PDA

Ver Versão Completa : Motociclista teimoso



coreanas
20-09-13, 18:40
É gente, fui no médico de novo hoje. Agora ficou claro porque não tenho mais força pra andar em nada maior que uma stradinha:

Além da artrose (degeneração óssea), que atingiu o úmero (ombro) e se espalhou para a base da tíbia (joelhos), também estou com atrofia muscular no ombro e hérnia de disco. Hérnia é meio normal na minha idade, mas artrose nem tanto, sobretudo em homens. O pior é atrofia muscular, justo nos músculos do ombro e do braço direitos. Por isso a falta de força. Por isso tb às vezes fico de mau humor, essas dores piram.
Ainda estou pilotando a Strada e a Hyosung, mas já vou vendo um scooter. talvez tivesse sido melhor arriscar naquela Prima 150, mas já vou procurar uma Burg ou Biz. Por enquanto não posso me aposentar porque estou iniciando uma nova empresa, é tempo de dar gás. E preciso andar de moto porque carro por aqui é impossível de andar, principalmente na temporada. Mas posso esquecer qualquer coisa maior que a Strada. Vou entrar em vários tratamentos severos, vamos ver se melhora um pouco. Sarar não vai sarar nunca, só tentar melhorar um pouco a qualidade de vida.

hbrasil
20-09-13, 18:45
Caraca, coreanas! Que m!

Eu sei que é polêmico, mas já tentou acunpuntura?

irai
20-09-13, 18:51
Pô, melhoras aí Coreanas.

Realmente para quem está meio baleado as scooters são opções melhores. Já olhaste a PCX?

joaoprb
20-09-13, 18:53
Poxa coreanas, é tenso meu velho, mas voce vai superar cara, deve ser muito dificil isso. mas tenha fé voce consegue!

juanxyah
20-09-13, 19:03
Poxa, é de entristecer uma notícia dessa..
Mas nem tudo está perdido, caro amigo. Existem as scooters "alto nível", certo..
E há também um "mundarél" de itens que podem ser adaptados à qualquer moto, visando conforto ;)

Abraço. Melhoras a ti, parceiro!

Guilherme.Nati
20-09-13, 19:37
Imagino a sua dor.

Eu comprei uma fazer 250 a 3 semanas atrás, só dei uma volta e estou com síndrome do periforme. Agora se passaram 3 semanas e meia que estou andando a pé e ainda com a moto na garagem. É uma dor que inicia no músculo do periforme( na região da munda), irradia pra toda perna e pra coluna lombar. Eu estou prestes a melhorar e não vejo a hora de andar de moto.

Creio que alongamentos e quiropraxia pode nos ajudar.

Felipe.s
20-09-13, 19:40
pô velho melhoras aeee,,

Eduardo Toda
20-09-13, 19:43
Cara você é indestrutível, artose, fimose, lordose, meiose, kkk nada vai de derrubar, sempre vai ter uma moto na "medida" estimas melhores...

coreanas
20-09-13, 19:59
Cara você é indestrutível, artose, fimose, lordose, meiose, kkk nada vai de derrubar, sempre vai ter uma moto na "medida" estimas melhores...

Nascí em São Caetano, pessoal do ABC é casca dura mesmo!

Fabio Véio
20-09-13, 20:01
Fica frio, coreanas, demora mas dá uma boa melhorada, digo isto porque também sofro com essa bagaça (artrose no ombro direito) e tendinite no braço direito também, você é novo ainda, eu já estou com 63, quase um fiotão, rs,rs,rs, mas apesar de não sarar, dá uma boa melhorada, fiz fisioterapia, umas 60 sessões, depois encheu o saco e parei, hoje estou bem melhor e dou minhas voltas com a magrela numa boa, não desanime, desejo-lhe melhoras. Por coincidência, sou de Santo André!:)

Stone
20-09-13, 20:40
Melhoras pra ti cara, Fico na torcida para que melhore pra poder andar de moto ainda por muitos anos!

