PDA

Ver Versão Completa : Capacete Para o Verão!



guicabelo
21-09-13, 20:37
Boa Noite galera

Bom primeiro post meu aqui, sou de Presidente Prudente-sp, e estou a procura de um conselho do pessoal que já tem mais experiência que eu nas motos.

É o seguinte, aqui na minha cidade faz muito calor, e infelizmente eu transpiro acima do normal na parte da cabeça, junta esses dois fatores e fica insuportavelmente ruim no verão, desde que fiz 18 e tirei carta, uso o capacete Taurus zarref, (agora tenho 24 anos) porém como todos sabem não pode utilizar ele aberto rodando né, dai sinto a necessidade agora de procurar um capacete que me ofereça mais segurança e conforto tendo em vista que esse modelo além de pesado é bem simples.

Então gostaria de pedir a ajuda do pessoal mais experiente, para que eu possa comprar um capacete que seja bom e de preferência bem ventilado,penso em no máximo gastar 300 reais.

Aguardo ajuda de vocês

Att

Guilherme Souza

kaiokold
21-09-13, 21:11
Eu comprei um LS2 daqueles aberto , com viseira grande cristal e o oculos fumê , paguei R$275,00 no din din aqui em minha cidade , to super satisfeito , uso ele mais pra rodar na cidade e tals , muito bom e ventila legal pois o vento vai na cara se quiser rs.

Abss

Eduardo Toda
22-09-13, 07:40
O fato de Prudente ser quente, mais o fato ficar com o cabelo encharcado de suor, eu acho que a melhor opção mesmo á aqueles capacetes Kraft, apesar de eu sinceramente não botar muita fé na eficiência deste.
http://i1223.photobucket.com/albums/dd513/Todashun/capacetejoaninha_zps12e9af29.jpg (http://s1223.photobucket.com/user/Todashun/media/capacetejoaninha_zps12e9af29.jpg.html)

somniu
22-09-13, 13:38
O fato de Prudente ser quente, mais o fato ficar com o cabelo encharcado de suor, eu acho que a melhor opção mesmo á aqueles capacetes Kraft, apesar de eu sinceramente não botar muita fé na eficiência deste.
http://i1223.photobucket.com/albums/dd513/Todashun/capacetejoaninha_zps12e9af29.jpg (http://s1223.photobucket.com/user/Todashun/media/capacetejoaninha_zps12e9af29.jpg.html)

nunca gostei deste tipo de capacete..

http://velhochico.net/index_arquivos/capacete2.JPG

como podemos ver, o queixo é a parte onde tem mais chance de ser atingida em um impacto.. e bater o queixo em alguma coisa.. faz um estrago

acho que a opção mais segura seria achar um capacete todo fechado.. com bastante entradas de ar.. tenho um da Norisk, que não ventila muito na parte da frente, mais tem duas entradas de ar atras.. que ventila bem a nuca

guicabelo
22-09-13, 15:33
Eu comprei um LS2 daqueles aberto , com viseira grande cristal e o oculos fumê , paguei R$275,00 no din din aqui em minha cidade , to super satisfeito , uso ele mais pra rodar na cidade e tals , muito bom e ventila legal pois o vento vai na cara se quiser rs.

Abss

Qual é o modelo ?

Galera na verdade, procuro um capacete fechado, não esses 'coquinhos'

aguardo mais indicações, valeu abraço

Ex Inferis
23-09-13, 09:14
fala conterrâneo! rsrsrs
Morei anos em Teodoro Sampaio, fiz até cursinho ai em Prudente... seculo passado :P

Quente mesmo ai pra esses lados.
comprei o capacete da minha foto, um KRAFT que tem a queixeira removivel.
duas viseiras, lindo demais.

recomendo! :)
na cidade usa abertão sem a parte de baixo, e na estrada só colocar
a queixeira e boa. Menos de 200 conto no ML.

[]sss

Wendell Moura
23-09-13, 11:17
Eu acho que o melhor seria um capacete sem viseira assim o vento vai direto na sua cara mas para isso o uso de oculos de segurança é obrigatorio esse tipo de capacete na minha opinião não são esteticamente agradaveis mas é melhor que morrer de calor, devido ao uso a que se destinam (off road) eles são bem resistentes vc pode encotra-los nessa faixa de preço citada acima uma indicação : CAPACETE PRÓ - IMS ele custa na faixa dos 300R$

guicabelo
23-09-13, 14:49
Eu acho que o melhor seria um capacete sem viseira assim o vento vai direto na sua cara mas para isso o uso de oculos de segurança é obrigatorio esse tipo de capacete na minha opinião não são esteticamente agradaveis mas é melhor que morrer de calor, devido ao uso a que se destinam (off road) eles são bem resistentes vc pode encotra-los nessa faixa de preço citada acima uma indicação : CAPACETE PRÓ - IMS ele custa na faixa dos 300R$

