel acende, e.... nada...
Ontem ela ainda ligou de primeira, porém resolvi desligar e ligar novamente, e daí em diante não ligou mais...

Durante essas tentativas reparei que algumas vezes não consigo sair do neutro, e que a manete da embreagem parece estar um pouco frouxa. Acredito que mesmo que haja problema na embreagem isto não deve influencia na ignição da mesma, mas como estou entrando agora no mundo das 2 rodas ainda não conheço nada..

Alguma sugestão sobre por onde posso começar a fazer testes?
Não sei se durante essas substituições de peças eu possa ter esbarrado em algum cabo, ou mesmo na hora da troca de óleo, momento em que tive que fazer força para soltar o parafuso.

E sobre regulagem de embreagem? É um procedimento muito complexo?

Qualquer luz é bem vinda! rs

Abraço!

juanxyah
19-09-13, 16:43
Não sei se a cg tem sensor na embreagem, pode ser isso o motivo de não estar ligando (embreagem frouxa)
Cara, embreagem é um caso sério (pra mim). É fácil regular! Eu é que nunca consigo deixar no ponto..

somniu
19-09-13, 16:47
vc testo a bateria? bateria muito tempo parada as vezes perde a carga

Rafael WF
19-09-13, 16:54
Partida elétrica ou pedal? O motor de arranque (se for elétrica) gira normalmente? que barulho que da quando liga?

nielp103
19-09-13, 17:12
Sabe como verifico esse sensor na embreagem?
Ele é partida elétrica.
Em caso de bateria com defeito o painel também iria acender (as setas estão funcionando normalmente tb)?
Algumas vezes faz barulho como se fosse pegar, outras faz um barulho oco como se tivesse algo travando na embreagem ou algum local por ali. Ontem chegou a ligar de primeira..

Kirisute Gomen
19-09-13, 17:19
vc testo a bateria? bateria muito tempo parada as vezes perde a carga

Tambem pensei nisso.Vai ver as vezes que voce deu partida na moto foram suficiente para consumir o restante da carga da bateria ja que ela estava parada a meses.
Experimenta mandar dar uma carga lenta.As vezes da certo.

- - - Updated - - -


Sabe como verifico esse sensor na embreagem?
Ele é partida elétrica.
Em caso de bateria com defeito o painel também iria acender (as setas estão funcionando normalmente tb)?
Algumas vezes faz barulho como se fosse pegar, outras faz um barulho oco como se tivesse algo travando na embreagem ou algum local por ali. Ontem chegou a ligar de primeira..

Verifica com a chave da moto ligada se a luz do neutro enfraquece quando voce aperta o freio. Se sim a carga da bateria ta baixa.
Caso não, daqui a pouco os feras do forum vão acabar te ajudando.
Abs

nielp103
19-09-13, 17:22
Como testo a bateria? Sábado na oficina o mecânico deu uma carga nela, mas quero testar.
Imaginei que se fosse problema na bateria o painel tb não fosse acender.

Blz Kirisute!
Chegando em casa faço o teste e te falo.

$%@# pegar buzão lotado com a cgzinha parada lá na garagem rs

somniu
19-09-13, 17:54
Como testo a bateria? Sábado na oficina o mecânico deu uma carga nela, mas quero testar.
Imaginei que se fosse problema na bateria o painel tb não fosse acender.

Blz Kirisute!
Chegando em casa faço o teste e te falo.

$%@# pegar buzão lotado com a cgzinha parada lá na garagem rs

as vezes ate acende.. mais quando vc vai dar a partida ela não tem energia suficiente.. ainda mais se for partida elétrica.. pra vc testar a bateria vc precisa ter um multimetro.. e saber usar claro.. no multimetro precisa constar +- 12v, se estiver muito abaixo ela esta com problema.. ai o bom é testar com ela ligada tbm, pra ver se ela esta carregando.. pra fazer isso, com ela ligada coloque o multimetro novamente com a moto ligada.. ela deve estar medindo pouco mais de 13v se não me engano

Stone
19-09-13, 23:11
Tem óleo no motor?