_PACHECO
20-09-13, 21:57
Tu vai ficar bém, amigo, ta só passando por um trecho ruim, daqui a pouco tem um asfalto bom e tranquilo....
e sucesso pra sua nova empreitada

Piccoli
20-09-13, 22:02
Melhoras, Coreanas!
Entretanto... desaconselho scooter, melhor ficar na moto. Acho que para quem tem problemas de coluna ou algo parecido, scooter só piora. Scooter tem uma pilotagem estilo custom, você sente mais a pavimentação ruim, não consegue usar a pressão dos pés para distribuir o peso e equilibrar, como acontece numa moto em que dependendo da situação, você pressiona as pedaleiras à vontade e até levanta do banco em buracos.
Mesmo com problemas de saude que lhe afligem neste momento, talvez até uma trail tipo Bros ou XTZ sejam melhores que um scooter.
Eu tive um Lead por quase dois anos, é bem legal um scooter, mas voltei às motos porque eu quero ter a firmeza da pilotagem equilibrada entre pés, mãos e joelhos pressionando o tanque.

chrystian.hernandes
21-09-13, 01:24
Cara nao te conheço pessoalmente, mas te desejo melhoras... Vc e igual a mim, posso ter varios problemas, mas a paixao pelas 2 rodas nunca acaba... Torço por sua recuperação e sucesso na sua nova empreitada!!!

coreanas
21-09-13, 11:18
Grato pela força aí pessoal!

Vou levar em consideração o que o Piccoli falou, realmente faz sentido e gosto mesmo de ficar em pé nos buracos para aliviar o impacto pra moto, usando as pernas como amortecedor, isso ainda dá pra mim fazer, no scooter isso é possivel. O ideal seria mesmo uma trail, meu estilo preferido, mas não levanto a perna pra subir em trail. Vou experimentar umas CUB, vamos ver.

salviano
22-09-13, 11:59
pega uma XTZ ou outra trail de 125/150

uma cub é bem mais leve, mas axo q da pra pegar uma moto melhor e leve como uma Intruder 125, tenho uma e axo q ela é bem leve

coreanas
22-09-13, 12:17
Tive duas Trudi 125, realmente são muito leves e contortáveis. Mas pra ficar com moto fico com a Strada mesmo, que é leve e anda bem.

Strada Prata
22-09-13, 13:15
Melhoras pra você. Com certeza com o tratamento certo dá pra amenizar e conviver com o mesmo problema. Eu sou outro teimoso, tive um acidente doméstico com álcool, tive 30% do corpo com queimaduras e menos de 20 dias depois já tava andando de moto de novo kkkk

Ex Inferis
23-09-13, 08:51
melhoras camarada, e assim como no meu Karate, nos arrebentamos, descobrimos
problemas, mas não desistimos. Se adapte a tua nova situação e faça o que puder,
sempre respeitando os limites do teu corpo.

abs

halvaro
23-09-13, 10:22
Tive duas Trudi 125, realmente são muito leves e contortáveis. Mas pra ficar com moto fico com a Strada mesmo, que é leve e anda bem.

Posso afirmar categoricamente, que para trajetos longos, como os que pelo que sei vc faz costumeiramente, a Intruder é muito desconfortável, ainda mais para vc , que deve ser bem alto, eu depois de 80km de estrada, desci literalmente moído dela. Engana bastante, para cidade tranquilo.

Posso estar errado, ma creio que para quem tem problemas do tipo dos seus, andar periodicamente de moto, exposto à intempéries seja tende a piorar sua saúde. Mas cada um sabe o que faz.

abs

Zanca
23-09-13, 10:42
amigo melhoras, e nunca desista mesmo não podemos dar lado para os problemas e sim enfrentá-los ate o fim

coreanas
23-09-13, 11:07
Posso afirmar categoricamente, que para trajetos longos, como os que pelo que sei vc faz costumeiramente, a Intruder é muito desconfortável, ainda mais para vc , que deve ser bem alto, eu depois de 80km de estrada, desci literalmente moído dela. Engana bastante, para cidade tranquilo.

Posso estar errado, ma creio que para quem tem problemas do tipo dos seus, andar periodicamente de moto, exposto à intempéries seja tende a piorar sua saúde. Mas cada um sabe o que faz.

abs

Correto, sobretudo o banco. Depois de 40-50 km de viagem o banquinho da Trudi começa incomodar mas a strada TB não é lá essas coisas, o bom seria uma SM, não tão alta como trail mas com boas suspensões e posição mais ereta, uma XR ou NX 200 SM ou um scooter bom. E sim o frio castiga muito, por isso pus uma bolha e ando com 500 blusas e jaquetas. Mas estamos em tratamento, creio que vamos melhorar.