E aqueles Bieff dakar que são off road mas com viseira, são bons?

wilson forps
23-09-13, 22:38
Eu depois do acidente com um capacete aberto, uso aparelho até hoje e ganhei uma bela cicatriz no queixo se estivesse com capacete fechado não tinha entrado em coma, cai com o rosto no chão!!!
capacete aberto nunca mais !!!!!!!!!

guicabelo
23-09-13, 22:48
Eu depois do acidente com um capacete aberto, uso aparelho até hoje e ganhei uma bela cicatriz no queixo se estivesse com capacete fechado não tinha entrado em coma, cai com o rosto no chão!!!
capacete aberto nunca mais !!!!!!!!!

Então é por isso que procuro fechado, com boa ventilação se é que vai ser possivel, mesmo o taurus zarref sendo fechado, não confio naquela trava dele pra abrir e fechar a frente

Lord Darth Vader
23-09-13, 23:29
Amigo usa o fechado, mesmo soando e mais seguro. Devo minha vida ao Zeus 810 a frente dele ficou detonada e estourou as duas viseiras.

somniu
24-09-13, 08:24
só tem que tomar cuidado que tem muito capacete com entrada de ar fake.. ainda mais se for comprar pela internet

Ex Inferis
24-09-13, 11:19
entrada fake... ninguem merece.
e isso de cair de cara no chão é bem tenso :(

comprei com a queixeira removivel para usar de boa na cidade,
e só usar fechado mesmo na estrada (se é que irei colocar a moto na estrada, pois tenho carro)...

fiquei cabrero.

guicabelo
24-09-13, 15:43
só tem que tomar cuidado que tem muito capacete com entrada de ar fake.. ainda mais se for comprar pela internet

então por isso que estou querendo a ajuda de vocês, pois esse taurus por exemplo é fake as entradas de ar, pois embaça a viseira tudo, e não resfria nada aberta ou fechada.

o Shark S500 dizem ser bom e bem ventilado iisso procede? alguém usa ele?

wilson forps
24-09-13, 21:41
Eu tenho um costume, todo capacete que eu compro eu removo a forração e abro bem os furos das ventilações fica muito bom pois os furos são muito finos a acaba não ventilando nada !!!

guicabelo
25-09-13, 20:32
Aqueles capacetes Norisk são bons? tem uns na faixa de 300 no maxímo, alguém recomenda?

wilson forps
26-09-13, 00:07
No risk é filé tem uns modelos bonitos estão acima da média neste preço !!!

somniu
26-09-13, 08:51
tenho um Norisk Ff311, tem um excelente custo beneficio.. paguei 200 reais no dinheiro aqui perto de casa. Já tenho ele faz um ano e meio, e ainda esta como novo.. principalmente a viseira.. tem umas boas entradas de ar.. a viseira só embaça se vc tiver para do e de balaclava

leal_rj
09-12-13, 19:42
só tem que tomar cuidado que tem muito capacete com entrada de ar fake.. ainda mais se for comprar pela internet

ehvdd...tenho um norisk (aquele com viseira solar) e não sinto diferença qt à abertura da ventilação, alguém mais tem esta impressão?

- - - Updated - - -


Eu tenho um costume, todo capacete que eu compro eu removo a forração e abro bem os furos das ventilações fica muito bom pois os furos são muito finos a acaba não ventilando nada !!!
boa dica, vou tentar isso! :clap:

sam_francisco
09-01-14, 10:34
Bom dia galera sou novo por aqui, não entendo muito de moto rss, mas cara vc pode seguir a dica do nosso amigo wilson forps, mas tem que prestar atenção se se fizer isso não ira interferir na segurança do capacete uma vez que tudo e projetado de acordo... mas na minha opinião oque seria melhor mesmo e voce procurar uma loja especializada e olhar de perto mesmo quais seriam os modelos mais viáveis a sua condição

abrax :p

salviano
11-01-14, 20:59
acho que usar aqueles capacetes de motocross com um oculos de proteção deve ventilar melhor e ainda ter uma boa proteção, geralmente a queixeira desses capacetes é mais pra frente permitindo mais entrada de ar por baixo, eu não arriscaria usar capacete aberto, ja sofri acidente com capacete fechado e mesmo assim meu nariz sangrou, se tivesse sem queixeira com certeza ja teria quebrado o septo kkkkk

Diey
12-01-14, 21:21
O negócio é o capacete fechado mesmo. Se sentir calor, só abrir a viseira um dedo.
Eu faço isso!