Limabl
19-09-13, 23:36
Pode ser estator queimado caso a bateria esteja descarregada !!!

nielp103
20-09-13, 08:16
Fiz o teste de girar a chave e pressionar o freio e o led do netro realmente enfraqueceu.
Isso é sinal de bateria ruim?

Zanca
20-09-13, 11:02
mas tem pedal mesmo com bateria ruim ela pega normal se for pedal

somniu
20-09-13, 11:39
Fiz o teste de girar a chave e pressionar o freio e o led do netro realmente enfraqueceu.
Isso é sinal de bateria ruim?

provavelmente é a bateria.. e se for no pedal normalmente ela pega.. nem que for no tranco.. só que se não estiver com problema pra carregar a bateria, não adianta que ela vai apagar.. tbm se vc ficar segurando o freio no semáforo.. ela vai apagar, o melhor é dar uma carga lenta, se descarregar a bateria é pq não ta carregando.
Eu tinha uma titan com um problema desse, ninguém descobria o problema.. ate que um cara aqui descobriu que era no magneto.. nunca mais deu problema

nielp103
20-09-13, 11:52
Zanca, o modelo ES só vem partida elétrica.

nielp103
21-09-13, 12:06
Falae rapaziada.
Hj levei a bateria para dar uma carga em um borracheiro aqui próxima e a cg deu partida de primeira, mas há algum problema na embreagem, pois não estou conseguindo engatar as marchas. Vou dar uma lida sobre regulagem e ver se acerto. Depois comento.
Abraço

nielp103
21-09-13, 12:58
Alguma dica para configuração de embreagem?
Estou mexendo na regulação do cabo na ponta da manete e na outra ponta, no lado direito da moto (parafuso e contraparafuso), mas ainda não acertei...consegui regular para entrar a primeira marcha, porém mesmo com a embreagem pressionada a moto sai andando....

Kirisute Gomen
22-09-13, 19:34
Alguma dica para configuração de embreagem?
Estou mexendo na regulação do cabo na ponta da manete e na outra ponta, no lado direito da moto (parafuso e contraparafuso), mas ainda não acertei...consegui regular para entrar a primeira marcha, porém mesmo com a embreagem pressionada a moto sai andando....

Fala nielp.
Seguinte cara, se a motoca ta andando com a embreagem apertada, ou voce ta com a regulagem muito errada (o que eu acho dificil), ou só resta substituição da mesma, pois os discos já chegaram ao final da vida util.
Espero ter ajudado
Abs

nielp103
22-09-13, 22:54
Existe algum teste especifico que eu consiga fazer sozinho ou só mecânico mesmo?
Praticamente ainda não andei com a moto. Fim de semana tirei o escape e o mata cachorro para remover ferrugem e passar uma tinta..acertei remover folga da corrente...e agora é a embreagem.
Quero dar um up no visual dela, mas só depois de deixar as peças/regulagens 100%.

Kirisute Gomen
25-09-13, 19:59
Desculpe a demora. Não sei se voce ja resolveu o problema da embreagem mas de uma olhada no topico
http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?t=47750
O Ivan RJ explica um teste rapido para embreagem
Abs

nielp103
29-09-13, 01:17
Hoje consegui dar umas voltas com ela. No inicio a embreagem fica bem dura, mas depois de um tempo ela ficou macia, porém ao tirar do neutro ela sempre da um tranco...não sei se por ter ficado bastante tempo parada, ou até mesmo por eu ter trocado o óleo..

Fiz o teste que o Ivan RJ orienta tb (o link veio quebrado/errado), mas fiz uma busca por assunto e usuário e localizei o que acredito que vc se referia:
Freie a moto usando o freio traseiro, engate a 1ª e acelere para sair. Se a motor apagar a embreagem não está patinando. Bardhal só faz a embreagem patinar acima de 25% do total de óleo do motor.
Veja se o problema não é apenas uma impressão.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Seguindo essas orientações do Ivan, a moto apagou, descartando problema de embreagem.

Agradeço ao Kirisute, e a todos os demais. Tenho aprendido muito com o pessoal aqui do fórum!


Abraço!