marciolive
23-09-13, 11:07
cara, acho que a ausencia de conforto em uma CUB não vai fazer bem pros seus problemas, pega uma bros, tu anda sentado e é bem confortável ;)

CONKER
23-09-13, 12:00
Melhoras ai Coreanas, mas se a CUB não der certo quem sabe uma dessas aqui seja a solução ;)...Abs

http://www.bestriders.com.br/wp-content/uploads/2013/09/triciclo-cam-am.jpg
http://imguol.com/blogs/36/files/2013/08/triciclo_2.jpg

coreanas
23-09-13, 12:26
KKKKKK Se eu tivesse essa grana.... Daí compraria uma destas:

http://jhashop.com.br/motos/gilera.jpg

Mas a coisa é séria, hoje vou experimentar uma Burg 125 e uma Biz, mas vou levar me consideração a Bros. Tem uma à venda aqui perto de casa, vou dar uma olhada. Por enquanto ainda estou dando conta da Stradinha e da Hyosung.

Ex Inferis
23-09-13, 12:34
role da riqueza aqui rsrsrs

Piccoli
23-09-13, 12:36
Eu acho que a moto mais adequada ao seu perfil de pessoa que pega estrada e que no momento está com problemas de saude é a Bros 150. Não vejo moto de baixa cilindrada mais confortável que ela, além de lhe dar aquela vantagem que já comentei: se necessário, você consegue pilotar com firmeza nas pedaleiras e nas manoplas, até mesmo em pé. O único problema seria achar uma forma de montar nessa moto, já que você mencionou da dificuldade de subir em uma trail. Talvez com a tática das pessoas de baixa estatura que andam em trail, apoiar no pedal esquerdo, ficar em pé e passar a perna sobre o banco, montando na moto. Na hora de sair, fazer o inverso. Você conseguiria isso? Teria que andar em uma Bros para ver.
Se for CUB, meu voto seria pela Biz 125, a Biz 125 injetada é um demoniozinho, já vi gente em BR com essa moto. E com a grande vantagem dela ter um comportamento de moto, mas na hora de montar, não precisar passar a perna sobre o banco. Só tenho receio na Biz pelos pneus com câmara, e montados em rodas fininhas demais para um impacto em velocidade numa estrada. Mas seria a mesma limitação se sua opção fosse um scooter, rodas inadequadas para o nosso piso (pelo menos o scooter tem pneu tubeless).
Vá firme, camarada, teste uma trail (Bros ou XTZ) nem que seja para testar a parte de subir na moto. E depois teste uma Biz. E aí nos relate a experiência.

halvaro
23-09-13, 13:29
Eu acho que a moto mais adequada ao seu perfil de pessoa que pega estrada e que no momento está com problemas de saude é a Bros 150. Não vejo moto de baixa cilindrada mais confortável que ela, além de lhe dar aquela vantagem que já comentei: se necessário, você consegue pilotar com firmeza nas pedaleiras e nas manoplas, até mesmo em pé. O único problema seria achar uma forma de montar nessa moto, já que você mencionou da dificuldade de subir em uma trail. Talvez com a tática das pessoas de baixa estatura que andam em trail, apoiar no pedal esquerdo, ficar em pé e passar a perna sobre o banco, montando na moto. Na hora de sair, fazer o inverso. Você conseguiria isso? Teria que andar em uma Bros para ver.
Se for CUB, meu voto seria pela Biz 125, a Biz 125 injetada é um demoniozinho, já vi gente em BR com essa moto. E com a grande vantagem dela ter um comportamento de moto, mas na hora de montar, não precisar passar a perna sobre o banco. Só tenho receio na Biz pelos pneus com câmara, e montados em rodas fininhas demais para um impacto em velocidade numa estrada. Mas seria a mesma limitação se sua opção fosse um scooter, rodas inadequadas para o nosso piso (pelo menos o scooter tem pneu tubeless).
Vá firme, camarada, teste uma trail (Bros ou XTZ) nem que seja para testar a parte de subir na moto. E depois teste uma Biz. E aí nos relate a experiência.

Concordo plenamente, a Bros não tive oportunidade de andar, mas todos comentam que é muito confortável mesmo.

A Biz 125 realmente é forte, e da coro na maioria das 125 do mercado, como Intruder, Fan e Factor, mas sou meio assim com esse
cambio rotativo, preferiria ir direto num scooter automatico mesmo.